Pesquisar este blog

sábado, 29 de março de 2008

BEM-CASADOS

Essa receita ja tem algum tempo que fiz, pra ser sincera, foi ano passado. Antes de chegar a que esta ai embaixo, eu fiz inumeras outras receitas que me renderam muito desperdicio de material e fiquei bem frustrada. Eu nao admitia errar algo tao simples. Mas cheguei a conclusao que deve ser por isso que cobram tao caro por esses bolinhos maravilhosos.
Bom, acertando a receita, fiz bem-casados pro noivados do meu cunhado e tambem de lembrança pros adultos no aniversario da minha filha. Posso dizer que todos que comeram elogiaram.

BEM CASADOS QUE DERAM CERTO


peguei 8 ovos separados, bati as claras em neve, bem duras, duras mesmo, juntei o suco de meio limão, aí comecei a colocar 6 colheres de açúcar de confeiteiro peneiradas, e continuei a bater, depois juntei as gemas uma a uma, e bati mais uns 5 min. Desliguei a batedeira e coloquei 6 colheres de farinha de trigo e meia colher de fermento em pó peneirado, uma a uma e fui mexendo de baixo para cima, bem devagar, com muito carinho.
Assim que terminei, levantei a colher e a massa não caiu. Cortei círculos de papel manteiga do tamanho que queria que ficassem os bolinhos e coloquei na forma anti-aderente. Peguei um saco de plástico, e coloquei a massa e fui preenchendo os círculos de papel manteiga fazendo montinhos altos, e coloquei no forno pré aquecido morno. Deixei uns 20 min, tirei do forno, eles não abaixaram e ficaram num tamanho ideal. Usei doce de leite que compro na Argentina, aquele que tem uma vaquinha na frente, para o recheio e depois de recheados passei no açúcar de confeiteiro. Com a umidade da massa, junto com o açúcar de confeiteiro, depois de algumas horas descansando cria-se uma casquinha crocante ao redor, e é essa casquinha que sela o bem casado pra que ele tenha mais durabilidade, e posso afirmar que quanto mais velho ele fica, mais gostoso passa a ser.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai q coisa + boa. Engordei uns 2K só de olhar. Malvada!!!!
Bjim,
Nívea

Rita Lucas disse...

Olá Vivian! Tudo bem? Assim como vc, já desperdicei mto material tentando fazer um bem casado que fique, pelo menos, parecido com o da Conceição. Vc conhece os bem casados dela? São os mais famosos do Brasil e ela não revela a receita nem para os funcionários dela! Agradeço vc ter compartilhado sua receita e hj vou testá-la, só vou trocar o recheio de doce por doce de ovos, pq o dela, embora eu não consiga decifrar como é feito o recheio, definitivamente, não é com doce de leite. Mais tarde eu te aviso do resultado. Obrigada!

Rita Lucas disse...

olá Vivian!!!4 tentativas depois...enfim consegui acertar a receita dos bem-casados! Até q parecia estar certo, mas depois de alguns minutos no forno: várias bolachinhas...
Suas dicas foram mto úteis!
Tb consegui chegar num recheio bem parecido ao q citei no post anterior.Não sei se é meu paladar q já está cansado à essa hora, mas acho q falta uma pitada de alguma coisa p q fique idêntico, talvez uma essência...não sei...
Vou postar no meu blog amanhã, pq por hj já deu, né?
Obrigada pelas dicas e sucesso!
Rita Lucas