Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2008

a cozinha

Estao faltando algumas fotos de outros angulos, mas o blog resolver emperrar e nao teve jeito de postar as outras. Ja da pra ter uma ideia de como é minha cozinha. Ela é grande, bem grande, cozinha de gringo mesmo, so faltou o fogao a lenha, que tivemos que tirar no par ou impar pra ver quem ganhava: o fogao ou a mini churrasqueira, e advinha se nao perdi !!!!! Mas td bem, nao costumo chorar as pitangas desperdiçadas, no escritorio terei a lareira mesmo.
Essa perpectiva é da copa. Tem uma porta ao lado esquerdo, onde é a entrada de quem chega pela garagem e a passagem pro salao de festas. A proposta foi de por 3 espelhos bisotados ao lado da porta e revestir toda a parede com um painel em madeira pra poder esconder o caixilho da sanfonada que temos ai. Do lado direito da copa coloco apenas uma linda tela. Nessa parede da frente tem um aparador que serve pra largarmos chaves, carteiras, celular e toda bugiganga que geralmente trazemos da rua (tem uma gaveta escondida nele). E a parede vamos revestir como mesmo papel que estara atras da cristaleira. Deixa eu tentar explicar. A cozinha, pra ficar desse tamanho tivemos que derrubar uma parede onde era o escritorio. Por isso ai onde esta essa cristaleira tem uma semi parede que nao da pra ser derrubada porque nela se escondem 2 vigas. Ai o jeito é improvisar. Desse lado de ca (no primeiro plano) ficara a churrasqueira e nessa parede tem uma cristaleira suspensa so pra copos e taças e a parede é forrada com papel. A ilha fica ao lado tomando conta dos dois niveis da cozinha. Essa ilha ficou bem legal, com 1,88 mt de comprimento, tbem suspensa, como se flutuasse. Gostei bastante da fruteira que foi posta embaixo dela deixando as frutas à mao pra Kiara.

Aqui fica a mini churrasqueira com uma pia de apoio e embaixo 3 gavetoes inteiros (esses riscos sao so charme, na realidade eles sao de fora a fora, dando pra guardar até os espetos). Esse painel de madeira que passa sobre a pia fica uma tv de LCD, colocada meio de canto propositalmente, pois quando estivermos na copa poderemos enxergar a tv. Eu nao gostei muito da ideia da tv na cozinha, afinal, ja tem tantas tvs na casa, mas ... sabe como é maridex, ele achou um charme, entao fica.
Detalhes do piso ao redor da ilha. Esse detalhe so vai ficar legal porque a ilha sera suspensa, passando esse recorte para o outro lado dando uma sensaçao de que esta flutuando no ar.
Sobre as cores ainda nao decidi. A principio sempre quis uma cozinha toda branca, de repente, com alguns detalhes em uma cor mais escura. Mas agora com essa tendencia de madeira em alta, to repensando minhas escolhas. Quero uma cozinha contemporanea, mas atemporal. Sera que isso existe? Sera que consigo deixa-la atemporal e moderna ao mesmo tempo?
Faltam alguns ajustes, pedi pra deixar a churrasqueira em angulo e nao de frente como agora, na segunda vou dar uma olhada se ficou legal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo seu blog.
Amei sua casa e sua disposição!!!
hehehe

Beijokas !!!

designer de interior e exterior disse...

Vivian,
adorei ficou muito legal. Com tudo a mão, sem muitos armários. Bem detalhada e com diversos materiais. Amei!

designer de interior e exterior disse...

Cuidado com esses comentários (tipo o de cima). Virus!!

Vivian disse...

ok, obrigada pela dica dos virus, vou me cuidar!!
kisses

Anônimo disse...

Pena q nem todo brasileiro pode se dar ao luxo de ter uma cozinha assim...