Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ja mudei

Ontem eu comecei a escrever aqui, mas como sou inquieta, ja mudei o titulo do blog, o antigo (até parece q faz seculos) era "VIDA VIVA DA VIVIAN" rs, acho que meio brega, né? Ai achei esse segundo titulo mais intimista, mais maduro e mais chik, como o livro " Aos 13 ...", bom, mas como estamos em metamorfose, nao se espante se mudar novamente sem aviso previo.
Sou uma geminiana, e fico sempre pulando de galho em galho, nao consigo me ater ao mesmo por muito tempo, preciso de novas emoçoes rs.
Nasci em Dois Vizinhos beeeeeeeeem nointerior do Pr, vim ao mundo pelas maos da melhor parteira que existiu, minha avò Rosa, mae da minha mae que se chama Cenira. Sou a quarta num ninheiro de 5. Somos 4 mulheres e apenas um "bendito ao fruto" que tem serios problemas psicossomaticos por ter convivido no meio de tantas mulheres hahahha
Meu pai foi totalmente ausente em nossas vidas, ele é o carrasco da historia, so aparecia nos momentos pessimos, de brigar e de bater.
Minha mae foi (ela ainda vive, mas nao costura, por isso pus no passado)costureira por quase 30 anos, era otima no que fazia por sinal, mas a gente se desentendia quando ela tinha que costurar pra nos, as filhas. A gente insistia em diminuir o comprimento da roupa, e ela, nunca nos obedecia, e como nao sabiamos costurar ...
Ela sempre levou a casa nas costas. A costura nos sustentava, pq o que meu pai ganhava, com a loja de materiais eletricos, era apenas pra sustentar os seus proprios vicios: bebida, mulheres, cigarro, jogo.
Mesmo tendo passado muitas dificuldades, sempre fui feliz. Mas sempre me chamaram de metida. Que nunca vivi conforme o tamanho do meu bolso. Na realidade é verdade. Sempre tive vontade de ser mais do que aquilo, de ter mais do que aquilo e principalmente, de viver mais.
Nunca renunciei a nada da minha infancia e adolescencia, pelo contrario, vivi intensamente. Existe aquele ditado: pobre porem limpinho!!! Entao, era pobre, porem nao era proibida de sonhar. Gostava de brincar de ser gente. Uma vez, achei que as crianças que moravam proximas a minha casa eram muito incultas e que precisavam de um apoio escolar.
Peguei meu quadro negro, giz, algumas latas de tintas espalhadas e montei uma sala de aula. Consegui uma meia duzia de alunos. Preparei aulas, brincadeiras e até lanche, e passei a "lecionar" no deposito que ficava nos fundo de casa. Claro que isso nao durou muito, logo os alunos foram se escassando.
Outra coisa que me lembro é do calor. Morava no Parà, e la é insuportavel o calor. Nao tinhamos ar condicionado, nao tinhamos piscina. Ai vi no fundo do quintal uma canoa de madeira usada pra pescar pelo meu pai. Estava la embaixo de 2 pés de goiaba que eu vivia trepada comendo (no bom sentido viu gente). Entao, lavei como ninguem aquela canoa, enchi de agua e chamei a meninada da rua pra tomar banho na minha piscina kkkkkk.Nossa, foi muito bom, nos divertimos muito, todos os dias o programa era tomar banho de canoa na casa da Vivian.
Sao essas e outras tantas lembranças que me fazem sentir a maior saudade da minha infancia, e tbem fico um pouco sentida de ter me esquecido de tantas coisas boas que aconteceram, de nao me lembrar de pessoas que passaram pela minha vida. Acho que tenho memoria curta e por isso vou começAr a escrever, pra ir anotando eventos importantes e daqui 50 anos (se viver até la) me lembrar dessas coisas.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Vamos la

Faz algum tempo criei um blog pra ir anotando o crescimento da Kiara, minha filha de 3 anos, nascida no Natal de 2004. Achei importante ter um lugar pra ela consultar sobre sua infancia o dia em que crescer. Ai passei a sentir a necessidade de ter o meu proprio canto de lembranças pq estava usando o da Kiara e as coisas estavam se misturando, ficando confusas, eu gosto de muitas coisas, nao gosto de muitas coisas tambem, queria por comentarios que nao seriam adequados pra uma pagina infantil e cheia de fantasias e alegrias. Para tanto, deixei a preguiça de lado, devo admitir a minha pior companheira, e configurei esse blog, que claro, logo logo vou mudar algumas coisas.
Bem, a principio devo dizer que sou uma pessoa dificil. Ah, grande novidade, quem nao é dificil? Aparentemente pode parecer que a pessoa da casa ao lado é mais feliz que voce, tem mais amigos que voce, vive melhor que voce. Mas basta se aprofundar um pouquinho pra perceber que as aparencias fazem muita diferença nesse mundinho em que vivemos. Ai parei de me achar tao dificil assim, tao ruim assim, e tao irritante assim.
Apenas vivo a vida conforme o meu curso, as minhas necessidades e os meus interesses. Nao me preocupo mais em agradar, em ser alegre, divertida pra que todos saiam falando bem. So penso na minha tranquilidade e na felicidade da minha familia. Descobri que nao podemos satisfazer a todos, e por maior que seja o esforço voce nunca sera 100%. Faço o que manda a minha consciencia, so isso.
Ja falei muito da vida dos outros, dei muitos palpites, quis que as pessoas enchergassem a vida com os meus olhos, porque ao meu ponto de vista, os meus olhos enchergam o melhor da vida. Mas tambem percebi que nao é assim, nem mesmo a minha pequena filha de 3 anos quer fazer as coisas que eu imponho, ela simplesmente tem o habito de ter vontade propria. Isso me irrita, gostaria de poder controlar, e de que as pessoas me obedecessem. Mas sei que nao é assim, que nao sou Hittler (longe de mim estar aqui defendendo esse carrasco) e que so provoco a ira dos outros com essa atitude.
Calma, nao sou ma, mas tenho certeza que muitas pessoas gostariam de dizer o que eu disse, isso nao é ruim, é apenas uma maneira de pensar.
Bom, como nao sou chegada a um psicologo, escrevo pra ver meus erros, depois tento corrigi-los. Faço isso ha muitos anos, e podem crer, tenho obtido excelentes resultados na minha vida. Claro, ainda falta muito pra ser a pessoa que gostaria de ser, mesmo tendo vontade de mudar nao consigo ser tao drastica assim, mudar a forma de viver nao é como mudar de hotel, isso leva tempo, experiencia, buscas, e é o que estou fazendo.
Bom, quero escrever um pouco sobre minha vida, desde que eu era pequena, tentar falar dos meus pais, meus irmaos, e quem sabe descolbrir algo sobre meus avos e bisavos. Hum, que coisa mais chata. Pois é, mas nao precisa ler se nao quiser, vou por isso aqui pra poder deixar registrado de onde vim, porque pra onde vou eu ja sei, todos nos sabemos, isso é a unica certeza da vida, por mais que tentamos nega-la.
Esse meu primeiro post me pareceu totalmente deprimente. Mas nao sera assim, isso aqui nao sera um semiterio de emoçoes, sera como diz o titulo, vida, alegria, luz, viva.