Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2008

CAPPELETTI AO MOLHO DE CAMARÃO



Ai ai !!! que delícia !!! Adoro massa com frutos do mar !! E essa, que saiu beeeeeeem no improviso, ficou divina.
500 g de cappeletti
500 g de camarão
creme de leite
sal
pimenta
vinho branco
queijo ralado
cebola ralada
salsinha
Cozinhe o cappeletti conforme o gosto. Não esqueça de temperar a água com sal, óleo e meio caldo de galinha. Limpe os camarões, coloque um pouquinho de manteiga numa frigideira, espere esquentar, adicione a cebola ralada e deixe dourar um pouco. Adicione o camarão e deixe dar uma fritada . Depois acrescente o vinho branco, abaixe o fogo e adicione o creme de leite à gosto com um pouco de parmesão ralado. Essa mistura não deve ficar muito tempo aferventando. Logo após adicionar o creme de leite, já desligue o fogo.
Eu jogo a massa na panela do molho e misturo muito bem. Mas se preferir, apenas jogue o molho sobre a massa. Fica divino. Depois é só cobrir com bastante queijo ralado e salpicar salsinha.

domingo, 22 de junho de 2008

CAIPIROSKA DE MORANGO COM MAPLE SYRUP


Uma das especialidades do maridex é a Caipirinha. Claro, ele só faz de vodka, outra mania dele, colecionar vodkas do mundo. Bom, e como estamos no Canadá, nada mais simpático do que homenagear a RAINHA do país, o MAPLE SYRUP, um tipo de mel, mas extraído de uma árvore, muito cultivado aqui e usado pra fazer os mais diferentes doces.
Eu adoooooooooooro caipira com gelo moído, mas ... vamos usar o que temos e não chorar pelo que não temos rs.
1 dose de vodka da sua preferencia
3 ou 4 morangos amassados
maple syrup (substituir por mel ou por açúcar)
gelo moído.
Basta misturar tudo muito bem com uma colher ou amassador (igual aquele palzinho de amassar alho, sabe?) e saborear com moderação.
Bom domingo

sexta-feira, 20 de junho de 2008



As mais antenadas já devem ter visto em alguns blogs o símbolo acima, da Campanha do Cancer de Mama. Recebi da Nela e incluo aqui no meu blog com muito prazer e peço a todos que acessarem a minha página que deem uma passadinha também na página da campanha, não custa nada.


As regras são estas:


1. Tem de passar para sete pessoas, que se comprometerão em passar para outras sete .


2. Como todo selo, deverá ter um link para o Blog da pessoa que esta recebendo.


3. Também deverá ter um link para o Blog da pessoa de quem foi recebido o selo.


4. O mais importante: ir no site da Campanha da Mamografia Digital Gratuita e dar um CLIQUE.


Não vou passar pra sete pessoas. Porque simplesmente não consigo escolher apenas sete. Portanto, como é uma campanha séria, gostaria que todos clicassem e fizessem a sua parte.


Esse é o blog da Nela http://nela-omeucantinho.blogspot.com/, quem me passou o selo. E esse é o site do cancer de mama http://cancerdemama.com.br/. Espero que todos passem por lá.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

ENQUANTO ISSO, LÁ EM PATO BRANCO ...

É. Imagens falam mais do que palavras. Olhem só como está a minha casa lá no Brasil. Começamos uma reforma, a mais de 3 anos, quando eu ainda estava grávida da Kiara. Queria deixar o quartinho dela arrumadinho e o banheiro também. Mas até hoje a reforma não terminou. A cada nova etapa, aparece uma próxima etapa rs. Vou explicar. Quando voce reforma apenas um comodo da casa, os outros acabam ficando inferiores àquele. Daí voce programa mais uma reforma. E assim estamos a quase 4 anos. Reforma encima de reforma. E a da vez é nossa cozinha e escritório. Só que, para isso, foi preciso também mexer no banheiro, na dependencia de empregada, na lavanderia e na despensa !!!! Foram mais de 100mt de piso trocado. Portas que viraram janelas, janelinhas que viraram janelões, uma chaminé de lareira serviu pra fazer também uma mini churrasqueira, e assim por diante.
Esse é o escritório. Ali antes, tinha apenas ventosas pequenas, que mandei trocar e colocar um janelão. Ao lado, tinha uma porta que não usávamos, mandei fechar e no lugar fizemos a lareira.
Essa belezura aí, que no inverno sulista faz muita falta nas casas. Só ainda não sei como revesti-la. Aceito idéias das blog-amigas decoradoras.
Cozinha. Estávamos no empasse: fogão a lenha ou churrasqueira. Como eu decidi a maioria das coisas, deixei prevalecer a vontade do marido nessa parte. Já temos churrasqueira, mas não pequena assim, e ele, como bom carnívoro que é, sempre faz churrasco, mais de uma vez por semana, e fazer a churrasqueira aí é uma mão na roda pra quem quer assar só um pedacinho de carne.
Ao lado, essa janela aí, era uma porta, mas pra churrasqueira não ficaria bom, então mandei fechar e fazer uma janela.

O outro lado da cozinha. Aí ficavam os móveis, que serão substituídos e a disposição será alterada.

Ainda não contente com toda essa bagunça, semana passada pedi pra quebrarem o meu banheiro. Quem le meu blog, já sabe que odeio o meu quarto e o meu banheiro. Sabendo que, se tivesse lá, seria muito difícil inicar outra sujeira, outra quebradeira, pedimos que quebrassem já, na nossa ausencia, ficando a escolha de revestimentos e materiais pra nossa volta. Portanto, tenho muito a fazer quando chegar em casa.

Voces devem estar se perguntando: mas como a Vivian está fazendo tudo isso estando longe de casa?

Simples, primeiro voce precisa contar com pessoas de confiança pra largar a tua casa nas mãos delas. Depois voce precisa que essas pressoas além de serem de confiança, sejam profissionais e honestos. Em em terceiro lugar, voce precisa de internet 24h !!!! A decoradora é uma pessoa fantástica, a Jusara, quem quiser indicação, pode me pedir, ela tá com a minha casa nas mãos. O pedreiro já trabalha conosco a muito tempo e ainda por cima, é marido da minha governanta PRETA. E também tem a Preta, que mesmo estando em férias, aparece toda semana lá em casa pra dar uma ajeitada e brigar com os pedreiros (inclusive com o marido) rs.

Muitas coisas estamos escolhendo e aprovando via email. Outras vamos decidir quando voltarmos. E assim anda nossa obra.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

PROÍBIDO PARA MENORES




Fiquei aqui horas pensando em que nome dar a essa bebida, mas os neuronios não funcionaram. Bem, chamem do que quiserem, só sei que ficou um desbunde !!!!! Delicioso !!!
INGREDIENTES
3 BOLAS DE SORVETE DE CREME
1 DOSE DE VODKA
100 ML DE CAFÉ FORTE COADO
CALDA DE CHOCOLATE
CHANTILLY (USEI DE GARRAFINHA, COMPRADO PRONTO)
MODO DE PREPARO

Se voce tiver mixer é bem mais prático, caso contrário, bata tudo no liquidificador mesmo. A vodka eu costumo colocar à gosto, não gosto de bebidas doces com muito álcool, mas também não fica bom por pouquinho. Use a calda de chocolate pra decorar a taça antes de adicionar a bebida. Depois de colocar seu shake na taça, cubra com bastante chantilly e por cima do chantilly pode usar chocolate ralado ou então, mais calda de chocolate. No meu caso, eu usei calda de chocolate e salpiquei grãozinhos de café instàntaneo sobre ele, ficou delicioso !!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Penne ao molho Alfredo # bolo de cenoura

Franguinho assado com penne
PENNE AO MOLHO ALFREDO

MOLHO:

1 lata de creme de leite (200 g)
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de manteiga picada
Sal e grãos de pimenta-do- reino amassados a gosto (eu não usei a pimenta)

MODO DE PREPARO:

Coloque o creme de leite em uma tigela refratária. Leve ao fogo, em banho-maria (em uma panela com 1 litro de água). Deixe por 3 minutos, mexendo de vez em quando, ou até amornar. Abaixe o fogo. Acrescente, aos poucos, e sem parar de bater com um batedor manual o queijo. Adicione a manteiga (pouco a pouco), batendo sem parar. Acerte o sal e junte a pimenta-do-reino e retire do fogo.

MASSA:

Eu usei penne, mas use a que voce tiver em casa.
Coloque uma panela de água bem grande pra ferver. Adicione um caldo de galinha ou delegumes à água do cozimento. Quando a água ferver, adicione um fio de óleo e acerte o sal. Jogue a massa e deixe apenas aferventar por uns 5 ou 10 minutos. Eu gosto de massa al dente. Ela fica mais sabora. Escorra e coloque num refratário. Adicione o molho e salpique queijo ralado fresco sobre a massa.

FRANGO ASSADO:

1kg de pedaços de frango
sal
creme de cebola
manteiga
temperos à gosto
Tempero o frango com um pouco de sopa creme de cebola (vendida em pacotes da Knorr), limão e sal. Deixo esse tempero marinar por uns 40 minutos. Forro com papel alumínio uma assadeira e distribuo os pedaços de frango ali. Por cima, coloco um pedacinho de manteiga em cada um. Cubro com papel alumínio e levo pra assar por 30 minutos. Depois disso, retiro o papel alumínio e continuo assando mais uns 50 minutos, virando as coxinhas na metade desse tempo. Quando estiver dourado dos dois lados, desligo o forno.


olha só as forminhas de silicone em formato de coração que comprei outro dia !!!

bolinho de cenoura em várias versões de formas


INGREDIENTES:

1/2 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

MODO DE FAZER:

Bata tudo no liquidificador, primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, depois os outros ingredientes misturando tudo, menos o fermento. Esse é misturado lentamente com uma colher.
Asse em forno pré aquecido (l80ºC) por 40 minutos.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

MACARONS

Bom, escrevi 2 vezes esse post e perdi, agora é a terceira!!!!! Mas não vou perder rs!!
Gentem, descobri uma patisserie aqui, bem ao lado de casa, a menos de 300mt. E lá vende macarons. Eu nunca tinha comido esse docinho frances, e meus olhos ficavam iluminados cada vez que via na internet ele todo cheio de graça. Foi muito sem querer o nosso encontro. Estava eu passando bem apressada, e vejo de relance essa bandeja bem na vitrine. Volto, olho de novo, e vejo se tratar de uma confeitaria. Muito pequena, só tem uma mesa com 4 cadeiras lá dentro, na geladeira de doces eles não devem ter mais que 10 ou 12 doces dispostos, e nas prateleiras algumas madaleines em saquinhos. Comprei minha caixinha de gostosuras e aproveitei pra tirar umas fotos dos doces que tinha lá. O nome da patissierie é Ganache http://www.ganacheyaletown.com e deixo o site pra voces saborearem um pouco mais.



Foi isso que me chamou atenção na vitrine
essa é a minha caixinha. Eles são tão delicados que um já chegou em casa quebrado. A caixinha custou 6,25 dol.

São deliciosos. Na caixinha que comprei tinha sabor limão, chocolate, café e morango.

Tíramissu (o melhor que já comi em toda a minha vida)


http://www.ganacheyaletown.com/

domingo, 15 de junho de 2008

PRESENTINHO DE DIA DOS NAMORADOS



Como nosso dia dos namorados esse ano seria um pouco diferente do usual (sair sozinhos ou com algum casal de amigos, jantar , dar uma esticadinha ... ) resolvi fazer um agradinho ao maridex (não fiz jantar porque fomos ao IMAX assistir U2 em 3 dimensões - M A R A V I L H O S O ). A Suzana, amiga que conheci aqui no Canadá, me passou uma receita muito simples de bom-bocado, que não tem desculpas pra não fazer, até quem é um zero a esquerda na cozinha faz mole mole. Gentem, ficou divino !!! Façam e depois me contem um "causo". E pra acompanhar, nada de vinho, fiz uma boa caneca de café com muiiiiiiiiiiiito chantilly e calda de chocolate.
BOM-BOCADO DA SUZANINHA
1 lata de leite condensado
200g de coco ralado sem açúcar
1 ovo
Bata tudo no liquidificador. Unte e enfarinhe uma assadeira e leve pra assar em fogo baixo (usei 160 graus) por uns 20 minutos ou até dourar. O cheiro é espetacular, e o sabor idem. Por cima, usei chantilly (aqueles que vendem pronto em garrafinhas), mas voce pode estar cobrindo com frutas vermelhas ou uma ganache de chocolate, ou até mesmo um estrognofe de nozes, mas daí é pra quem gosta de um doce diríamos bem doce !!!!
Não vai fermento em pó e não vai farinha de trigo, ok?
Deliciem-se!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

As fotos abaixo são do Museu de Ciencia Natural da British Columbia, em Victoria. São cenas de uma família do começo do século XX. As fotos estão muito escuras porque não era permitido usar o flash da máquina e a luz era bem fraquinha, amarelada, quase uma penúmbra.




Olha que lindas essas formas pra bolo em forma de coração. Acima delas tem até um manual de uso.
Traços da cultura oriental estão em toda a parte.

As mulheres de antigamente também gostavam de praticidade à cozinha. Até balança já usavam naquela época.
Mais forminhas pra bolo. Ao lado um funil, acho que é um coador de café.
que vontade de folhear esse livro




achei uma graça esse fogão. Fico imaginando a polenta na chapa que daria pra fazer nele rs






Kiara pondo a mão aonde não deve!!!















Essas são peças em bronze à venda na lojinha do Butchart Garden, em Victoria, capital da província

Laguinho dentro da loja