Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bom, com a reforma da cozinha quase no fim, começamos a reforma do nosso banheiro e quarto. E como preciso adesivar um box imenso que vai dividir a ducha e a privada, resolvi ir atè o oràculo google pra ver o que ele tinha pra me oferecer. E vejam sò, quanta animação existe pros banheiros.


esse adesivo è pros animadinhos que adoram dar uma de Bono Vox no chuveiro
Esportista. Nem mesmo na hora do relax esquece os exercìcios
E pra quem gosta de clàssicos: Divas do cinema
Achei um horror essa decoração de assento. Me lembra outra coisa ...



Borboletinha, tà no banheiro ...
È isso gente. Tenham um òtimo fim de semana.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Hoje a receita não è minha

Em abril, recebi a visita da minha cu…..nhada Nívea com sua pequena família, por ocasião do casamento de outro cunhado, o Ivan. Fiz um empadão pra um dos nossos almoços, mas infelizmente, não consegui fazer a cobertura de massa, pois ela ficou tão esfarelenta que não teve condições de cobrir. Ai ela me disse que faz um excelente em casa e que a massa não fica tão esfarelenta e me prometeu passar a receita. Depois de muito tempo, a Nívea me mandou a receita e as fotos do empadão dela (que é feito em conjunto com a sua empregada, cada uma faz uma parte). Portanto, vou postar aqui, sem a autorização da autora, a receita tal qual me foi enviada e as fotos. Quero dizer, que só de olhar já fiquei com água na boca, e assim que a minha cozinha estiver pronta vou por em prática.
Sorry, cu, mas as fotos ficaram tão lindas e a receita tão didática, que não tem como não postar rs
.



Transcrição da receita:

Querida Cu!!!!!

A massa do empadão q a Lene faz vai, + ou - 900 gr de farinha de trigo, + ou - 400 gr de manteiga ou margarina e 2 gemas de ovos(para massa) e + 2 para pincelar.
Misturar td com as mãos, até ficar uma massa seca. Forrar o marinex, colocar o recheio e cobrir com o restante da massa.
Obs.: Ela abre a massa na tampa de plástico do marixex e depois coloca por cima do recheio pra ficar certinho.
Para o recheio, faço um refogadinho com peito de frango, cebola, alho, milho, azeitona, ervilha, palmito e um caldo de frango (knorr), dou uma engrossada no caldo com maizena. Depois de pronto esse refogado, tiro do fogo e acrescento um copo de requeijão cremoso. Aff, nem cachorro come, porque não sobra.
Beijos,
Nívea
...e depois sou eu quem tem blog de Culinária !!! Perto dela, tenho ate vergonha de dizer que cozinho alguma coisa.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

A cozinha tomando corpo

Olá meninas !! aí está o motivo pelo qual não estou postando receitinhas. A minha cozinha ainda não está pronta. Não sei se isso só acontece comigo, mas a reforma já passa dos 80 dias e ainda não dá sinais de finalização. A ilha ainda não está montada e faltam as pedras dos balcões. A promessa é de que amanhã eles vem colocar. Veremos !!!!

A ilha será fixada sobre esse tapete de pastilhas


Esse painel de madeira serve pra esconder a pantográfica, que eu acho horrível, mas precisamos dela pela segurança.

Ainda falta a pastilha da churrasqueira e a pastilha que vai sobre essa bancada de apoio.

Bom, agora voces já sabem porque estou em falta com os pratos que costumava preparar. Estamos cozinhando no salão de festas, só que lá não tem forno e está sendo um sufoco ficar sem porque tudo que a gente assava, agora está fritando, o que faz um mal danado pra saúde. E o que não dá pra fritar, como bolo, pães, pão de queijo, lasanha, tortas salgadas, simplesmente, não estamos fazendo. Ultimamente, é tudo comprado só pra matar a vontade.

sábado, 12 de julho de 2008

...MAIS FONDUE

Não satisfeita com o fondue do Scavollo, resolvo eu fazer uma noite do fondue aqui em casa. Gentem, dá o maior trabalho !! Muito mais divertido ir ao restaurante rs. Foi a maior confusão. Não conseguíamos acertar a altura do fogo dos rechauds, exagerei na dose de vinho branco e conhaque que coloquei no fondue de queijo e o fogo acabou queimando o de chocolate rs. Mas não pensem que tudo estava perdido. Deu pra gente comer hiper bem e também pra por a conversa em dia. Éramos 4 casais com 4 crianças, acho que por isso, deu um pouco de confusão, esse tipo de prato deve ser feito pra apenas umas 4 pessoas.
fondue de queijo. Sem segredos, comprado pronto em caixinha e só posto na panela pra derreter.
Pates: fiz uns 6 ou 7 sabores. O mais apreciado foi o de salsinha e o de alho.
Fondue de carne: gado, porco e frango
Fondue de chocolate: além dessas frutas ai da foto também tinha mashmellow e suspiros.
Bom, o próximo jantar será uma boa sopa de capelletti, muito mais simples de preparar.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Depois de 15h de comida de avião, nada melhor do que um bom banho e um bom restaurante. E assim foi a nossa comemoração de chegada ao Brasil: FOUNDUE. Que já falei em outro post sobre o restaurante em Curitiba, Scavollo aonde fomos jantar.

fonue de chocolate com 10 tipos de frutas
fondue de carne (gado e frango) com cogumelos e 10 tipos de molho
fonue de queijo com pão e batata cozida

domingo, 6 de julho de 2008

fotos tiradas no momento exato

Vou contar um segredo: perco hoooooooooooras na internet vendo fotos, compro revistas só pra ver fotos, procuro programas de tv e filmes só pela fotografia. Nunca fiz um curso na área, nem assisti palestras ou workshops, não por falta de vontade, mas por falta de oportunidade. Leio e procuro aprender vendo lindas fotos, como essas abaixo, recebidas por email e já sei reconhecer uma boa foto de uma não tão boa. Sei também que não é apenas a máquina que faz a foto, mas sim (né Evinha ?) a pessoa que está por trás dela.











Boa semana para todos !!!
Volto com novidades da cozinha, que ainda está em reformas, por isso a falta de receitex por aqui !!!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dica de restaurantes

RESTAURANTE SCAVOLLO
RESTAURANTE BATEL GRILL

Tudo bem, eu sei que a maioria das pessoas que frequentam o meu blog não moram em Curitiba. Mas da mesma maneira vou dar essas duas dicas de restaurante que a gente gosta de ir quando está na capital.
Assim que desembarcamos da volta do Canadá corremos pro Batel Grill pra saborear o que o Brasil tem de melhor: a COMIDA. Por mais que eu conheça lugares lindos, por mais que eu ache outros países muito mais civilizados e com mais qualidade de vida que o nosso, uma coisa eu admito: o Brasil tem a melhor comida do mundo !!! Me perdoem as amigas portuguesas. Minha irmã já morou em Portugal e disse que a comida da nossa terra irmã também é muito boa, e provavelmente herdamos de voces esse gosto pela culinária.
Pois bem, frequentamos muitos restaurantes em Curitiba, alguns fomos apenas uma vez, e não tivemos vontade de voltar, mas outros... esses moram em nosso coração e vira e mexe batemos cartão por lá. Além dos dois que vou falar aqui ainda tem mais uns, que falo em outro momento.


No mesmo dia que chegamos de viagem corremos pro Batel Grill, porque esse restaurante é pra quem gosta de quantidade e não abre mão da qualidade. É incrível a abundancia !! Carnes, massas, bufe japones, bufe de saladas, e ainda uma infinidade de sobremesas pra quem conseguiu guardar um espaço pra ela. Eu saio de lá redonda kkkkk, como sem culpa. A comida é sensacional. Os garçons são muito simpáticos e ainda tem um espaço pra deixar as crianças brincando enquanto comemos.


O segundo restaurante é mais sofisticado, ou seja, a comida é escassa kkkk. Brincadeiras a parte, os pratos são muito bem servidos. O ambiente é sofisticado, velas na mesa, luzes bem fracas, música ao vivo (piano e sax), carta de vinhos agradável. Não é adequado para crianças, a Kiara ficou o tempo todo pedindo pra ir embora. O melhor de tudo: nesse inverno eles estão com um FESTIVAL DE FONDUE. Quem le meu blog conhece o meu dezespero por um fondue rs. Não consegui comer lá no Canadá e quando chegamos a Curitiba, a primeira coisa que vejo é a propaganda do restaurante sobre o festival. Gente, é muiiiiiiiiiiito bom. Até o maridex, que diz que fondue pra ele não é comida, se esbaldou !!!!! E está dizendo que a próxima ida a Curitiba iremos de novo comer fondue rsrs, acho que conquistei mais um pro meu vicío.
Ficam essas duas dicas pra quem for a Curitiba algum dia.

terça-feira, 1 de julho de 2008

BUTCHART GARDEN












Hoje o alimento é para os olhos.


Butchart Garden fica em Victoria, capital da província. Lugar mágico. Fiz mais de 300 fotos em 2h de passeio. Gostaria de passar o dia ali, só apreciando a diversidade de plantas que existe. Fiquem com esse colírio agradável pra inicar uma boa semana.