Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PÉ DE MOLEQUE

açúcar e margarina
veja como está bem derretida a primeira mistura antes de adicionar os amendoins


esse é o ponto que devemos deixar o amendoim "fritar"


Aqui o leite condensado já foi adicionado e está quase pronto


faço bem pequenos pra podermos comer tomando um gostoso chimarrão



nesse tamnho rende quase 40, mas pode -se estar fazendo o dobro da receita


INGREDIENTES:
2 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1 pacote de amendoim
MODO DE PREPARO:

Use uma panela grande e alta pro preparo. Adicione o açúcar e a margarina na panela e deixe derreter.

Quando estiver bem líquida a mistura, adicione o amendoim. Mexa muito bem a partir desse ponto. Deixe cozinhando até que os amendoins comecem a dar estalos (como se estivessem fritando) quanto mais tempo ficar estalando, mais crocante vai ficar o amendoim. Tome cuidado pra não queimar !!

Adicione o leite condensado, deixe no fogo baixo, e mexa vigorosamente. Depois que voce adiciona o leite condensado as coisas ficam mais delicadas, mas não é difícil. A partir desse momento o líquido começa a secar e já está na hora de ir retirando a mistura da panela e dando forma aos pés de moleque.

Eu costumo fazer o seguinte: com uma colher, retiro um pouco da mistura da panela e coloco sobre o papel manteiga. Se esta mistura ficar bem grudadinha é sinal de que o pé de moleque está no ponto.

Observação: voce pode untar uma base (bancada da pia, uma bandeja, uma forma ...) e despejar toda a mistura nela, dando uma alisada e só cortar depois de frio. Eu costumo usar duas colheres e papel manteiga. Faço montinhos, como os da foto e deixo esfriar.


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Boas Novas



Depois de mais de 20 dias, volto pra dar boas notícias: minha mae, na medida do possível, está ótima. Ela fez a cirurgia do maxilar e nariz, ainda está no hospital sem previsäo de alta e aguardando os resultados da tracáo esquelética que foi posta na perna pra ver se o femur recua de dentro do quadril. A princípio, os médicos náo querem fazer cirurgia, agora vivemos nessa longa expectativa de aguardar os resultados.

Os dias náo estáo sendo fáceis. Nos revesamos 24h no hospital. Ela depende de nós pra tudo, já que está imobilizada na cama. Com 16 dias tiraram a sonda o que deu mais trabalho e exige ainda mais a nossa presença. Ontem tiveram que tirar o soro poque ela esta sem veia devido ao longo período de internamento. Está com placas e adesivos nas costas e nádegas pra evitar as escaras que insistem em aparecer. Mas como já disse, minha mae é muito animada. Graças a isso, está tentando levar numa boa a rotina de hospital, dor, angústia... Ela faz piada de tudo e deixa a gente até envergonhada com as coisas que fala rsrsrs... eita mulher animada, quando crescer quero ser igual a ela !!!!

Bom gente, muito obrigada, do fundo do meu coraçáo pelas mensagens de carinho que deixaram aqui e por todas as oraçöes que estáo fazendo pra ela. Peço que continuem orando e mandando energias positivas.

No meio de toda essa turbulencia, essa semana tive que correr com a Kiara pro hospital, ela estava com 40,4 de febre !!! Chegamos lá, o médico internou na hora. O medicamento foi direto na veia e fizeram compressas de água fria com álcool pra baixar a temperatura. Segundo o médico, a menina estava quase em convulsáo. Estava com minha máe num hospital e com minha filha em outro. Tudo isso devido a uma garganta inflamada, foi o maior susto, mas passado isso, ela até se divertiu no hospital e nem reclamaou do soro na maozinha, ela realmente é uma princesinha da mamae.

É isso, daqui a pouco estarei de volta pra casa, mas com o coraçáo em Redençáo. Sei que minha irmá e minha cunhada estáo cuidando bem dela, mas gostaria de continuar ao seu lado até que estivesse perfeitamente saudável. Demorei pra perceber que nossos pais náo sáo eternos, e que devemos passar o máximo possível ao lado deles pra náo nos arrependermos mais tarde.

domingo, 3 de agosto de 2008

Bom, a notícia que tenho pra dar hoje não é nada feliz. Minha mãe sofreu um grave acidente. Foi atropelada por uma moto quando estava chegando à feira antes das 8h da manhã. Ela tem 64 anos. É uma pessoa muito ativa e feliz. Se comporta como uma mocinha e sempre trabalhou. Talvez por isso, o trauma sofrido foi menos grave do que poderia ser. Segundo a junta médica, outra pessoa, ate mais jovem do que ela, não teria resistido.
Ela foi pega no lado direito do corpo por uma moto. O fêmur entrou no quadril e provocou 7 lesões nele. Não vamos fugir de um implante de platina. E o rosto dela foi praticamente todo quebrado : nariz, mandíbula, ossos frontais e testa. Ela já saiu da UTI. Mas não existe previsão de saída do hospital e estamos aguardando a melhora dela pra poder iniciar as cirurgias. Um dos rins ficou totalmente paralisado e o outro esava quase sem funcionar. Conseguiram reverter o quadro e agora eles estão bem. Ela teve que tomar 5 bolsas de sangue devido ao sangramento que teve. Não pode se alimentar. Apenas líquidos.
Bom gente, vim dar essa notícia pois somos amigas e sei que todos os dias vocês passam por aqui pra saber novidades. Eu já estava com a minha viagem de volta para casa marcada, mas agora com tudo isso acontecendo e eu minha irmã e minha cunhada termos que nos revesar 24h no hospital eu não faço idéia de quando volto para casa.
A quem é religioso eu peço orações. Aos outros, pensamentos positivos e de fé.