Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2009

Hum, delícia !!!





O que será que é isso?

Parece um mousse, né? fica na consistência de um mousse, mas não é um mousse.

A primeira vez que provei, estava no meio de uma viagem e paramos pra dormir num hotel em Ponta Grossa Pr. Acho que meu café da manhã se resumiu a ele. Na época eu nem pensava em internet, tive que me virar nos 30 pra achar a receita. Fiz diversas vezes e acabei enjoando. A receita caiu no esquecimento. Agora, com desejos gravídicos recuperei a obra de arte.
Trata-se de um café. Muito simples e rápido de ser feito. Você guarda num pote com tampa e pode deixar na geladeira ou no frezzer, tanto faz, pois não perde a consistência.
CAFÉ BATIDO
1 refil de café solúvel de 50 gramas
2 medidas do refil de açúcar
200 ml de água fervendo




Bater tudo na batedeira por uns 10 minutos, até o ponto de chantilly. Quanto mais batido, mais gostoso ele vai ficar.
Guardar em pote com tampa, na geladeira ou frezzer e usar uma colher de sopa - ou a vontade - na xícara de leite.
Se preferir com sabor de capuccino basta adicionar chocolate em pó e canela na hora de adicionar esse creme na xícara. Eu faço sempre com leite, pois fica muito saboroso. Já preparei com água, mas não gostei.

quinta-feira, 26 de março de 2009

12 semanas

O comprimento do feto neste período é de 5,5 cm

A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.

Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.

A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.

Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.

A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.
Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).
Fonte: Guia do bebe.uol.com.br

Bom, ontem fizemos ultra e não é que deu pra ver o sexo? A minha médica não quis confirmar, pois segundo ela, nesse período está formado apenas o tubo genital, o que ainda não define o sexo, mas.... gentem, não tem erro, temos certeza de que é menino e já até fui comprar roupinhas pra ele rs. Claro que pra desencargo vou fazer outro ultra-som daqui 3 semanas.
A família está radiante. A Kiara sempre disse que tinha um irmãozinho na barriga da mamãe. O papai, bem, esse não mostrou muita euforia, pensei que fosse ficar mais feliz em ter um menininho pra jogar bola, mas... dizem que os pais só são pais depois que o rebento nasce ... Eu estou hiper mega ultra feliz. Claro que se fosse uma menina estaria do mesmo jeito rsrsrsrs
Como é bom fazer ultra-som. O bebê tem menos de 6 cm e já está todo formadinho, coisa mais amada. O pezinho mede 1 cm e tem todos os dedinhos lindos rs. Ele se mexeu muito. Parecia que dava tchauzinho, chutou um monte a minha barriga, deu até cambalhotas. E ainda por cima é mega obediente, a médica disse assim: ele poderia se virar pra ver se a gente vê o sexo, e na hora ele deu uma bela virada e abriu as 2 perninhas bem pra frente do ultra-som. Coisa mais fofa, me emocionei !!!!

Beijos !!!


domingo, 22 de março de 2009

GRÁVIDA FAZENDO ARTE

ESSE É O RESULTADO FINAL


COMO ELE ERA



Esse espelho não é de hoje que me dá nos nervos, e como agora tenho mais um motivo pra estar de pavio curto (acho que grávida fica 9 meses em TPM) resolvi ajeitar - ou estragar - de uma vez por todas com ele rs.
Primeiro ele era do banheiro que hoje virou lavabo. Já está desgastado no espelho, cheio de ranhuras, mas como vejo nos blogs, isso que é legal, faz a diferença, conta uma história e esse blá blá blá todo. Segundo, o coitado estava quase sendo jogado no lixo. Terceiro, resolvi dar um up nele e restaurar (se é que se pode chamar isso de restauração) e ainda tem um último motivo: evitar a poluição da natureza, que aqui em casa estamos levando bem a sério em muitos e muitos quesitos. Portanto, estou sendo politicamente correta com a natureza e com o meu bolso.
Ele era na cor mogno. Resolvi folhear com folhas de ouro, mas infelizmente não dei conta. Aí fiquei furiosa, comprei um spray dourado e passei nele. Coloquei no lavabo e ficou lá por uns 3 meses. Como não estava usando o lavabo, nem percebi que o espelho não "combinava" (decorador odeia essa palavra) com a minha decoração. Então, comprei espelhos cortados quadradinhos e um spray preto. Pronto. Simples, fácil e rápido. Adorei colar espelhinhos, deu vontade de colar nele todo, ainda bem que acabou senão eu teria continuado o processo rs.




...






Gente, eu estava hiper feliz com a minha gestação por não ter os sintomas chatos e tal, mas to mudando de ideia, ontem vomitei pela primeira vez, a minha barriga está enorme (até minha médica achou isso quando me viu hoje num almoço e me pediu pra ir ao consultório dela amanhã). Estou dormindo quase 20h por dia e não páro de comer, porque se fico sem comida dá vontade de vomitar. Os 3 kg que havia perdido já recuperei, mas ainda bem, não aumentei nada ainda.
Boa semana pra todas. Me perdoem por não estar postando com frequencia, mas estou sem ânimo.



segunda-feira, 16 de março de 2009

RESTAURANTE GIRATÓRIO

não me lembro o nome dessa sobremesa, mas é a base de chocolate branco e especiarias

esse foi o meu prato, um congrio gratinado com molho branco
esse foi o do marido, que chegou a sonhar com ele depois, de tanto que gostou. É um peixe chileno com abacaxi e laranja e essas bolas são batatas, mas não são simples batatas, são as melhores que meu marido já comeu na vida rs



de entrada pedimos esse camarão grelhado



o teto do restaurante é todo espelhado













Com certeza o melhor restaurante.
Fiz reserva ainda no Brasil pela internet, e logo me responderam confirmando. Marquei para o primeiro dia de viagem pois tinha uma programação extensa e não queria perder muito tempo.
O restaurante é muito agradável, tem piano e uma cantora ao vivo, ele gira 360 graus em torno de 40 minutos e a gente tem uma excelente vista lá de cima. Pra quem quiser ir, dou uma dica, marquem o jantar para um horário que ainda seja dia, por exemplo, 20h, porque depois que escurece, você não enxerga nada além das luzes da cidade e o interessante é ver a cidade.
A comida é excelente. Mas não sei se foi pelo início da gestação ou pelo fato de ter almoçado as 15h e depois tomar um mega sorvete, eu não consegui nem tocar no meu prato. Foi uma decepção imensa pra mim, que preparei a viagem praticamente baseada em restaurantes e também por ter deixado toda a minha comida intocada.
Marido adorou o prato dele, deu uma provadinha no meu e também gostou. Queria reservar pra noite seguinte, mas não deixei pois eu já tinha outras programações.
Não esqueçam de pedir um pisco sauer, bebida típica chilena, como a nossa caipirinha, e depois escolha um bom vinho pra acompanhar o jantar. Nem preciso dizer que essa parte eu tive que dispensar, né? Nossa, foi muito difícil pra mim, que adoro uma bebidinha e o pior de tudo é pensar que pelos próximos 18 meses ou mais não posso beber nada de álcool rs.
O jantar não saiu nada barato, mas valeu cada centavinho.




quarta-feira, 11 de março de 2009

CHILE - II

Antes de falar mais sobre o Chile, eu preciso agradecer o carinho que recebi no post anterior. Foram mais de 60 mensagens me parabenizando e desejando sorte na gestação. E pra uma grávida isso é muita emoção.
Não sei se vocês sabem, mas ando muito emotiva, choro até com o comercial de ração e com a novelinha água com açúcar Malhação.
Amei as meninas que se identificaram pela primeira vez, apesar de já frequentarem o cantinho aqui, adorei comentários de pessoas que eu não via a um tempão e adorei os comentários das amigas que sempre estão por perto. Fiquei até com vontade de fazer um chá de bebê virtual rs (será que isso existe?). Então, eu só quero dizer que vocês realmente sabem fazer uma grávida feliz. Obrigada.





Essa sobremesa é um escândalo de gostosa. Pelo sabor é preparada com iogurte natural, morangos e uma ou outra cerejinha. Tive que comer 2 dessas !!!

Esse foi o prato principal, uma carninha de gado feita na panela com um purê de batatas






Um suquinho de framboesas (extremamente doce, tive que pedir água pra matar a sede)


Essa foi a entradinha, bem colorida
Chegamos à Santiago bem na hora do almoço. O aeroporto estava um caos, hiper tumultuado. Nosso transfer já estava à nossa espera. Rumamos para o hotel. Demorou mais de 1h pra chegarmos. Até fazer check in eram quase 15h, a solução era almoçar no hotel ou matar o primeiro que passasse na rua, de tanta fome que eu estava. E preciso dizer, eu com fome sou terrível, fico muito mal humorada. Meu marido, pra evitar uma desgraça, preferiu almoçar no hotel. Como ele é querido !!!!


A entrada estava ótima, usei e abusei dos legumes e verduras, fiz um prato bem colorido e nutritivo. O prato principal eu não gostei muito, não, a metade foi pro marido, que é carnívoro confesso e o suco, esse pensei que fosse estar delicioso, mas o açúcar estava de matar. Mas a sobremesa, bom, essa tive que repetir, queria comer 3 potinhos desses, mas fiquei com vergonha e me contive no segundo.
Depois desse almocinho delicioso resolvemos conhecer o shoppinhg, já que não daria pra fazer nenhuma programação àquela hora. E pra noite já havíamos reservado o restaurante giratório.
Fomos ao Parque Arauco, bem lindinho e imenso. Fui direto nas lojas que nos indicaram: Paris e Ripley, mas não achei graça nenhuma. Por mais que eu já tenha viajado, continuo achando que os melhores shoppings e as melhores roupas estão no Brasil. Só consigo comprar roupas pra mim por aqui.
Na próxima postagem vou falar sobre o nosso primeiro jantar em terras chilenas.
Bjks




segunda-feira, 9 de março de 2009

I'm pregnant

(essa foto roubei do orkut da minha irmã, é de quando ela estava grávida do meu sobrinho afilhado Davi)


Quem acompanha meus posts, deve ter lido aqui que eu disse que tinha novidades pra contar. Pois bem, pela foto já devem estar imaginando o que seja né? Estou grávida !!!
A novidade não é tão nova assim, já que estou de 9 semanas, mas resolvi fazer um segredinho pra preservar a Kiara. Sabe como é, pode não dar certo ou então tem o fato de durar 40 semanas, ou 9 meses, algo muito longo pra nós quem dirás pra uma criança de 4 aninhos.
Eu estou hiper bem, sem enjoos, sem vômitos, apenas com oscilaçoes de pressão arterial, tonturas e falta de apetite. Por isso, peço desculpas por não ter muitas receitinhas de comida ultimamente, é que não estou nem mesmo conseguindo ficar na cozinha.
Nessas 9 semanas emagreci quase 3kg, segundo a ginecologista, tudo normal. Depois a gente compensa rs.
Em relação à primeira gestação, esta tá sendo diferente em tudo:
minha barriga já aparece (na anterior só apareceu aos 5 meses).
Não tenho enjoos (na anterior foi um dos primeiros sintomas).
Nada de vômitos (na anterior vomitei a gestação inteirinha).
Pouquíssima azia (na anterior parecia que tinha um lança chamas na minha garganta, nada cortava a sensação de queimação).
Muito sono (na outra tive insônia).
Não suporto cheiro de peixe (na outra eu só comia peixes e frutos do mar)...
Enfim, teria muito mais coisas pra enumerar, mas só aí já dá pra ter uma ideia de como uma gestação pode ser diferente da outra. Estou muito feliz por quase não ter sintomas desagradáveis e para não ficar parada continuo jogando volei, faço ioga 2 vezes por semana e drenagem linfática outras 2 vezes por semana. Na próxima semana vou começar um cursinho de pintura só pra não ficar muito parada.
Portanto, meninas, me perdoem, mas vai ser inevitável a mudança de assuntos no blog. Vira e mexe vou trazer alguma notícia sobre a gestação, mas não vou deixar de postar as minhas receitinhas. Só deixem passar essa etapa chata de torcer o nariz pra comida.
Bjks

sábado, 7 de março de 2009

Chile

Eu adoro aquele momento do voo, quando o piloto diz: "atenção tripulação, preparar para o pouso". Isso significa que está na hora de abrir a janelinha, pegar minha câmera e tirar fotos.
Do momento que ele diz isso, até o pouso em si, são quase 15 minutos de vista espetacular. Geralmente, tenho excelente vista independente de onde estejamos pousando, por isso, amo viajar durante o dia. Os arredores das cidades nos guardam muitas surpresas, ainda mais se essa cidade for Santiago - Chile.
Santiago é cercada pela Cordilheira dos Andes - que é a mais longa do mundo com 7500 km de extensão saindo do norte da Venezuela e indo até o extremo sul, chamado de Terra do Fogo. Pra quem leu "Inés de minha Alma" de Isabel Allende, essa viagem se torna ainda mais linda pois vivenciamos na realidade o que se passa no livro sobre a conquista do Chile lá atrás, no século XVI !!!! Pedro de Valdívia, Francisco Pizarro, a própria Ines Suarez estão vivos nas histórias chilenas.

Ainda um pouco afastada de Santiago a Cordilheira é coberta de gelo, provocando suspiros de quem está dentro do avião. Eu fiquei imaginando como foi pro batalhão de Pedro de Valdívia atravessar toda a cordilheira, a pé, enfrentando índios mapuches, calor escaldante durante o dia e frio de rachar durante a noite, falta de alimentos e de água, já que é uma região desértica, numa viagem que durou 2 anos, até se instalarem à beira do rio Mapocho e fundarem a cidade de Santiago.

Assim começa o nosso primeiro dia de Chile, agradável aos olhos.


quinta-feira, 5 de março de 2009

O que é isso, companheiro?

Genteeeeeem, tá pra quem não sabe, eu odeio o inverno. Sim, mesmo morando numa região que faz um p... frio eu odeiiiiiio o inverno. Mas o que está havendo? anda fazendo mais calor aqui do que lá no Pará, onde minha mãe mora. Aff... tô só na água com gelo e no ar condicionado. E nem pensar em desligar o dito cujo, senão a gente cozinha. Dá vontade de encher a banheira de gelo e mergulhar nela por umas 2 horas.
Sim, porque a piscina, essa está impraticável. Ontem resolvemos dar um tchibum pra refrescar e quase saímos escaldados !!!! Maridex esqueceu de desligar o aquecimento, entramos no final do dia, antes que os nossos neurônios resolvessem escorrer pelas orelhas e não suportamos o calor da água. Foi neguinho correndo pra todo lado kkkk
Tô com uma inveja danada dessa aí de cima com a bunda numa gelada rs. Deve estar fresquinho que só !!!!
Bom, temporariamente consegui resolver o problema das postagens do blog, não sozinha, porque sou uma pôia ao quadrado em matéria de informática, mas com a preciosa ajuda da minha amiga baianinha Margareth. Graças a ela vocês vão ter que me suportar por mais algum tempinho rs.


Tenho novidades pra contar. Fotos da viagem ao Chile pra postar, e algumas comidinhas que andei fazendo, mas bem pouquinha porque estou numa fase "quanto mais longe da cozinha melhor" até mesmo em se tratando de comer.
Agora deixa eu visitar os blogs amigos e obrigada por selinhos que ganhei durante esse período sabástico de ausência involuntária.
Bjks