Pesquisar este blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

5 MESES

já está um mocinho
Penélope charmosa




peguei no flagraaaaaaa, que sussssto mamãe !!!
Adriel está ótimo !!! Na consulta de 4 meses o pediatra pediu pra eu não dar mais mamá a noite. Foi 1 semana de choromingos na madrugada e power papai assumindo o bebê pra que ele se acostumasse a acordar só as 5h da manhã pra mamar. Então estamos assim: ele mama a última vez lá pelas 22h30 e só volta a mamar as 5h ou 5h30, ótimo né? Porém, ontem começou o horário antigo e essa noite Adriel já acordou as 4h30, estou pensando se deixo ele mamar nesse horário ou se tento adiar por mais 1 ou 2h a mamada da madrugada. Pra ser sincera, estou um pouco cansada e só de pensar em passar mais algumas noites em claro até a adaptação dele, tenho vontade de desistir.

Faz 4 dias que comecei a dar suquinho e frutinha pra ele, e sabem que ele adoooooooora?!!! Ainda bem, porque dessa forma fico mais a vontade pra me afastar por longos períodos porque sei que ele não irá passar fome. E tem também o leite artificial que faz algum tempo que tento, sem sucesso fazer com que ele mame. Por que quero isso? bom, a Kiara só tomou leite depois dos 3 anos de idade e foi muito difícil pra nós o desmame, muito traumático. E se o Adriel se acostumar com um leitinho que não seja o meu, vai ser bem tranquilo o momento da transição.
É isso gente. Firme e forte rumo ao sexto mês.
bjks





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010

Se não fosse pela algazarra das crianças, poderia até dizer que passamos o carnaval no paraiso !!
Em meio à exuberante natureza, tinha o som incansável das criOnças !!
Muita chuva, vento, peixe frito e cervejinha pra rebater !! Ah, não podemos nos esquecer do barro, lama, sujeira e crianças lambuzadas até às sobrancelhas de terra vermelha !! Assim foi o carnaval dos Ferraz.





olha que coisinha mais bela de mamaãe



brincando com boneca de milho, como eu, quando criança


Adriel só curtindo o visu !











colocamos o sexo masculino pra pescar e não é que pegaram mais de 80 lambaris?! quase matei meu fígado de tanta fritura





olha lá no alto do morro a chuva chegando...






E foi assim que passamos o feriado. Na santa paz.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alalaô Ô Ô Ô

Caramba !! Já faz 1 mês que postei pela última vez !! Sem desculpas porque não sou mulher de frescuras, não postei por preguiça meeeeeeeesmo, devo confessar. Ok, acho um pouco chato isso, porque quando passo pelos meus blogs preferidos e vejo que tá desatualizado fico irada com a dona do blog, portanto, imagino que quem passe por aqui também tenha o mesmo sentimento.
Sabiam que Adriel já fez 4 meses? e que também já fez 5 meses? o tempo passa, o tempo voa ... em pleno domingo de carnaval meu buda sentado fez mesversário. Não me esqueci do bolinho e da velinha, depois passo as fotos pro PC e posto por aqui.
Outra novidade é que a Kiara, minha pequena jabuticaba, está no primeiro ano ! Tive calafrios, me contorci de emoção e agora sou só alegria pois ela está amando o fato de usar livros, caderno quadriculado de matemática e também aprender a juntar vogais e consoantes. A toda hora vem me pedir pra eu perguntar a ela como se escreve determinada palavra rs, acho tão fofis !!!
No mais, tive a visita maravilhosa da minha mãe, irmã e sobrinho, que passaram 20 dias pelo sul do Brasil e que me deixaram muito triste na partida. Casamento da sobrinha mais velha (é, sou bem de idade, já). Aniversários de parentes e amigos e viagem de fim de semana. Nem parece que tudo isso aconteceu em apenas 1 mês, pelo visto, esse ano promeeeeeeeeeete. Tem mais, com a chegada dos 5 meses do Adriel já estou parando pra pensar na festinha de 1 aninho. Não tenho noção do tema. Ah e sem contar que já estamos planejando uma viagem de 60 dias pra algum lugar, só ainda não definimos se será EUA ou Europa. Estou olhando no Craighlist opções de imóveis, então logo logo vão ter postagens internacionais por aqui com curiosidades de uma verdadeira turista, aquela que se deslumbra com tudo e com qualquer coisa rs !!
Bem, é isso por hora. Daqui a pouco volto com algumas fotos das criOnças rs pra matarem a saudade.
bjks