Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

DIVIDINDO O QUARTO

Quando fiz minha inscrição no curso de Floripa, a Marcia me sugeriu ficar com alguém no quarto. Na hora disse não, mas voltei atrás pois achei que seria ótimo ter alguém full time pra falar sobre scrap. Fiz a escolha certíssima. Minha colega foi a Maria Luiza, Malu, de Porto Alegre.
Pense numa mulher viajada. É ela. E gosta de ir pra lugares inusitados, passar frio, calor, fome, restrições de todas as maneiras possíveis, tudo em busca da foto perfeita, e que fotos !!!
Deixa eu explicar, Malu, tem as filhas já grandes e independentes, portanto, se dá ao luxo e ao direito de ir e vir, e eu tive a sorte de ter essa enciclopédia ambulante ao meu lado por dois dias. Agora, eu fiquei com vergonha da minha burrice digital perante a tecnologia dela. Pra vocês terem ideia, Malu levou pro hotel notebook, Ipad, Iphone, pendrive, HD externo e etc. Eu fiquei no chinelo, pois não lembrei de levar nem mesmo um cd pra gravar o pap das aulas rs.
No último dia de aula, todas de bagagem nas mãos, cansadas da maratona, e indo pra casa. Ela, muito solíscita, ficou comigo até meu embarque. Me levou na casa da irmã dela, no seu apartamento na Lagoinha (lugar encantador), fomos comer pizza com cervejinha na ELBA (uma pizzaria maravilhosa na Cachoeira, que sempre vamos quando passamos o feriado por lá) e ainda me leveu ao aeroporto, que fica a 40 km da casa dela, ou seja, fez 80 km pra me deixar lá. Existe pessoa assim nesse mundo? Muito poucas ao me ver. Depois fiquei pensando: será que se fosse eu, no lugar dela faria isso? Afinal, era domingo, todas estávamos cansadas, querendo mesmo se espichar no sofá e assistir ao FAUSTÃO e ela ali, fazendo sala pra mim. Não tenho palavras pra agradecer tudo que ela fez por mim nesse fim de semana e me sinto uma pessoa privilegiada por ter conhecido alguém tão gente boa.
Não sei se a Malu vai ler esse post, mas quero dizer a ela que estou muito grata por ter dedicado o seu domingo pra mim. Muito obrigada.


projetinho quase terminado
Malu e eu brindando à nossa amizade


Aline, talento em pessoa, não deixem de conhecer o seu site www.fizpravoce.com.br lá tem o link pro blog. Ela foi paciência em pessoa comigo, ninguém mandou sentar ao me lado. Aline, me conta o segredo da pipoca de chocolate? prometo que não conto pra ninguém !!!!

Sim, nós somos a turma do fundão

É isso gente. Aqui deixo mais um pouquinho do que foi esse encontro. Estou atolada de coisas pra fazer. Preciso terminar um monte de peças em mosaico, terminar todos os L'Os das aulas de scrap que não consegui finalizar no evento e ainda tenho que programar o niver de 6 aninhos da Kiara, que até então seria festa havaiana, mas ela mudou de ideia e quer decoração de Natal com direito a roupinha de mamãe noel, pode?!!! Me mandem ideias. Vou fazer tudo sozinha, pois gastei tudo que tinha na festinha do Adriel. Estou pobre de marré de si !!!!
bjksssssssssssss



terça-feira, 26 de outubro de 2010

ETERNO APRENDIZ

Aqui estou !!!
O evento foi muito gostoso gente, vocês acreditam que, mesmo estando num hotel a beira mar, eu não pisei na areia? Sério, o evento não deu brecha. Ou eu ficava assistindo às aulas ou eu ia pra praia. E como eu estava lá pra aprender, e aliás, era a única principiante, estreante, verde e amadora da história rs, não podia perder 1 segundo se quer de aula.
Quem acompanha meu blog viu desde o início os meus passos no scrap, vocês lembram? E depois que eu conheci a Simone, que é da minha cidade, fiquei ainda mais apaixonada, só que como não possuo as ferramentas necessárias, sempre deixo de lado essa arte e ultimamente estou bem interada no mosaico, o que não me sobra tempo pra fazer outra coisa, afinal, além desses hobbys tenho 2 filhos e 1 marido pra dar atenção.
Eu me dediquei tanto que num dos projetos, fui a primeira a terminar e por isso, mereci uma salva de palmas rs. Depois, ainda ganhei um kit de tintas especiais pra scrap que não vejo a hora de usar.
Pra mim, o evento foi muito importante porque pude ter acesso aos termos usados pelas scrappers, que só de ler nos blogs a gente não sabe exatamente como pronunciar e pra que funciona. Por exemplo, seguir um "sketch" que é simplesmente pegar um modelo de página e fazer a sua, como uma planta de uma casa, entende?! pega a planta e desenvolve !! Entre outros termos que depois vou falando pra vocês. Quem sabe eu não contamino mais algumas pessoas com esse vício?!!!

olha que capricho a garrafinha de água
a mesa dos brindes. Todo mundo estava cobiçando essa máquina rosa e aquela atrás das tintas, que é uma encadernadora. Claro que nem preciso dizer que não ganhei, né?!!

A minha bancada. Olha essa latinha, ela vem com mini chicletes deliciosos, são feitos pela minha colega da esquerda da bancada, a Aline, de Balneário Camboriu, além da latinha de mini chicles, ainda tinha um tubinho de brigadeiro no nosso quarto, sobre a cama, e no jantar, pirulitos de pipoca banhada no chocolate que é a coisa mais gostosa desse mundo.. Ela é hiper talentosa e eu fiquei muito feliz de sentar ao seu lado, porque todas as dúvidas que eu tinha, eu encomodava ela. Só não sei se ela também ficou feliz de sentar ao lado de uma verdona como eu rs


essa é a nossa sala



esses cupcakes estavam nos recepcionando no primeiro dia de evento. A cobertura é um brigadeiro mega delicioso e muito macio.



A maior dificuldade foi ficar longe das crianças. Ainda bem que levei fotos deles e fiquei o tempo todo com elas sobre minha bancada, dessa forma matava a saudade. A Kiara, que já sabe o número do meu celular, me ligava umas 20 vezes ao dia, e sempre dizia coisas carinhosas pra mim, coisa mais amadinha da mamãe. A viagem foi cansativa, pois tive que ir pra Chapecó de carro, dormir lá e as 4h da manhã ir pro aeroporto, ou seja, quase não dormi. A volta também foi ruim porque o voo sai de Florianópolis as 23h50 !! Horrível. Cheguei a Chapecó, fui dormir as 2h e acordei as 6h30. Não via a hora de chegar em casa rs.
Depois vou postar mais algumas fotos do evento.
Bjksssssssssss


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SCRAP FLORIPA

Gentem, vejam que delícia, vou participar do meu primeiro encontro de scrap. Vi bem sem querer num blog e de última hora resolvi que precisava ir. Sá em Jurerê Internacional, uhuuuuullll, tomara que não chova !!!! Vou sozinha, vcs acreditam? sem filhos e nem marido?!! Nem sei como será, pois faz tanto tempo que não saio sem eles que acho que sentirei muita falta, principalmente a noite, na hora de dormir, que o Adriel acorda toda hora de madrugada e eu não terei ele por 2 noites !!!
Eu ia de ônibus, aí pensei: putz, 12h sacolejando!! Então comprei aéreo, mas é bem chatinho porque preciso ir pra Chapecó, dormir lá e pegar o voo as 5h30 da madruga aff... !! Mas vai valer a pena, com certeza. E na próxima semana volto com muitas fotos !!!
bjkssssssssss

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Paul McCartney


Vocês viram que Paul estará no Brasil daqui umas 2 semanas? Pois é, e é com muito orgulho que eu conto a vocês que eu e marido iremos ao Beira Rio, assistir de camarote, a esse que promete ser um dos últimos espetáculos do ex-Beattles Paul McCartney. Ando com sorriso de orelha a orelha, pareço uma menina de 15 anos esperando o dia do show chegar. Quero ser a primeira a entrar no Beira Rio rs, quero tirar milhões de fotos, quero curtir muiiiiiiiito.
Já fiz reservas no hotel, já comprei o aéreo, os ingressos do show estão com uma amiga de Porto Alegre que gentilmente foi até a Zero Hora buscar - e me disse que tenha centenas de pessoas cobiçando os ingressos, mas que só poucos conseguiram - ainda bem que me adiantei. Ainda bem que tenho amigos disponíveis e ainda bem que o Paul vem !! Uhulllll !!!!!
Bjksssssssssss

P.S.: só pra constar, esse música, LET it Be, tocou em nosso casamento, pro meu marido entrar na igreja. Até hoje, quando ouço, fico arrepiada.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PACOTE DE PRESENTE

Sabe aquela frase: eu como com os olhos ? Então, com presente é a mesma coisa, eu me encanto com a embalagem. Amo receber presentes em embalagens bonitas, nem me importo com o que tem dentro quando o que está por fora é tão atrativo. Pensando nisso, também gosto de encrementar os presentes que dou às pessoas, sinto como forma de valorizar a ocasião, e não apenas de presentear por obrigação, digamos assim.


Recebemos o convitinho pro aniversário do Miguel. Achei a foto tão linda que fiquei com dó de jogar fora depois da festa, aí decidi "devolver" a foto pra família. Comprei uma caixa branca, peguei 2 folhas de scrap, um pedacinho de fita e alguns adesivos e pronto. A caixa estava bem fofa e com certeza, mais um item foi acrescentado ao presente. Essa não tem como jogar fora depois de aberta.

E pra quem pensa que demorei uma eternidade pra fazer, vou logo adiantando, fiz na correria, em 5 minutinhos. Viu só, sem desculpas pra deixar o presentinho com um pouco de glamour !!!


Bjsssssssss


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CAIXINHAS PARA OS PROFESSORES





eSSA DE BATOM VAI SER PRESENTE PRA PROFESSORA DA KIARA
ESSE BAÚ ESTAVA GUARDADO, SEM PINTURA E RESOLVI DEIXAR DE PREGUIÇA E PINTAR. AINDA NÃO TEM DONO






Essas são as últimas coisinhas que andei fazendo. Na verdade, esqueci de fotografar o presentinho que a Kiara vai levar pro professor dela. Ela tem 2 na sala, a profe e o profe. Como eu sempre dou presentes iguais pra regente e pra auxiliar, e esse ano é "o auxiliar" e não "a auxiliar", fiquei pensando o que fazer, até que surgiu a ideia de uma caixa de baralho. Ficou bem bonitinha e masculina, mas esqueci de fotografar.
Sobre o desmame, primeiro quero agradecer aos comentários, que são muito importantes para mim. E agora quero dar um feedback de como está sendo.
O Adriel é hiper tranquilo. As vezes, geralmente, nos momentos de soninho ou por ter caído, ele procura o peito, mas eu consigo controlar bem, e também estou contando com o help do papai e da Preta, pessoas muito importantes nesse processo. Mas eu já pude perceber consideravelmente a melhora dele na alimentação, está um glutão e se continuar assim teremos que fazer uma dieta no garotão. Ele também me pareceu mais feliz, mais bem humorado e mais independente, é sério, vocês podem achar que isso é invenção da minha mente, mas percebi que ele está muito mais brincalhão depois do desmame. Deve ser porque tem dormido melhor de dia e de noite e também porque se livrou do vício.
Então é isso gente. Precisava relatar os dias de desmame. Ah, o meu leite não secou. Vou repetir o remédio nesse fim de semana, quando completamos 7 dias de desmame.
Bjksssssss

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CASINHA DE BONECAS






A Kiara acabaou de ganhar, por antecipação, sua casinha de bonecas. Ela está tão feliz que me bateu até um arrependimento por não ter comprado antes. Coisas de mãe.
bjkssss

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DESMAME!! JÁ ESTÁ NA HORA?

Pois é. Faz algum tempo que venho acenando para o desmame do Adriel. Dia 14 próximo, ele faz 1 ano e 1 mês. Eu sei que o Ministério da Saúde recomenda amamentar até os 2 anos, mas eu não estava mais aguentando acordar a noite inteira pra amamentar o Adriel. Minhas noites eram cada vez piores e nem pra ele isso é saudável. Os dentinhos dele estão com manchas brancas e, segundo a dentista, pode ser da amamentação da madrugada, que não permite os dentes se manterem limpos.
Antes de tomar a atitude radical, tentamos apenas cortar o mamá da madrugada, mas foi em vão, e olha que nem vou detalhar aqui o nosso sufoco, senão isso vira livro.
Durante o dia ele já não mamava. Se alimenta bem, toma leite integral, iogurte, sucos, enfim, o que der ele aceita. Bem fácil de alimentá-lo. Mas durante a noite ... ufa !!!
Bom, no sábado, dia 09 eu resolvi que não ia mais dar mamá, e assim foi. Mandei ele e a irmã pra casa da minha escudeira fiel Preta. Ficamos eu e o Iri com o coração partido e perdidos aqui em casa, sem os dois nos atazanando a vida. Como é difícil ficar sozinho depois que se tem filhos. Dormimos pouco, e de madruada eu jurava ter ouvido ele chorar algumas vezes.
Resultado do primeiro dia: ele acordou só 1 vez, as 4h da madrugada, mamou e dormiu. Acordou de novo só as 8h30. Pegamos ele durante o dia, mas cada vez que eu ficava com ele, ele pedia mamá e puxava a minha blusa. A noite foi de novo pra casa da Preta. Resultado do segundo dia: mamou 1 vez, as 5h da manhã e acordou as 8h30. Hoje será nosso terceiro dia e decidimos que ele dormirá em casa. Veremos como será a reação.
Ontem tive que comprar o DOSTINEX, que é indicado pra secar o leite. Estou esgotando e fazendo compressas de gelo. Meus seios estão enormes e doem muito. O remédio está me deixando sonolenta e com um pouco de enjoo, fora isso, estou meio confusa com o desmame, mas a partir do momento que tomei o remédio sabia que não teria mais volta.
Ser mãe é padecer no paraíso. Só entende o real sentido dessa frase quem é mãe. Antes eu achava um exagero quando ouvia isso das amigas.
Bjksssssss

sábado, 9 de outubro de 2010

A GRANDE FESTA

Divirtam-se. Tem mais de 30 fotos aí. Dá pra ter uma ideia do que foi e como foi. Um parto rs. Mas já passou e agora não preciso mais me preocupar em organizar algo tão grandioso. A partir do próximo ano, só festinhas pequenas hihihihi.

A mesa do bolo era um trenzinho. Soltava fumaça e apitava. Os cataventos eram motorizados e giravam lentamente.


O clube é muito grande. Cabem 1500 pessoas, então a festa fica parecendo meio vazia tanto de pessoas quanto de decoração. Mas é que pela imensidão as coisas desaparecem










A fonte de chocolate sempre rouba a festa. Não tem quem não queira pelo menos uma lambida rs













Essa era a entrada da festa. A foto do painel fui eu que tirei. O trenzinho serve pra acomodar os presentes







Buffezinho infantil com sopinha e papinha
Nos copinhos o A personalizado pela amiga scrapper Simone









E pra não dizer que não fiz nada de comida nesta festa, eis meus pirulitos de chocolate


As fotos desse painel também foram feitas por mim







terça-feira, 5 de outubro de 2010

ESPELHO MANDALA





Se tem um presente que eu acho muito delicado de dar, esse presente é o quadro, ah, tem também o perfume , mas esse fica pra outro post. E eu arrisquei. Essa é a terceira tela que eu faço pra presentear. A primeira foi aquele trio de tulipas, a segunda uma tela vermelha que já está na parede, mas nunca lembro de fotografar quando vou à casa da minha cunhada e essa é a minha última tela presenteável. Fiz pra minha cu Nívea, que estava de niver mês passado.
Era pra ser apenas a mandala (essa parte redona interna) mas achei que havia ficado muito simples e mandei fazer essa caixa de mdf pra encrementar. Particularmente, gostei muito dela, e a Preta queria porque queria ficar com essa "mantela" . Expliquei que já tinha dona, mas se a dona não gostasse eu dava pra ela rs.

A parte redonda é uma tela de 60 cm e a parte quadrada é uma caixa de MDF de 68cm. Passei vermelho na tela e betumei. Usei espelho circular e espelhinhos comprados em metro. O arco zebrado foi feito à mão porque não tinha disponível um papel ou um guardanapo nessa estampa, por isso deu um pouco mais de trabalho, mas contei com a ajuda profissional da minha professora de artes, a Claudia. As pedras redondas são de vidro e os triângulos são de MDF pintados de preto.
Viram só como é fácil? O importante é ter à mão bastante material disponível. Eu vou montando e fotografando. Faço várias composições, fotografo e depois vejo qual gostei mais, dessa forma a margem de erro é pequena. Só colo tudo quando vejo que realmente gostei da harmonia.
Espero que a cunhada tenha gostado do presente.
Depois volto com umas fotos do niver.
bjkssssss

sábado, 2 de outubro de 2010

HOJE É UM GRANDE DIA

Chegou o dia !!! Até que enfim hoje vamos comemorar oficialmente o aniversário de 1 aninho do meu baby !!! Estou bem ansiosa com os preparativos. Aqui esfriou e o meu vestido é peladaço kkk vou passar muito frio, mas com elegância e fingir que estou morrendo de calor rsrs.
Quando der, volto pra contar tudinho pra vocês!!!
bjkssssss