Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ESCONDIDINHO, DE NOVO?!!!



Aqui em casa é assim, quando gostamos de algo, comemos até enjoar, depois nunca mais passamos nem perto da comida rs. No momento estamos em "amor total" com o escondidinho.

Dessa vez fiz com mandioca. Fica muito diferente de bata tá, então se você ainda não fez as duas versões, corra pra cozinha.


INGREDIENTES:


400G de mandioca cozida

400g de carne seca dessalgada e desfiada

cebola ralada

alho picadinho

1/2 copo de leite

1/2 copo de requeijão cremoso

1/2 copo de requeijão cremoso cheddar

Queijo ralado à gosto

sal


Cozinhe a mandioca até derreter. Amasse ou passe pelo espremedor. Adicione os 2 tipos de requeijão e o leite. Tempere a gosto com sal. Adicion um pouquinho de queijo ralado à massa. Reserve.

Refogue a carne seca dessalgada e desfiada numa frigideira com azeite de oliva, alho e cebola à vontade. Verifique se não dessalgou demais e acerte o tempero.

Num refratário adicione a metade do purê de mandioca, toda a carne seca sobre o purê e o restante do purê. Cubra com queijo ralado e leve ao forno apenas pra gratinar. Em questão de 15 minutos, em fogo baixo já estará prontinho pra ser servido.

Eu costumo servir apenas com salada verde e arroz branco.


Beijinhos !!!

12 comentários:

Fabiana disse...

Vivian,
Aqui é diferente, porque cada um tem um prato preferido, então tento agradar a todos, e assim, não repetimos muito o prato e nem enjoamos...kkkkkkkk
mas se for chocolate, não tem problema, pode vir todo dia, que eu não enjoo...kkkkkkkkkk
adorei o escondidinho!
beijos e uma ótima semana

Vicentina disse...

Tá com jeito de estar delicioso, adoro tudo com mandioca, tanto que tenho plantada no quintal, semana passada mesmo arrancamos um pé que deu uns 5 quilos.
Bjs e Boa Semana

Kelly Pereira disse...

Amo escondidinho de paixao. Vou fazer essa semana de novo. Beijos

Anônimo disse...

aqui em casa tb adoramos escondidinho, mas como meu esposonão gosta de carne seca, eu faço o receho com carne moida com bacon e azeitonas ou com com frango desfiado e por cima cubro com requeijão fica muito bom, beijo e té+

Mari Hart disse...

Amo mais que meu marido! hahahaha... muito bom! Tb faço com aipim e com camarão e catupiry! Hummm... ótima pedida! Bjooos!!!

Art-manhas disse...

Ai que delícia !!!!
Deve ficar maravilhoso, já me deu até agua na boca!
Beijos
Eli

Jack disse...

Parabéns Amiga virtual querida!!!Sei que já passaram alguns minutinhos da meia noite,eu estou fazendo biscoitos e nem vi a hora passar tão rápido,rs...muita saúde,felicidade e que vc conquiste td aquilo me deseja...bjão querida!!!

fashionspill disse...

Ola, me deu agua na boca... vou tentar faaer, particularmente amo escondidinho... mas da um trabalhinho... abraços Sueli

Licia disse...

Isso parece muito bom!Bjss.

ameixa seca disse...

Escondidinho, para mim, tem que ser com mandioca. Eu adoro :)

HSS disse...

Sei que a mandioca e a carne seca são principais ingredientes de um escondidinho, mas como não encontro carne seca por aqui,dá para preparar com outro tipo de carne não é? quem não tem cão caça com gato,kkkkkk
...e eu adoro carne seca!
Bj

Renata disse...

Que delicia!