Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

... e a zica tá solta

Quarta-feira, dia 19 de janeiro, a Kiara saiu do hospital. Chegamos em casa e pensamos: finalmente, depois de 8 dias sem dormir, vamos poder descansar. Ledo engano.
Vi que o Adriel estava chatinho, mas não quis acreditar que fosse algo ruim. Fomos dormir, logo ele começou a se agitar no berço, chorar, pedir mamá, mamãe, papai. Nessa brincadeira ficamos mais tempo acordados do que dormindo. Já até nos acostumamos.
De manhã cedo o levei ao pediatra, garganta. Mas invés dele dar de uma vez por todas o antibiótico, só me deu homeopatia e nos mandou pra casa, ai que raiva.
A noite ele passou a ter febre. Corri pro pronto atendimento e o médico me deu Amoxil 125. Muito fraco. Não adianta pra infecção do Adriel. Ainda por cima, tinha que dar de 8h em 8h, ou seja, de madrugada, só pense !!! No sábado pela manhã mudamos pro Clavulim BD 200 e a noite pro Clavulim BD 400. Por quê? É que o BD 200 tem que dar 5ml e o 400 apenas 2,5 ml. Entenderam o raciocínio? Como ele vomita fácil é melhor dar uma dose menor, pois a aceitação é facilitada. Coisas de casal escaldado já !! O médico nem questiona mais.
Pois bem, além de tudo isso, ele está com conjuntivite, que segundo o pediatra não é transmissível pois é originária da infecção de garganta. Estamos passando 2 colírios e lavando com soro fisiológico, mas ele pouco deixa fazer isso, faz o maior escândalo.
Pra piorar, hoje (domingo) ele não aceitou nenhum tipo de alimento. Nem mesmo água quer tomar. FIco bem preocupada pois pra desidratar é muito rápido.
Agora, só pra fechar com chave de ouro a urucubaca, eu também estou pestiada. É minha gente, quando a zica vem, ela nunca vem sozinha. Estou com a garganta inflamada, pura placa, dor de ouvido e acreditem, também com conjuntivite no olho esquerdo. Falei com o pediatra hoje e disse sobre mim e ele falou de novo que eu não peguei do Adriel, que a minha conjuntivite também é resultado da minha infecção.
Já estou no penúltimo dia de antibiótico e só vi minha garganta piorar. É difícil engolir, comer, beber algo, e durante o sono as coisas ficam ainda mais doloridas.
Ah, e a Kiara? Ela está ótima. Ainda nos antibióticos, mas bem, até queria entrar na piscina hoje, pode?!!!
Bom, isso tudo me fez pensar em algo, como é que as crianças carentes são tratadas quando caem enfermas como meus filhos? Gente, só pro Adriel trocamos 3 vezes o antibiótico (os outros 2 e mais um monte de remédios levamos no posto de saúde da cidade e a enfermeira agradeceu muito). Compramos 2 colírios caros, estamos fazendo várias manobras pra ele se alimentar e tanto eu quanto o Iri estamos nos revezando pra cuidar dele 24h por dia, assim como fizemos com a Kiara.
Me deu um aperto no coração imaginar que tem muitas crianças na mesma situação do Adriel e até piores, mas que não têm recurso financeiros e nem afetivo pra serem curadas. Não saem da minha mente aquelas crianças que ficaram órfãs na serra fluminense, que estão no hospital dependendo de carinho e cuidados de pessoas estranhas. Nossa, eu e meu marido nos revesamos 24h por dia no hospital e mesmo assim ficamos esgotados e só estamos aguentando o tranco porque são nossos filhos. E essas crianças que nào tem ninguém por elas? Seu eu morasse lá perto, iria correr pro hospital pra ajudar a cuidar desses pequenos desamparados.
Bom gente, é isso. Me perdoem falar de coisas ruins por aqui, nào é perfil do blog ficar se lamentando, mas como ele faz parte da minha vida, acabo dividindo aqui as alegrias e tristezas do dia a dia.
bjssssssssssss

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos

Lembram que comentei que a Kiara não estava bem? Tudo começou na quarta passada. Febre e vômito. Corre pra um médico, volta pra casa. Corre pra outro e de novo volta pra casa. Noite em claro, febre não baixava de 39 graus. Corre pra mais médicos. Até que na sexta ela não aguentou mais. Febre de 41 graus e internamento. Está até hoje no hospital. 5 dias já. Depois volto pra contar mais.
bjks

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

saudade


Minha pequena, de bate-papo com a mana, que está passando frio em New Jersey. Elas ficam hooooooras se falando, as vezes só se olhando e o mais comovente disso é ouvir a Kiara dizer a seguinte frase: "mana, eu to te vendo, eu to falando contigo, mas queria tanto te abraçar". É ou não é de chorar?!!!
Bjsssssssss

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

6 anos
















As vezes me pego choramingando o passado. Só não tenho ainda mais saudades da Kiara, de quando era bebê porque ando muito envolvida com o Adriel, senão, não sei o que seria de mim, provavelmente teria que fazer análise. Minha pequena princesa vem me dizer que agora, que já tem 6 anos, não é mais criança. Hoje ela recebeu um convite de aniversário, onde dizia pra levar a criança e ficou especificado de que as mães não estavam convidadas pra festinha. Minha reação na hora foi dizer que a Kiara não iria sem mim, mas ela, que estava ao meu lado retrucou na hora e disse: eu já tenho 6 anos, posso ficar sozinha no aniversário. Então tá, né?!!!
A festinha foi em dezembro, mas só agora consegui parar pra postar algumas fotos. São tantas, e ela ficou tão linda em todas que eu nem sei ao certo quais colocar. A roupa de mamãe noel foi imposição dela, que fique claro. Aproveitei que ela ia se vestir assim e providenciei pro Adriel também uma roupinha, dessa forma os dois ficaram combinando.
Agora eu vou, pois a Kiara faz 3 dias que está com febre alta e vômito. Não se alimenta e já passamos por 3 médicos diferentes. Cada um diz uma coisa, mas ninguém conclui nada. Ela está totalmente apática. Só quer dormir. Meu coração fica muito apertado nessa hora, mas não desgrudo nenhum segundo do lado dela. Pelo menos, líquidos estamos conseguindo dar pra ela. Tudo que ela põe pra dentro o estômago não segura. Nessas horas começo a me sentir impotetente perante algumas coisas na vida. Percebo que não somos nada, não sabemos nada e somos fracos, vulneráveis, caímos muito fácil.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii











esse ano no lugar do bolo, fiz cupcakes















esses são os pop cakes, muito simples de fazer







mini cupcakes, fiz 100 e achei que iria sobrar, que nada, foi como água. Aqui na cidade isso ainda é novidade e todos os convidados ficaram comentando. Adorei









olha o exército
















segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NUM DIA DESSES ...






Existem coisas que deixam numa curiosidade tremenda, por exemplo, paraquedas, parapente, asadelta e outros "equipamentos" que fazem o homem voar sem a ajuda de instrumentos. Tá, eu sei que o balão usa gás, mas mesmo assim, eu o considero um aparelho voador natural, pois ele não tem praticamente nada de instrumentos pra ajuda-lo a se manter no ar.


Na praia, diariamente tinham pessoas sobrevoando a minha cabeça de parapente. Nossa, deve ser uma sensação maravilhosa de poder, de liberdade, de silêncio, ar puro que uma pessoa pode experimentar. Olhava pro céu e ficava imaginando o que estava passando pela cabeça daquela pessoa naquele exato momento e, juro pra vocês, só conseguia imaginar coisas boas. Seu um dia eu precisar desestressar, vou pensar em algo dessa maneira !!
bjkssssssss