Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA



Quer algo rápido e fácil para o almoço? Faça esse escondidinho. Agrada gregos e troianos. O único senão, é que a carne seca, assim como o bacalhau exige um tempo enorme pra dessalgue, fora isso, tranquilo.

As medidas que vou passar aqui rende o suficiente para 4 adultos, ok?!!


1 kg de batatas cozidas

1/2 pote de requeijão cremoso

queijo parmesão ralado à gosto

1 colher (sopa) manteiga ou margarina

300ml de leite


Cozinhe as batatas, escorra, amasse com a ajuda de um garfo e acrescente a manteiga e o requeijão cremoso. Verifique o sal. Pegue essa mistura e bata no liquidificador e adicione os 300ml de leite. Reserve.


1 cebola picada

3 tomates sem pele e sem sementes picado

alho

salsinha e cebolinha

300g de carne seca, dessalgada, aferventada e desfiada.

2 colheres (sopa) margarina

Numa panela, derreta a manteiga e adicione o alho e a cebola. Doure. Adicione a carne seca e deixa fritar um pouco. Agora é a vez dos tomates bem picadinhos. Acerte o sal se for necessário, deixe cozinhar só um pouquinho. Desligue o fogo e adicione salsinha e cebolinha.

Montagem:

Há quem faça o seguinte: carne seca, queijo parmesão ralado e o purê de batatas. Já eu, prefiro assim: untar um refratário com azeite de oliva, adicionar a metade do purê, cobrir com toda a carne seca e por fim o restante do purê. Adicione queijo ralado a gosto e leve ao forno por uns 20 minutinhos. Prontinho.

Bjssssssss

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Às vezes eu me pergunto: "qual é a impressão de alguém que chega ao meu blog pela primeira vez?" Será que ela me acha uma relaxada? uma porca e desorganizada? Fala sério, eu não tenho um fio reto de pensamento, eu simplesmente torno isso aqui a maior muvuca, falo de tudo como se fosse uma "fifi fofoqueira" ou seria uma "Vivi fofoqueira" ? Enfim, primeiro quero me defender, não sou desorganizada na vida cotidiana, tenho regras e horários a serem cumpridos por mim e pelas crianças, não sosseguei até impor um horário de dormir e acordar pros pequenos, costumo servir as refeições sempre no mesmo horário e tento nunca tirá-los dos compromissos (balé, natação, capoeira, inglês etc), mas por aqui o rio corre o seu curso contrário. Me dou o direito de extravasar e é assim que funciona a minha mente, ora pensando numa coisa, ora em outra, ora tudo misturado. Portanto, peço desculpas às pessoas que por ventura não se identifiquem com o meu blog, mas não consigo gostar só do amarelo, o azul, o branco e o vermelho também fazem parte de mim.

Então, eu estava lendo o blog do Zeca Camargo, que adoro e está linkado no meu blogroll (à direita) e adorei o seu último post. Como ele fala de um assunto que é importante pra todos nós e que de certa forma pode se encaixar no meu penúltimo post, onde falo do valor dos imóveis no Brasil e sua relação com a Copa e as Olimpíadas, resolvi dividir com vocês. Devo frisar que não pedi permissão a ele pra linkar o post, mas acho que não terei problemas, espero.

Basta clicar aqui e será direcionado pro blog do Zeca.

Ele está falando sobre o caos no aeroporto do Rio de Janeiro na sua volta das micro férias que tirou. E se isso está acontecendo agora, há pelo menos 3 anos da copa, imagina como as coisas ficarão na eminência dos jogos !!! Vale muito a pena a leitura. Além do quê, Zeca faz uma comparação desse aeroporto com os piores do mundo que ele já visitou. Como diria Boris Casoy: é uma vergonha.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

BACALHAU À MUITAS MÃOS



Sexta-feira Santa por aqui tem que ter bacalhau. E geralmente, é um dia em que a família está toda reunida, sinônimo de muita gente, haja bacalhau pra todo esse povo. Minha cunhada que mora em Bauru sempre aparece e o bacalhau dela já é famoso por essas bandas.

O meu cunhado desfiou o dito cujo, eu cortei todos os temperos e a Nívea preparou. Muitas mãos unidas em prol de um bem comum: comer uma boa bacalhoada.

Como preparamos?!!



primeiro dessalgue o bacalhau (eu faço isso no leite)

cozinhe batatas al dente e corte-as em rodelas.

rale cebola e tomate

pique alguns dentes de alho

pique pimentões de todas as cores, mas bem picadinho

azeitonas pretas inteiras

muito azeite de oliva


Numa forma ou refratário, unte com uma boa quantidade de azeite de oliva o fundo e adicione as batatas cortadas em rodelas. Salpique um pouco de sal sobre elas. Por cima das batatas coloque o bacalhau desfiado, a cebola ralada, o tomate ralado, os pimentões, o alho as e azeitonas pretas picadas. Regue com muito azeite. Repita as camadas até terminar todos os ingredientes. Finalize com azeitonas pretas inteiras pra dar um charminho ao prato, não esqueça de regar novamente com o azeite de oliva. Leve ao forno pra gratinar. Sirva com arroz branco e uma linda salada verdinha.

Veja bem, essa é apenas uma das milhares de versões de bacalhau que existem. Minha cunhada preferiu pôr tudo raladinho ou picado porcausa das crianças. Eu, quando faço. coloco todos os ingredientes cortados em rodelas e salpico com queijo parmesão ralado no final, mas há quem diga que o queijo tira o sabor do bacalhau.

Eu considero o bacalhau um ingrediente muito simples de ser trabalhado, vai bem de várias formas e fica pronto rapidinho. A única coisa que me impede de ter com mais frequência aqui nas minhas receitas é o fato de dessalgar e desfiar, fora isso é tudo tranquilo. Muitas vezes eu compro uma quantidade maior, dessalgo, desfio e congelo. Assim, tenho ele à mão numa necessidade.

Bjssssssss

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eis a questão

Estamos num período pré-copa do mundo, e como tal a venda de imoveis começou a inflacionar o mercado imobiliário. Especuladores dizem que pode-se faturar muito com os aluguéis nessa época do ano, ainda mais que devemos lembrar que as Olimpíadas também serão por aqui.




Por esse motivo, Curitiba anda inflacionada. Ou seria por outro? Bom, só sei que está difícil achar um imóvel que seja compatível com o que procuramos: boa localização, ensolarado, espaçoso e novo. Anda quase impossível unir todos esses itens num mesmo lugar. Se é bem localizado, com certeza não é ensolarado, se é novo, dificilmente é bem localizado e se é espaçoso, com certeza tem mais de 20 anos !!! E aí, o que escolher numa realidade dessas?!!!




Uma amiga, que mora em Curitiba, e há um ano está procurando o imóvel pra chamar de “lar, doce lar”, me disse que é melhor esperar. Outra amiga, que não mora em Curitiba, mas que está procurando um imóvel por lá disse “compre o quanto antes, pois os valores irão inflacionar ainda mais com a proximidade da Copa”. E eu, no meio desse fogo cruzado me pergunto: “ E agora, José?”




É, não sei. Vou contratar um personal imobiliário (existe isso?) pra me dizer o que fazer e de que forma não perder meu ouro num negócio que pode ser o melhor ou o pior da minha vida. Na verdade, ando acessando vários sites de busca de imóveis a venda, e achei algumas coisas muito tentadoras, agora basta saber se são tão boas quanto nas fotos. Pra quem não mora na cidade fica ainda mais difícil essa busca, já que adquirir um imóvel não é tão simples quanto comprar uma tevê de LCD pelo site da Americanas.




A casa em que eu moro, foi comprada pronta. Fizemos várias visitas até nos decidirmos por ela. Os antigos donos moravam na casa, e eu imagino que eu tenha perturbado muito a vida deles. Depois que nos mudamos é que fui perceber muitos detalhes que não tinha visto em todas as visitas que fizemos. Pode-se chamar isso de “PEDAGOGIA OCULTA” do imóvel. São detalhes que só se percebe depois que se está morando, vivendo e permanecendo no lar. E olha que essa casa foi a que eu mais gostei, depois de ter visitado mais de uma dúzia de casa prontas por aí. É por esse e por outros motivos que agora só saio daqui pra um imóvel novo, idealizado por nós, dentro das nossas reais necessidades. Devo assumir que essa não é uma tarefa fácil. Construir gera um transtorno gigantesco, comprar pronto sempre vai ficar um “detalhe” que não gostaríamos que existisse. As vezes me pego pensando que irei envelhecer nesta casa, tamanha é a comodidade de permanecer nela. Já nos adaptamos às suas deficiências, já nos acostumamos às distâncias, os vizinhos já sabem nossos nomes e temos uma proximidade suficiente pra ninguém invadir a privacidade de ninguém, mas do tamanho que dê pra pedir uma xícara de açúcar emprestada.Toda ação gera uma reação e só de pensar em mudança a reação não é das melhores.




Agora eu pergunto a você, que lê meu blog - outro dia disse que eram 6 leitores, mas muita gente disse “presente” após essa chamadinha, então vou dizer, a vocês, meus 12 leitores - me contem como vivem? Mesma casa desde quando? Apartamento? Muda-se com freqüência? Adoro saber essas histórias.







Bijú

MOSAICANDO










Minha última arte. Semana que vem espero terminar uma bandeja com mosaico de espelhos !!! Aguardem e verão !!!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

COELHINHO DA PÁSCOA O QUE TRAZES PRA MIM?!...

minha coelhinha


Cestinha que a Kiara está levando pra escola. Os coelhos são para os colegas e os corações com trufas são para as professoras. Adriel também está levando a mesma coisa, mas não coloquei na cestinha, puro deslecho de mãe.


Esses são os corações com trufas. São 10 ao todo, as crianças têm muitos professores e não dá pra esquecer ninguém.



Comprei as canecas acima numa loja de 1,99, me custaram R$2,50 cada, dentro coloquei umas trufas e arrematei com celofane e fitinha, essas vão para as cunhadas.





Confesso que estou numa preguiça danada pra Páscoa. Talvez seja pela sequência de doenças do Adriel, talvez seja pela identidade amarelada, não sei. Ontem, no último minuto, resolvi que não deixaria passar tão em branco assim, afinal, é a primeira Páscoa do Adriel na escola.



Aqui na cidade tem uma fábrica de chocolates maravilhosa. É dos pais do nosso compadre, mas só compro lá porque é boa mesmo, senão nem faria propaganda. Todos os anos compramos os chocolates para nossos alunos com eles e acabo pegando para a salinha da Kiara lá também.



Esse ano, o número de coleguinhas aumentou, pois Adriel está indo pra escola e entraram alunos novos na salinha da Kiara. Só de professoras são 10 !!! Fiz um cartãozinho e coloquei em cada coelhinho que vai pra salinha do Adriel e em todos os corações de trufas das professoras. Já os coelhos pra salinha da Kiara foram sem cartões devido à experiência anterior: eles simplesmente jogam fora e eu fico triste pois faço com papel de scrap e tenho o maior trabalho hihihi, então achei melhor economizar o meu trabalho e proteger a natureza.



Esse ano não comprei cestinhas para os sobrinhos. Elas custam caro e as crianças não dão atenção pra isso, portanto, resolvi investir no ovo mesmo e pra minha afilhadinha eu comprei uma sacola de Páscoa e dentro enchi de coisas gostosas. Pro Adriel nem ovo comprei, mas estou ficando com remorso e imagino que até o fim do dia vou lá comprar um pro gurizinho.



A Kiara, essa é danada. Negociei com ela a Páscoa, mas a menina sabe muito bem passar a perna na gente. No sábado ela irá ganhar um cachorrinho, a Cloé (ela quem escolheu o nome) e me pediu a Barbie que filma, então disse que ela só ganharia um ovo e ela concordou. Mas hoje já veio me pedindo vários rsrsrs só que não vai ganhar.



E o significado da Páscoa no meio de tudo isso? É, ela se transformou em apenas mais uma data de consumismo capitalista. Infelizmente.



Aos meus 6 leitores, feliz Páscoa !!!!



bjssssss


segunda-feira, 18 de abril de 2011

TERAPIAS ALTERNATIVAS

Eis que passamos mais uma noite daquelas. Lembram que semana passada eu disse que os dois estavam no antibiótico? Pois bem, acabou na sexta, dia em que fomos passar o fim de semana em Curitiba e pegamos só sol e calor, algo raro pra lá.
No domingo, levantamos acampamento e ... percebemos que Adriel não estava bem. Dei o Dramim pros 2 e voltamos pra casa. Depois de 2h de viagem Adriel começou a reclamar: febre. Não era da viagem, certeza. Logo depois vomitou. Começou nosso pesadelo, stress, neuras, indagações e arrependimento de ter feito ele passar por esse desgaste desnecessário.
Fico pensando: por quê obrigar um pequeno projeto de homem a viajar conosco? Por quê tirá-lo da rotina de sono, alimentação e brincadeiras? Muitas mães dizem que não viajam sem os filhos, mas eu acredito que levá-los é submeter a um trauma desnecessário para a idade, pelo menos, quando são muito pequenos. Kiara já nos acompanha super bem. Está numa idade que sabe se comportar em qualquer ambiente, mas Adriel não. Ele só quer saber de agitar, correr, bater nas outras crianças, não entende que o quarto do hotel é pequeno e não somos donos do corredor pra ele ficar correndo e gritando, enfim. Imagino que fazemos isso por uma questão de egoísmo. Como não queremos ficar longe deles acabamos esquecendo dos problemas e levamos junto.

Essa viagem foi bem traumática. Adriel vomitou tanto que já estava saindo uma espuma gosmenta invés de restos alimentares. Fiquei com ele desmaiado em meus braços. Pra piorar, ele está resfriado, sim, 2 dias depois de sair do antibiótico ele ficou ruim de novo. É garganta. Passamos a noite em claro, com o menino nos braços, chorando a cada meia hora. Dá pra imaginar a minha cara de top model a essa hora, né?!!

Aí eu me pergunto: o que minha mãe fazia quando éramos crianças que nunca ficávamos doentes? Juro pra vocês, vou passar a usar terapias naturais. Lembro que nunca tomei antibiótico. Outro dia perguntei à minha mãe sobre umas vacinas que eu havia tomado e sabe o que ela me respondeu?!!!!! " vocês nunca tomaram vacinas" !!!!!! Fiquei estarrecida com essa resposta. Nunca pensei que minha mãe fosse tão displiscente com a nossa saúde. Mas pensando melhor, se a gente não ficava doente será que ela era mesmo largada?!!!

Lembro que eu tinha dor de garganta e sabe como minha mãe me curou?!!! semente de sucupira macerada no Biotônico Fontoura. Daí que outro dia vi uma matéria dizendo que é um crime dar Biotônico Fontoura para crianças pois tem um alto teor de álcool. Aí eu me pergunto de novo: mas eu não fiquei bêbada e nem sou viciada em álcool?!!! E daí, qual foi o crime cometido?!!! Lembro também quando tive anemia, minha mãe mandou fazer uma "garrafa" tinha vinho tinto (?!!!*) prego (?!@*) canela e mais um monte de coisas que deixava o troço muito gostoso, só de falar sobre essa garrafada me vem à memória o cheiro e o sabor que ela tinha. Só a título de curiosidade, nenhum dos filhos da dona Cenira é gordo, porque alguém pode dizer que esse tipo de coisa engorda, mas não na minha casa, isso eu posso garantir.

Aí só pra fechar com chave de ouro a proposta de terapias alternativas, tenho uma amiga que partilha do mesmo desespero que eu em relação às mazelas das crianças, me disse outro dia que um tio trouxe lá do nordeste, uma "garrafada" com milhões de coisas sinistras dentro, que é ruim pra caramba de tomar, e ela está dando pro filho e ele não ficou mais doente. Na hora fiquei pensando: ela só pode estar louca !!! Eu nunca daria uma coisa de origem duvidosa pros meus filhos tomar, mas ... a ocasião faz o ladrão e nesse exato momento estou morrendo de vontade de ligar pra ela e pedir pra dividir comigo essa garrafada mágica. Não aguento mais ver filho doente. Não aguento mais me sentir a pior mãe do mundo, me sentir falida no ato de cuidar, me sentir uma anta ao quadrado e paralisada quando vejo meus pequenos com febre, vomitando, chorando de dor e eu não posso fazer nada a não ser, medicar. Mas até quando a gente vai medicar??!!!! Pior que isso é ouvir algumas mães dizerem: meu filho nunca tomou antibiótico. Aí sim, dá vontade de pedir licença e ir ali me jogar do vigésimo andar.

Então, estou aqui, pedindo encarecidamente aos meus 6 leitores, dicas de tratamentos, urucubacas, rezas ou seja lá o que for, para ajudar essas crianças a terem a imunidade alta e eu pode entrar pro seleto grupo de mães que não dão antibiótico para os filhos !!!!!!!!!!!!!



Bjssssssssss

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estádio de La Plata ao fundo olha o telão (esse cilindro colorido ao fundo) ele começou pequeno e durante o show foi se abrindo
telão mais de pertinho

olha como ele era no início do show, depois ele foi expandindo e o Bono conseguiu encostar as mãos nele




A maioria dessas fotos foi tirada pelo Sidney que estava com uma câmera com um zoom maravilhoso.



O que falar desse show? Vamos começar pelo início rs. O estádio é lindo, novo, parece pequeno, mas cabem 50 mil pessoas por lá. O chão era de cimento? (juro que não sei como jogam futebol ).Chegamos as 6 da tarde e o show começou as 9 em ponto. Não foi nenhum sacrifício esse tempo de espera, aliás, passou muito rápido.

Quem abriu o show foi a banda MUSE. Maaaaaaaraaaaavilhooooooosa !!! Já virei fã, são bem ao estilo U2 de ser. Antes do início do show começou a chover. O bom desse estádio é que ele fica parcialmente coberto, então só molhou quem estava bem no centro. Eu e Vanessa saímos correndo pra nos proteger da chuva e deixamos os maridos, depois quem disse que a gente achava?!!! Vá estava entrando em pânico já, até que consegui localizá-los (como fez falta o celular nessa hora). Foi só uma pancadinha e tudo bem.

Eles abriram o show com músicas mais recentes e depois de uns 40 minutos vieram as antiguinhas maravillhosas e que todo mundo sabe cantar de trás pra frente. Teve um momento sublime que Bono chamou ao palco um cantor argentino muito conhecido por lá e que levou o público à loucura. Depois foi a vez de pegar uma mocinha pra subir ao palco. Acreditem, ela conseguiu roubar um selinho de Bono uiiiiiiiiii !!!!

Falando um pouco sobre o palco. Ele é lindo, parece as pernas de um caranguejo. Nas 4 "pernas" tem um conjunto de luzes e em cada um delas ficam 5 homens pendurados em cadeiras, muito legal de ver, mas fico imaginando de um deles tiver vontade de fazer xixi faz como? sobem antes do início do show e só descem depois que tudo termina.

Tem 2 pontes elevadas que são móveis, acionavam o movimento num motor que fica no centro da ponte. Bono ficava zanzando pra lá e pra cá, deve ser boa a brincadeirinha de criança. O telão é algo extraordinário. Começa simples, pequeno, como quem não quer nada. E depois, como se nada estivesse acontecendo ele começa a abrir, expandir, como se fosse uma nave espacial em movimento, muito louco, muito alucinante. O palco é cricular e nesse pequeno círculo ficam todos os integrantes da banda, tem a ponte e depois dela tem um círculo maior, como se fosse uma passarela que circunda todo o palco menor e dá a possibilidade de ver todos os ângulos do estádio, por isso, lógico, se chama 360 graus !!!!

No fim do show aconteceu algo. U2 estava saindo do palco pelos fundos, nós estávamos vendo pelo telão, e atrás deles, um homem (provavelmente que estava trabalhando na filmagem) caiu. Bono percebeu e voltou pra ajudá-lo. Nesse momento apagaram todas as luzes do palco e desligaram o telão. Tomara que não tenha sido nada sério.

É isso gente. Voltei pra casa morrendo de vontade de ir à São Paulo assisti-los de novo, mas marido não deixou, me cortou as asinhas !!!!!

Agora eu estou bem feliz pois Paul MCartney voltará ao Brasil. Quero ir, ainda mais que não conheço a cidade maravilhosa e esse show seria uma boa desculpa, ou seria uma boa desculpa conhecer a cidade maravilhosa bem na semana do show?!!!! hahahaha

Bjssssssssssssssssssss

terça-feira, 12 de abril de 2011

TOUR POR BUENOS AIRES

Depois da noite maravilhosa no Rojo Tango, tomamos um excelente café da manhã e pegamos o ônibus turistíco pra conhecer Buenos Aires.

Essa foi a primeira vez que pegamos o ônibus e adoramos a experiência. Eu não estava me sentindo muito bem nessa manhã (cólicas) e foi bom ter feito o passeio por ele. Indico sem sombras de dúvidas. O legal é que podemos descer e pegar o próximo, que passa a cada 30 minutos. São vistos os principais pontos do microcentro. Alguns tem uma cobertura no segundo andar (como o da foto) e outros não. Eu prefiro o coberto pois protege do sol forte e do ventinho frio.

Você pode comprar o passe pra 1 dia ou pra 2 dias de tour. O que fica bem vantajoso, e em 2 dias dá pra conhecer tudo bem tranquilamente. Junto com o ingresso eles entregam um mapinha bem explicado de todos os pontos por onde o ônibus passa com número da parada. Dentro do ônibus tem fone de ouvido e tv mostrando os pontos turísticos e falando um pouco a respeito de cada um, acho que tem uns 10 idiomas pra escolher, facilitando assim pra muitos turistas.

em Puerto Madero, ponte em homenagem à mulher
Adoro esse lugar, passaria o dia todo ali, aliás, passaria boa parte da noite ali
Restaurante Bahia Madero. íamos no Las Lillas, mas a espera era de mais de 1h e quer saber? é famoso só entre os brasileiros, mas não é tão bom assim pra esperarmos 1h. Fomos no Bahia Madero que fica ao lado, é lindo, tinha poucas pessoas e fomos mega bem atendidos. Não deixe de pedir a salada que dá pra 2.
Além da saladinha acima, pedimos uma picanha que dá sossegado pra 4 pessoas e um contra-filé recheado com presunto e queijo magnifico. Não peça arroz, vem demais e ele é meio esquisito, grãos muito grandes hihihihi. Toda essa fartura de comida e bebidas custou 470 pesos pra 4. Dali passamos no Freddo. Sorvete de doce de leite é típico. Eu pedi um milk shake e foi o pior que já tomei na minha vida, parecia mais com achocolatado de tão aguado.

Tome cuidado com essas dançarinas de tango fedendo a sovaco em plena manhã. Elas te agarram (no caso agarraram o meu marido) e fazem várias poses pra gente "sacar una foto" e depois cobram por elas.

O nosso segundo dia foi assim, de turismo propriamente dito, mas sem pressa, sem stress. Ainda passamos na Luis Vuitton, que não vale a pena comprar nada devido ao preço exorbitante e de lá fomos pro Patio Bulrich e os maridos seguiram pro hotel (foram dormir os bobinhos).

Eu e Vanessa acabamos nos deslumbrando na TIFFANY que estava com peças maravilhosas e por um preço excelente. Cada uma pegou um colarzinho. De lá fomos na Cheeky (roupas de crianças) e encontramos uma mulher grávida que disse que na rua Córdoba do 4000 ao 5000 estava melhor pra comprar. Saímos correndo pra lá, mas foi a maior decepção. Só porcarias. O pior foi conseguir um taxi, as 7 da noite. Quase desistimos e voltamos pro hotel a pé. Ainda bem que um santo viu nosso desespero e parou.

A noite fomos pro teatro. Em Buenos Aires está em cartaz o musical CHICAGO. Aquele que a Daniele Winnitts estreou aqui no Brasil, lembram? Pois é, como não tive a oportunidade de assistir em português fomos ver em espanhol mesmo. Foi bem legal, mas não foi o MÁXIMO. Valeu muito a pena pois o ingresso custou 230 pesos por pessoa, era perto do hotel e era algo que eu sempre quis ver desde que assisti ao filme. Mas pra ir lá tivemos que sacrificar nosso jantar. Comemos um lanche no bar do hotel, que estava maravilhoso, só excluindo a parte que o garçom derrubou nos meus pés uma garrafa de coca-cola e me molhou toda, além da suspeita de um caquinho de vidro ter entrado no meu olho direito o que me fez voltar pro quarto, passar colírio, cotonete e estragar a maquiagem hihihihi.

Amanhã conto sobre o show e sobre o restaurante Clo Clo que foi o achado da viagem.

Bjssssssssssssss

domingo, 10 de abril de 2011

O QUE TE FAZ FELIZ?


Felicidade é algo subjetivo, que cada pessoa sente de forma diferente, assim como o amor, não tem como mensurar. Pra mim, felicidade é acima de tudo ver meus filhos bem.

Chegamos de viagem na segunda, meia noite. Kiara nos esperava ansiosa, Adriel já estava dormindo. Depois de abertos os presentes, de contar as novidades fomos pro quarto. Era mais de 1h da manhã e Adriel chora no berço. Fui acalmá-lo. Quando ele percebeu que era eu, vocês não vão acreditar, mas o menino ficou doido, falava mamãe, mamãe, mamãe. Me emocionei. Quando viu o Iri, se jogou no colo do papai, aí ficou passando do meu colo pro dele o tempo inteiro, sem saber com quem ficar, coisa mais amada. No meio dessa confusão de sentimentos percebi que o pequeno estava febril. Dei homeopatia por alguns minutos e entrei com o Alivium. Na terça formos cedo pro pediatra. Antibiótico. Ouvido e garganta.

Na quarta foi a vez da Kiara. Peguei ela na escola pra ir pra natação. Chegamos lá e ela não conseguiu nem descer do carro. Corremos pro pediatra e: antibiótico. Ouvido e garganta.

Aqui na minha cidade a temperatura oscila muito durante o dia. Amanhece frio, esquenta horrores e cai a temperatura no fim do dia. Coisa de mais de 10 graus da hora que acordamos até a hora de dormir. E as crianças não aguentam esse baque todo. Eu acredito ser esse o motivo de ficarem tão doentes. Dou vitamina C, faço homeopatia, cuido com gelado, vento, piscina, não andam descalços, ou seja, se fosse por falta de cuidado até se justificaria, mas somos bem cuidadosos e eles mesmo assim vivem com garganta inflamada.

Pra nós, mães e pais, é terrível ver as crianças doentinhas, parece que falhamos em algo, que somos incapazes de cuidar, sei lá, me sinto muito mal cada vez que vejo um deles com o nariz escorrendo ou tossindo. Mas é assim, rezo pra que cresçam logo e que pare essa rotina de pediatra.

A nossa felicidade é ver o sorriso no rosto dos dois. É vê-los dormindo bem, é poder dar um sorvete sem ficar com a neura da garganta inflamada no dia seguinte.

Só hoje, depois de ser mãe de dois que entendo a frase: ser mãe é padecer no paraiso.

Bjssssssss

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Buenos Aires, Rojo Tango


Ir pra Buenos Aires é sempre bom, mas ir com amigos divertidos não tem dinheiro que pague. Foi a nossa primeira viagem com Vanessa e Sidney e, posso confessar? Não vejo a hora de programar outra. É impressionante como nossos gostos bateram em cheio, portanto, não houve desavença ou qualquer desgosto por não ter feito algo de que gostaríamos porque estávamos acompanhados. E tenho certeza de que da parte deles também não houve problemas.

A programação foi extensa e muito aproveitada. O primeiro dia reservamos pras compras, então demos entrada no hotel e corremos pras Galerias Pacífico. Almoçamos maravilhosamente bem no FRANCESCA (que fica embaixo da escadaria) e nos demoramos ali quase a metade do dia. Enquanto os maridos devoravam tulipas de cerveja, nós devorávamos as vitrines do shopping. Sinceramente, se compararmos os preços com o Brasil, não faz muita diferença, principalmente em roupas e calçados. Agora, se compararmos com Estados Unidos, daí sim que a gente não compra nada, mas vale o passeio. O que vale a pena comprar são os produtos da Vichy e La Roche, que geralmente, custam a metade do preço daqui. Na MAC foi decepção total, achei o preço muito parecido com os nossos, comprei um batom que saiu por 55 reais e um primer com fator de proteção 50 que saiu em torno de 120 reais.

Vanessa fez uma compra que em relação ao Brasil foi vantajosa, mas se comparada aos Estados Unidos ela gastou uma fortuna, 2 malas Sansonite Be Lite, que custaram em torno de 1200 reais as 2 e que nos Estados Unidos custariam em torno de 600 reais as 2, mas no Brasil só 1 custa quase 1000 reais, então o segredo é não comparar muito.





HOTEL FAENA



A noite tínhamos reservado o ROJO TANGO no hotel FAENA. Vale a pena dar uma pesquisada nos preços desse espetáculo, pois eu consegui um bom desconto perdendo um pouco de tempo (horas, na verdade). Quando escolhi esse tango pra ir foi porque queria algo diferente do que já tinha visto em Buenos Aires. Quando vi os preços quase dei pra trás, mas Vanessa me convenceu de que seria um bom investimento. Mandei email direto pro hotel, me passaram o valor de 250 dólares por pessoa. Liguei na agência aqui em Pato Branco e me passaram o valor de 265 dólares, quando já estava fechando com o hotel resolvi perguntar pra uma amiga que é dona de agência de viagens em Natal, a TERRA BELA TURISMO, que fica do outro lado do país (como amo o mundo digital) e ela me passou o valor de 202 dólares por pessoa. Mandei email pro hotel perguntando se isso procedia (ser desconfiado é coisa de brasileiro) e eles disseram que era "regalo de agencia" então tá, economizamos um jantar por pessoa nisso.

ESSA COROA FICA DENTRO DA PISCINA
Olha gente, pra começar as comparações, nos buscaram no hotel, em horário pontual, com carro particular, nada daquelas vans chechelentas. O motorista, senhor Victor Manoel, divertidíssimo e muito atencioso, nos mostrou várias coisas durante o percurso. Eu já sabia que era uma casa de tango intimista, mas não sabia o quanto. Hoje em dia a gente não tem muitas surpresas pois a internet nos mostra muito do que iremos ver, mas felizmente, ela não é fiel aos fatos, reservando surpresas agradáveis pro momento "ao vivo". O lugar é sensacional, devia ter umas 80 pessoas, e a casa estava lotada. a orquestra fica numa lateral e o palco em outra. Como o próprio nome diz, ele é todo vermelho paixão. A comida foi sensacional, a bebida estava divina e a cereja do bolo foi o maior espetáculo de tango que já vimos.
As roupas das bailarinas eram maravilhosas, coisas de alto nível, nada daquelas peças velhas e gastas de tantas apresentações, pareciam novas, usadas pela primeira vez. As bailarinas gente, morri de ódio de mim mesma por ter comido tanto no jantar, elas simplesmente não têm gordura, só couro e osso, e diga-se de passagem, os melhores couros e ossos que já vi na vida hahahahaha, liiiiiiiindas, os maridos ficaram babando, ainda mais que num certo momento uma bailarina ficou nua no palco (tábom, ela estava com uma micro calcinha nude). Eram 2 cantores, um homem e uma mulher espetáculares e a orquestra estava perfeita. O que chamou atenção foi a acústica do lugar, só estando lá pra sentir a sensação.
Só a título de curiosidade, sabe quem jantou na semana anterior nesse mesmo lugar? Ele mesmo, Bono !!!! E adivinhem?!!! Pediu os mesmos pratos que nós hahaha, viu como somos parecidos ?!! Além disso ele só teceu elogios pro lugar. Mais um ponto a favor pra eu não me lamentar pelos dólares derramados rs
ESSE É O RESTAURANTE BRANCO COM UNICÓRNIOS, MUITO LIIIIIIINDO

momento "nhóim", mas tive que fazer uma foto do banheiro rs, achei essa torneira tão fofa. Mas eu não fui a única, a mulherada estava fazendo fila pra fotografar nele. As portas dos sanitários são todas com espelho provençal, riqueza pura.
olha o corredor famoso e meu marido, não menos famoso. O banco tem iluminação embaixo dele.
começando pela sobremesa rs, claro, meu computador tem o péssimo hábito de inverter as fotos e eu a péssima incapacidade de não conseguir arrumar na sequência certa. Esse foi uma seleção de 3 tipos de sobremesa, maravilhosas.


vista do Rojo tango
Iri, eu, Vanessa e Sidney, nossos companheiros nessa viagem.

Depois de muita bebida, comida e diversão, voltamos felizes da vida e de alma lavada pro hotel. Claro que não nos hospedamos no FAENA, ainda não dá hihihihi. Se tivéssemos que voltar pra casa depois desse show, teríamos voltado felizes e realizados. Senhor Tango e Carlos Gardel são legais, mas pra multidões, com comida meia boca e apresentação muito senográfica pro meu gosto pessoal. Mas se tiver que escolher entre essas duas, fique com a segunda, que é bem melhor.

Outra hora eu volto pra falar dos outros dias de Buenos Aires e do show do U2 !!!! No sábado fomos assistir CHICAGO, que já teve sua montagem aqui no Brasil, lembram?!!! Vou falar sobre ele.

Bjksssssssssssssss