Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

HAPPY FATHER´S DAY

quadrinho para o papai colocar no escritório













Hoje é um dia muito especial para um dos dois homens que eu mais amo nessa vida. O meu marido. Ele é pai de 3 !!!! Estamos longe nesse momento, o primeiro dia dos pais que passamos separados. Mas deixei esse presentinho para as crianças entregarem pra ele. O melhor marido só podia ser o melhor pai. Tenho certeza de que as crianças concordam comigo. Preocupado, comapnheiro, molengo e babão. Parabéns, Iri. Hoje é seu dia !!! Te amo e prometo que no próximo dia dos pais estaremos juntos. Divirta-se com as crianças.



Bjssssss





sábado, 13 de agosto de 2011

lindo, gosto, maravilhoso





Sabe aquele bolo que dá vontade de fazer toda semana? Então, prepare-se, esse será o bolo dos seus dias de 2011. Fácil, rápido e sem segredos. Agrada aquela visita de nariz em pé, agrda as crianças sem paladar, agrada até aqueles que nem gostam tanto assim de um docinho.





BOLO DE CHOCOLATE DA VIVIAN (me achei, hein?!!!)





NO LIQUIDIFICADOR:



3 ovos


2 colheres (sopa) manteiga


1 copo de leite


1 copo de óleo de girasol


2 copos de açúcar


2 copos de farinha de trigo


3 colheres (sopa) de chocolate do padre (NESTLÉ)


1 1/2 COLHER (SOPA) FERMENTO EM PÓ


RECHEIO:





500g de creme de leite fresco


400g de chocolate meio amargo derretido





MODO DE PREPARO:



Bata todos os ingredientes da massa no liquidifcador. Lembre-se de adicionar primeiro os líquidos. Eu prefiro adicionar a farinha e o açúcar numa bacia e mexer à mão mesmo pois no liqui fica meio pesado.



Leve ao forno para assar. Demora uns 40 minutos.



Enquanto isso, prepare o recheio que será também usado na cobertura.



Basta derreter o chocolate da forma que achar conveniente, eu prefiro no microondas. Depois adicione o creme de leite. Mexa bem e deixe arrefecer na geladeira. Quando o bolo estiver assado e frio, parta-o ao meio, adicione a metade da ganache de chocolate, pique chocolate em pedaços bem pequenos e distribua sobre o receheio. Cubra com a outra parte do bolo e finalize a cobertura com o restante do ganache. Para arrematar eu usei chocolate ralado e algumas cerejas. Leve para geladeira até a hora de servir.



Façam e depois me contem . Aqui em casa todos amaram. E olha, no dia que fiz, recebemos muitas visitas e o bolo foi muito bem aceito por todas. Ah, rende bastante. Dá para umas 10 pessoas numa boa.










Bjsssss

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ME











Uma página de mim para mim, ou seria de eu para mim? ou de mim para eu? Brincadeiras à parte, não sei o motivo, quer dizer, na verdade sei, mas não gosto de fazer lays de mim, sobre mim. Sei lá, acho exibicionismo rs. Mas comecei a dar uma olhada nas folhas que eu tinha, aí apareceu essa foto que eu havia selecionado para um outro lay e casou tão bem com tudo que resolveu sair uma página individual da minha pessoa. Meu maior problema ainda é a distribuição de elementos na página. Eles costumam ser tão sóbrias que eu estou começando a achar que também sou assim, neutra e sem graça rs. Separo milhaaaaaaares de elementos para enfeitar a página e elas sempre terminam tão simples, não consigo adicionar quase nada. Quem sabe ainda precise de um título. Por isso gosto do scrap, guardo o lay no álbum, depois de um tempo vou lá, folheio e me convenço de adicionar algo à página. Muito do que já postei aqui no blog se modificou depois. E assim anda a vida, em permanente mudança.

Bjsssss

Miami is nice

Oi meninas lindas. Fiquei emocionada com os lindos comentários a respeito das crianças. Muito obrigada, vocês são uns amores. Quando abri meus emails fiquei feliz de ver que a poetagem tinha recebido muitos comentários assim que foi publicada. Como estou viajando, deixei programado algumas listagens para ir entrando durante a semana, dessa forma eu nao fico totalmente ausente e vocês nem notam minha ausência. Mas como hoje tive um te pinho resolvi aparecer para dar um OI da terra da magia. Nao, nao estou na Disney, estou em MIAMI !!! O parque de diversões de muitas mulheres hahahahaha. Eu só nao estou gostando mais daqui porque deixei em casa as pessoas mais importantes da minha vida, portanto, meu coração esta apertaaaaaaaaado. Estou aproveitando para fazer um roteiro infantil da cidade e já achei muita coisa legal para se fazer com criança por aqui. Na próxima vinda trago toda a turma.
Recebi um comentário anônimo perguntando por que nunca falo sobre a Agatha. Coincidentemente, já havia deixado em casa uma poetagem pronta para o Dia dos Pais onde ela aparece. Pra quem nao sabe, Agatha e minha enteada. Vai fazer 18 anos e mora conosco. Então assim, eu quase nao falo sobre ela porque nao eh todo mundo que gosta de ver sua vida exposta. Ela passou 1 ano aqui nos Estados Unidos, voltou agora para casa e esta se preparando para a decisão mais dificil da sua vida: a profissão. Moramos juntas, nao temos problemas de relacionamento, alias, no momento estamos com uma extensa programação de fim de ano para ela. As crianças adoram ficar com a mana, um dos motivos por eu estar aqui em Miami hoje com certeza eh pelo fato de ela estar lá em casa com as crianças dando todo o amor e carinho de que eles precisam para suportar minha ausência. Portanto, anônimo infelizmente você nao tem motivos para falar mal de nos, pois somos uma família bem normal e sem graça como poucas que aparecem por aí.
Enfim, falei de mais. Preciso me arrumar para retomar minhas compras. Estou em Sunny Isles, eh mutuo lindo aqui. O mar eh uma piscina. Acordei cedinho e fui caminhar pela praia. Eh um silencio de ouvir a alma. A água eh morna, transparente, da pra ver os peixinhos, uma delicia.
Hoje, apesar de todo o meu cansaço acordei com as galinhas. Estão filmando a cena de um filme aqui no hotel e todos os caminhões da produção decidiram que a janela do meu quarto era o melhor lugar para estacionar. Quando eu digo que existem coisas que só acontecem comigo, as pessoas acham que eu exagero, mas gente, devo ter ima para essas coisas kkkkkk, eh muito azar mesmo, bem na minha primeira noite, exausta da viagem e de passar o dia batendo perna, precisando dormir ate as 9 da manha, eles chegam aqui as 6 da madruga?!!!!! Pqp !!!!!
An., tem algumas palavras sem acentuação outras escritas erradas, já antecipo que isso se deve ao meu querido IPad que nao me obedece e escreve do jeito que ele acha certo. O bichinho tem vida própria, fazer o que Ne ?!?!?!?!?!?
Bjsssssssssss

terça-feira, 9 de agosto de 2011

domingo, 7 de agosto de 2011

Nossa história dá filme






















São 15 anos de união sem trancos e solavancos. Entendo que não é nada fácil, mas conseguimos ter uma vida a dois sólida e inabalável, coisas raras nos dias atuais. Essa página foi bem difícil de sair. Eu achava que aas fotos e as memórias mereciam uma página linda e por isso, não conseguia terminar. Mas um dos princípios do scrpa, pelo menos pra mim é, vai pondo elementos depois você vê o que vai dar. E foi isso que eu fiz.





Usei o printable do kiss de julho do scrapdiary, fiz muita transparência. As nuvens são de E.V.A e a flor em feltro era de uma roupinha da Kiara.



Preciso dizer uma coisa para vocês, depois que eu comecei a fazer scrap, passei a acumular lixo. Tudo que antes era só entulho agora é guardado no meu cantinho de materiais. Ultimamente tenho me cuidado para não transferir a cesta de lixo lá da rua para dentro da minha casa. E ontem tive que fazer o maior exercício de concentração para não pegar na rua duas letras de uns 40 centímetros cada uma, em vermelho, de metal, lindas






sexta-feira, 5 de agosto de 2011

torta de maracujá como chocolate




OiÊ !!!! Não morri tá !!! Hihihi



Outro dia recebemos uns amigos para almoçar e fiz essa tortinha que é bem fácil e agrada muito. No lugar do maracujá você pode substituir por limão, uva, morango, abacaxi, ou sei lá o que tem aí no armário. Mas o bom mesmo é um azedo com um docinho.

MASSA:

200g de farinha de trigo peneirada

50g de chocolate meio amargo

100g de manteiga

3 colheres (sopa) de açúcar

1 ovo

pitadinha de sal

1 ou 2 colheres de água gelada (deixe por último e use se necessário)

Misturar todos os secos, juntar ovo, manteiga e se necessário 1 ou 2 collheres de água gelada. Amassar bem, fazer uma bola e deixar descansar na geladeira por 20 minutos. Após esse tempo abra a massa com um rolo e forre o fundo e laterais de uma forma com fundo removível. Assar até dourar.


MOUSSE:

1 LATA DE LEITE CONSENSADO

1 LATA DE CREME DE LEITE

1 LATA DE SUCO CONCENTRADO DE MARACUJÁ

Bata tudo no liquidificador e despeje sobre a massa fria.

GANACHE DE CHOCOLATE:

1 lata de creme de leite sem soro

150g de chocolate meio amargo

Leve o creme de leite ao fogo. Rale o chocolate. Quando o creme de leite começar a fazer bolinhas de fervura, adicione o chocolate ralado. Desligue o fogo e mexa até derreter bem. Espere esfriar e adicione ao mousse de maracujá.


Dá pra fazer nesse fim de semana


bjssss