Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SUNNY ISLES

Acho que já revelei aqui meu amor por Sunny Isles, mas como qualquer amor, não custa reafirmá-lo: quero viver nesse lugar. Amo demais Sunny Isles. Quando puder vir pra cá, não deixe de passar um dia conhecendo esse lugar.

Esse parquinho fica na praia !! É, pelo visto Miami tem mais coisas para crianças do que eu imaginava, quando ainda não conhecia o paraíso. Podem falar mal, atirar pedras, serem preconceituosos com Miami, meu próprio marido era, até eu convencê-lo de vir para cá. Miami é o nordeste brasileiro, calor o ano todo, praias lindas, roupas leves... é tudo de bom. Aqui me sinto em casa. Poderia passar o resto dos meus dias indo à praia, ao shopping, aos parques hihihi.
Uma coisa que adoraria ver no Brasil, na praia, é isso aí de cima: parquinho para as crianças. É tão difícil assim arrumar um lugarzinho para os pequenos se divertirem longe do sol? Não fotografei, mas ao lado do parquinho tem banheiro público.Sujo? não é dos mais limpos, mas tem papel higiênico, a descarga funciona e existe o secador para as mãos. Tá ótimo.
Sunny Isles não é a única praia com infraestrutura para as crianças, em South Beach tem parquinho, em Las Olas, Crandom Park, enfim, todas as praias que conhecemos até agora tinham parquinhos !!! Portanto, se estiver pensando em vir para cá com os filhos, terá muitos lugares para ir !!!

Beijossss e vamos grande !!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

LAS OLAS - FORT LAUDERDALE


Postei várias fotos para  não precisar escrever, afinal as imagens falam por si. Las Olas, é um lugar maravilhoso. Tem um calçadão beira mar cheio de lojas, bares, restaurantes, sorveterias e banheiros públicos (acreditem, são mais limpos que muito banheiro de restaurante). Os chuveiros na beira mar são excelentes. Se você não levar guarda-sol, tem pra alugar ou então fique debaixo de alguma palmeira.

O mar é esse aí de cima, límpido, cristalino !! Poucas ondas, sem buracos, ideal para os pequenos.

As crianças cansaram da água? No problem, vai pro parquinho que fica logo ali, na areia mesmo e é cercado de árvores, com mesas e bancos e fica ao lado de um banheiro de das duchas.
Pra achar Las Olas bem fácil vai até o hotel Bahia Mar. Em frente tem um estacionamento público onde você vai encontrar essa máquina aí debaixo, vai digitar quantas horas quer ficar, colocar o dinheiro, pegar o ticket e colocar no painel do seu carro. Está tudo bem explicadinho na máquina.



No fim do dia não deixe de caminhar pelo calçadão, sentar num barzinho e apreciar o mar. Senão, dá pra pegar um dos barquinhos e ver o pôr do sol em alto mar. Há também um mall muito interessante ao ar livre. Opções não faltam por lá. Amamos esse lugar, e é onde mais queremos voltar.

Bjs

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Miami


A foto acima é do plaza onde fica nosso apartamento. Aqui temos a nosso dispor Burlington, Ross (ambas de ponta de estoque de roupas, algumas de marca, super barato tudo),  WynnDixxie (supermercado), Locatel (farmácia), 2 cafeterias (Panera e Starbucks), uns 4 restaurantes, sorveteria, loja de informática ... enfim, nem precisa sair de casa, dá pra passar o dia batendo pernas aqui na frente sem pegar carro.E se quiser atravessar a rua, tem Publix, Wallgreens e mais um monte de coisas e se tiver disposição para caminhar uns 500 metros, tem um wallmart. Viu só?!! Super tentador o apartamento que alugamos. Vou dia sim e outro também na Burlington e Ross rs, e é impressionante, sempre tem novidade.

Óh, céus !!!!
Como eu adoro esse lugar, viveria aqui facinho facinho e com certeza, sentirei muita falta de tudo quando for embora. Aliás, os dias por aqui estào passando muito rápido pro meu gosto. Temos feito muitas coisas boas, mas para as crianças, resolvemos que ficaríamos voltados para a felicidade das nossas crianças que para nós é mais importante, pois se eles estiverem felizes, nós também estaremos. Portanto, preparem-se para receber uma enxurrada de dicas do que fazer em Miami com crianças.

Hoje, conversando com Kelly, minha amiga que mora aqui e foi a maior responsável por termos escolhido Miami como destino dos nossos 2 meses de férias, disse que sou uma turista diferente da grande maioria que vem para esse lugar. Veja bem, acredito que 90% dos turistas escolhem Miami Beach, South Beach e Downtown para ficar, e eu, nas 2 vezes que vim pra cá, escolhi lugares diferentes destes citados acima. Na primeira vez, em agosto passado fiquei em Sunny Isles, amei e ainda amo aquele lugar, todas as vezes que vamos para aqueles lados, fico muito feliz, me sinto bem, como se estivesse em casa.Dessa vez, ficamos um pouco mais longe ainda da muvuca, escolhemos, depoisde ver mais de 1000 imóveis, Hallandale. Não me arrependo se quer por 1 minuto o lugar que escolhemos. Aqui é maravilhoso, tem tudode que precisamos, estamos perto do Aventura Mall, do Gulfstream, da praia, enfim, impecável.

Sobre transporte: temos 2 filhos, a Kiara de 7 anos e o Adriel de 2 e meio. Do aeroporto ao hotel pegamos um shuttle e foi ok. No dia seguinte, chamamos um taxi para ir ao shopping, esperamos mais de 30 minutos e quando ele chegou, se recusou em nos levar. Por que? Porque eles levam multa se transportar criança pequena sem cadeirinha. Por causa do Adriel tivemos que descer do taxi. Pedimos que chamasse outro e ele disse que ninguém nos levaria. Então, se estiverem com criança menor de 6 anos, precisam alugar carro e comprar uma cadeira (40 dólares) senão não rola passeio algum. Alugamos o nosso pela ALAMO de Sunny Isles, por intermédio de um funcionário do hotel que ficamos ano passado, brasileiro e que se tornou nosso amigo. Pela pesquisa que fizemos, não conseguiríamos preço menos em lugar algum. Não esqueça do GPS ou compre um por aqui, que foi o que fizemos, sem ele é bem difícil se localizar !!!

Onde ficar: como disse anteriormente, a cada visita nossa aqui, ficamos mais longe do centro. Temos filhos pequenos, não vamos pra badalação, não tenho corpinho de miss pra desfilar minha bunda bronzeada em South Beach, nem mesmo saímos a noite pra jantar pois temos um pequeno terrorista dentro de casa que fecha as portas de qualquer restaurante e pra evitar constrangimentos preferimos pedir comida. Por esses motivos, resolvemos ficar em Hallandale, mas Hollywood e Fort Lauderdale são excelentes opções.

O que fazer: compras. Muitas. É impressionante a diferença gritante de preços. Viemos com as malas vazias, apenas duas, e o objetivo é voltar com 8, bem cheiinhas. Ir à praia, tem muita praia, e o bom delas é que tem parquinho para as crianças e tem árvores na beira da areia, tão gostoso, nem precisa de guarda sol, arranje uma sombra pra estender a esteira e aproveite a vista. Parques indoor, tem vários, já fomos a 3 e depois posto fotos e comentários de cada um. No Aventura Mall tem um parquinho, mas só entram crianças até 5 anos, e o melhor, é de graça.

Bom minha gente, tem muita coisa pra falar, mas vou falando aos poucos, pra não esquecer de nada importante.

Beijos e vamos grande !!!