Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2008

CALOR X FRIO

Sorry, meninas, não consegui achar as fotos das laranjinhas, então postei esse lindo prato que vi no evento que aconteceu no fim de semana Vancouver Eat !! Que falarei em outro momento sobre isso. Mas já adianto que foi ótimo. No estádio aqui da cidade.

Aprendi algo nessa curta estadia por aqui, difinitivamente não dá pra olhar pela janela pra ver como as pessoas estão vestidas antes de pegar o casaco ou não pra sair de casa. As pessoas por aqui parecem não sentir frio. Já quebrei a cara algumas vezes, e agora, antes de sair, olho a previsão do tempo na internet rs. Aliás, aqui tem até canal de tv só pra previsão, eles devem ser meio neuras com isso.
Voltando ao assunto que interessa ao blog, vou dizer que coloquei o pé na cozinha novamente. Palmas !!!!!

Hum, como já disse anteriormente, não tenho muitos apetrechos culinários a minha disposição, nem mesmo o essencial do básico mais básico que são batedeira e liquidificador. Pra isso, istou lançando mão de comida simples, a mais básica e simples possível. Outro dia, andando pelos blogs, vi nuns 3 a receita de casquinha de laranja açucarada. Como ela é simplérrima, barata e rápida, resolvi testar. E não é que deu certo !!! Hahaha !! Maridex adorou!! Levei pro meu curso, os asiáticos amaram, a professora disse que eu devia comercializar isso aaqui. Todos me pediram a receita rs, fiquei me santindo a dona da parada kkkk. Bom, se alguém ainda não conhece a receita, vou postar aqui e ressaltar: FAÇAM !! Ninguém vai se arrepender, eu garanto. Qualquer coisa, se não gostar, basta mandar pra mim, porque aqui em casa está sendo a prata da vez.



CASQUINHA DE LARANJA AÇUCARADA



1 medida de cascas de laranja fatiada em fios

2 medidas de açúcar


MODO DE PREPARO:




Descasque a laranja como voce faria com uma vergamota (tangerina, pocã...). Ah, não esqueça de lavar bem ela antes de descascar, eu uso a buchinha de lavar louças. Depois fatie bem fininho no sentido do comprimento (gosto desse jeito pq elas ficam maiores). Não precisa retirar a parte branca da casca. Ferva água, escalde as cascas, rejeite essa água. Adicione mais água, só que dessa vez fria, até cobrir as cascas. Tampe e leve à geladeira por 8 horas. Depois é só escorrer bem essa água e levar pra uma panela com o açúcar e ficar mexendo em fogo brando até derreter e secar todo o açúcar. Não deixe passar desse ponto de açúcar seco, pois senão irá caramelizar e não é isso que queremos, apesar de que aproveitei o que ficou no fundo da panela e caramelei, virou uma bala de laranja deliciosa. Coloque num pote com tampa e aprecie à vontade. É ótimo pra levar pro trabalho, pra aula, pra ter na bolsa, enfim, pra todos os momnetos.

Tenho que confessar que depois que elas ficaram prontas, senti uma imeeeeeeeensa saudade do meu chimarrão. Nossa, elas iriam muito bem com ele, mas enfim ...

6 comentários:

Nana disse...

Vivian, gostei da ideia.
Primeiro tenho que fazer uma degustação para o meu público para ver se vende hehehe se o pessoal dai amou acho que aqui tb. hehehe
Deve ser dificil ficar longe do lugar que nascemos, mas o bom que esta conhecendo gente novas e lugares maravilhoso.
bjs

Filipa disse...

Vivian você está fazendo sucesso por aí menina... rsrs
É muito chato não ter os utensílios básicos de cozinha à disposição mas você está a sair-se muito bem, as casquinhas de laranja ao que parece ficaram deliciosas!

beijinhos

DaiHeemann disse...

Oie amiga. Entao, alguns navios eu sei q abrem p/ visitaçao sim, e parece q as pessoas podem ate usar as piscinas, restaurante... mas eh bom se informar antes de arriscar. Meu navio nao vai pra Am. do Norte, mas pode ser q me mudem de navio, sao mtas possibilidades... bjs

ameixa seca disse...

Que delícia Vivian :) Ainda vais abrir uma empresa de laranja açucarada por aí :)
O tempo é manhoso mesmo né?

Carolina Virmond disse...

Guria, eu aaaaamoooooooo isso!!! Faz séculos que queria a receita!! Vc é demais!!! Vou fazer com certeza!!! Não sou muito de chimarrão, mas deve ficar ótimo com ele!!! Com café preto ou capuccino isso fica maravilhoso tb!!! Bjos!!!

Luciana Macêdo disse...

É interessante como algo que para nós já é comum, mas muito charmoso e gostoso, para outros é desconhecido...achei ótima essa sua idéia de levar estas delícias para seu curso.
Bjs!