Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Boas Novas



Depois de mais de 20 dias, volto pra dar boas notícias: minha mae, na medida do possível, está ótima. Ela fez a cirurgia do maxilar e nariz, ainda está no hospital sem previsäo de alta e aguardando os resultados da tracáo esquelética que foi posta na perna pra ver se o femur recua de dentro do quadril. A princípio, os médicos náo querem fazer cirurgia, agora vivemos nessa longa expectativa de aguardar os resultados.

Os dias náo estáo sendo fáceis. Nos revesamos 24h no hospital. Ela depende de nós pra tudo, já que está imobilizada na cama. Com 16 dias tiraram a sonda o que deu mais trabalho e exige ainda mais a nossa presença. Ontem tiveram que tirar o soro poque ela esta sem veia devido ao longo período de internamento. Está com placas e adesivos nas costas e nádegas pra evitar as escaras que insistem em aparecer. Mas como já disse, minha mae é muito animada. Graças a isso, está tentando levar numa boa a rotina de hospital, dor, angústia... Ela faz piada de tudo e deixa a gente até envergonhada com as coisas que fala rsrsrs... eita mulher animada, quando crescer quero ser igual a ela !!!!

Bom gente, muito obrigada, do fundo do meu coraçáo pelas mensagens de carinho que deixaram aqui e por todas as oraçöes que estáo fazendo pra ela. Peço que continuem orando e mandando energias positivas.

No meio de toda essa turbulencia, essa semana tive que correr com a Kiara pro hospital, ela estava com 40,4 de febre !!! Chegamos lá, o médico internou na hora. O medicamento foi direto na veia e fizeram compressas de água fria com álcool pra baixar a temperatura. Segundo o médico, a menina estava quase em convulsáo. Estava com minha máe num hospital e com minha filha em outro. Tudo isso devido a uma garganta inflamada, foi o maior susto, mas passado isso, ela até se divertiu no hospital e nem reclamaou do soro na maozinha, ela realmente é uma princesinha da mamae.

É isso, daqui a pouco estarei de volta pra casa, mas com o coraçáo em Redençáo. Sei que minha irmá e minha cunhada estáo cuidando bem dela, mas gostaria de continuar ao seu lado até que estivesse perfeitamente saudável. Demorei pra perceber que nossos pais náo sáo eternos, e que devemos passar o máximo possível ao lado deles pra náo nos arrependermos mais tarde.

24 comentários:

Odete disse...

Vivian minha querida, que bom ter noticias suas e saber como esta sua mamae. Fico feliz sabendo que ela ja esta em plena recuperacao, e isso eh um processo lento que requer muita paciencia e isso ela tem neh! Aliado ao cuidado e carinho da familia.
Que chato o susto com a filhinha.Que bom ja passou.
Voce esta certa, nossos pais sao nosso maior tesouro.
Vamos continuar pedindo por sua querida mae em nossas preces.
Fiquem com Deus!
Beijos carinhosos a toda a familia

Guida* disse...

Oi Vi, fico muito feliz de saber que a sua mãe está a recuperar. Vou continuar a torcer para que as melhoras sejam rápidas.
Beijinhos grandes**

Unknown disse...

Oi vi fico muito feliz por saber que a tua mãe já se encontra melhor. De facto durante anos vemos os nossos pais como inatíngiveis, e por vezes não nos apercebemos que os anos passam, e que lhes devemos tudo aquilo que somos. Parar mim os meus pais são a minha base, preciso deles para viver e não me vejo sem eles um dia...beijos

Unknown disse...

Oi vi fico muito feliz por saber que a tua mãe já se encontra melhor. De facto durante anos vemos os nossos pais como inatíngiveis, e por vezes não nos apercebemos que os anos passam, e que lhes devemos tudo aquilo que somos. Parar mim os meus pais são a minha base, preciso deles para viver e não me vejo sem eles um dia...beijos

ameixa seca disse...

Oi Vi, fico feliz com a notícia. As orações e as energias positivas sempre resultam :)
A tua filha tem a quem sair, não é? Eh eh
Abraços apertados a todos... em breve tudo melhorará ainda mais ;)

inspirações da Jô disse...

Que maravilha!!!Até que enfim uma boa notícia depois de todos esses dias que creio que tenham sido os mais longos de sua vida!!!!!Mas graças a Deus sua mãe está melhor e isso é o que importa!!!Se Deus quiser logo ela ficará sã novamente e sairá do hospital e tudo irá se normalizar!!!Um beijo pra ela e muita força e ânimo!!!E sua filhinha já melhorou?Melhoras pra ela e fique com Deus!!!!!

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vivi!
Concordo com você quando diz que temos que fazer o máximo pelos nossos pais.
Perdi meu pai quando tinha 22 anos e minha mãe mora em Curitiba.
Esta semana ela estava conosco e agora voltou para casa.
Acredito muuuuito na lei de causa e efeito.Assim como cuidamos de nossos pais,seremos cuidados pelos nossos filhos no futuro.
Beijocas

Re

Ziza disse...

Fico feliz em saber que tudo está se encaminhando para o melhor.

Grande abraço,

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Vi, que otimo que esta tudo seguindo bem, essa sua maezona é guerreira mesmo, ne!! Parabens pela força mulher...mae e filha no hospital é de tirar o juizo de qualquer ser! Fico muito feliz que tudo esta se encaminhando... Muitos bjs e continuo com os pensamentos positivos!!!

Nela disse...

Querida... tudo vai continuar a correr mt bem, só agora vi, lamento o q aconteceu, Vou rezar pela continuação das melhoras Bjs grds e mta força!!

Unknown disse...

Vivian,
em primeiro lugar fico feliz com as notícias. Ficava angustiada quando via que seu blog não tinha atualização e rezava mais um pouquinho para que tudo estivesse caminhando.
Sobre os pais: realmente eles não são eternos. Minha mãe faleceu quando tinha 21 anos, mas aprendi que ela continua viva, sempre, em meu coração e minha memória. Isto aquece minha vida e me acalenta. O que você deve cultivar são momentos felizes com todos aqueles que você preza, pois é isto que fica da vida que levamos.
Quanto às escaras: dê uma olhada em uma linha de adesivos cirúrgicos da Johnson&Johnson (linha médica). Trabalhei para eles e pelo que eu me recordo eles tinham uma linha bacana que tratava adequadamente (e relativamente rápido) as escaras. Infelizmente não tem como escapar delas quando há muito tempo de imobilização...
Força, menina! Você está se tornando uma grande mulher!
Beijo

Hazel Evangelista disse...

Vivian, fico feliz pela recuperação da tua mãe.
Que continue sempre melhorando!
E as melhoras da tua Kiara também.
Beijos, amiga

Mari Rezende disse...

Vivia, fiquei feliz de verdade com a notícia! Graças a Deus a sua mãe está se recuperando... Espero que logo logo ela esteja de volta à ativa!
Melhoras para a filhota... Também estou com a garganta infeccionada e estou sentindo um pouco do que ela passou...

Beijinhos!

Adriana disse...

Obrigada pelas noticias,Deus continua abençoando!!Beijos,mantenha-nos informados!!

Ana Regiane Ivanski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Regiane Ivanski disse...

Oie!!
Passa lá no meu blog que deixei um selinho para você.
beijocas
Re

Natália Eleutério disse...

Olá Vivian, espero e desejo as rápidas melhoras de sua mãe, que corra tudo pelo melhor, bjs

Eli disse...

Fico muito feliz em saber que ela está melhor e caminhando para ficar cada vez melhor, quero dizer que coloquei você e sua familia em minhas oraçãos e tenho como certo que Deus vai te dar o conforto necessário para passar essa tribulação, fique com Deus querida!

Sabrina disse...

Quanta notícia, boa, fico muito feliz com a recuperação de sua mãe e filha, era muito triste entrar aqui e não ter notícias. Muita oração e energia positiva ajuda muito nessas horas. Continuamos torcendo para que melhore mais rápido ainda.
Beijos

designer de interior e exterior disse...

Vivian,
è muito bom ter notícias boas. Estamos torcendo. Força.
beijos
Ana Claudia Cavalcanti

Margaretss disse...

Agora com mais calma que vim dar uma olhada no teu blog. Fiquei feliz em saber que sua mami esta se recuperando. Pelo jeito que voce fala dela da pra notar que ela é uma mulher forte e decidida.
tenho certeza que ela vai se recuperar rapidao...
Da um beijao nela e outro especial pra voce.

Filipa disse...

Vivian, estive de férias e só agora no meu regresso é que li o seu post sobre a sua mãe. Fico muito contente por saber que a sua mãe está a recuperar bem e espero que agora já esteja tudo melhor.

Beijinhos

Agdah disse...

Tenha fé que depois da tempestade vem a calmaria. Minhas melhoras para a Sra. Sua Mãe.

Iliane disse...

oi querida..tudo vai passar com fé em Deus muito breve.. e que bom que ela tem você por perto...e..que susto com a Khiara...mas..depois você vai sorrir alaividada..e..descansar..melhora para todos..bjus