Pesquisar este blog

domingo, 3 de agosto de 2008

Bom, a notícia que tenho pra dar hoje não é nada feliz. Minha mãe sofreu um grave acidente. Foi atropelada por uma moto quando estava chegando à feira antes das 8h da manhã. Ela tem 64 anos. É uma pessoa muito ativa e feliz. Se comporta como uma mocinha e sempre trabalhou. Talvez por isso, o trauma sofrido foi menos grave do que poderia ser. Segundo a junta médica, outra pessoa, ate mais jovem do que ela, não teria resistido.
Ela foi pega no lado direito do corpo por uma moto. O fêmur entrou no quadril e provocou 7 lesões nele. Não vamos fugir de um implante de platina. E o rosto dela foi praticamente todo quebrado : nariz, mandíbula, ossos frontais e testa. Ela já saiu da UTI. Mas não existe previsão de saída do hospital e estamos aguardando a melhora dela pra poder iniciar as cirurgias. Um dos rins ficou totalmente paralisado e o outro esava quase sem funcionar. Conseguiram reverter o quadro e agora eles estão bem. Ela teve que tomar 5 bolsas de sangue devido ao sangramento que teve. Não pode se alimentar. Apenas líquidos.
Bom gente, vim dar essa notícia pois somos amigas e sei que todos os dias vocês passam por aqui pra saber novidades. Eu já estava com a minha viagem de volta para casa marcada, mas agora com tudo isso acontecendo e eu minha irmã e minha cunhada termos que nos revesar 24h no hospital eu não faço idéia de quando volto para casa.
A quem é religioso eu peço orações. Aos outros, pensamentos positivos e de fé.

43 comentários:

laila radice disse...

vivi lamento mto pela sua mãe, mas tenho fé que tudo se resolverá!! beijos e força!!

SABORES disse...

Olá Vivi,

Poxa lamento muito mas tenho fé que ela vai sair dessa firme e forte, força é o que vocês precisam ter ok??!!!
Qualquer coisa mesmo longe estamos aqui!!!
Na verdade vim te visitar hoje pra te dar um presentte que tá lá no sabores...quando der passa lá ok??!!!!

BJS Sabores.........

♥ mesa para 4 disse...

Espero que tudo corra pelo melhor...coragem...um abraço

ameixa seca disse...

Vi, os meus pensamentos estão contigo, com a tua mãe e com a família. Fico feliz que ela já tenha saído da Uti. Infelizmente só acontecem estas coisas a quem não merece.
Abraço enorme :)

Carolina Giannini disse...

Vivian, que coisa isso!!! Passava por aqui todos os dias e cheguei a imaginar: "Será que está acontecendo algo pra Vivian ficar tanto tempo sem postar?". Sua mãe já está nas minhas orações e pode ter certeza que, forte do jeito que é, ela vai superar esse momento difícil! Força pra vcs, que não deve ser fácil passar por isso! Mas tudo ficará bem, tenho certeza!
Se precisar de algo que eu possa fazer, conte comigo! Bjos!!

Unknown disse...

OI AMIGA. Espero que tudo corra pelo melhor e que a tua mae recupere o melhor e o mais rapidamente possivel. A fe move montanhas, por isso nao percas a fe, e da um beijinho meu a tua mae. Um beijinho de Portugal, de certeza que lhe vai fazer bem. BEIJOKITAS

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vivi!!
Imagino com está seu coração...

Puxa...Estou na expectativa que sua mãe consiga ultrapassar esta dificuldade com muita esperança e coragem.
Esterei sempre por aqui para saber notícias.
Mesmo de longe estarei enviando as melhores energias boas para você.
Beijos
Re

Anônimo disse...

Cu,
Lamento muito pela D.Cenira. Com a graça d Deus ela vai sair dessa muito em breve. Vou rezar pra vcs todos ai. Muitos beijos,
Nívea

Odete disse...

Vivian querida, muito triste o que aconteceu. Vamos aqui juntar nossas preces para que sua mamae fique bem e tenha recuperaco rapida. Forca minha amiga!
Um beijo carinhoso.

Vina disse...

Que terrível notícia, querida Vivian...:(! De um momento para o outro a nossa vida por vezes dá voltas que nunca esperaríamos!!! Faço votos que a tua mãe se recupere rápido (dentro do possível, claro está!) e que depressa volte para junto de vós, com toda a alegria e vivacidade que a caracterizam! Rezarei para que assim seja!Um beijinho enorme com votos de muita força para ti e tua família, nestes momentos tão complicados.

Anônimo disse...

Nossa Vivi!
Que noticia mais triste. Mas estou aqui rezando para que sua mãe se recupere o mais rápido possivel e volte linda e feliz como sempre foi. Força amiga.
Beijos
Chris

tudo que acho dimais disse...

estamos torcendo por ela. Deus te de forças.
beijos
Ana Claudia

Anônimo disse...

Vivian,
Espero que sua mãe esteja se recuperando muito bem,
sinto muito! Fé em Deus!
beijos
Mirian

Anônimo disse...

Esta é uma hora dificil, pois mae è tudo!Olha, ponha sua confiança no MEDICO DOS MEDICOS ,sei que ELE vai fazer o melhor(como já fez não deixando o pior acontecer)Que a cada cirurgia que ela passar vc antecipamente já agradecendo crendo que o melhor está sendo feito por ELE. E quando ela estiver recuparada nos conte, para agradecermos juntas!!
Patrícia -BH

Filipa disse...

Vivian querida, espero que a recuperação da sua mãe seja o mais rápida possível. Força para si e para a sua família para aguentarem este momento.

Beijinhos

Margaretss disse...

Poxa Vivian, que noticia triste. Fico imaginando como voce deve estar. Mas espero de coração que tudo consiga se resolver e que ela consiga superar tudo. E como você disse: "É uma pessoa muita ativa e feliz", tenho certeza que ela terá forças suficiente para superar tudo isto.
Pra voce, pra ela, pra sua irma e pra sua cunhada um beijo cheio de positividade. Vou ficar por aqui só aguardando seu post e dizendo: Ufaaaaa!!!! Conseguimos!!!!

Siliani disse...

Vivian,com certeza sua mãe estará nas minhas orações sim,ela vai melhorar tenho certeza a recuperação é lenta mas tenha fé e confie nos médicos pois tudo dara certo seja confiante e forte pra ajudar ela nessa hora tão díficil.Beijos querida se cuida viu.

Mari Rezende disse...

Vívian, estou colocando sua mãe, você e sua família em minhas orações. Tenha força, querida... Tudo vai dar certo, você vai ver!
Beijinhos!

Ziza disse...

Vou rezar por ela e por vocês.
Abraço,

Anônimo disse...

Vivian sinto muito pela sua mãe.
O que precisar estamos aqui.
Estaremos orando por ela.

bjs

Pri e Gi

Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

Primeira coisa: CALMA!!

Deus estará com ela.As primeiras 48 são muito importantes e ela se recuperou,depois o seu amor de filha manterá a harmonia e tudo dará certo!

Estaremos rezando!!

Mntenha-nos informados!!Estamos com voce ,não esta szinha ,conte conosco,apesar de longe,as orações passam por qualquer obstáculo!

Beijos!!

Nela disse...

Ví, lamento muito o que aconteceu á sua querida mãe, lamento mesmo, se fossem mais cautelosos, já não faziam mal a ninguem, mas a estupidez é muita, então tem que ser com velocidade excessiva.Mas Deus é Pai e ajuda quem lhe pede, de certeza que a sua mãe vai ficar boa depressa,ela vai recuperar sim.Tenha fé, eu tenho muita, e tenho pedido por sua mãe,Vá pondo noticías assim que possa.Beijo fique com Deus as melhoras.

inspirações da Jô disse...

Vivian,
Sinto profundamente, mas com fé em Deus sua mãe vai sair dessa logo, e em breve teremos ótimas notícias de sua mamãe!!Estarei orando sempre,porque Deus escuta os corações aflitos e de uma coisa você pode ter certeza:Deus é contigo!!!!Um grande beijo à sua mãezinha, pois o que ela precisa nesse momento é de descanso e muito carinho da família!!! Fiquem com a paz de Deus!!!Um grande beijo.

saltapocinhas disse...

daqui para a frente vai ser sempre a melhorar, já que o pior já passou.

que tudo corra muito bem, são os meus votos.

Nela disse...

Ví, espero que sua mãezinha esteja a recuperar bem, tenho pedido a Deus por as melhoras dela, amiga tenha força e fé, que move montanhas tudo há-de passar. As melhoras e beijito.

Anônimo disse...

Vivi, espero que sua mãe esteja ai firme e forte se recuperando.
Beijos fica com Deus.
Chris

Anônimo disse...

Vcs vão superar muito bem!
Força.

Bico de Jaca disse...

Vivian, é horrível ver quem a gente ama sofrendo, principalemnte a nossa mãe. Mas Deus, com certeza está do lado de todos vocês e a corrente de oração já está mais do que formada.
Muita paz e força para todas vocês e para sua mãe.
Grande beijo e que a semana seja tranquila.

PimientayChocolate disse...

Vivian, un abrazo muy fuerte, y desde aca estaremos rezando, mucha fuerza, todo va a salir bien.

daniela

disse...

Querida!
Estou aqui torcendo, e rezando pra que tudo fique bem, e logo!!!
Bjos, e força!

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Vi, pode contar com meu apoio, reza e mando com toda força muitos pensamentos e energias positivas! Estimo melhoras a sua mae de coração. Muitos bjs e muita fé querida!!!

Nela disse...

VÌ, espero que sua mãezinha, esteja a recuperar, com a ajuda de Deus,querida quando puder nos diga como vai o estado de saúde de sua mãe está bem? Beijinho fico rezando para que sua mãe melhor, e dentro em breve esteja boa.

A Dona da Cozinha disse...

Vcs estarão em minhas orações.
grande abraço
paula

Guida* disse...

Oi Vi, lamento o que aconteceu com a sua mãe. Infelizmente os atropelamentos são cada vez mais frequentes.

Se a sua mãe é uma senhora tão activa e positiva tenho a certeza que vai recuperar bem rápido. Eu vou a ficar a torcer por isso.

Beijo grande*

inspirações da Jô disse...

E aí Vivian, como estão as coisas po aí?Sua mãe já está melhor?Dê notícias!!!!Beijos e fique com Deus!!!!!!!!

Hazel Evangelista disse...

Vivian, lamento muito pela tua mãe.
Desejo as suas melhoras. Estarão nas minhas orações.
Beijos

Unknown disse...

Vivian, que coisa chata, lamento profundamente, espero q ela melhore logo e passe a ter sua rotina da melhor maneira possivel...estarei orando por la sem duvida...um abraco
Mimi

Marina disse...

Vivian, nem mesmo há o que dizer!
Estou orando pela recuperação dela e para que vocês sejam fortes para passar por tudo isso!
Deus abençoe toda sua família!
Um beijo

Unknown disse...

Vivian já há muito que não sabemos nada de ti, nem do estado de saúde da tua mãe. Espero que esteja a correr tudo bem e que brevemente regresses revigorada e com um sorriso no rosto. Será sinal que tudo se compôs pelo melhor. Beijinhos

EVA CAROLINE | disse...

Minha linda! força, que sei que você tem! no fim tudo da certo... estou daqui torcendo!!!! ja tinha lido e apesar de nao ter deixado nenhum comentario pensei positivo! energias boas pra você e pra sua mãe!!!!
um beijos e aguardamos boas noticias!!

Siliani disse...

Vivian de notícias suas e de sua mãe estou preocupada com vc menina,Saudade beijos!!!!!Fico esperando...

Anônimo disse...

Vivi, espero que esteja tudo bem. Beijos
Chris