Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de julho de 2009

CONTANDO CARNEIRINHOS


Me vangloriei taaaanto que estava dormindo maravilhosamente bem, várias hooooooras ao dia, todos os dias, até babava no travesseiro, que agora veio o revés. Faz algumas noites que os carneirinhos insistem em ficar pulando cerquinha na minha cabeça e nada do sono aparecer. Estou pondo em prática minha contagem na casa dos milhões, e nada do sono aparecer.
Acho que pode ser a ansiedade de estar de quase 30 semanas e faltar pouco, muito pouco pra chegada do bacurizinho. Hoje consegui fechar a escolha do papel de parede e ontem fechei o enxoval do quarto, todo em patchwork, numa loja aqui da cidade que é maravilhosa. Ah, ia me esquecendo, as lembrancinhas chegaram, o enfeite de porta de maternidade está pronto e o Adriel não precisa mais de roupas pros primeiros dias de vida.


Hoje eu ia tirar fotos desses itens que já estão aqui, mas emprestei minha câmera e acabei esquecendo de fotografar antes. Assim que for devolvida eu faço as fotos e posto. Aliás, preciso de dicas sobre o que por dentro das caixinhas de lembrança. Mandei fazer umas caixas lindas e a princípio, era pra por pés de moleque, mas agora estou repensando ...


Achei uma receita nova de bem-casados e testei. A massa ficou muito boa (não fotografei) e o recheio fiz com doce de leite comprado na Argentina, que é garantia de qualidade sempre. Peguei todas as dicas da pessoa que faz a mais de 20 anos eles, mas eu acho que existe algum segredinho que ela guarda a 7 chaves. Por mais que eu tenha feito o passo-a-passo militar, ainda assim senti gosto de ovo na massa. E por que estou falando tudo isso? Porque estava falando das lembranças do Adriel e lembrei que fiz os bem-nascidos pra testar. Segundo a autora da receita, ela faz, embala e congela. Quando as mamães estão indo pra maternidade ligam e ela tira do freezer, deixa descongelar e entrega. Segundo ela, não sua a embalagem, não fica úmida, não fica melada e o principal, fica delicioso. Então, sábado fiz, domingo embalei e congelei. Vou esperar pra descongelar só no próximo sábado alguns pra provar, depois descongelo no sábado seguinte mais alguns. Se der certo, vou fazer pro nascimento do meu rebento. Mas daí prometo fotografar e mostrar pra vocês.

É isso gente. O dvd com as fotos do book ficou pronto. Amanhã posto algumas aqui.

Beijooooookas

14 comentários:

Paula Pacheco disse...

Espero que estejs tudo bem com vc e o baby. Que bom vc conseguiu ajeitar o quarto do baby. Será que nestas caixas cabem pirulitos de bolacha com carinha do Ursinho Pooh? (blog da Clumby Cookie - tem cada coisinha linda...) ou então um mini cupcake? Iriam ficar maravilhosos...

bjs,
Paula

Kikiai disse...

adoro ver as fotos :)

Não pode ficar ansiosa...dp vai comer todos os bens nascidos antes de tempo!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Vou ficar a espera das fotos.. nota-se que estás mesmo muito feliz.. desejo-te tudo de bom..
beijinhos

angela disse...

final de gestação é assim mesmo..mas estando tudo bem é o que importa. bjs

Claudia disse...

Ai, fim de gravidez é assim mesmo, a cabeça fica cheia de coisas, eu que sempre dormi muito bem, tb tive essas crises de insônia.

Ah, quero ver fotinhas das coisinhas do Adriel.
Beijos

Chez POPI disse...

Oi querida!!!
Agora q falta pouco tem de ter muita calma nessa hora.
Sei q não é fácil estar barriguda...e só nós sabemos o qto vai ficando desconfortável Esse desconforto, aliado a tua ansiedade, pode sim estar te tirando o sono.
Fazer o q ...
Permita-se, da uma sonequinha de tarde ou qdo der vontade, VOCÊ PODE!!!.
Sabe q amei a sua idéia de colocar pé de moleque nas caixinhas, achei super original,
Meninos = pé de moleque!!!
Pensa, é bem diferente e muito mais prático!!!
Bjus, Paula

Vívian Freitas disse...

Um pé de moleque é tudo de bom... Lá em casa é meu marido quem faz, uma receita super deliciosa. Se quiser eu pego com ele e te passo.

Beijos barriguda linda!

PS: Coloca algumas fotinhas do ensaio para vermos. + bjos

a Trofa tem cozinheira disse...

LOL....o que me ri com o teu texto..."babar a almofada"!!!

em breve será bem pior...vais passar as noites em claro (dizem..)!!!

beijokas

Odete disse...

Viavian querida, fico feliz quando da noticias.
Insonia agora hein...que chato...mas deve ser ansiedade com a chegada do Baby a mente fica inquieta...tomara que passe, talvez com uns chazinhos.
To curiosa com as novidades e aguardando as fotos

Beijos

BEL. disse...

Olá Vivian, assim como outras colegas tb achei super original a idéia do pé-de-moleque, mas se quiseres mesmo fazer os BEM-NASCIDOS tente tirar as peles das gemas p ver se diminue o gosto de ovo (talvez ela use alguma essência - o q particularmente ñ gosto se for em excesso). Ahhhh, e nos passe essa receita né???rrrsss Beijos
BEL.

Lourdes Sabioni disse...

Ai que os carneirinhos me perseguem de vez em quando também...eu troco por patinhos, porquinhos mas fico no prejuízo...o duro é ter que trabalhar logo cedo! Bjs

Ana Carla Benet disse...

Que bom saber notícias de vocês ... fico feliz que estejam bem !!! Graças a Deus.

É tão gostoso preparar tudo, né?

Beijos e Saúde pro cês ! rs
:o)

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Vivian!!

Que mamãe mais charmosa e tão cuidadosa...Seu filhote já deve se sentir muuuuito amado.Isto é maravilhoso!

Neste final de semana vou para Curitiba buscar minha filhotinha.O frio me espera....rsrsrsr
Beijos
Regiane

Lúcia disse...

Oi
Que bom estou contente,que
está dividido momentos tão
especiais com a gente,que
gostamos de saber como vai.
E que está bem perto do menininho
chegar.
Quanto ao bolo tem que passar,
o ovo na peneira para tirar,
a película do ovo,pra não ter gosto
de ovo.
Beijos...
Lúcia.