Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2009

HOJE É DIA DE BARRIGA

Diretamente de Patópolis, a pata chocadeira vos fala com muita alegria no coração. Hoje completo 28 semanas de gestação e hiper mega bem. Aleluia !!!! Obrigada a todas pelas orações e energias positivas. Meu Adrielzinho está me chutando feito louco, totalmente aninhado do lado direito da minha barriga, o que me deixa torta e com dor no rim direito.
Ontem fui à consulta, que está sendo semanal devido ao estado gravídico da situação rs. Minha obstetra pacienciosa me alertou sobre a pressão alta, disse que pra controlar o quadro o bom é tomar muito suco, água, chá diurético e comer abacaxi. Mas pra quem já comeu o abacaxi do Pará acha impossível comer o abacaxi do Paraná. Vocês não tem noção de azedo que ele é, só mesmo transformando em suco pra poder tomar. Sem contar o preço de um abacaxi por aqui, que não sai por menos de 5 reais, já lá na minha mãe, no Pará, ela paga menos de 1 real e ele chega a ser tão doce que dá enjoo. But, ontem achamos no super um "importado" do nordeste e valeu cada centavinho, muito gostoso, já devoramos um inteiro, tem outro na fruteira e marido já foi incumbido de passar no mercado pra comprar mais.
Ah, aqui tá muito frio. Essa noite me acordei com o barulho da chuva, e põe chuva nisso, ela não pára. A piscina tá transbordando, os varais estão cheios de roupa que não secam e as roupinhas do Adriel estão na fila da lavanderia a 1 semana pra serem lavadas, mas pra isso precisamos do nosso dignissímo sol pra poder secá-las pois não tenho secadora e me recuso a comprar uma.
O quartinho do Adriel. Pois !!! Tadinho dele. Será que ele vai me perdoar se nascer e der de cara com um quarto rosa? Com esse negócio de repouso, acabei deixando de lado a parte mais estética da maternidade. Troquei a Kiara de quarto, deixei o dela pra ele e só. Essa semana me toquei de que o quarto está rosa, o lustre é rosa e ele ainda não ganhou um berço !!! Como estou melhorando consideravelmente, o bebê está crescendo forte e saudável, vou começar a bater perna e agilizar isso. No lugar de pintar as paredes vamos optar pelo papel de parede porcausa do inverno. Aí já viu, frio, umidade, nada disso combina com tinta que por mais que seja sem cheio é forte e pode fazer mal. O berço, marido e eu íamos hoje dar uma olhada, mas com toda essa chuva prefiro evitar sair de casa, vai que levo um escorregão em algum piso molhado por aí, né?!! E essa história da gripe A, tão próximas a nós, também me deixa em alerta pois estou no grupo que chamam de risco.
Fim de semana promete. Vou receber a visita dos cunhados Ivo e Nívea e da Beatriz. Diretamente de Bauru pra Patópolis. Tô morrendo de saudades da minha cu fofa, doida pra saber as novis, das fofocas, essas coisas. Pra quem acompanha meu blog sabe que ela é a minha colaboradora por aqui. Sempre mandando receitas deliciosas pra nós apreciarmos como os sequilhos de leite condensado. Esses viraram meus preferidos, super rápidos e fáceis de serem feitos e excelentes pra acompanhar um bom chimarrão ou pra quem preferir, com um delicioso cafezinho feito na hora.
Em falar em comida, tá não to muito na cozinha, vocês devem imaginar isso, mas as vezes me dá uns ataques rs. Outro dia fiz uma rosca doce maravilhosa que peguei a receita no blog da Janice. Demorou bastante pra massa crescer devido ao frio que anda fazendo por aqui, mas vale muito a pena, fica deliciosa. Comi tanto que depois passei mal rs. Não fotografei, então terão que ir no blog dela copiar a receita. Fora isso, não deixo de fazer os sequilhos, faço almoço de vez enquando e tenho ido muito almoçar fora. Sem contar que ando comendo doce pra carmaba, então nessas horas passo na padaria e compro o bolo mais calórico e cheio de mashmalows e chantillys que tiver por lá.
Bom, por hoje é isso minhas queridas. Volto com mais novidades da chocadeira, em breve.
Bjks

32 comentários:

Iliane disse...

oi Vi..que bom saber noticia suas e do Adriel!!fiquei super feliz lendo todo seu relatos....muito bom saber que vocês estão bem!!imagino como deve tá o frio ai..se aqui estamos com muito frio..imagino ai!!!emfim!!!tudo dentro das normalidades possiveis!!!..e..sempre em meus momentos penso em você..e..nessa nova vidinha que tá chegando!!muito bom saber otimas noticias..agora é terminar de montar o quarto dele..e..se preparar para o grande dia..sempre que puder..venha fofocar com a gente..ok..bjus

Dani disse...

Que boas notícias (apesar do frio e da chuva) vc estando bem depois de todo o ocorrido ja é maravilhoso.

Que os abacaxis continuem chegando no sul para atender o seu paladar e as necessidades médicas...rs

Liga não, o resto dos preparativos vc vai fazendo quando pode, agora aproveite para descansar e estar com as pessoas que gosta.

Bjs

Odete disse...

Gostei do super animo. Isso mesmo bom humor so nao paga divida, mas ajuda em tudo.
Que bom que esta indo tudo bem. Logo o frio passa e o Adrielzinho chega.

Continue se cuidando menina.

Beijos

gamela presentes disse...

Olá Vivian, fiquei feliz de saber que você e o Adriel estão bem.
Não liga pra quartinho, cores e outros detalhes.O importante é manter um bom repouso.
Estamos todos na torcida.
Um grande beijo.
Fátima.

ameixa seca disse...

Tudo correu bem. Fico contente :)

® disse...

Oi Vih!!
Que boas novas desse barrigão!!:)
Adriel já é tão amado e esperado por todas as cumadis...(acho que vai ser muito mimado..rs)
Mande notícias sempre que puder, viu?
Beijinhos p vc, o bebê e a Kih!
Vinni

Janice disse...

Oi Vivian,
estou duplamente feliz :) :)
Primeiro por saber que vocês estão super bem e em segundo lugar, por você ter falado de mim e gostado da minha rosca doce.
Obrigada pelo carinho.
Vocês continuarão nas minhas preces.
Beijo carinhoso:)

Gina disse...

Vivian, bom saber que a gravidez está indo bem.
Sabe que sou fanática por abacaxi e sinto falta dos que comia em outras cidades, principalmente no Rio?!
Bjs.

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vi
Quem bom ter notícias suas!!
Minha filhotinha está de férias,em Curitiba,na casa da minha mãe.
Ela me telefona e diz:mãe tá frio!!!
Beijocas
Regiane

Claudia Lima disse...

Vivian é ótimo saber que tudo está indo às mil maravilhas. Agora falta pouquinho.
Boa sorte!
Bjs :)

Nani disse...

Vi bom receber noticias sua e noticias boas. Fico muito feliz!
Beijos

Elen disse...

Tá animada!!!

Que bom, fico feliz!!!

E que venha o meninão...

abraços cheirosos

despachos disse...

Fico feliz em saber que o bebê está forte e você já pode sair um pouco. Mas realmente dá medo da gripe, porque aqui no Sul ela está bem perto de nós.
Aqui em Ctba ´também choveu a noite inteirinha, mas agora saiu um solzinho e tá esquentando um pouquinho.
Beijos
Lu

angela disse...

Vivian, que bom ter noticias suas e boas!, quanto aos abacaxi iguais aos de Moju impossivel...,mas não descuide da alimentação, beijos!

Mari disse...

Vivi querida, que bom saber que vc e o Adriel estão bem!!! Nossa, vc já está de 28 semanas? E eu indo para a sétima.. tem chão ainda por aqui!!
Boa sorte com o preparo do quartinho do teu príncipe, e continue se cuidando direitinho, flor!
Bjo grande,

Mari

*Wlady disse...

fico muito feliz de saber que vc e o bb estão bem!
bjk

Daniela Oliveira disse...

Oi Vivian,

Procurando blogs de outras mammys cheguei até vc! Fico feliz em saber que está tudo bem com vc e o bebê. Agora é reta final!
Estou começando meu blog agora, se quiser depois passa lá para ver a nossa trajetória também.
Bjs e muita sorte para vc.
Dani e Malu

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Vivian, fico muito feliz de saber que está bem e o Adriel tb. Valeu o repouso, agora não vai facilitar tá, beijos

Fátima disse...

Pelo jeito o friozinho ta fazendo muito bem aos dois.Felicidades e muita saúde1

Paula Pacheco disse...

Olá Vivi, pelo jeito vc é de Pato Brancos...estou em Curitiba...o frio tá de rachar não é mesmo? E realmente os abacaxis por aqui tb são muito azedos...a não ser o pérola bem docinho. Quase na reta final hein...repousa bastante...cuida bem da alimentação...tb fico receiosa devido ao H1...tenho filhos e isso as vezes nos deixa preocupados tb. Se vc tiver como fazer uns orçamentos rapidinhos e se a instalação tb fosse bem rapidinho como eu fiz para a minha filha caçula, vou dizer uma coisa...acho que vale a pena fazer...porque depois que o baby nasce...não dá mais tempo pra nada...não tem uma tia, algum parente para te ajudar nisso? Dá uma pensada amiga...mas faça tudo com muito cuidado...cuida bem da barriga :)
Te cuida, fica com Deus !!!!
bjs, Paula.

Patricia Pirota disse...

Oi Vivian,
que bom saber que você e o pequeno estão fortes e saudáveis!
E realmente, esse abacaxi do sul é impossível de comer! Sinto uma falta danada do abacaxi de MS, docinho que nem esse que você descreveu e que me deu água na boca.
Acho que ele não vai se importar com o quarto rosa não... Ao menos no começo. Mas depois, acho melhor dar um jeito =)

‘Brigada pela visita e pelo comentário lá no blog viu.

Tenha um ótimo fim de semana!
Bjo procê!

Os Olhos de Alice disse...

Oi Vivian que bom que está tudo bem com o Adriel!!! sabe que aqui no sul, em Terra de Areia tem uns abacaxis maravilhosos, doces, mas acho que não é época!!!
beijos querida

Nana disse...

Viviam que bom que tudo está caminhando para o certo, garanto que ele não importará de um quartinho rosa, já que amor será dado demais.
Bjss

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Que ótimo que está tudo bem!!!!!
Tenha um lindo final de semana.
Fernanda (mamão com açucar) de novo endereço http://devaneiosdomesticos.blogspot.com

Unknown disse...

Fico feliz por esse barrigão estar do melhor...a tua Kiara é linda. Jinhos doces

Chez POPI disse...

Oi minha lindaaaaaaaaa!!!!
Amei saber de todas as ótimas novidades.
Fico imensamente feliz por vc!!
Aqui também ta muito friooooo!!
Hoje fez um Sol(pelo menos...)mas geralmente chove!
Bjus da sua amiga de Floripa,
POPI

florzinha Tá disse...

Oi Amiga...
Que bom que estão melhor... e fortes..

Fico muito feliz......
Ñ esqueça de nos manter informadas .... Estaremos sempre aqui ... Orando por vcs..

Beijokinhas...

Sutana disse...

Oieee!!!! Eu vi um post seu falando do restaurante Giratório que acabamos não indo, infelizmente. Mas comos no Restaurante Como Água para Chocolate 2 vezes, mei amei. Valeu a experiência da neve mas tinham mtos carros atolados, foi meio assustador, mas valeu....bjus na gatinha e na barrigona

Cris Ventura disse...

Oi Vivian! Que bom, que bom...Continue bem e cheia de saúde e bênçãos!!! Com carinho, Cris!

Talita disse...

Oláaa!! Passeando pelos blogs da vida, achei o seu e gostei MUITO!! Suas receitas são ótimas e é um barato acompanhar uma gestação. To te seguindo, ok?! Mais uma para orar por você e torcer para que tudo corra bem!
Beijinhos

Talita disse...

Oláaa!! Passeando pelos blogs da vida, achei o seu e gostei MUITO!! Suas receitas são ótimas e é um barato acompanhar uma gestação. To te seguindo, ok?! Mais uma para orar por você e torcer para que tudo corra bem!
Beijinhos

Talita disse...

Oláaa!! Passeando pelos blogs da vida, achei o seu e gostei MUITO!! Suas receitas são ótimas e é um barato acompanhar uma gestação. To te seguindo, ok?! Mais uma para orar por você e torcer para que tudo corra bem!
Beijinhos