Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Respostas


Oie !!!

Hoje vim responder algumas pessoas que me deixaram recadinhos e que eu acho melhor falar por aqui porque pode ser a dúvida de mais gente.

Primeiro quero dizer que não sou expert em maternidade. Erro muito com os meus babys e quando acerto costumo dizer que é: instinto de mãe. Mas gosto de dividir os meus acertos com as amigas.

Amamentação: me perguntaram se sei algo pra aumentar a produção de leite. A minha primeira resposta é: o leite é produzido no cérebro, tanto é que quando desmamei a Kiara tive que tomar remédio pra secar o leite e lendo a bula, que em nenhum momento citava que era pra secar leite, dizia que ele agia direto no hipotálamo e se não me engano servia pra pessoas com crises epiléticas. Segundo: pense positivo, não é porque não teve leite do primeiro filho que vai ser igual com o segundo. Afaste os pensamentos negativos a esse respeito. Na minha primeira gestação quase caí nessa de achar que não iria amamentar, mas preferi acreditar no contrário e deu certo. Em terceiro lugar, comece ainda na gestação a tomar o complexo polivitamínico MATERNA, que pra mim, faz descer tanto leite que estou alternando, tomo dia sim, dia não senão tenho que ordenhar várias vezes ao dia. E por último, tome muiiiiiiiiiiiiito líquido. Minha sogra leva no hospital pra mim uma garrafa térmica de chá de funcho, mas o funcho planta mesmo, recém colhido no quintal e não aquele desidratado. E segundo ela, se a mulher estiver com pouco leite, basta arrancar o funcho pela raiz e fazer o chá com ela, é tiro e queda.

Banco de leite: desde a minha primeira gravidez eu já tenho esse pensamento de doar, mas aqui não tem banco de leite e no folheto que recebemos no hospital diz ser expressamente proibida a prática de amamentação cruzada - aquela que a mulher amamenta o filho de outra pessoa. O que me resta é esgotar no banho e de vez enquando encher alguns vidrinhos e congelar pra uso próprio mesmo.
Por aqui estamos bem. Adriel tomou a BCG na quinta e passou a noite dormindo mal, mas sexta no fim da tarde ele já estava bem e eu pude descansar um pouco.
A Kiara continua maravilhosa, uma primcesa e cada dia mais inteligente. Está com uma tosse carregada a quase 2 meses e já passamos por 4 médicos diferentes. Ontem papai a levou num otorrino e ele deu 2 tipos de antibiótico. Optamos por dar 1 de cada vez pra ver se ela melhora, a coitadinha já tomou tanto remédio que passou a gostar deles e nem reclama mais !!!!

Bom final de semana pra todas !!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

10 dias !!

Sobrevivi !! Pelo menos por enquanto. Que pecado dizer isso, Adriel é um anjo, só mama e dorme, coisa mais amada. Mas mesmo assim, ser mãe de dois é barra. Acordo, tomo banho, dou banho na Kiara, arrumo ela, enquanto isso tô com uma toalha enrolada no cabelo porque não consegui secá-lo. Encaminho a Kiara pra frente do Nick Jr e vou pegar o reizinho. Troco fralda, amamento, as vez troco de novo - ele insiste em fazer cocô nas horas mais impróprias - dou mais peito e daí sim, consigo me vestir e tomar café. Pra terem ideia, a última e primeira vez que marquei no relógio essa função, ela me durou mais de 2h !! Resolvi que não cronometro mais !!
Amamentação: alguém sabe me dizer como faço pra produzir menos leite? Seria legal se existisse um reloginho de gasto/consumo, igual aqueles de luz, água e gás porque pelamor, ando cheirando a leite. To usando as conchas no seio mas ela tem furinhos e o leite escorre de madrugada. Nem ligo mais, sinto o leite derramando e nem me mexo, continuo meu sono embelezador cof cof.
Agora, falando sério, o Adriel mama muiiiiiiiiiiito e mesmo assim preciso esgotar o leite pelo menos 2 vezes ao dia. Outra noite caí na besteira de ordenhar e deixar o leite pra enfermeira dar pro Adriel de madrugada, dessa forma eu conseguiria ter um sono digno de umas 5h seguidas. Deu certo em termos, ele mamou, e tudinho que eu ordenhei, mas eu, nada de sono, tive que levantar pra esgotar as duas mamas. Choro. Padeço no paraíso. Continuo esgotando e guardando no frezzer, mas pra alguma eventualidade e não mais pra poder dormir !!!


Foto fresquinha, tirada hoje.

Hoje posso dizer que foi um dua punk pro Adriel. Tomou a BCG, fez o exame do pezinho e ainda passou pela consulta no pediatra. Agora está aqui dormindo e resmungando, acho que fica lembrando as coisas que passou hoje. Bom, fora esses detalhes chatos, está tudo bem com ele. Engordou 300 gramas em 10 dias e não cresceu nenhum centímetro. A icterícia dele está controlada e provavelmente não vai aumentar devido ao tempo de vida dele, menos mal né!?
É isso gente, por aqui vamos vivendo a vida (não podia deixar de dizer essa frase kkk).
Ah, sobre o meu pé, aproveitei que estava no hospital e chamei o ortopedista. Fizemos raio x e ele me deu 2 alternativas": gesso ou a bota robocop. Claro que optei pela segunda por motivos óbvios. Só em outubro volto pra consultar e vou pra fisioterapia e ultrassom.
Pra encerrar, quero agradecer aos comentários e aos votos de felicidades que todas vocês me deixaram. Por enquanto não estou com tempo disponível pra passar por todos os blogs, mas me aguardem que aos poucos volto ao normal - espero - e deixo meu recadinho. Vocês foram muito importantes pra essa caminhada chegar a um final feliz, tenho certeza de que todas as orações que pedi surtiram efeito no bom andamento da minha gestação e na saúde do Adriel. Obrigada mesmo, de coração.
Bjks

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O MOLEQUE CHEGOU !!!

Olha só quem está reinando por aqui!!!!

Adriel nasceu no dia 14 de setembro, as 19h, com 3,45 kg e 50 cm. Passa muito bem, obrigada.

Então, preciso contar tudinho né?!! Estive ausente esses 9 dias porque simplesmente cada vez que tentava pegar o pc pra postar tinha que abandoná-lo pra dar atenção hora pra Kiara hora pro Adriel.

No domingo, 13, ao meio dia, internei com hipertensão, ou pré eclânpsia. Minha pressão estava 18x10. Conseguimos reverter o quadro e na segunda-feira passei por alguns exames pra ver se ainda segurávamos o guri ou se já estava na sua hora. Vencendo a segunda alternativa, bastava ver se tinha vaga na CTI neonatal e marcar a cesária. Pois bem, as 18h30 entrei pro centro cirurgico me cagando de medo e apavorada. As 19h ele deu seu primeiro chorinho delicioso e forte.

Aqui nesta foto ele estava aguardando a enfermeira pra dar o primeiro banho

A Kiara se despedindo do barrigão

Bom, só sei dizer que ele é lindo e forte. Ficou 2h em observação e não precisou de UTI. Desceu pro quarto junto comigo e desde então não nos desgrudamos mais.

O pediatra e a obstetra o tratam como pré maturo, mas pra mim ele não é.
Quase não chora. Mama muiiiiiiiiiito e eu tenho muiiiiiiiiiito leite. Pra terem ideia, meu leite desceu ainda no centro cirurgico e foi ótimo, porque Adriel nasceu com fome.
Bem gente, depois escrevo mais, pois o reizinho está aqui pedindo mamá.
Bjks

sábado, 12 de setembro de 2009

Um pouquinho daqui

Hoje vou postar um pouquinho da minha cozinha, que já está pronta e que estou devendo as fotos há alguns séculos. Recebi até emails me pedindo as prometidas fotos e fui deixando de lado a postagem, porém, hoje, frio, chuva, pé enaixado, cólicas e a espera do Adriel, me motivaram a por algumas fotinhos.


Esse é o cantinho "copa". Pra lanches rápidos e almoços, mas que uso mesmo pra fazer arte. Esse vasinho sobre a mesa ganhei da cunhada de Bauru, a Nívea, que sempre aparece pelo blog com receitas deliciosas, mas que anda sumiiiiiida ultimamente.

o outro lado do cantinho. Na prateleira ali encima coloquei a bandeja que a Kiara fez na escola e me deu no dia das mães e um quadrinho que também ganhei da Nívea. Os potinhos são mega fofos e comprei numa loja daqui que adoro.
Esse bufê fica na frente da mesa. Tem 2 gavetas aonde guardamos carregadores de celular, óculos, coloco minha bolsa quando chego em casa e tem muitas contas a pagar nas gavetas. Na parede apliquei papel de parede comprado na Tock Stock há alguns séculos e que só agora foi usado.


Aqui a minha fifi fazendo arte com a mamãe. Essa é a bancada do fogão, que ficou imensa e ótima pra mexer com tintas - o caso dessa foto - porque é bem fácil de limpar.





E aqui, pra finalizar, uma foto da buchuda mais desastrada da web. Essa foto já tem uns 20 dias, portanto, minha barriga está maior que isso nesse exato momento.


Bom, hoje consegui contratar uma babá pra mim. Sério, não tô brincando, não. Do jeito que ando estrupiada só com alguém ao lado pra me ajudar e me servir - podre de xike - mas como pobre não sabe ser servido, eu to odiando, só que marido disse: ou contrata alguém pra te cuidar ou eu peço os 30 !!! Tive que contratar .

Outra coisa, mudei de quarto. Aqui em casa é só escada pra todo lado, e com o pé direito estourado e o joelho esquerdo detonado fica meio difícil subir escadas, então me mudei pro escritório, pro sofá-cama, mas até que tá bom, esse sofá é bem confortável e eu ainda nem estou reclamando. Ah, e já que não posso engessar, parti pros tratamentos naturais. Uma amiga minha, que chamo de mãe postiça, me trouxe um "líquido milagroso" composto de umas 9 ervas e feito com álcool de cereais. Aplicou no pé e no joelho, enfaixou e ... podem crer, melhorou muito !!! Eu demorei pra crer, mas como não estou tomando antiinflamatório, não estou usando remédio pra dor, só pode ser efeito do líquido essa minha melhora.

Bom domingo de chuva e frio pra umas, e de sol e calor pra outras. Ah, se o seu é o segundo, por favor, não me conte, é muito triste saber que em algum lugar do planeta o sol brilha enquanto aqui, viramos sapos liguentos e pegajosos.



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DESPENQUEI


Vou tentar ser o menos trágica possível. Tá, ontem estava saindo pra ir fazer o dopler quando pisei em falso e caí da escada. Estava de tênis, antes que alguma má língua venha dizer que foi culpa do salto. Simplesmente pisei em falso. Normal, já que nosso ponto de equilíbrio muda quando a barriga cresce. Já esva com a bolsa pindurada do lado esquerdo do corpo e foi encima dela que caí. Bati meu joelho esquerdo e rompi o ligamento do pé direito (o mesmo que rompi há quase 5 anos, quando também caí da escada). Só que dessa vez não dá pra engessar e como machuquei o joelho esquerdo, só calculem, estou sem poder andar. Joelho esquerdo e pé direito.
A notícia boa é que o Adriel não deu a mínima pro tombo. Graças a Deus eu caí de lado. A preocupação era se a bolsa tivesse rompido, mas não rompeu. Ele está com 3 quilos e nem lembrei de perguntar quantos centímetros. Hoje entramos nas 36 semanas, já não é mais prematuro, que bom né?! Estou tão feliz com esse fato que não caibo dentro de mim e por alguns minutos consigo esquecer da dor que sinto. Não sei se o joelho ou o pé dói mais. Fora as outras dores musculares. Fora o susto. Fora a gritaria. Fora se sentir inválida. Olha gente, qualquer tipo de fratura é ruim, mas fraturar os membros inferiores é a pior delas. Quando se fratura um braço, consegue-se continuar andando, ir ao banheiro, pegar um copo de leite, fazer as coisas normais da vida. Mas quando se fratura um membro inferior é terrível porque você precisa de ajuda pra tudo !!! Qualquer coisa que eu precise, tenho que chamar alguém e pedir. E nesse peíodo gestacional estou indo muito ao banheiro, então, imagine, ter que chamar alguém a cada 2h ou nem isso, pra me levar lá? Sem contar o quanto é constrangedor.

Mas, como sempre tem mal pior que o nosso, estou aqui tentando me conformar com a situação.

Bjks

terça-feira, 8 de setembro de 2009

10 anos !!

Domingo, dia 06 de setembro fizemos 10 anos de casados na igreja. Digo isso, porque passamos 3 anos morando juntos pra só depois oficializarmos a união. Quando marido reclama de mim jogo isso na cara dele "você teve 3 anos pra testar e só ficou com o produto porque aprovou, ninguém o obrigou a ficar e você não foi enganado" rs. Ele só consegue rir da própria desgraça rs.

Tá. nem é tanta desgraça assim rs !!!! Nesses 10, aliás, 13 anos fomos muito felizes. Vivemos momentos difíceis, no sentido financeiro e também no relacionamento, mas soubemos superar todos os obstáculos impostos até agora. Viajamos muito, sonhamos muito, brigamos um pouco, trabalhamos juntos e crescemos sempre juntos. Considero que somos parte um do outro. Nos consultamos pra tudo, desde a compra de um item supérfluo do dia-a-dia até a decisão de algo sério e grandioso. Meu marido sempre me pergunta sobre o modelo do carro que irá comprar pra ele, por exemplo. Ou então a cor. Eu as vezes opino, mas hoje em dia digo que isso é algo de satisfação pessoal e quem deve decidir é ele e não eu.



Nós somos os nossos maiores fãs. Nos incentivamos muito. Eu dei força pra ele ir pro mestrado e ele, em contra partida, me incentivou a ir embora daqui, morar em Curitiba pra poder fazer faculdade na Federal, mesmo sabendo que íamos nos afastar por um período. E assim é a nossa vida. Ele me incentivando sempre, e eu a ele.

Acho importante o casal que sonha junto. E isso acontece conosco. Eu sonho, conto pra ele e ele passa a sonhar comigo. Ele sonha, me conta e eu passo a sonhar com ele. Isso serve pra tudo. Mudar de casa, mudar de carro, viajar, adquirir um bem, aprender uma língua, aprender uma habilidade, ter filhos ... pequenos ou grandes, nossos sonhos são sempre partilhados.




Pra fechar com chave de ouro nossos 10 anos ele me mandou essa extravagância aí de cima. Nunca na minha vida tinha visto uma orquídea tãaaaaaaaaaaao grande. Babei !!!! No cartão ele escreveu assim: "uma dessas só a cada 10 anos" kkkkkk, não perde o senso de humor nunca !!!
Agora estou morrendo de medo de não conseguir cuidar dela, assim como até hoje nunca consegui cuidar de nenhuma das minhas orquídeas. E é um baita pecado perder essa extravagância, não é?!!!!


bjkssssssssss

domingo, 6 de setembro de 2009

Chegou !!!!

Demorouuuuuuuuu, mas está aí. O enxoval do quartinho do Adriel. Agora só falta montar tudo no quarto. Mas isso vou fazer na próxima semana porque encomendei roda-meio (tem hífen?!) e aproveitei pra trocar os rodapés do quarto e até agora não vieram fazer a colocação. Liguei pra empresa e me prometeram instalar na terça-feira, veremos !!!

Aqui está a malinha dele, mas acho que vou ter que providenciar uma maior, porque está super lotada. Fiz 6 sacos pra roupas, todas numeradas pra não haver erros na hora da escolha das roupinhas.

trocador

almofada cute cute


o kit berço

Pelo que já vi, babei e revi, vai ficar tudo muito lindinho. Faltou um móbile de ovelhas pra por na cortina e uma capa de travesseiro pra por no moisés (esqueci de mostrar aqui o moisés, depois tiro fotos, ele é liiiiindo). Já vieram arrumar o estrado do berço e instalar as prateleiras do quarto. O eletricista já fez a parte dele e agora só faltam os detalhes. Tá quase na hora gente, terça faço outro dopler pra ver como as coisas estão, e a qualquer momento vou dar a vocês a bela notícia de que Adriel está em meus braços.
Boa semana





quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ICTERÍCIA


Essa aí da foto é a Kiara, com menos de 1 mês de vida e tão amarela que parecia ser laranjada.
Fomos ao pediatra, ele pediu exames e diagnosticou "icterícia neonatal". Tanto o alopata quanto o homeopata me disseram que se ela tivesse nascido há uns 15 anos atrás, provavelmente eles teriam me recomendado tirar a menina do peito e dar mamadeira.


Essa icterícia caracteriza-se pela incompatibilidade ao leite materno. Ou seja, ela só teve amarelão porque mamou no peito. Quando eu ouvi isso, chorei. Ainda bem que os médicos preferiram dar continuidade a amamentação exclusiva no peito e não entraram com nenhum tipo de fórmula. Segundo eles, hoje em dia é comprovado que os benefícios são maiores que os prejuízos, mesmo nesse caso.

Estou falando isso porque algumas mães podem passar pelo mesmo problema que eu e não saber como agir diante da situação. Podem pegar pediatras despreparados e eliminar o leite materno do cardápio do rebento.


No meu caso, o pediatra não quis nem mesmo que ela fosse pro hospital fazer banho de luz. Ele disse que era perigoso e que se fosse mal procedido poderia até causar uma segueira na criança. Como era verão, me pediu pra por a Kiara no sol pela manhã e pela tarde. Demorou uns 2 meses pra ela voltar à cor normal, mas deu certo. Junto com esses exames, fizemos o de anemia, e o resultado não poderia ser pior, os índices estavam muito baixos (acho que é isso, baixo que caracteriza anemia).

Já começamos com medicação e foram 2 anos de tratamento pra menina se curar. A cada 3 meses era necessário fazer exames de sangue pra saber se estava dando certo o remédio.

Depois dos 2 aninhos dela eu só refiz 1 vez o exame, por dó mesmo de tirar sangue do bracinho tão miúdo, mas estou cometando um grande pecado, porque o pediatra já me pediu várias vezes pra repetir e vou adiando pra evitar um sofrimento extra pra ela. Mas como o peso e a altura estão dentro dos padrões, a saúde pode ser considerada boa, a cor está ótima e a alimentação dela é adequada, posso dizer que controlo no "olhômetro" essa anemia.
Agora é a vez do Adriel, é quase 100% de certeza que ele também terá a icterícia, mas estou bem tranquila sobre isso porque hoje saberei como proceder sem me abalar. E a sorte está a nosso favor, mais uma vez terei filho no verão, portanto, abusaremos de banhos de sol as 8 da manhã e as 16h.
Depois volto com notícias do baby, que está nos seus últimos dias dentro da mamãe e bem comportadinho. Já parei de tomar todos os remédios que estava tomando pra segurar ele quietinho por aqui e agora é só deixar a natureza fazer o trabalho dela.
Bjks

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Falando em scraps ...

O blog My Scrapbook USA está sorteando o kit acima, não é maravilhoso? Nossa, eu ia amar ganhar, afinal, tem várias coisinhas que iriam me incentivar muito a dar continuidade no meu mais novo vício.