Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Emagrecer


Faz 3 meses que o Adriel nasceu. Nos primeiros dias eu estava radiante, perdia cerca de 1kg por dia !!! Sério. Todas as manhãs, ao levantar, me pesava. Uhull pensava eu, vai ser mais fácil do que tirar doce de criança. Mas mal sabia eu que a criança quando perde o doce choooooooooora, grita e só pára quando é devolvido.
No meu caso, foram 13 quilos perdidos sem nenhum sufoco. Depois perdi mais 2 kg num espaço de 30 dias. Ok. Estou com 65 kg, mas isso já faz 2 meses, e sinceramente, escondi a balança. Não emagreço mais nenhum grama. A tranquilidade está indo embora e a ansiedade chegando de mala e cuia. Preciso emagrecer mais 5 kg, senão não sou gente !!!!
Descontando os exageros das férias de fim de ano, que enfiei o pé na jaca com o maior gosto e sem peso na consciência, agora está batendo o maior arrependimento e a neura. Quando engravidei da Kiara estava pesando 58 kg. Do Adriel, 63 kg. Ou seja, computei 5 kg em 5 anos, 1 pra cada ano da Kiara, podia comemorar junto com o aniversário dela a conquista de mais 1 quilo, se não fosse pelo fato de eu não querer mais um quilo.
Sempre me gabei de ter um bom metabolismo. De poder comer tudo e mais um pouco e não engordar, de apenas trocar alguns alimentos e perder mais quilos do que desejava... é, a maré virou e agora, amamentando, me cuidando na alimentação não consigo emagrecer nadica.
Será que existe alguma receitinha pra perder 5kg sem deixar de comer minhas bolachas PASSATEMPO ?
Tenho visto em muitos blogs a lista de desejos pra 2010 e aí pensei comigo: "vou desejar emagrecer 5kg em 6 meses !" Será que consigo ? Por favor, só não me digam pra ir pra academia, porque eu detessssssssto. E tem mais, com 2 filhos eu já malho o suficiente por dia !!!
Papo chato, né !? Mas agora já escrevi e não vou apagar.
Bjksssssss

22 comentários:

Claudia Lima disse...

Amiga só o óbvio funciona: Dieta balanceada e ginástica na veia!!
Consulte uma boa Nutricionista e emagreça com calma, que é mais fácil de manter depois. Cinco quilos é pouco peso até.
Não desanime!
Bjs :)

Anônimo disse...

Vivian sempre venho aqui ver as receitas e adoro, mas hj me identifiquei com seu post...tenho duas filhas uma de 4 e a cacula de 2 anos, qd engravidei da primeira pesava 50 kgs e hj tenho 69 e n saio por nada desse peso...choro de raiva!!!resolvi radicalizar, vou entrar em uma RA e cortar calorias!!!!fora gordura que essse corpo n te pertence, rs!!!ah, se vc descobrir como emagrecer rapido e comendo passsatempo , te compro a formula!!!!!!rs!!!!parabens peo blog e pela familia linda!!!chris

Claudia disse...

Querida, te desejo boa sorte e me identifico totalmente com o problema - meu filho fez 3 anos e ainda tenho 5 quilos da gravidez aqui comigo - nas coxas, nos quadris, na barriga!! Na primeira gravidez, perdi o peso adquiridos bem rapidinho, mas agora tá muito difícil, no meu caso, a médica disse que a idade tb contribui, porque a primeira gravidez foi 12 anos antes da outra, mas não sei não, acho que tb não ajudo muito, já que gosto muito de comer.

Sobre Floripa - eu estava em um condomínio de chalés a cerca de 200 metros do Antonio´s na mesma rua. E pra completar, fui dois dias a Jurerê. haha! Acho que nos esbarramos.

beijos

Sandra Peres disse...

Sua meta é perfeitamente alcançável, só vai ter que abrir mão dos biscoitos, se caminhar um pouco ajuda, nem precisa ir pra academia, não dá pra sair, dance em casa, eu amo dançar...

Qdo bater uma fominha fora de hora, o som já deve estar ligado, sinta a musica e solte o corpo, meia hora ja ajuda.

Beba bastante água, é verão, da- lhe gelatina diet na geladeira pra refrescar e enganar a compulsão.

Controle tudo o que você come, da certo sim!!!
Boa Sorte
Também to na luta...
Bjão

Janice disse...

Vivian,
seu objetivo é dentro da nossa realidade e você vai conseguir.
Dieta!!!!
Qto ao braço do Augusto, ele caiu na quadra da escola( no ultimo dia de aula, 27/11/09) e quebrou o pulso em 2 lugares e os 2 ossos do antebraço com fratura exposta...quase morri qdo o vi.Ele passou por uma cirurgia de 6 horas e, graças a Deus, ele tem se recuperado bem.
Beijo:)

Milena disse...

Vivian,acho que é assim mesmo,perder aquela quantidade de peso no começo é mais fácil,depois fica mais devagar.Não conheço nenhum segredo,acho que vai ter que controlar o que come,é a vida,rsrsrs
É a eterna briga da mente contra o boca,sei o que é isso...
bjs e boa sorte!!!

Rachel disse...

Hahahaha...e eu que preciso eliminar 10kg...eliminar porque se "perder", o organismo quer de volta...isso aprendi e não esqueço jamais...rs!!!
Vamos à luta!!!

Bjuss!!!

Yanna Clementino disse...

Vivian
Da uma olhada no meu blog, esta semana postei algo sobre isso, talvez te sirva. Beijos
www.mylovelybakery.blogspot.com

Clau disse...

Oi Vivian...

Menina sempre tivemos uma alimentação bem saudável aqui em casa, mas sexta, sábado e domingo eu me permita comer todos os chocolates que tivesse vontade!

Assim que descobri minha gravidez em 28 de maio, meus gostos mudaram, só comia porcaria e refrigerante que fazia uns 10 anos que não tomava (ODIAVAAAAAAA) qualquer coisa com gás foi meu único desejo! Ok, enfiei o pé na jaca, até as 12 semanas havia ganho só 400 gramas, mas depois era 2, ou até 2,600 por consulta! Com 26 semanas havia chegado nos 7,200, achei muito pois não pretendia passar dos 12Kg e se continuasse nesse ritmo chegaria aos 20! Pois bem minha meta era ganhar só 1Kg por mês, isso foi final de outubro (tem tudo isso no meu blog)... Cortei os doces, e passei a preparar 3 tipos de salada por dia, feijão, arroz e carne ( tipo assim: segunda e terça era feijão com arroz + a carne diferente a cada dia e saladas tb diferente) na quarta era o dia da macarronada ( mas cortei o queijo) e na quinta e sexta lentilha no lugar do feijão...) Bem em novembro havia perdido 600g e o Pedro ganho 600g! Dois meses foram assim sem ganhar nenhuma graminha e melhor: me alimentando super bem, nunca passei fome e nunca mais acordei com fome na madrugada!
Sendo assim hoje estou de 36 semanas, 3 dias e ganhei apenas 7,200Kg! Estou super feliz, pois esse peso eu já estava final de outubro!

Vivian eu acredito que vc vai perder rapidinho e PODE comer sim tua bolacha passa tempo, eu cortei por estar grávida e o metabolismo gastar as energias lentamente, mas c/ vc não está grávida vai dar tudo certinho!

Privatizei meu blog, se quiser acessar, me manda um e-mail que te mando o convite: clauristow@yahoo.com.br

Beijão
Clau

Clau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelly Pereira disse...

Facil, da eles para mim, pois estou 6 kg abaixo do meu peso e a pouca bunda que tinha agora definitivamente acabou.
Nao desanime amiga, voce vai conseguir, nao eh tanto assim e voce esta lindona. Beijos

Simone disse...

Quero ver de perto onde estão esses 5 kg que vc precisa perder!!! Olha a minha desculpa pra te encontrar!!! Eu sei que isso é chato, querer emagrecer e não conseguir, mas Vi, posso dizer uma coisa por experiência própria... continua se cuidando, continua fazendo o que tiver que fazer pra emagrecer, mas desencana! Porque quando a gente fica pilhado a adrenalina sobe e libera cortizol... o que não é nada bom para o processo de emagrecimento.... porque seu corpo entende no stress que precisa "estocar" energia... e vc não emagrece nadinha! Sei que parece fácil falando, mas não é não... eu só emagreci tudo o que queria depois do Matheus a hora que fui obrigada a mudar o "foco". Viiii, vamos conversar pessoalmente? Tô com saudades!!! E precisando conversar também!!!
Beijooos.

ameixa seca disse...

He he, não te posso ajudar. Nunca engravidei e sou demasiado magrela para dar conselho acerca desse tema. Mas espero que, com juízo, emagreças o que pretendes :)

Mari disse...

Vivi, antes de mais nada, feliz ano novo para vc, Iri e as crianças!!!
Não acho esse papo nada de chato, mas sim, muito pertinente!! Entrei na 32.ª semana, e quero só ver o estrago depois que o Albertinho nascer... risos...
Logo mais, estou eu numa dieta pra lá de rigorosa também, me aguarde!!
Boa sorte na tua meta... vai com fé, que você perde esses 5kg rapidinho!
Super beijo

Mari

Rafaela disse...

Se vc encontrar a tal receita me passa, pois comigo foi a mesma coisa... uma super empolgação voltando ao peso quando de repente o mundo parou e meu peso também... affe!

Estou contigo na luta amiga - força na peruca, rs.

Bjus

Anônimo disse...

Ola,

Eu sei bem o que isso e, nao se engorda, pode-se comer de tudo, pensamos que estamos bem e de repente zas!

Eu tenho feito uma dieta em que se pode comer de tudo e as vezes tanto quannto se quiser e continua a perder peso, pode ate comer os seus biscoitos favoritos. Ja perdi quase 20 kgs em cerca de um ano(infelizmente devido a problemas de saude tenho que tomar uns comprimidos que fazem perder peso dificil, ha uma senhora no meu grupo que perdeu mais de 35 kgs em cerca de 9 meses) e continuo a perder inclusivamnete perdi quase 1,5kg durante o Natal/Ano Novo. Faca uma visita ao site www.slimmingworld.com que vale a pena. O site e todo em inglesespero que nao seja problema mas se for e se quiser eu dou uma ajudinha. Nao custa nada.
Fique bem.
Aprendiza de Cozinheira

none disse...

Ola

Estou com o mesmo problema,acho que vou tentar o Sopão da Ana,quer fazer um grupinho pra gente seguir....eu te passo a receita e a gente vai seguindo,emagrece de verdade...so muito enjoativo,mas funciona....
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Cris Maciel disse...

Ei Vi ! Primeiro deixa eu dizer q suas crianças estão lindas..vi no orkut. Olha, com 5 ou sem 5 kg vc é maravilhosa querida...não esquenta taanto a cabeça, não dizem por aí q os últimos quilinhos são os mais difíceis de perder?? E euzinha, q não deveria ganhar nem 1 quilinho nessa minha terceira gravidez...hihihi Bjocas

BlogPortobello disse...

balança é realmente uma coisa que preocupa a gente nào é mesmo. Confere lá o nosso post de hoje, sobre dicas de contruçào.
bjos

Anônimo disse...

Achei seu blog por acaso e gostei muito. Parabéns! Quanto a este post, me identifico demais com seu problema. Estou bem assim. Tinha 58e agora não consigo sair da casa dos 62, 63. Só que eu ainda não engravidei. Tô fechando a boca, comendo muita fruta. Por que tudo que é gostoso engorda??

wireless ISP management software disse...

As for now I’m not really concern about my weight, I love to eat, I think it’s actually my passion.

Police jobs disse...

Gaining weight is actually the least of my problems, I was born with a gift, I eat whatever I want without gaining too much weight.