Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

CAPELINHAS

Eis que surgem as capelinhas.
Eu sofro, vejo algo e quero fazer igual. Tenho que me conscientizar de que nem tudo é possível, mas quando percebo, já estou me aventurando. E foi assim com as lembranças do batizado do Adriel. Inventei que iria dar capelinhas de lembrança. Tudo bem, podia ter encomendado, mas como mãe zelosa que sou, pensei: meu filho um dia irá dizer: "veja que lindo, foi minha mãe quem fez !" e vou morrer de felicidade ! Só por isso, invento essas coisas.



Levei mais de 15 dias e muitas penitências pra terminar isso. Vocês não tem noção de como é trabalhoso. Podia ter pintado tudinho de branco e enfeitado a frente, mas não, inventei (e isso é culpa da Simone) de fazer scrap e depois que terminei disse a mim mesma "você nunca irá transformar esse hobby em profissão" pois fazer 15 capelinhas iguais é trabalho cansativo, exaustivo e sem graça. O bom mesmo é fazer um de cada tipo, but ...
Claro que não ficou nenhuma Brastemp, longe disso, mas cumpriu o papel para o qual foi destinado. É algo que não vai pro lixo, não vai pro fundo do armário e que todas as pessoas (pelo menos as que ganharam) vão reservar um lugarzinho especial pra guardar. Coloquei uma medalhinha do anjinho da guarda e a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Mudando um poquinho o assunto, preciso contar que o primeiro dentinho do Adriel nasceu. Foi dia 15 de abril, 1 dia depois dele completar 7 meses. Não teve nenhum tipo de reação a isso, como diarréia, febre ou chatice. Falo isso, porque muitas pessoas costumam associar o nascimento dos dentes a alguns desses sintomas, mas pela experiência que tive com a Kiara e agora com o Adriel posso dizer que não há relação.
Bjksssssssssssss

14 comentários:

Simone disse...

Primeiro tenho que dizer que ficaram lindas! Eu amei a minha e já está lá no meu aparador da sala! Pode ir lá em casa conferir! E segundo que vc precisa admitir que tem dom para as artes... um pouco de preguicinha, quem sabe! hahahahahah. Tenho certeza de que vc faria todas de novo sim!!! Mas eu aceito o meu "mea culpa". Falando nisso e a nossa aula de encadernação? Quando é que a Sra. terá um tempo na sua agenda super concorrida? rs
Beijos linda. Saudades

gamela presentes disse...

Oi Vivian, acredito o trabalhão que deu, mas ficou lindo.
Todos terão uma linda recordação.
Beijos.
Fátima.

Renata Moraes disse...

Olá gostaria de saber se você tem espaço para anunciantes no blog.
Meu e-mail: renata@mediad1.com

WaniaCris disse...

Ah, Flor... diz que você não está toda orgulhosa do seu trabalho, vai? Ficaram lindas! Parabéns!

Quanto ao dentinho, o 1º do Nick nasceu lá pelos cinco meses (mais ou menos na época em que ele começou a engatinhar) e, como Adriel, não teve nada, porém, Caio teve febre e chatice... dura até hoje a chatice... :-P

Beijim e ótimo ter notícias suas!

Wânia, Caio and Nick :-D

Vicentina disse...

Nossaaaa!!!! ficaram lindas, quanto capricho, tenho certesa que um dia seu filho vai te agradecer por tanto carinho. E todos que ganharam devem ter adorado.
Parabéns, e parabéns pra ele tbm pelo mesversário ele tá lindo.
Bjs e Boa Semana

Ozenilda Amorim disse...

Oi Vivian,
Lembrança diferente essa, nunca havia visto. Ficaram bem legais e tomara que ele goste delas quando começar a entender as coisas.
Bom feriado para você.
;)

Rafaela disse...

Ahh Vivian que capricho! Ficou leando!

E seu filho vai adorar saber que foi vc quem fez as lembrancinhas, eu pelo menos, adowro olhar minhas lembrancinhas de nascimento (pintinhos de lã) e imaginar que foi minha mãe quem fez!

E... sorry eu não imaginava que vc acreditava em tudo o que eu falava, ahuahuaha - mas olha amega, tem gente que leva tudo ao pé da letra e vem querer me dar lição de moral - mimata!

Anita disse...

Vc e' uma pessoa muito perfeccionista e cuidadosa mesmo. Nunca tinha visto algo parecido com essas capelinhas como lembranca. Agora, em relacao aos dentinhos... Meu filho chorou por cada um... Mas ele tem 6 anos e continua chorando por qq coisinha. Ja minha filha nao chora nem com vacina !

Chez POPI disse...

Oi Vivian, já tinha estado aqui mas as fotos não tinham aberto e só fiquei na vontade de saber das capelinhas. Li o texto,e não vi a obra. Hoje para a minha alegria, elas apareceram e achei LINDOOO!!
Linda idéia de lembrança, ficaram maravilhosas e com certeza vc tem um pé...um pé não, a perna inteira e a cabeça no mundo das artes!!
parabéns!!!
Paula

Anônimo disse...

Um capricho!!!
Guarda a minha.
beijos,
Nívea

Siliani disse...

Ai que lindas que ficaram,Vivian que capricho menina, vc está de parabéns uma idéia muito bacana.A e do quadro deixo copiar sim mas tem que postar depois pra mim ver como ficou,combinado? Beijos a todos

Adriana disse...

ADORAVEL! AMEI!

Grasiela disse...

Vivian adoro essas capelinhas....minha irmã sabe fazer e chama de oratórios..

espia aqui uma q ela fez....com São Francisco...

http://adoroolilas.blogspot.com/2010/05/encontrinho-com-blogueira-analu.html

Grasiela disse...

Vivian adoro essas capelinhas....minha irmã sabe fazer e chama de oratórios..

espia aqui uma q ela fez....com São Francisco...

http://adoroolilas.blogspot.com/2010/05/encontrinho-com-blogueira-analu.html