Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

EU SINTO INVEJA

Tá, eu sei que disse que iria postar com mais frequência, mas o trequinho da net sem fio pifou, pra consertar foram alguns dias, depois eu pifei. Tá explico. Eu quando menstruo não sou ninguém. Descobri que tenho dismenorréia, ou seja, menstruação dolorosa. Sinto enjoo, dores abdominais muito fortes que me derrubam, dores nas pernas, dores nas costas, fraqueza, desejo de assassinar alguém, e por aí vai. Pesquisando descobri também que esse tipo de situação só afeta 10% das mulheres em todo o mundo, mas é o suficiente pra grandes rombos financeiros. Eu sempre digo que se fosse funcionária invés de chefe, já teria sido demitida de inúmeros empregos, porque todos os meses é a mesma coisa, FICO DE CAMA, pelo menos 2 dias são imprestáveis, fico fraca, não consigo superar a dor mesmo tomando um monte de analgésicos.
Agora, o problema é sentir isso tendo um filho de 6 meses que necessita de ti e uma filha de 5 anos com todo o vapor que a idade permite, mas... não sei ... Bom, aceito sugestões se alguém tiver de receitas pra combater as cólicas. Ah, e deixo aqui, expresso publicamente a minha inveja moooooooooooortal às mulheres finas e elegantes que nem mesmo sabem o que é ter uma cólica menstrual, juro, queria ser uma delas. E, se você, que estiver lendo meu post, deixar um recado dizendo que não sente cólicas, eu juro, vou te caçar e te picar inteira, que raivaaaaaaaaa !!!!

Ok, ok, não vou fazer isso, só falei porque estou em TPM, e isso é perdoável, né?!

Mudando de assunto, vou deixar o link de um blog que acabei de conhecer e já me apaixonei. Clique aqui e verá trabalhos e dicas muito simples de executar.

Assim que meu humor melhorar eu volto.

bjks

13 comentários:

Eva disse...

Sugiro procurar um médico homeopata ou um acupunturista. Ajuda um bocado!

E há tempos vi no blog da Rita Lobo, o Panelinha, uma espécie de cartilha dando dicas sobre alimentos que nos ajudam a amenizar os sintomas da menstruação.

Espero que melhore.

Jaqueline Lisboa disse...

Nossa,achei seu blog por acaso,fui entrando em um,depois em outro,aí entrei no seu e gostei tento que salvei nos meus favoritos,agora só preciso colocar em prática umas receitas suas,depois te conto!Eu hj estou exatamente assim,menstruada,mal-humorada,com vontade de assassinar alguém,rs...e tb tenho inveja de quem ñ sente nem um mísero desconforto(tenho amigas assim,de verdade!),mas enfim,vou ver esse site q vc indicou e tb vou tentar me distrais,rsrsrs...bjs!!!

Carol disse...

Oi! Já acompanho seu blog algum tempo sem deixar um comentário, mas hoje resolvi dar um "oizinho".
Olha só, na minha adolescência eu tinha cólicas extremamente dolorosas. Imagina, eu no auge dos meus 15 anos, desmaiando de dor em plena educação física na frente dos meninos. Aff... e ainda depois recebia visitas da mãe de um deles pra saber se eu estava melhor, resumindo, todos ficavam sabendo, era inevitável. Agora depois de adulta, nos meus 30 anos, não tenho mais, não sei o que é TPM, mas me vejo na minha filha de 12 anos sofrendo demais dessas dores, remédio não funciona muito e fico numa dó, ela é magrinha, ainda miúda e já passa por isso.
Já pensou em procurar uma ajuda médica pra aliviar esse mal? Talvez até mesmo uma medicina alternativa, se descobrir algo a respeito me conte pra eu ajudar minha filhota e digo que se eu ficar sabendo de algo também te falo, ok?

Seus filhos são lindos! Seu blog é um encanto!
Beijos

Rafaela disse...

Vivian... o que eu poderia te dizer, vejamos:

1. Sinta as dores feliz da vida, pois a cada menstruação, você sabe que não terá outro bb para cuidar, ãh?

Acho que nesse momento de dor, vc me mandou para o raio que me parta né?

Então vejamos: 2. Que tal curtir a dor e ficar de molho, comendo e assistindo filmes? E as crianças, você me pergunta? E eu te digo... boa pergunta, o que fazer com elas?

nina disse...

OI, eu tinha muitas dores nas pernas, e muita cólica, mas, depois q comecei a tomar pílula, regularmente, passou. Só fico na TPM, com um humor do cão, e parece q não passa nunca, acho q estou com TPM cronia, não me larga, todos os dias do mês, ando numa irritabilidade.....bjs!!!!
nina florence barros

Kelly Pereira disse...

A cura para seus problemas se chama MIRENA. Conhece? Eu tinha uma amiga com os mesmos problemas que voce, colocou o mirena e deu adeus as colicas e menstruacoes. Eu uso tbm, nao sinto absolutamente nada em cada periodo e tem validade de 5 anos, quem sabe ate la eu decido ter outro bebe. Beijos

Anônimo disse...

Oi Vivian conheci seu blog pelo da CLoé e não pude deixar de comentar assim que li o teu post eu tb tinha tudo isso que vc falou e ainda tinha a tal da enxaqueca e sabe o que fiz coloquei o DIU Myrena e simplesmente depois de 6 meses a minha menstruação parou de vir e hoje estou quase completando 5 anos que tenho ( Vence agora ) e te digo foi a melhor coisa que fiz sinto a tpm normal em alguns dias mas isso a alimentação e os exercícios resolvem só que nunca mais senti nenhum outro sintoma cujo relato seu descreve puramente, bom voltarei outra hora para te conhecer mais
Meu nome é Danielle e tb tenho um blog
http://minhacasadeboneca.blogspot.com/
Apareça se quiser txau

Gamela disse...

Vivian, querida!
Que situação chata.
Já ouvi relatos de amigas com o mesmo problema e decidiram tomar medicação para não menstruarem nunca mais.
Claro, tudo sob orientação médica.
No seu caso, com bebê tão novinho, se estiveres amamentando, provavelmente será impossível agora.
Converse com seu médico sobre isto.
Beijinhos e torço para uma rápida melhora e uma solução definitiva.

Fátima.

Ana Carla Benet disse...

Também estou na TPM e nos meus surtos entre chorar atoa e sentir vontade de matar alguém, podemos ir atrás das finas e elegantes q não sentem nada ! kkkkkk (brincadeirinha).

Bjo

Aninha disse...

Olá ! Achei seu blog através do "Casa de Juntados" e dei uma espiada neste post só de curiosa, não tive tempo de ler todos os outros mas , já adorei o Blog , e ti achei " Tri guria"... Vou seguir ok? Sobre as cólicas eu não tenho tanta assim mas sei que é muito chato , ainda bem que é só uma vez por mes , e tomando um remedinho ameniza. Força aos 50 acabam kkk Bjs

saltapocinhas disse...

eu não sei o que são cólicas menstruais, ihihihih!
e agora também já não devo vir a saber, porque devem estar a acabar de vez.
Para as tuas cólicas ia receitar-te um filhote (a minha filha também sofria imenso e deixou de ter problemas depois de ter sido mãe), mas desse remédio já tomaste e não resultou... ;)

florzinha Tá disse...

Ai AMiga....
Sofro com vc sobre as dores e tudo mais....
Ja jurei que ainda ei de comer um vivo... È so atravessar na minha frente ...
MAridão fala que todo marido deveria ter em casa uma jaula... PRa prender a mulhereda e deixar so um espaço pra colocar a comida...
rsrsrsrsrsrrsrskakakak
Ele ñ fala de todo mal ..
Mais as vezes quando tudo passa e relembro das minha loucuras grasseiras... concordo com ele..
Bom me consola é que nem sempre fico assim....
mais tenho dores sempre ..... e passa muito mal...
Minha esperança é que um dia tudo passe...
Amiga... nos uniremos... em loucuras rompantes....e ñ seremos as unicas...
Ai desculpa minha doeideiras estou entrando em tpm.. e meus neoronios estão começando a entrar em curto.....
] Beijokas.... aparece. esta sumida...

Fernanda Raquel disse...

Nosssssa sofro td isso que vc colocou, a unica diferença que tenho tres meninos, que ficam correndo de mim nesses dias e meu marido todo mes uma separaçao.. ja tomei ate ansiolitico mas SO JESUS na causa msm.... Bjkas curto mto seu blog