Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

EU SÓ QUERO DORMIR


Quem tem bebê em casa sabe o quanto é valioso o sono. Eu preciso de no mínimo 9h diárias de sono. No entanto, desde que Adriel veio ao mundo isso não me pertence mais !!!
No início era a minha preocupação natural com o recém nascido, depois era ele quem acordava pra mamar, aí conseguimos (power marido e eu) fazer com que ele só mamasse as 23h e as 5h da manhã, depois acordava as 8h, estava maravilhoso.
But, como nem tudo são flores, Adriel teve uma infecção de ouvido ao 5 meses e a partir daí começou a mamar muito durante a madrugada. Aliado a isso, marido está numa carga enorme de trabalho e não pode me ajudar com o pequeno de madrugada, e como sou eu que vou atendê-lo no berço, claro que ele quer mamar, não adianta, ele sente o cheirinho e fica procurando o peito, e como estou grogue de sono acho mais simples dar mamá e acabar com aquilo de uma vez.
O problema é que a cada dia ele está aumentando o número de mamadas na madruga e com isso o meu estress está nas alturas. Então, marido sugeriu que chamássemos a enfermeira que me auxiliou quando o Adriel nasceu. Foi outro estress contactar a mulher, parece que foge da polícia, mas enfim, depois de mover meio mundo de gente e quase contratar detetive particular, consegui achar a dita cuja. Os meus pesadelos vão acabar, ou melhor, vou passar a ter pesadelos, porque nem isso eu tenho ultimamente, porque quem não dorme, não sonha, né?!!! Mas enfim, eu queria que ela começasse hoje, só que ela só pode a partir de segunda-feira. Mas só de saber que a partir da próxima semana vou voltar a dormir, já estou bem feliz.
Como será o processo? Simples. Ela virá todas as noites. Adriel está com 7 meses e se alimenta muito bem, o peito não é mais algo tão necessário pra ele enquanto alimento (nem vou entrar aqui no assunto da importância da amamentação até os 2 anos, fica pra outro post). Pois bem, ele irá manter a rotina normal de jantar, tomar chá, comer uma papinha e depois mamar no peito pra dormir. A partir daí entra em ação a enfermeira. A última mamada será as 23h, depois, só as 7h da manhã. Segundo o pediatra, o bebê não precisa se alimentar durante esse período, nem mesmo chá ou água. Mas estou pensando em deixar um chazinho pros primeiros dias, tadinho dele né?!
A minha perspectiva é de que em 7 dias já tenhamos conseguido fazê-lo dormir a noite inteira. Rezem.
Claro que já estou me preparando psicologicamente pro estress de ouvir meu pequeno chorar e eu não amamentar, mas isso infelizmente faz parte do processo e se eu não fizer isso ficarei esgotada pra cuidar dele. Já ando percebendo os sinais de estress. Acordo com cara de quem está indo pra cama depois de uma noitada de bebidas e festa. Passo o dia me rastejando e estou sem forças pra fazer minhas atividades. Ando ranzinza pela casa e ataco as pessoas como cachorro doido. A Kiara, tadinha, está sentindo o meu cansaço e o marido então, nem se fala. Portanto, pro bem geral da casa, farei esse esforço de ouvir meu bebezinho chorar por algumas noites.
Semana que vem, conto tudo como será.
Ah, depois tenho outra história: a contratação da babá.

18 comentários:

Fabianne disse...

eu tb tenho um bb novo e o coloco p dormir comigo na cama. ele vai fazer 4 meses e tenho ainda medo q ele engasgue. mas ele só mama 1 vez à noite, mesmo sem comer ainda ele gosta de dormir... coisa q ele nao faz de dia e eu fico qse louca por nao poder cuidar direito de mim e dos meus filhotes mais velhos - marido, então, nem se fala...
espero q fique tudo bem por aí!

Janice disse...

Vivian,
fique tranquila qdo ele chorar, isso não vai durar muitos dias e será por uma boa causa.
Que bom que vc pode ter uma enfermeira te ajudando.
Obrigada pelo comentário carinhoso lá no blog.
Beijo:)

graziela disse...

ah, que vontade de te ajudar.

bom, posso dizer que se tu resistir e não der o peito nas madrugadas, nem e for diminuindo aos poucos a quantidade de água, logo logo ele acostuma a dormir toda a noite. Pesquisei bastante (tenho dois filhos) perguntei aos médicos e soube que não há necissidade de mamar à noite nessa idade, se ele se alimenta bem durante o dia.

fica tranquila, até lá, tenta dormir de dia, pelo menos um pouquinho.

O truque da água eu li num livro: se você der uma mamadeira cheia de leite, na próxima noite substitua 1/3 do volume do leite por água. Depois, além de substituir por água , diminua o volume para o estômago se habituar à menor quantidade. Bom, aí falta pouco.

A outra dica é a de deixar chorar por mais dois minutos (é uma eternidade!) a cada vez que ele acordar. Com o tempo, ele vai ver que dá muito trabalho conseguir tua atenção e que é melhor voltar a dormir sozinho, sem tua ajuda. Funciona.

dói mais em nós, do que neles, pode acreditar.

Força, mulher! Espero ter ajudado. No mais, fico na torcida.

ameixa seca disse...

Boa sorte e bons sonhos :)

Vicentina disse...

Querida sei o que é isto, já tive bebês, mas tenha calma tudo vai se ajeitar se Deus quiser.
Temos que ter paciência, mas que é duro isto é.
Faço votos que logo tudo se resolva.
Bjs

Sandreane disse...

Vívian, dormir é fundamental para as mães assim como para os bebês... Estou torcendo para que você possa voltar a descansar mais, pois assim dá pra curtir com mais pique o Adriel.
Abraços!

Raquel Cardoso disse...

Ser mãe as vezes é assim mesmo, mas desejo ,melhoras.
Super beijo e obrigada pela visita

Ich, Hausfrau disse...

Nossa menina, que dilema! mas para conseguir certas coisas, temos que abrir mão de outras, e nesse caso 'fingir' que seu bebê não chora será complicado, mas será para um bem maior =)
Força na peruca...

Anônimo disse...

olá,
nao me pergunte como vim ler seu blog, talvez a foto... nao há mae novata que nao se identifique... se posso dar a dica: (minha pequena tem 7 meses) dou banho morno nela todas as noites, desde 1 mes, isto acalma, relaxa a ajuda a pegar no sono, minha pequerrucha dorme das 8 da noite as 5 da manha, e depois ainda tira um soninho até as 7... tem excessoes e semanas dificeis, claro, mas esta é mais a regra.boa sorte com a enfermeira.

Anônimo disse...

olá,
nao me pergunte como vim ler seu blog, talvez a foto... nao há mae novata que nao se identifique... se posso dar a dica: (minha pequena tem 7 meses) dou banho morno nela todas as noites, desde 1 mes, isto acalma, relaxa a ajuda a pegar no sono, minha pequerrucha dorme das 8 da noite as 5 da manha, e depois ainda tira um soninho até as 7... tem excessoes e semanas dificeis, claro, mas esta é mais a regra.boa sorte com a enfermeira.

Anônimo disse...

ah... o blog da minha pequena -
analuizaano1.blogspot.com
Lavinia

Simplesmente Luísa disse...

Nem me fale... minha filha tem 4 anos e as vzs ainda me dá trabalho...nada comparado a antes, mas dá. Nessas hras desanimo de ter outro, tb preciso dormirrrrr! Mas caho q a gente nao dorme nuncamais...rs mesmo q ela nao acorde as vzs eu ainda acordo!
Beijos e boa sorte!

Ana Paula disse...

Oi, dei uma passadinha aqui meio que de gaiato, resolvi ler seu post e adorei a maneira que você escreve além de ser sobre assuntos que eu adoro e tb escrevo no meu blog: filhos....
Além disso, trabalho com educação infantil e oriento mães nestes processos de tornarem os filhos mais independentes, mais desenvolvidos e mais felizes. Vc está no caminho certo se me permite opinar, Seja forte, não ceda senão nunca conseguirá. O que ele busca todas as noites é mais o aconchego do seu colo, o seu carinho, a sua presença do que o leite em si. Em poucos dias ele perceberá como é bom dormir a noite inteira e que vc dará o tão esperado carinho com maior disposição durante o dia, pois estará mais disposta e mais descansada.....
Boa sorte!!!!
E me faça uma visitinha quando puder:
http://mamaequetrabalha.blogspot.com/

gamela presentes disse...

Querida Vivian,
Espero que tudo realmente se ajeite.
Estes pequenos acabam dando um baile, não é mesmo?
Mas depois nós esquecemos tudo!
Um super beijo e boa sorte.
Fátima.

Chez POPI disse...

É amadinha, não é fácil, mas tem de ser assim. Depois conta pra gente o resultado da Baba em ação.
Bjus e bons sonos
Paula

Studio Baunilha disse...

Ôoo Vivian, to aqui só imaginando como deve ser dureza. É horrível escutar o chorinho deles.
Mas vai dar tudo certo logo logo ele se acostuma.
Engraçado que cada criança tem seu jeitinho, você acredita que o Oliver dorme a noite toda desde o 1º mês! Até o 3º mês a última mamada era ás 11:30, hoje ele está com quase 7 meses, mama as 20:00 e cama, depois só as 7 da manhã. Minha diarista diz que eu nasci com a piiiiiii... virada p/ a lua. rsrs... Mas imagina só se eu poderia contratar uma enfermeira p/ cuidar dele a noite toda, me quebraria o orçamento. Rsrs...
Super beijo querida e boa sorte na operação soninho do Adriel!

Edilia disse...

A sua narrativa sobre o seu filhinho,
cabe a todas as mães do primeiro filho,foi o que aconteceu comigo quando tive os meus.Da primeira,
fiquei com anemia,mas tudo bem. Tive que ser drástica e fiquei 3 dias com ela chorando, passado, melhorou.Ordem
médica.Essas crianças são mais espertas do que os adultos, elas sabem o que querem.
As apostilas de moisaicos vou mandar esta semana que vem. Beijos
Edilia

Ju disse...

Rsrs , tava lendo esse post e num tem jeito , mãe é tudaigual mesm...Tem nove meses que não durmo , sabe o que é isso. Sabe , né. Se quiser ver o que faço das minhas noites em claro , passa aqui ó www.lulunaodorme.blogspot.com
beijinhos e boa noite,(em ) claro .rss