Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

... e a zica tá solta

Quarta-feira, dia 19 de janeiro, a Kiara saiu do hospital. Chegamos em casa e pensamos: finalmente, depois de 8 dias sem dormir, vamos poder descansar. Ledo engano.
Vi que o Adriel estava chatinho, mas não quis acreditar que fosse algo ruim. Fomos dormir, logo ele começou a se agitar no berço, chorar, pedir mamá, mamãe, papai. Nessa brincadeira ficamos mais tempo acordados do que dormindo. Já até nos acostumamos.
De manhã cedo o levei ao pediatra, garganta. Mas invés dele dar de uma vez por todas o antibiótico, só me deu homeopatia e nos mandou pra casa, ai que raiva.
A noite ele passou a ter febre. Corri pro pronto atendimento e o médico me deu Amoxil 125. Muito fraco. Não adianta pra infecção do Adriel. Ainda por cima, tinha que dar de 8h em 8h, ou seja, de madrugada, só pense !!! No sábado pela manhã mudamos pro Clavulim BD 200 e a noite pro Clavulim BD 400. Por quê? É que o BD 200 tem que dar 5ml e o 400 apenas 2,5 ml. Entenderam o raciocínio? Como ele vomita fácil é melhor dar uma dose menor, pois a aceitação é facilitada. Coisas de casal escaldado já !! O médico nem questiona mais.
Pois bem, além de tudo isso, ele está com conjuntivite, que segundo o pediatra não é transmissível pois é originária da infecção de garganta. Estamos passando 2 colírios e lavando com soro fisiológico, mas ele pouco deixa fazer isso, faz o maior escândalo.
Pra piorar, hoje (domingo) ele não aceitou nenhum tipo de alimento. Nem mesmo água quer tomar. FIco bem preocupada pois pra desidratar é muito rápido.
Agora, só pra fechar com chave de ouro a urucubaca, eu também estou pestiada. É minha gente, quando a zica vem, ela nunca vem sozinha. Estou com a garganta inflamada, pura placa, dor de ouvido e acreditem, também com conjuntivite no olho esquerdo. Falei com o pediatra hoje e disse sobre mim e ele falou de novo que eu não peguei do Adriel, que a minha conjuntivite também é resultado da minha infecção.
Já estou no penúltimo dia de antibiótico e só vi minha garganta piorar. É difícil engolir, comer, beber algo, e durante o sono as coisas ficam ainda mais doloridas.
Ah, e a Kiara? Ela está ótima. Ainda nos antibióticos, mas bem, até queria entrar na piscina hoje, pode?!!!
Bom, isso tudo me fez pensar em algo, como é que as crianças carentes são tratadas quando caem enfermas como meus filhos? Gente, só pro Adriel trocamos 3 vezes o antibiótico (os outros 2 e mais um monte de remédios levamos no posto de saúde da cidade e a enfermeira agradeceu muito). Compramos 2 colírios caros, estamos fazendo várias manobras pra ele se alimentar e tanto eu quanto o Iri estamos nos revezando pra cuidar dele 24h por dia, assim como fizemos com a Kiara.
Me deu um aperto no coração imaginar que tem muitas crianças na mesma situação do Adriel e até piores, mas que não têm recurso financeiros e nem afetivo pra serem curadas. Não saem da minha mente aquelas crianças que ficaram órfãs na serra fluminense, que estão no hospital dependendo de carinho e cuidados de pessoas estranhas. Nossa, eu e meu marido nos revesamos 24h por dia no hospital e mesmo assim ficamos esgotados e só estamos aguentando o tranco porque são nossos filhos. E essas crianças que nào tem ninguém por elas? Seu eu morasse lá perto, iria correr pro hospital pra ajudar a cuidar desses pequenos desamparados.
Bom gente, é isso. Me perdoem falar de coisas ruins por aqui, nào é perfil do blog ficar se lamentando, mas como ele faz parte da minha vida, acabo dividindo aqui as alegrias e tristezas do dia a dia.
bjssssssssssss

14 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Oi Vivian,
Melhoras pros seus filhos e para você também.
Você tem toda razão, sem preme pergunto quando compro meu remédio todo mês, como pessoas carentes conseguem se cuidar quando tem uma doença crônica. Dá um aperto no coração, já que a saúde pública é o caos que é.
;)

Fabiana disse...

Oh, Vivian...
Que coisa, hein?
Aqui em casa, não é diferente....é só um pegar, que todos pegam também.
Mas quando eu fico assim, fica complicado, porque tenho que fazer tudo com mascara, e tem hora que o corpo não aguenta mais.
E conforme os meus filhos foram crescendo, a resitencia de cada um, mudou tambem, porque agora, um fica resfriado, mas o outro dificilmente pega...ufa! ainda bem!
Também fico pensando nos preços dos remédios, porque os antibióticos são muito caro.
Muito triste a realidade da saúde pública aqui no Brasil.
Melhoras para os três!!!!
beijos

Unknown disse...

Melhoras pra vcs!

saltapocinhas disse...

rápidas melhoras, para todos!

beijinhos

Eliana disse...

É Vívian, quando a Zica vem, ela traz toda a bagagem.. é assim com todo mundo, sempre!

Mas pense que nada dura para sempre.. e essa situação chata logo logo vai passar e a vida segue em seu ritmo normal.

Seja forte o suficiente pra não se abater, o que parece que você também já está dodói...

Também sofro pelas crianças que estão passando por essa dificuldade, sofro pelos animais que estão sem abrigo... mas sempre dá pra fazer alguma coisa pra ajudar. Mesmo que seja uma oração e boas vibrações.

Abraços e fique com Deus!

none disse...

So de pensar po quantas gripes a Maite Passou,so de pensar o quanto eu ja me descabei....Jesus...olha estou ate hoje precisando repor o sono Deus me livre...era uma gripe em cima da outra,ate ela tomar a vacina contra gripe suina...ai pronto...naõ sei bem porque,mas pode ate tomar sorvete.Quando eles estão com problema de garganta não adianta ficar forçando comidinha,eles rejeitam tudo mesmo,vale a pena tentar sucos ou chas,mas e dificil pois quando engolem doi.Mas logo passa,odificil e que você adoeceu também...ja notei que mãe NUNCA pode se dar a esse luxo...o mundo para.rs
Deusa
vasinhos coloridos

Beta, a mãe disse...

Uau Vivian, me arrepiei inteirinha aqui! Caramba que urucubaca! Espero que melhorem logo! Bebê doente ninguém merece, eles não deixam fazer nada e vomitam tudo, dá uma canseira danada! As vezes dói demais pensar nessa criancinhas carentes não? Beijos e torcendo pra tudo melhorar por aí.

Chez POPI disse...

Oi querida!
O q dizer...?
Para compensar um pouco a tua urucubaca, eu e minha filha tbem estivemos assim, só no antibiótico! E agora estou com cistite. Olha, passa! Graças a Deus temos condições, pois como vc mesma lembrou imagine aqueles q não tem!
Um super bju e melhoras, principalmente em seus anjinhos!

Ana Carla Benet disse...

Feliz pela Kiara e na torcida por vc e Adriel.
Aqui a conjuntivite começou no marido, passou pra pequena e depois pra mim. Uns 15 dias em cada um. Foi HORRÍVEL.

Melhoras, tá?

Bjo

ameixa seca disse...

Desejo rápidas melhoras para todos vocês. Pensando bem somos uns sortudos por ter assistência médica e dinheiro pra comprar os remédios!

Simone disse...

Vou tentar por aqui pra ver se consigo falar contigo... tô tentando te ligar desde que vi que a Kiara estava no hospital... deixo recado no seu msn, mas não consigo falar contigo! Como estão? Melhoraram? Estou preocupada já!!! Se puder, responda tá? Beijooos.

Uma mãe em apuros! disse...

já já a zica passa e tudo fica bem. :)
bj

Roberta Mello disse...

Oi Vi, nem te conheço direito e já chego num momento zica da sua vida rss, ai, mas crianças sao enigmas da medicina rssss, aparecem com cada coisa!!! Espero que todos fiquem bem logo e quanto ao seu comentário, to me esforçando pra usar tudo direitinho, mas sou bem como vc, relaaaapsaaaa rsss, beijocassss

Meu Fusquinha Rosa disse...

Oi Vivian,
Faz um tempinho que não passo por aqui e me vi angustiada com sua situação, porque no fim do ano passado aqui em casa estava do mesmo jeito! Eu já estava enlouquecendo porque todo santo mes meus dois filhos ficavam doentes e tinham que tomar antibiotico ( que o medico so receitava depois que eles ja estavam 5 dias doentes e acabados) e depois eu pegava tambem!
Cheguei a tirar os dois da escola por duas semanas e nao deixar sairem de casa, para ver se rompia o ciclo...
Com as ferias melhoraram, mas sei bem o que vc esta passando.
Melhoras para seus filhos e para vc!!
Um grande beijo,
Gi