Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SONHO

Então, mais um ano se passou. Junto com ele conto os anos do blog, afinal, AOS 30 logo logo vai ter que mudar de nome.

Esse ano pra mim foi de intensas emoções. Dizem que o nosso ano começa no dia do nosso aniversário, portanto, ontem acabou o "ano passado" pra mim, e olha, se realmente o ano tivesse terminado ontem, eu diria que consegui realizar tudo que gostaria para 1 ano.

Tenho 2 filhos maravilhosos que a medida que crescem só me deixam mais feliz. O meu casamento, ao contrário do que imaginava antes de casar, só se fortalece com o passar dos anos e nesse ano, ele foi ainda mais especial. Não sei explicar ao certo, mas eu e meu marido andamos no mesmo passo, sonhamos os mesmos sonhos e temos as mesmas ambições.

Sabe aquela família redondinha de comercial de margarina? Pois é, conseguimos ser essa família hihihi, mas sem esforço, sem prejuízos, apenas fomos...  e somos !!!!

Estou hoje com 35 anos e madura. Com a cabeça centrada, sem afobações, sem pressas e sem medos bobos. Claro que tenho muitos medos, mas aprendi a selecioná-los, dessa forma consigo viver mais leve.

Continuo sonhando, pois o sonho me mantém viva, alheia às mazelas e com grandes perspectivas de futuro.

Agora, com licença, vou ali fazer a minha listinha de desejos para o ano que se inicia.



quarta-feira, 30 de maio de 2012

ATENÇÃO ATENÇÃO


As vezes eu penso que só não sou mais burra por falta de pesquisa !! Eis que hoje eu resolvo dar uma mexida nas configurações do meu blog. Há muito tempo, aliás, desde que o criei, não gosto do endereço de URL dele: vvdavivian. Mas no dia foi o que deu certo então pronto. E hoje fui dar uma olhada se podia mudar isso, e consegui. Ainda não é a minha primeira opção de endereço, gostaria que fosse AOS30, AOSTRINTA... But... enfim, ficou VIKIDRI, as iniciais do meu nome, do nome da Kiara e do nome do Adriel.

Até aí tudo bem, mas quando salvei e voltei pra página inicial do meu blog percebo que perdi tooooooooodos os blogs que seguia e via diariamente. Como isso pode acontecer? Só por burrice mesmo. Agora vou demorar séculos (tá bom, meses) para achar todos eles de novo.

Gostaria que vocês deixassem nessa postagem ou nas próximas o endereço dos seus blogs para eu ir adicionando ao meu. Essa não foi a primeira vez que perdi tudo, mas espero que não me aconteça mais.

Boa semana

Beijokas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEAQUARIUM - MIAMI

Miami Seaquarium é um daqueles lugares que você pode reservar um dia inteirinho pra ficar por lá. O restaurante é o ponto fraco do lugar, mas nada impede que você leve umas coisas gostosas na mochila pra ir matando a fome, e depois de lá, você pode seguir em frente na ilha e explorar lugares lindos, com vistas deslumbrantes.

Parque temático, num formato bem família, possui vários brinquedos espalhados pelo complexo para a diversão da criançada.






Há a possibilidade de nadar com golfinhos, mas não deixe pra ver isso só quando chegar lá, pois nunca tem vaga, é melhor ligar antes agendando o programa.

Olha só que gostoso. Dá pra fazer essa "escalada" e curtir a linda vista.











Você pode comprar sardinha e alimentar os leões marinhos que ficam assim, literalmente de boca aberta esperando o lanchinho


Acredito que o auge do passeio é o espetáculo com a Baleia e os Golfinhos. Se não quiser se molhar sente bem no alto, pois a baleia é brincalhona e molha os expectadores que ficam mais próximos ao aquário !!!













Se for com criança pequena, leve uma toalha e roupa extra, pois irão adorar brincar nesse navio pirata que fica ancorado na ilha e tem pistolas de água pra atirar no inimigo


Procure ir ao Seaquarium pela manhã, dessa forma, depois de ver tudo que o parque oferece, poderá sair dali, virando à direita na saída do estacionamento, para explorar Key Biscayne, que é maravilhosa.


Bjs e vamos grande !!!!

sábado, 26 de maio de 2012

A CANÇÃO DE QUALQUER MÃE - Lya Luft


Que nossa vida, meus filhos, tecida de encontros e desencontros, como a de todo mundo, tenha por baixo um rio de águas generosas, um entendimento acima das palavras e um afeto além dos gestos – algo que só pode nascer entre nós. Que quando eu me aproxime, meu filho, você não se encolha nem um milímetro com medo de voltar a ser menino, você que já é um homem. Que quando eu a olhe, minha filha, você não se sinta criticada ou avaliada, mas simplesmente adorada, como desde o primeiro instante.
Que, quando se lembrarem de sua infância, não recordem os dias difíceis (vocês nem sabiam), o trabalho cansativo, a saúde não tão boa, o casamento numa pequena ou grande crise, os nervos à flor da pele – aqueles dias em que, até hoje arrependida, dei um tapa que ainda agora dói em mim, ou disse uma palavra injusta. Lembrem-se dos deliciosos momentos em família, das risadas, das histórias na hora de dormir, do bolo que embatumou, mas que vocês, pequenos, comeram dizendo que estava maravilhoso. Que pensando em sua adolescência não recordem minhas distrações, minhas imperfeições e impropriedades, mas as caminhadas pela praia, o sorvete na esquina, a lição de casa na mesa de jantar, a sensação de aconchego, sentados na sala cada um com sua ocupação.

Que quando precisarem de mim, meus filhos, vocês nunca hesitem em chamar: mãe! Seja para prender um botão de camisa, ficar com uma criança, segurar a mão, tentar fazer baixar a febre, socorrer com qualquer tipo de recurso, ou apenas escutar alguma queixa ou preocupação. Não é preciso constrangerem-se de ser filhos querendo mãe, só porque vocês também já estão grisalhos, ou com filhos crescidos, com suas alegrias e dores, como eu tenho e tive as minhas. Que, independendo da hora e do lugar, a gente se sinta bem pensando no outro. Que essa consciência faça expandir-se a vida e o coração, na certeza de que aquela pessoa, seja onde for, vai saber entender; o que não entender vai absorver; e o que não absorver vai enfeitar e tornar bom.

Que quando nos afastarmos isso seja sem dilaceramento, ainda que com passageira tristeza, porque todos devem seguir seu caminho, mesmo que isso signifique alguma distância: e que todo reencontro seja de grandes abraços e boas risadas. Esse é um tipo de amor que independe de presença e tempo. Que quando estivermos juntos vocês encarem com algum bom humor e muita naturalidade se houver raízes grisalhas no meu cabelo, se eu começar a repetir histórias, e se tantas vezes só de olhar para vocês meus olhos se encherem de lágrimas: serão apenas de alegria porque vocês estão aí. Que quando pareço mais cansada vocês não tenham receio de que eu precise de mais ajuda do que vocês podem me dar: provavelmente não precisarei de mais apoio do que do seu carinho, da sua atenção natural e jamais forçada. E, se precisar de mais que isso, não se culpem se por vezes for difícil, ou trabalhoso ou tedioso, se lhes causar susto ou dor: as coisas são assim. Que, se um dia eu começar a me confundir, esse eventual efeito de um longo tempo de vida não os assuste: tentem entrar no meu novo mundo, sem drama nem culpa, mesmo quando se impacientarem. Toda a transformação do nascimento à morte é um dom da natureza, e uma forma de crescimento.

Que em qualquer momento, meus filhos, sendo eu qualquer mãe, de qualquer raça, credo, idade ou instrução, vocês possam perceber em mim, ainda que numa cintilação breve, a inapagável sensação de quando vocês foram colocados pela primeira vez nos meus braços: misto de susto, plenitude e ternura, maior e mais importante do que todas as glórias da arte e da ciência, mais sério do que as tentativas dos filósofos de explicar os enigmas da existência. A sensação que vinha do seu cheiro, da sua pele, de seu rostinho, e da consciência de que ali havia, a partir de mim e desse amor, uma nova pessoa, com seu destino e sua vida, nesta bela e complicada terra. E assim sendo, meus filhos, vocês terão sempre me dado muito mais do que esperei ou mereci ou imaginei ter. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Páscoa trilíngue

Eu não sei vocês, mas acho sensacional o sotaque dos filhos de brasileiros no exterior !!! Adoro conversar com as crianças só pra ficar observando o jeitinho deles falarem a nossa língua, a dificuldade de reproduzir algumas palavras, a falta de conhecimento de outras. Adoooooooro. E nessa Páscoa, passamos com pessoas muito queridas, de 3 países: Brasil, Argentina e USA. Pensem na miscelânia. A conversa começava numa língua e passava por outras duas sem cerimônia, o máximo !!! O negócio é assim, não sabe falar aquilo em português, manda em espanhol ou em inglês mesmo, de alguma forma você será compreendido !!!!!


Fizemos egg hunt de novo, mas dessa vez era privado, só para as nossas crianças. Foi a maior diversão e o momento mais esperado do dia.
Estava fazendo um lindo dia de sol, as crianças puderam brincar no jardim

a anfitriã foi perfeita. Decorou a casa com flores e o colorido da Páscoa

Na mesa ela pôs esses saquinhos com sabonetinho em forma de biscoito de lembrancinha, um charme
Não faltaram detalhes encantadores

a Páscoa nos EUA tem suas cores principais o azul, o amarelo e o rosa.
Muita coisa boa
tortinhas de comer rezando


no post anterior falei sobre a caça aos ovos e esqueci de mostrar como eles são. Aí encima eu recheei com docinhos para a caça aos ovos da nossa Páscoa

minha lindinha me ajudando a rechear os ovinhos !!!!!


Só sei dizer que não me lembro de ter passado uma Páscoa tão gostosa nos últimos tempos. Cercada de pessoas do bem, trabalhadoras, expatriados, felizes e companheiros. Pessoas de energia positiva e que torcem pela sua felicidade, sabe como?!! Maravilhoso !!!! Sentirei falta de todos e conto nos dedos os dias para poder revê-los !!!

É isso gente, depois de um dia de muita risada, comilança e bagunça voltamos para casa rejuvenescidos e exaustos !!!

Beijos e vamos grande !!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Egg hunt !!

Uma das coisas que eu achei sensacional nos Estados Unidos é essa cultura do coelhinho da Páscoa. Aqui no Brasil temos os ovos de chocolate, e  lá a caça aos ovos. Em vários parques da cidade acontece o egg hunt, geralmente gratuito, com horários e seções separadas para cada idade, muito brinquedos (também gratuitos), presença do Bunny, distribuição de doces, muitas brincadeiras, música, enfim, a maior diversão. O evento é super organizado, os horários são cumpridos à risca, são milhões de ovinhos de plástico e dentro deles têm adesivos, carimbos, doces, brinquedos...

Nós tivemos o prazer de participar de 2 egg hunt, no primeiro, chegamos atrasados para a caça aos ovos, mas pudemos curtir a festa. No segundo me antecipei tanto que fomos os primeiros à chegar !!! A festa é linda, as crianças se divertem muito. Tem até pintura de rosto gratuito. Uma iniciativa muito legal que poderia ser copiada pelo Brasil.






Preciso pedir desculpas pela ausência, mas a vida foi tão corrida nesses últimos dois meses que parece que vivi 1 ano, devido à intensidade das coisas !!! Vou tentar voltar aos eixos e postar pelo menos sobre essa viagem !!!!





Beijos e vamos grande !!!