Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Neutralidade é a palavra de ordem

O forum de scrapbooking que eu adoro participar, e onde aprendo muito sobre técnicas, CRAFTBOOK está com um novo desafio. Esse mês de julho vamos trabalhar com o tema INVERNO e consequentemente, resfriados rs.  A proposta é fazer um lay com cores neutras e apenas uma cor de destaque. Fazer uma caixa em MDF porta-lenço de papel, um kit de melhoras com chazinho, lencinho e cartão e assim por diante. Mas no decorrer do mês, conforme eu for cumprindo as etapas, posto tudo aqui no bloguito.
Para mim, qualquer proposta de lay é complicada, assumo que não sou nenhum pouco criativa e julgo que meu bom gosto não é tão bom assim rs. Preciso sempre de orientação pra não me desviar do caminho da harmonia e da elegância. Nessa proposta, poderíamos usar apenas cores neutras: bege, cinza, marrom e preto. E apenas uma cor de destaque, que eu escolhi o vermelho. Como não tinha sketch, segui à mercê da minha imaginação, o que nem sempre é bom. O meu caminho geralmente é o mesmo, centralizo à direita uma foto, coloco um tapetinho, uns enfeitezinhos e sempre esqueço do título rs. Se isso pudesse ser chamado de "estilo" esse seria o meu.

pedacinhos de washi tapes Tim Holtz e fita banana nas gotas de neve para dar relevo
As árvores também mereceram fita banana pra passar a impressão de movimento. Usei meia pérola nas gotas de neve, passei carimbeira marrom com glitter nas folhas secas e nas árvores. Fiz um grande recorte de gelo derretendo e coloquei na parte superior da página. Fiz um tapetinho de toalha rendada preta e de um papel de mulheres muito lindo que tenho a muito tempo e não tinha usado em nada. É isso. Espero que gostem.

Beijos