Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

projetos da minha casa

Esses sao os projetos da cozinha e do escritorio que uma loja aqui da cidade fez pra mim. Ainda faltam outros 3 projetos de empresas diferentes. Vou tentar conseguir todos digitalizados pra poder postar aqui no blog e receber opinioes de voces.
Esse é o escritorio, que antes era a garagem aqui de casa. Onde ficavam os portoes fechamos e tem uma fileira de tijolos de vidro apenas pra dar claridade ja que temos janeloes e portas na lateral, que em breve esses janeloes vao virar uma porta de correr. Planta da cozinha.
Eu nao gostei dessa pequena ilha no meio. Minha cozinha é grande, daria pra planejar melhor. Eles nao souberam distribuir bem os moveis.





Bom, faz muito tempo, quase 3 anos, que estou modificando a minha casa. Mas quanto mais eu rezo, mais assombraçoes aparecem rsrs.Tinha uma cozinha, que eu brincava dizendo que na minha casa nao tinha cozinha, tinha um "L". Ela ficava na curva de 2 paredes do escritorio, era apeeeeeeeeeeertaaaaaaasssssda...
Bom, compramos mais um terreno, fizemos umas coisinhas, e onde era a garagem virou escritorio e onde era escritorio derrubamos as paredes e ficamos com um "COZINHAO" desses de italianos. Mas como toda mudança gera um desconforto, nem preciso dizer que o piso da cozinha foi pras cucuias. Entao, como sou meio radical, resolvemos quebrar geral. So que ainda nao quebramos. Sejamos coerentes, nada de por o carro na frente dos bois. Primeiro vou fazer projetos, pensar bem nas mudanças, depois vou trocar o piso, fazer o gesso e mandar fazer os moveis. Nao vai restar nada da cozinha antiga (q existe ha 20 anos - nao sou tao velha assim, qdo vim morar aqui ela ja estava na casa - e esta otima, sem nenhum arranhao ou porta rangendo), mas tenho que muda-la, porque nao combina com o que eu quero. So que pra toda essa mudança a gente ja pensa em mais mudanças. Vamos tirar uma janela e por uma porta no lugar, ai aonde tem uma porta vamos transformar em janela, ah, as portas estao meio velhas e feias, entao vamos troca-las. Dai o banheiro de suporte pra cozinha tbem ficou ultrapassado, vamos ter que mexer. Bom, fazendo os calculos, daqui uns 120 anos, sendo bem otimista, terminamos td.

4 comentários:

Ana Claudia Cavalcanti disse...

VIVIAN,
TUDO NA VIDA TEM QUE TER UM PLANEJAMENTO. DEMORA!MAS VC CHEGA LÁ! É ATÉ BOM QUE VC PODE PENSAR MELHOR A RESPEITO DAS SUAS REAIS NECESSIDADES.VIVO FALANDO PARA OS MEUS CLIENTES.
QUANTO AOS PROJETOS...NÃO GOSTO MUITO DESSES ARMÁRIOS ALTOS. FICA MUITO CARREGADO.
PROJETOS DE LOJAS SÃO LEGAIS, MAS O QUE OBSERVO É QUE ELES SÃO MEIO LIMITADOS...(QUE OS PROJETISTAS NÃO LEIAM).QUEM SABE VC CONTRATANDO UM DESIGN OU ARQUITETO NA SUA CIDADE, ELES VÃO NA LOJA COM VC E VAI VER A DIFERENÇA QUE O PROJETO VAI FICAR, ALÉM DE CAIR O PREÇO, PORQUE ELES COLOCAM MUITAS PORTAS E FERRAGENS, QUE É O QUE AUMENTA MUUIIITO.
ANA CLAUDIA CAVALCANTI

Vera disse...

Oi Vivian,
Que legal que vc visitou meu blog e gostou. Sou de S.P., mas moro em Indaiatuba, interior do estado já faz 10 anos e adoro isso aqui.Trabalho com faiança(dou aula todas as sextas, tenho 2 turmas) e arquitetura. Entendo suas preocupações...pois as coisas não são baratas e uma reforma é sempre uma dor de cabeça para algumas pessoas(cá entre nos eu adoro ficar mexendo aqui e ali)
e sem contar que custa e muito caro.
Mas tem algo mais gostoso do que idealizar um sonho e conseguir construí-lo???
bjo grande
Vera

Lú! disse...

Oi Vi!!!
Valeu pela força viu?!
Ah eu adoro idealizar projetos...depois dá uma passada no site do meu marido...ele é design e entre outras coisas faz projetos em 3d...
www.criahouz.com
Bjinhosssssss

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom