Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Aquário de Vancouver


Kiara estava admirando as estrelas marinhas que até então, só tinha visto em desenho animado.

O golfinho
Essa foto merece um premio, mas não foi a metida aqui quem tirou, infelizmente. Tenho que dar todos os créditos ao meu maridex, que foi muito feliz ao pegar o momento exato do golfinho pulando
As fotos não ficaram boas. Lá dentro é muito escuro, por isso tive que usar meu mega flash da minha máquina meia boca, já que ainda nao comprei a semi profissional que tanto almejo. Portanto, esses focos de luz no vidro do aquário não é nenhum peixe com faról, é o flash da máquina memso!!!

TUBARÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!

Kiara


Assim que chegamos aqui, o nosso passeio número um, após uma estratégica ida ao supermercado, foi ir ao Stanley Park. É a coisa mais linda do mundo. Uma área enorme com muito verde, muita água, muitas flores, um cheiro delicioso no ar, esquilos correndo pra todo o lado e ... O AQUÁRIO.


A Kiara ficou fascinada. Ele é gigantesco. Dá pra ver os golfinhos no fundo da piscina através de vidros. Tem uma seção dedicada ao Brasil, com cobras, aranhas, peixes e até um macaquinho SAGUI, e um belo bicho preguiça que ficava se exibindo pra todos. Nessa parte do aquário, eles tem uma árvore de cacau que chamam de árvora de chocolate, se nao me engano rs.
Ah, tem uma seção que eu adorei, de águas vivas. Elas ficam em aquários parecidos com escotilhas de navio, e em cada aquário tem um grupo de tamanho diferente. Voces não acreditam, mas tem umas águas vivas tão pequenas que nem nós conseguimos enxergar muito bem. As cores são lindas. Ah, não posso me esquecer do áquario que fica dentro de uma base, totalmente escuro, vocè entra lá e só ve o breu e pontinhos luminosos como vagalumes, são os peixinhos. Coisa mais meiga.
And now, good news!! Voltei a cozinhar!! Bom, não é nenhuma BRASTEMP, mas dá pro gasto. O problema aqui do apartamento é que não tenho utensílios suficientes pra poder compor meus pratos. Temos 4 pratos rasos, 4 fundos, algumas xícaras e 3 copos. Algumas bacias e panelas. Só. Nada de uma travessa, ou um prato bonito. Não tenho nem assadeira. E pior ainda, essas coisas aqui não custam muito. Mas não vou comprar pra deixar aqui quando for embora e ficar os próximos 10 anos me lamentando das coisas que não levei pra casa kkkk.
Amanhã eu volto, e com algumas coisas que fiz.
Take care, girls !!!

11 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Alô Vivian
Obrigada pela explicação da farofa.
Tenho gostado muito das tuas reportagens de viagem. É como se estivesse a viajar também. Aqui também temos um enorme aquário do género desse, ao qual chamamos Oceanário. É gigantesco. Com todas as espécies marinhas e uma área com pinguins, e tudo. Se um dia vieres a Portugal, não deixes de visitar! É muito chato quando temos crianças e queremos cozinhar, mas faltam-nos os recipientes. Só tens um remédio: improvisa com os que há. Ou então compras e depois levas para casa. Adorei as fotos do Granville Market, dava vontade de comer de tudo um pouco. Miammmmmm....!

Unknown disse...

Vivian,

que linda a sua filha curtindo tudo isso!!
Não se preocupa quando menos esperar vai estar sem espaço na cozinha para guardar tantas coisas hehehe
bjss

AnaKris disse...

Olá, Vivian!
Vivo picando cartão no blog da Hazel e resolvi fuçar nos links dela e me arrependo de não tê-lo feita antes, achei se blog muito show....as viagens e principalmente a parte de culinária. menina, vc é uma artista, faz tudo com um capricho, já peguei umas receitas suas e pretendo por logo em prática...rssss, já até adicionei o seu link.
Dá uma passadinha no meu humilde blog assim q tiver um tempinho.
bjinhus.

ameixa seca disse...

Que linda a Kiara :) E a tartaruga é espectacular :)

Filipa disse...

Parece ter sido um passeio e tanto, imagino a alegria da sua filha a ver esses animais lindos. As fotos estão muito bonitas!

Que bom que voltou a cozinhar :)

beijinhos

tudo que acho dimais disse...

Oi Vivian,
não tenho deixado recado mas tenho passado sempre por aqui e vejo seus passeios maravilhosos.
Também ando correndo um pouquinho porque estou atrás de apoio para a mostra de decoração, fora os clientes que pedem nossa atenção. Mas não esqueço de ver as novidades de todas as amigas bloguistas.
beijos
Ana

Bico de Jaca disse...

Ameeeei tudo, tudo, tudo. Vi que no post anterior você foi as compras...e a farofa, achou ou não achou???? kkkkk Lindas as imagens do mercado, dá água na boca, mesmo não sabendo o que é, algumas coisas!. kkkk
Agora, essas imagens do big aquário são demais. Que fofa a Kiara no carrinho, deve estar passando milhões de coisas na cabeçinha dela, afinal, ver tudo em desenho e depois conhecer de verdade...como é bom ser criança!
Você não está deicando a desejar nas imagens. Estão lindas e super cativantes!!!!
Beijos,beijos,beijos e bons passeios!

Adriana disse...

Kiara é uma sereiazinha,cuidado com os "tubarões" futuros.Aqui em casa já compramos "arpões" para estes "predadores".KKKK Imagine como ela esta se sentindo neste mundo mágico do mar?Mesmo sem condições de cozinhar o que vale a pena é esta alegria de tê-la do lado num passeio mágico.MARAVILHOSOS PASSEIUOS COM SUA PRINCEZINHA.

Agdah disse...

Minha pisquilinha também fica fascinada nesses aquários e shows de golfinhos.

DaiHeemann disse...

Oi Vivi, lindo o aquario. Um dia espero ter a chance de visitar um assim tambem, acho maravilhoso!!! Pede pras camareiras ai te arrumarem mais uma louças; eu sempre dava um jeitinho pros meus hospedes queridos quando eles pediam eheheh, ainda mais se tiver restaurante ai no hotel. bjs querida.

Anônimo disse...

Oi Vivian, estou adorando as receitas e sua viagem. Pra falar a verdade estou viajando com vc, rsrs
Muito gostoso.
Aproveite bem.

Bjs

Pri e Gi