Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2008

ENQUANTO ISSO, LÁ EM PATO BRANCO ...

É. Imagens falam mais do que palavras. Olhem só como está a minha casa lá no Brasil. Começamos uma reforma, a mais de 3 anos, quando eu ainda estava grávida da Kiara. Queria deixar o quartinho dela arrumadinho e o banheiro também. Mas até hoje a reforma não terminou. A cada nova etapa, aparece uma próxima etapa rs. Vou explicar. Quando voce reforma apenas um comodo da casa, os outros acabam ficando inferiores àquele. Daí voce programa mais uma reforma. E assim estamos a quase 4 anos. Reforma encima de reforma. E a da vez é nossa cozinha e escritório. Só que, para isso, foi preciso também mexer no banheiro, na dependencia de empregada, na lavanderia e na despensa !!!! Foram mais de 100mt de piso trocado. Portas que viraram janelas, janelinhas que viraram janelões, uma chaminé de lareira serviu pra fazer também uma mini churrasqueira, e assim por diante.
Esse é o escritório. Ali antes, tinha apenas ventosas pequenas, que mandei trocar e colocar um janelão. Ao lado, tinha uma porta que não usávamos, mandei fechar e no lugar fizemos a lareira.
Essa belezura aí, que no inverno sulista faz muita falta nas casas. Só ainda não sei como revesti-la. Aceito idéias das blog-amigas decoradoras.
Cozinha. Estávamos no empasse: fogão a lenha ou churrasqueira. Como eu decidi a maioria das coisas, deixei prevalecer a vontade do marido nessa parte. Já temos churrasqueira, mas não pequena assim, e ele, como bom carnívoro que é, sempre faz churrasco, mais de uma vez por semana, e fazer a churrasqueira aí é uma mão na roda pra quem quer assar só um pedacinho de carne.
Ao lado, essa janela aí, era uma porta, mas pra churrasqueira não ficaria bom, então mandei fechar e fazer uma janela.

O outro lado da cozinha. Aí ficavam os móveis, que serão substituídos e a disposição será alterada.

Ainda não contente com toda essa bagunça, semana passada pedi pra quebrarem o meu banheiro. Quem le meu blog, já sabe que odeio o meu quarto e o meu banheiro. Sabendo que, se tivesse lá, seria muito difícil inicar outra sujeira, outra quebradeira, pedimos que quebrassem já, na nossa ausencia, ficando a escolha de revestimentos e materiais pra nossa volta. Portanto, tenho muito a fazer quando chegar em casa.

Voces devem estar se perguntando: mas como a Vivian está fazendo tudo isso estando longe de casa?

Simples, primeiro voce precisa contar com pessoas de confiança pra largar a tua casa nas mãos delas. Depois voce precisa que essas pressoas além de serem de confiança, sejam profissionais e honestos. Em em terceiro lugar, voce precisa de internet 24h !!!! A decoradora é uma pessoa fantástica, a Jusara, quem quiser indicação, pode me pedir, ela tá com a minha casa nas mãos. O pedreiro já trabalha conosco a muito tempo e ainda por cima, é marido da minha governanta PRETA. E também tem a Preta, que mesmo estando em férias, aparece toda semana lá em casa pra dar uma ajeitada e brigar com os pedreiros (inclusive com o marido) rs.

Muitas coisas estamos escolhendo e aprovando via email. Outras vamos decidir quando voltarmos. E assim anda nossa obra.

12 comentários:

ameixa seca disse...

Que sorte Vi. A bagunça dará lugar a cómodos mais confortáveis e mais ao gosto da tua família ;) Depois vai mostrando como isso vai evoluir :)

Odete disse...

Voce esperta escapou da bagunca indo pro Canada, hein! Eu fiz a rota inversa. Fui passar algumas semanas com meus pais por causa de um probleminha de saude de minha mae bem no meio da reforma da casa deles. Tenho fotos da reforma que farao as suas parecerem arrumadinhas.
Anyway boa sorte, porque reforma eh sempre mais longa que o previsto e exige muuuuiiiita paciencia. Claro, vale o resultado.
beijos

disse...

Vi querida!
Que baita obra!!!
Mais tá certa vc, de sair correndo...ainda mais que está com uma decoradora, cuidando de td!
Vixe, pq eu tô puxando um ponto de luz na sala, e mudando a fonte do meu jardim, e não saio do lado dos pedreiros um segundo!
kkkkk
Mais eu que sou a decoradora aqui de casa, né?!
rsrs
Olha... tô amando tudo!
E meu marido ia amaaar uma churrasqueira na cozinha...rsrs...mais eu optei pelo fogãozinho à lenha, pq além de fazer comidinhas, ele serve pra aquecer a cozinha nos dias mais frios!
hihihih...frioreeenta!
Sobre a lareira, que por sinal está um shoooow!...td depende do seu gosto...eu adoro aquelas bem trabalhadonas, não fiz aqui pq minha lareira já estava pronta quando comprei a casa, mas pretendo um dia encarar essa reforminha!
Agora se o seu gosto vai mais pro clean, optaria por uma moldura de gesso bem bonita!
Segue esse link, que tem opções bem bonitas!(http://www.arteitalia.com.br/)
Dá uma olhada!
Bom....vai mostrando pra gente a evolução da obra!
hihihih....curioooosa...
Sua casa tá ficando lindonaaa!
Bjs pra vc Viiiii!!!

Guida* disse...

Ai vi, sem tem coisa ruim dentro de casa é obra....
Eu lembro quando os meus pais fizeram remodelação total cá em casa... chegámos a dormir na garagem :/
É mau demais... mas oq ue vale é que está longe e tem quem cuide de tudo por si, se não já estaria com os nervos em pé hihi

Beijos, quero ir vendo os avanços dessas remodelações :)

Nela disse...

Querida Ví tenho um miminho para ti participa está bem?é pelo bem de todas nós.Vai ao meu cantinho não te esqueças.Beijitos.

19 de Junho de 2008 23:40

Margaretss disse...

Oi querida. Adorei seu comentario. Estabanada é a palavra perfeita pra definir mae e filha como eu e Eva.Somos mesmo completamente estabanadas e autenticas.
Eu amei seu blog, ja vi que tem bom gosto pois escolheu o mesmo template que eu (rs). Reforma de longe ou de perto é sempre uma agonia. Mas que bom que voce tem pessoas de confianca cuidando de tudo pra voce. Vou colocar teu blog nos meus favoritos pra acompanhar de perto. Vou amar muito quando chegar a parte da decoracao. Vou ficar curiando pra ver o resultado. beijos pra vc. margaret

Filipa disse...

Vivian reforma é de doidos mesmo, sorte a sua que está a acompanhar tudo isso de longe... :) Mas isso é que é uma senhora reforma, hein? Na casa toda...
Adorei a churrasqueira dentro da cozinha, eu também ia adorar ter uma :)
E a lareira está a ficar muito bonita também. Boa sorte para a continuação da reforma.

Ah, e quero ir continuando a ver os passos segintes :)

beijinhos

Siliani disse...

Vivian,vc tem muita coragem viu pois eu não desgrudei nem um minuto dos pedreiros la de casa qdo fiz a reforma , e ainda com um barrigão enorme do Arthur pra carregar, é estressante mas é divertido... queria ser assim que nem vc sabia? Não sei porque mas nunca concordava com o que o arquiteto sugeria acabava fazendo ele mudar tudo, tudo coitado.Imagina eu estando longe da reforma morria do coração e matava o coitado do arquiteto.|kkkkk Beijos menina

Anônimo disse...

Nossa!Parece que a sua casa vai ficar beeeem diferente do que eu vi quando eu fui aí em abril!

Beatriz Ferraz

Emília disse...

Me cansou soh de ver as fotos rss!! Reforma e obras sao estressantes!! Adorei seu blog, a bebida do outro post parece ser deliciosa, jah guardei! Bjos

saltapocinhas disse...

as lareiras ficam lindas forradas a pedra!

acasade2inteirose4patas disse...

Oi parabéns pela reforma rss!

Sobre a Lareira, porque nãoa reveste de pedra são tomé?

É bem neutra, e fica um show..