Pesquisar este blog

domingo, 15 de junho de 2008

PRESENTINHO DE DIA DOS NAMORADOS



Como nosso dia dos namorados esse ano seria um pouco diferente do usual (sair sozinhos ou com algum casal de amigos, jantar , dar uma esticadinha ... ) resolvi fazer um agradinho ao maridex (não fiz jantar porque fomos ao IMAX assistir U2 em 3 dimensões - M A R A V I L H O S O ). A Suzana, amiga que conheci aqui no Canadá, me passou uma receita muito simples de bom-bocado, que não tem desculpas pra não fazer, até quem é um zero a esquerda na cozinha faz mole mole. Gentem, ficou divino !!! Façam e depois me contem um "causo". E pra acompanhar, nada de vinho, fiz uma boa caneca de café com muiiiiiiiiiiiito chantilly e calda de chocolate.
BOM-BOCADO DA SUZANINHA
1 lata de leite condensado
200g de coco ralado sem açúcar
1 ovo
Bata tudo no liquidificador. Unte e enfarinhe uma assadeira e leve pra assar em fogo baixo (usei 160 graus) por uns 20 minutos ou até dourar. O cheiro é espetacular, e o sabor idem. Por cima, usei chantilly (aqueles que vendem pronto em garrafinhas), mas voce pode estar cobrindo com frutas vermelhas ou uma ganache de chocolate, ou até mesmo um estrognofe de nozes, mas daí é pra quem gosta de um doce diríamos bem doce !!!!
Não vai fermento em pó e não vai farinha de trigo, ok?
Deliciem-se!!!

9 comentários:

laila radice disse...

Vivi, q maravilha de receita. sem complicações e maravilhoso!!bjs

AnaKris disse...

Oi, Vivian....essa receita é a minha cara...hehe, muito prática...hummm acho que experimentar...
bom domingo
bjinhusss

claudia disse...

Hummm esta receita é memso daquelas que eu adoro: mega simples!!E o café????Agora ia memso uma chávena desse aí da foto!

turbolenta disse...

Simples e de resultado garantido, é mesmo o género de receita que eu gosto
vou experimentar.
bom fim de semana

risonha disse...

poucos ingredientes, fácil e rápida de fazer... quem é que não gosta de uma receita assim?
obrigado por partilhares.

ameixa seca disse...

Maravilhoso Vivian, simples e deliciosa ;) Boa semana

Odete disse...

Vivi ate ai no Canda voce consegue improvisar um docinho tao gostoso e pratico. Gostei imenso. Obrigada pelo cuidado, to melhor da dor e como voce disse tenho ido ao hot tub e nadando devargazinho. Beijos pra ti, maridex e filhota

Hazel Evangelista disse...

Vivian, essa receita soou-me muito boa... vou experimentar! Depois conto-te. Beijos

PimientayChocolate disse...

Hola Vivian! gracias por tu visita, tu blog es un lugar del que no me quiero ir, espectacular, todas las recetas deliciosas y las fotos preciosas, dan gnas de comer por la pantalla, un beso y nos vemos, daniela