Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TORTA FACÍLIMA

como podem observar, comprei fôrmas de alumínio descartáveis, pois aqui no apartamento em que estamos não tem nenhuma fôrma.


Maridex outro dia resolveu convidar os amigos do cursos pra um happy hour aqui em casa depois das aulas. Aí fiquei matutando sobre o que fazer que não me desse trabalho e que agradasse gregos e troianos e que eu não precisasse usar batedeira, liquidificador ... enfim. Daí saiu isso rs. Uma torta muito simples e fácil de fazer. Quando eu morava com a minha prima, ela fazia essa torta e deixava na geladeira pra gente ir esquentando durante a semana. Uma boa variação é usar uns 3 ou 4 tipos de queijo no lugar dos legumes. Mas uma dica: deixe a imaginação fluir. E se quiser, use tudo que tem de sobras na geladeira.

PARA A MASSA:

2 ovos
1 e meia xícara de óleo
2 xícaras de leite
12 colheres (sopa) farinha de trigo
1 e meia colher (sopa) de fermento em pó
queijo ralado
sal
Bata no liquidificador (ai que saudades do meu rs) os ovos, óleo e o leite. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo, o sal e o queijo. Por último, fermento em pó.
Em fôrma untada, coloque metade da massa, o recheio e o restante da massa. Asse em fogo bem baixo, uns 180 graus, para que não queime por fora e fique crua por dentro.
RECHEIO:

Nessa receita eu usei alguns legumes que tinha em casa. Se não me falhe a memória, coloquei cebola beeeeeeem picadinha, tomate, milho, ervilha, salsinha e não sei mais o quê rs, me desculpem, faz alguns dias que fiz e não me lembro mesmo. Sapiquei parmesão ralado a grosso modo sobre esse recheio e derramei o restante da massa sobre ele. Salpiquei mais parmesão, só que dessa vez aqueles que já vem em saquinhos, sobre a massa e levei pra assar.
OBSERVAÇÕES:Tirei a torta do forno e servi. Quando cortei, me pareceu crua, mas não é. Ela ficou cremosa. Tem um aroma divino e um sabor irresístivel. Nem pude tirar foto dela cortada, pois foi toda devorada. Sinal de que realmente gostaram.

13 comentários:

Nela disse...

Olá Ví essa sua torta,que cá eu lhe chamo de quiche,ou tarte.Cada país á sua maneira não é verdade?e é engraçado que se faz mesma maneira.Adorei deve estar óptima,tem bom aspecto e belos ingredientes que a vão deixar saborosa.Bom apetite. beijinhos..para a pequenina tambem..

laila radice disse...

Vivian ficou uma graça a nova cara do blog...super delicado e tranquilizador....adorei...e oq são essas tulipas? q coisa mais linda!!! são pra emoldurar ess torta q parece otima!! bjs

ameixa seca disse...

A nova cara do blog está muito bonita... super fresca :) A tarte tem óptimo aspecto. É boa para aproveitar as sobras ou as coisas que estão a estragar no frigorifico :)

risonha disse...

facílima mesmo e sempre nos livramos dos restos que nos entopem o frigorífico.
adorei!

Natália Eleutério disse...

Ficou uma belíssima quiche/torta e bem recheadinha, bjs

Filipa disse...

Mesmo fácil e óptima para usarmos as coisas que às vezes andam a empatar o frigorífico e a despensa.
A cara nova do blog está muito bonita.

beijinhos

Siliani disse...

Ai que delícia,mesmo longe e sem seus instrumentos de cozinha continua fazendo maravilhas deliciosas ai que fome.

AnaKris disse...

Hummm, que carinha boa...hummm.
bjinhusss

Agdah disse...

E vc revolucionando a cozinha no Canadá...

Iliane disse...

adorei a receita..gosto de coisas assim..facil e rapida e boa tambem quando a gente tem aquelas sobras na geladeira...dai ..faz uma torta..e.fica tudo novo..rss..bjus

Mel L. Ramos Bryar disse...

Vi...adorei o novo visual do blog...adorei!!! Estava com saudades de passar por aqui..desculpe a demora...obrigada pelos recadinhos lá na minha cozinha!!! Ai, se meu marido chama os amigos para um happy e eu tenho que cozinhar em outra cozinha entro em pânico, rsrsrsrs! Adorei a receita!bjs

claudia disse...

Ideia excelente!

Bico de Jaca disse...

Só Deus sabe Vivian a explicação do valor das roupitchas da Lilica Ripilica ser tão salgadas. A gente imagina peças tão pequenas, com tão pouco tecido... como pode custar tanto!!!?
Na verdade tem a ver com estampa exclusiva e a qualidade da marca em relação a realizar desfiles fora do país e tudo mais. Ela é praticamente a única do país que faz tanto sucesso aqui e principalmente começando ser conhecida nos "Estates"!
Beijinhos.