Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dica de restaurantes

RESTAURANTE SCAVOLLO
RESTAURANTE BATEL GRILL

Tudo bem, eu sei que a maioria das pessoas que frequentam o meu blog não moram em Curitiba. Mas da mesma maneira vou dar essas duas dicas de restaurante que a gente gosta de ir quando está na capital.
Assim que desembarcamos da volta do Canadá corremos pro Batel Grill pra saborear o que o Brasil tem de melhor: a COMIDA. Por mais que eu conheça lugares lindos, por mais que eu ache outros países muito mais civilizados e com mais qualidade de vida que o nosso, uma coisa eu admito: o Brasil tem a melhor comida do mundo !!! Me perdoem as amigas portuguesas. Minha irmã já morou em Portugal e disse que a comida da nossa terra irmã também é muito boa, e provavelmente herdamos de voces esse gosto pela culinária.
Pois bem, frequentamos muitos restaurantes em Curitiba, alguns fomos apenas uma vez, e não tivemos vontade de voltar, mas outros... esses moram em nosso coração e vira e mexe batemos cartão por lá. Além dos dois que vou falar aqui ainda tem mais uns, que falo em outro momento.


No mesmo dia que chegamos de viagem corremos pro Batel Grill, porque esse restaurante é pra quem gosta de quantidade e não abre mão da qualidade. É incrível a abundancia !! Carnes, massas, bufe japones, bufe de saladas, e ainda uma infinidade de sobremesas pra quem conseguiu guardar um espaço pra ela. Eu saio de lá redonda kkkkk, como sem culpa. A comida é sensacional. Os garçons são muito simpáticos e ainda tem um espaço pra deixar as crianças brincando enquanto comemos.


O segundo restaurante é mais sofisticado, ou seja, a comida é escassa kkkk. Brincadeiras a parte, os pratos são muito bem servidos. O ambiente é sofisticado, velas na mesa, luzes bem fracas, música ao vivo (piano e sax), carta de vinhos agradável. Não é adequado para crianças, a Kiara ficou o tempo todo pedindo pra ir embora. O melhor de tudo: nesse inverno eles estão com um FESTIVAL DE FONDUE. Quem le meu blog conhece o meu dezespero por um fondue rs. Não consegui comer lá no Canadá e quando chegamos a Curitiba, a primeira coisa que vejo é a propaganda do restaurante sobre o festival. Gente, é muiiiiiiiiiiito bom. Até o maridex, que diz que fondue pra ele não é comida, se esbaldou !!!!! E está dizendo que a próxima ida a Curitiba iremos de novo comer fondue rsrs, acho que conquistei mais um pro meu vicío.
Ficam essas duas dicas pra quem for a Curitiba algum dia.

11 comentários:

Anônimo disse...

What a great moment of reading blogs.

Anônimo disse...

Gomen kudasai.

Margaretss disse...

Está na minha lista...Sempre tive vontade de ir a Curitiba mas sempre fico adiando. Quem sabe um dia? E com certeza irei lembrar da sua dica.
um beijao.

ameixa seca disse...

Vi, não sabia que já estavas de volta ao Brasil :) Adorei o ambiente do restaurante da primeira foto. Mas se o outro é para comer sem culpa então, se eu for a Curitiba (eu a sonhar), passo aí para te ir buscar e vamos encher a barriguita ok? ;)
Abraço

Nela disse...

Olá Ví,que posso dizer?mais uma vez tirou belas fotos,querida e eu até adorava ir até aí!quem sabe..se eu fôr prometo que irei a um dos restaurantes que recomendas Ví.Beijito fica bem queridinha.

Fabrícia disse...

Adoro restaurantes...miam.
Bjs.

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vivian!
Eu sou paulista mais passei toda minha adolescência,me formei na faculdade, em Curitiba.

Só não tenho boas recordações do frio e das geadas...rsrsrsr,

Tenho familiares morando na cidade e vou pelo menos 1 x por ano.

Anotado a dica.Valeu!
Tenha um ótimo final de semana.
Bjs
Re

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vivian!
Eu sou paulista mais passei toda minha adolescência,me formei na faculdade, em Curitiba.

Só não tenho boas recordações do frio e das geadas...rsrsrsr,

Tenho familiares morando na cidade e vou pelo menos 1 x por ano.

Anotado a dica.Valeu!
Tenha um ótimo final de semana.
Bjs
Re

Mamãe Elisa disse...

Viviannnnn!!!!

Vamos combinar um fim de semana por lá? Que tal? Propõe aí pro Iri... Vou propor pro Beto! Que vontade!!!

Sabe que achei que as fotos do parque eram de brincadeira? *rs. Parecia "Alice no país das maravilhas" - hahahaha! Sem brincadeira! Eles são maravilhosos para paisagismo! O Central Park foi todo criado, sabias?

A pintura só vai rolar amanhã. O pintor deu o bolo... Que ódio! Se der de fazer toda de uma vez bato fotos e te mando...

Como está a Kiara???

Beijos mil, mortos de saudades...

Carolina Giannini disse...

Vivian, vc está de volta??? Que máximo!!! Como passou rápido!!! Qualquer dia vou te visitar! ou vc vem aqui, né?
Quanto aos restaurantes, conheço os dois e tb amo!!! E vou te contar uma coisa: meu aniversário de 15 anos foi no Scavollo, há quase 22 anos! Minha nossa, como o tempo passa!!! Bjos!!!

Unknown disse...

Oi Vivian...conheco seu blog faz pouco tempo, e sempre venho aqui dar uma olhadinha, e hj vi os Batel Grill, que saudade de Curitiba, morei la 9 anos e estou fora a 7...ai q delicia..adorei relembrar bjs
Miriam