Pesquisar este blog

domingo, 6 de julho de 2008

fotos tiradas no momento exato

Vou contar um segredo: perco hoooooooooooras na internet vendo fotos, compro revistas só pra ver fotos, procuro programas de tv e filmes só pela fotografia. Nunca fiz um curso na área, nem assisti palestras ou workshops, não por falta de vontade, mas por falta de oportunidade. Leio e procuro aprender vendo lindas fotos, como essas abaixo, recebidas por email e já sei reconhecer uma boa foto de uma não tão boa. Sei também que não é apenas a máquina que faz a foto, mas sim (né Evinha ?) a pessoa que está por trás dela.











Boa semana para todos !!!
Volto com novidades da cozinha, que ainda está em reformas, por isso a falta de receitex por aqui !!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Ive read this topic for some blogs. But I think this is more informative.

Filipa disse...

Que giras fotos, captadas mesmo no momento certo.
Se gosta tanto de fotos, porque não vai estudar sobre isso? Tenho a certeza que iria ser muito bem sucedida pois já vi que tem grande paixão pelo assunto.

Beijinhos

saltapocinhas disse...

belas fotos!!

(também adoro fotografia e parte do meu primeiro ordenado num emprego de ferias quando tinhs 14 anos foi gasto numa maquina fotografica!)
mas a maior parte destas fotos não foram feitas com um equipamento normal!!

Margaretss disse...

Acho que a maioria das pessoas gosta de fotografias, principalmente fotos como essas, que captam algo de especial.
Eu não gosto é de fotografar, embora tenha uma máquina, não tenho paciencia de ficar esperando o momento certo ou de buscar o angulo perfeito.
Um beijao pra vc e boa semana.

ameixa seca disse...

Também recebi um mail com estas fotos. São muito bonitas... mas têm um grande equipamento e muita técnica por trás :)

Natália Eleutério disse...

As fotos estão belíssimas, não há palavras, bjs

Akemi disse...

Também sou fascinada por fotos e estas que vc nos brindou são lindas mesmo! Tinha um amigo fotógrafo que dizia que era possível tirar ótimas fotos com a máquina mais ordinária que existir desde que vc soubesse usar bem as técnicas básicas e tem um bom olhar, sem isso de nada adianta ter uma máquina de última geração! Bjs

PimientayChocolate disse...

tambien adoro fotos ! puedo pasar horas mirando fotos, estas son ESTUPENDAS! un beso, daniela

Nela disse...

Olá querida Ví, que posso dizer se as suas fotos são sempre lindas e bem tiradas nada mais!não é? a dos cães correndo na água, minha cadela Diana é igualzinha á pretinha da foto,é linda e meiga, Ví boa semana e beijitos.

Agdah disse...

Meu sonho é um dia entender de fotografia para conseguir tirar fotos assim.

Unknown disse...

maravilhosas fotos.
Fotografia tbm é minha paixão!

EVA CAROLINE | disse...

Pois é boas fotografias não dependem mesmo do equipamento, é óbvio que se você tem um bom olhar, conhece as técnicas e ainda possuir o equipamento adequado pra situação saem fotografias maravilhosas, mas não adianta ter todo equipamento, lentes, filtros, e não saber usá-los ou como minha mãe disse acima, não ter paciência de esperar o momento certo, fotografia é um conjunto de coisas...
eu costumo dizer que fotografia não se restringe à imagem registrada, a fotografia te força a observar mais as coisas a sua volta, fotografia é observação. o prazer de fotografar envolve uma série de coisas, não é simplesmente clicar e ver o resultado. è visualizar o que você pretende é entender a luz, é observar os movimentos as reações. pra mim o prazer de fotografar está desde a hora que a gente sai (no caso das saídas fotográficas) andar horas até chegar o local certo, mesmo quando a gente anda tudo isso e quando chega no local a luz não era a esperada... rs.
Mas tudo pra mim é prazeroso até quando eu vou ali no jardim e procuro harmonia de algo pra uma boa fotografia... afe... falei demais né? mas é isso! se você gosta procure se aprofundar no assunto, tente arrisque experimente, nem sempre você precisa fazer um curso... eu nunca fiz... e tenho muito ainda que aprender..bjos

EVA CAROLINE | disse...

kd as virgulas???? deu pra entender??