Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

EU ME RENDO AO QUINDIM



Não, eu nunca tinha provado um quindim. Devo admitir, fui preconceituosa. Sempre via esses negócinhos amarelos na vitrine da padaria e só de lembrar que vai um milhão de ovos pra preparar, meu estômago embrulhava. But, porém, contudo, todavia... me rendi. Fazendo supermercado outro dia, dei de cara com essa caixinha e resolvi trazer para casa. Fiz sem nenhuma expectativa, considerando o fato de por fora caso o gosto do ovo prevalecesse. Gentem sem brincadeira, é delicioso. Marido comeu quase todos sozinho !!! Eu nunca comi o quindim feito pelos meios normais, mas esse é ótimo, smples e muito fácil de fazer. Vale a pena !!!!

31 comentários:

ph3ck3r disse...

Eu vi uma propaganda a respeito desse quindim, mas aqui não tem, snif...
Fiquei com uma baita vontade, rs!
Beijos

Andrea Dohashi disse...

Que delícia ficaram seus quindins Vi, acho que eu comeria um montão deles também, rs!
As fotos ficaram lindas, de um amarelinho, ai ai ai...
Beijos

Mara Fernanda disse...

Acredita que eu nunca provei um quindim por preconceito tbm?
acho que eu posso deixar isso de lado né? assim que eu experimentar te conto!
bejim

Claudia disse...

Tenho uma receita hiper fácil de quindim, que não leva 50 milhões de gemas, asim que der, te passo, ok?

Quindim é o meu doce preferido. Adoro!

beijos

Ah, adorei suas fotos de top model lá ambaixo!

Luana disse...

Vivian primeiro queria dizer que o book ficou lindo, vcs parecem modelos mesmo! Estão lindas viu.
Eu tbm me rendo ao quindim.

Bjos

lulubeka disse...

Vivian
Quindim me faz lembrar minha mãe, ela era apaixonada por quindim, nossa que saudades!!!!
E outro dia vc passou por aki e perguntou onde fica o paraíso que estive no final de semana, acho que vc conhece, fica em bombinhas.
Sempre que posso dou uma escapadinha.
Eu já estava ficando verde, aí fui tomar um solzinho.
Um beijo pra vc e boa semana....

ameixa seca disse...

Eu nunca fiz quindim exactamente porque leva muita gema de ovo. Mas o aspecto é lindooo :)

Anônimo disse...

Postei semana passada sobre isso, não faço pq depois tem que inventar algo para as claras.

Esse da caixa eu gostei da idéia, só não encontrei ainda no mercado.

Bjs

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Viviam, vou confessar que sou do seu time, e apesar de achar o quindim um doce bonito, ao lembrar dos trilhões de ovos, do possível cheiro do ovo no docinho acabo desistindo, mas valeu a dica, quem sabe também me renda.
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Margaretss disse...

acabei de almocar, ai vim aqui pegar a sobremesa....
eles estao uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaa....
mas so comi um pedacito, nem da pra notar na foto...
beijinhos querida...

Cininha disse...

Quindim é o meu doce favorito, já há algum tempo que não faço, mas ando com vontade de fazer e o meu não leva tantas gemas assim, são só10!!se dividirmos com 6 amigos nem chega duas para cada pessoa :-)
bjinhos

carmencita disse...

Que dica espetacular, vou testar.
Falem o que quizerem, que é calórico, rico em colesterol,mas de vez enqdo bate uma vontade de comer esse danado nem que for unzinho sem medo de ser feliz.Bjss

donachicosa disse...

Só de olhar dá água na boca.
Maravilhosos...
Beijos

Mara Fernanda disse...

Oi Vivian...depois dá uma passadinha no meu blog...tem um mimo pra vc lá!
bejim

Karla disse...

Nunca comi e também nunca fiz...mas são lindos :) e devem ser deliciosos...

beijinhos

Dani Bros disse...

Humm que agua na boca!! assim não vale! hahaah
Bjks

Helena disse...

Vivian
Esses são muito bonitos.Já fiz algumas vezes,mas tal como os doces conventuais portugueses não se pode abusar com tanto ovo,o meu marido adora.
Bj

Studio Baunilha disse...

Oi Vivian!
Eu também tinha esse preconceito pelo simples fato de ter verdadeira aversão a gema de ovo. Não posso sentir nem o cheiro, eca... Rsrs...
Mas o Quindim se bem feito não fica nem rastro da danada da gema. É um docinho fenomenal. Adoooooooro!
Bjs

disse...

Vi!
Eu ao contrário de vc, sempre ameeeei quindim!
Adorei a dica!
Vou comprar e testar aqui...assim que o regime acabar! (kkkkk)
Minha avó fazia um que era uma delícia!
Miam miam
Deu água na boca!
Bjocas
=D

Viviany disse...

Amo quindim !!! Esses estão lindos !!! Ainda bem que não engorda !!! hehehe
Bjuss*

Filipa disse...

Eu adoro quindins!! Não tenho qualquer tipo de preconceito por levar tantos ovos mas é um doce que não se pode comer com muita frequência lá isso é verdade. Os seus ficaram lindos!

beijinhos

Natália Eleutério disse...

Está uma verdadeira tentação esse quindim, cá em casa desaparecia num abrir e fechar de olhos, bjs.

Unknown disse...

Vivian,

que bom que gostou, eu tenho que fazer um que vai 24 gemas da dona Ofélia, estou desesperadaaaaaaaaaa
Bjs

Chris disse...

Quindim e MUITO bom!!! Pena e que leva muita gema! Mas o gosto e dos deuses! Tbm gosto!! Mas tem que ser bem feito ne? Senao....

bju bju

Ziza disse...

Fiquei bege em saber que nunca tinhas comido um... Eles são MARAVILHOSOS!

Tenho uma amiga que não os come pq diz que parecem que foram lambidos no balcão da padaria.

Viviane Peçanha disse...

Eu amo quindim!!!! Meu pai tinha lanchonete e eu comia muuuitos por dia!! rs
Ainda não achei aqui...

Mari disse...

Florzinha, eu sou rendida ao quindim desde pequenininha.. hehehe, minha avó fazia uns maravilhsos!! Ainda repito a dose por aqui.... bjo grande!

Marina disse...

Eu também me rendo! ô coisa boa!
E me rendo também a todos os doces de ovos desse mundo!
Hummmm!

Emília disse...

Também nunca fiz quindim, mas acho lindo a cor!
Beijinhos

Tânia disse...

Ah, que bom saber...comprei várias caixinhas e novidades da Fleshmann mas só experimentei o pão de batata.Tô ansiosa prá fazer tbm o petir gateu deles!
Bjs

Márcia disse...

Oii linda !! Meu irmão pediu pra eu fazer quindim no Natal e eu tinha certeza que ia achar alguma coisa aqui no seu blog !!! Vou experimentar a sua dica...depois te conto !!!
beijim e boa semana