Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem é vivo sempre aparece.
Eis que estou aqui.
Primeiro, gostaria muito de dizer o quanto fiquei feliz com cada recadinho, mensagem de apoio e preces deixadas no post anterior. Tenho certeza de que vocês estão nos ajudando muito. Só pelo fato de estarmos em algum momento no pensamento de cada um de vocês já faz com que energias positivas sejam emanadas e nos ajudem a enfrentar essa situação. Li todas as mensagens, mais de uma vez, chorei, me emocionei e tirei das palavras energia pra seguir em diante.

Estamos bem. Seguindo ao pé da letra tudinho que minha médica mandou. Quase não saio da cama e quase não fico sentada. As vezes me bate um desespero por ter milhões de coisas pra fazer e estar ali, vadiando na cama, mas logo penso no Adriel e esqueço.
Não é fácil. A Kiara está sentindo muito a minha falta. Por várias vezes choramingou ao meu lado. Está bem confusa com relação aos sentimentos. Hora diz que ama o irmãozinho, ora diz que gostaria que o mundo voltasse ao normal, que eu não estivesse grávida etc... Abraço, brinco, beijo e dou muito carinho. Mas ela sente minha falta ao redor dela, correndo, carregando no colo, fazendo aviãozinho, dando banho, pegando no colo e até de levar e buscar na escola.
Semana passada tive várias contrações de novo. Corri pro médico, fizemos toque, não tenho dilatação,menos mal, ainda bem. Então a médica resolveu trocar o antibiótico e vou tomar ao invés de 7 dias, 14 dias !!!

Nessa próxima quinta entro na 26 semanas, faltam apenas 2 semanas pra entrar no sétimo mês !!!!! Além do antibiótico tomo um remédio pra diminuir as contrações e outro que é um polivitamínico porcausa da anemia. Agora é rezar e torcer pra que não me dê de novo infecção urinária. Segundo a médica, a minha sorte é que quase não tomei antibióticos durante toda minha vida, por isso, qualquer um simplesinho faz efeito. O problema é que gestante não pode tomar muitos né?!! Ela me disse que temos 4 na nossa lista. O primeiro tomei no mês passado quando me deu a primeira crise, o outro esse mês quando internei com a segunda crise, e a gora estou no terceiro porque a princípio esse segundo não estava fazendo efeito. Ou seja, ainda temos 1 na manga caso eu precise. Mas se Deus quiser, não vou precisar.
Agora essa história de repouso é complicada né?!!!! Quanto mais eu durmo, mais sono tenho. É impressionante. Pelo menos assim o tempo passa mais rápido e estou feliz de poder dormir bem porque vejo muitos relatos de grávidas com insônia, bem ao contrário de mim.
Uma coisa que está me incomodando, mas pouquinho, nada que não tire de letra, e se não me preocupasse seria estranho, pois sempre tive maior atenção com a minha alimentação, mas agora, tá sendo punk conseguir controlar meu peso. Pelo fato de estar estática, só comendo e dormindo, quase vegetando, estou engordando muiiiiiiiiiiiiiiiiiito. Já percebi que meu rosto arredondou, meu pescoço diminuiu e minha bunda tá uma melancia, como diz a Kiara, 2 melancias mamãe !!!! kkkk. Quero só ver depois que o Adriel nascer se vou conseguir fazer uma boa dieta, porque esse nunca foi meu forte. Gente, eu estou comendo tanto que durmo com a consciência e o estômago pesados rs !! Mas se eu não comer, eu não consigo dormir. Tudo bem, não estou me cobrando, afinal, a única coisa que posso fazer agora é comer e se eu não tiver esse prazer daí é melhor mematar rs.
Estava lendo num site de gestantes que a partir da 25 semanas a mulher engorda até 400g por semana. Achei um absurdo, mas agora estou vendo que nem é tão absurdo assim, mas .... enfim, vamos mudar de assunto que esse começou a ficar móinto chato . !!!!
Logo volto pra dar mais notícias nossas. Continuem nos incluindo nas suas preces. Amém !!!

30 comentários:

disse...

oi linda
o importante é o bb estar bem e quentinho ai dentro, de resto a gente corre atras depois.
Bjs mil

Unknown disse...

OI VIvian, vocês chegaram até aqui, falta pouco!! Não se preocupe se engordar (não pode é engordar a ponto de prejudicar a sua saúde) uns quilinhos a mais na gravidez é normal, o importante é o bebê estar bem. Eu também sempre tenho crises de infecção urinária, e quando estava grávida tive umas três, fora umas infecçõeszinhas chatas que teimavam em aparecer. Mas no fim deu tudo certo e vai dar tudo certo com vc também. A partir do sétimo mês o bebê está um pouco mais maduro e pode superar muito bem um nascimento precoce. Beijos e fique com Deus, estou torcendo por vocês!

Adriana Maia disse...

Vivian, escolhi seu blog para presentear com um selinho. Espero que fique feliz!!!
Passe lá no meu blog e pegue o seu selinho.
beijinhos.

Claudia disse...

Nossa, imagino a dificuldade que está sendo tudo isso, fazer repouso é terrível. Tomara que as coisas melhorem e que vc possa passar o resto da gravidez melhor.

Beijos

Sonia disse...

continuo a torcer para que corra tudo bem ...já falta pouquinho
beijinhos

Margaretss disse...

Poxa Vivian, no meu abandono aos blogs so fiquei sabendo de tudo agora.
Por isso nunca mais te vi online no msn.
Mas acho que o pior ja passou ne? E com fé em Deus tudo vai dar certinho.
Engordar é o de menos, depois ou vc faz dieta ou fica gorda mesmo, o importante é a saúde sua e do bebê.
Vou ficar aqui torcendo por voce.
Um beijo bem grande.

Janice disse...

Oi Vivian,
fiquei feliz ao ver que tinha uma nova postagem sua.
Não se preocupe muito agora, com o peso, no momento o importante é a sua saúde e a do bebe.
Continuo orando por vocês.
Beijo carinhoso:)
Um beijo para a Kiara, também:)

Ruby Fernandes disse...

Vivian querida, que bom ter notícias suas. Estou rezando muito por você viu? Graças a Deus você está bem. Não se cobre tanto, depois o tempo dá um jeito e logo você estará em forma e com seu lindo Adriel nos braços.
Bjokas flor.

Axly disse...

Toda força pra ti viu!
Logo logo teu baby chega, lindo e com saúde. Esses dias de hibernação serão apenas lembranças...
Kisss, flor^^

Unknown disse...

Oi florzinha querida! Esse é para você:

*Pois só vós sois minha rocha e fortaleza: haveis de me guiar e dirigir, por amor de vosso nome.

*De Davi. O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?

*Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!

Grande beijo para você

florzinha Tá disse...

O Amiga..Como fiquei feliz em ter noticias suas....
E que bom que esta se recuperando.... meu coração se aquieta.... + continuarei sempre com pensamento posito e muitas orações.....
quando senti muita fome, procure comer coisas que sejam mais firmes e que levem = tempo pra mastigar. Ex. cenouras em tiras... maçãs, peras.... Assim vc engana a mente e a fome anciosa....
Mais os kgs vão embora assim que amamentar e tiver que colocar a casa em ordem.... Esqueci isso.....
Se cuida, é o que importa....
Deixa so o fofo se mexer, ta....

beijokinhas.....e melhoras....

Iliane disse...

Vi.. que bom saber novas noticias suas!!!..essa semana mesmo..eu pensei em você(s)!como estaria tudo correndo???e..agora saber que tá indo bem!!é muito bom!!!nem esquenta agora querida com regime!!!..depois ..é só ter força de vontade e você consegue sim!!no momento..você tem que tá saudavel e forte! a Kiara..sei que ela deve tá sentindo sua falta mesmo!!rsss....ela tinha a sua atenção só para ela!!mas..assim que o irmão chegar..ela vai curtir o novo menbro da familia,..fica assim..que tudo vai dar cert!e..quando puder..vem aqui dar noticias tá?a gente continua fazendo todo dia pensamentos positivos para vocês!!feliz por saber noticias..bjus

Clau disse...

Vivian querida... nem se preocupe com o peso agora... depois voltamos a antiga forma... tb estou grávida de 9 semanas hj... tive complicações desde o início... mas estou me cuidando...

Um grande beijo e do fundo do meu coração te desejo toda a sorte desse mundo e teu bb vai nascer um fofuxo bem fortinho...

Clau

ameixa seca disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem, agora é só aguentar mais um bocadinho :)

BEL. disse...

Olá Vivian, que bom q vc postou...sinal q realmente está tudo bem...e q notícias ótimas!!!!
Com certeza todas nós ficamos MUITO FELIZES em sabermos q vcs estão bem.
Aguente mais um pouquinho, pois o tempo vooooaaaaaaaaaa. Postei um selinho p ti lá no Caminhando.
Desejo q Deus ilumine a vida de vcs!!!!
BEIJOOOOOOSSSSSSSS
BEL.

® disse...

Oi Vivian!
Que bom que tudo tem se acalmado...
Deus com certeza tem te abençoado todo esse período, afinal te escolheu para trazer mais essa herança...:)
Continue firme e tranquila, tá?!
Bejim procês 03!
Vinni
amehliadigital.blogspot.com

Aline-SC disse...

Que bom saber que estão bem!
Acessei o blog diariamente em busca de notícias..
Fiquem com Deus.
Beijo!

Odete disse...

Que bom que deu noticias. Muito bom saber que esta tudo bem. Com muita feh e mais um pouquinho de paciencia logo tudo tera passado.
Fique sempre com Deus.


Beijos

angela disse...

força, sempre torçendo por voces, beijo grande

Patricia disse...

Preocupe-se só com a saude agora ! Sua e de seu pequeno. Continuo rezando por vcs tb. Vai dar tudo certo, viu ? Confie sempre, tenha fé.
Bj
Patricia

Patricia disse...

Preocupe-se só com a saude agora ! Sua e de seu pequeno. Continuo rezando por vcs tb. Vai dar tudo certo, viu ? Confie sempre, tenha fé.
Bj
Patricia

Patricia disse...

Preocupe-se só com a saude agora ! Sua e de seu pequeno. Continuo rezando por vcs tb. Vai dar tudo certo, viu ? Confie sempre, tenha fé.
Bj
Patricia

Patricia disse...

Preocupe-se só com a saude agora ! Sua e de seu pequeno. Continuo rezando por vcs tb. Vai dar tudo certo, viu ? Confie sempre, tenha fé.
Bj
Patricia

Chez POPI disse...

Amada,
Q bom q as coisas estão se encaminhando...
Dorme bastante, come sem dor ou peso na consciência e pensa q tudo é pelo bem desse anjo q já faz parte da sua vida!
A Kiara esta na razão dela de criança , q ama a sua mãe e sente falta mas depois tudo voltará ao normal e ela vai curtir muito esse baby!!
Fica tranquila q tudo dará certo e a gente tah aqui sempre com vc, pensando em vcs!!
bjus, Paula

inspirações da Jô disse...

Fico feliz por saber que estão melhores!!!!Continue se cuidando!!!E daqui continuarei orando por você!!!!
Beijo!!!

Luci Cardinelli disse...

Vivian, o mais importante é vcs estarem bem, não é? que coisa boa!!!! Papai do Céu toma conta!!! Aproveita para descansar, pq depois né? haja canseira heheh
E nem se preocupa com o corpo, depois vai dar tudo certo.
Estou aqui natorcida e adorei ler seu blog.

bejão e fique com Deus

Claudia Lima disse...

Vivian não esquenta com o peso. Depois vc faz uma dieta equilibrada e logo voltará ao peso normal. Sem falar na correria do dia-a-dia que vai ajudar ainda mais.
Se cuida!
Bjs :)

Girls de la Cruz disse...

Vivi querida
Ja ia te mandar um recadinho para saber como estava...
Continue se cuidando, e quanto ao peso amiga, desencana, dps vc volta ao seu belo e lindo peso!!
Beijos
Ma e cia

Paula Pacheco disse...

Olá Vivi, estava passeando por blogs novos e adorei o seu...sua gravidez história é uma luta não? tenho 3 filhos e sei a dureza que é cuidar de si mesma e do restante da familia...tudo isso passa...descansa bastante, coisas que as minhas ginecologista/obstetra falava: cuide muito bem da alimentação, hidrate-se com muito liquido,passar protetor solar e descansar muito nestas alturas...aceite ajuda de parentes, amigos etc...vc já praticou a respiração da yoga? Pra mim fez um bem danado, enfrentei as minhas três crias no parto normal sempre fazendo respiração que havia aprendido...foi muito bom pra cabeça..querida, já estou te seguindo, espero que vc possa "passear" pelo meu blog também...

bjs, tenha uma boa hora e fica com Deus, vou ficar de olho no seu blog mande noticias ok,

Paula.

disse...

Querida,
Vejo que o maior susto passou, não encane com engordar, tenho certeza que depois que seu gatinho vier ao mundo, cheio de saúde e disposição vc vai perder o quilinhos rapidinho!
Estou um pouco ausente dos comentários, mas hora ou outra passarei aqui pra acompanhar vc!
Estarei rezando por vcs!
Mas tenho certeza que tudo ficará bem...
E dê um bjinho na Kiara!
Tenho certeza tb, que quando o irmãozinho dela nascer ela vai adorar!

Meu sobrinho adora sua irmãzinha..e aquela fase de ciuminho nem chegou a pesar!

Bjos no coração!