Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

10 anos !!

Domingo, dia 06 de setembro fizemos 10 anos de casados na igreja. Digo isso, porque passamos 3 anos morando juntos pra só depois oficializarmos a união. Quando marido reclama de mim jogo isso na cara dele "você teve 3 anos pra testar e só ficou com o produto porque aprovou, ninguém o obrigou a ficar e você não foi enganado" rs. Ele só consegue rir da própria desgraça rs.

Tá. nem é tanta desgraça assim rs !!!! Nesses 10, aliás, 13 anos fomos muito felizes. Vivemos momentos difíceis, no sentido financeiro e também no relacionamento, mas soubemos superar todos os obstáculos impostos até agora. Viajamos muito, sonhamos muito, brigamos um pouco, trabalhamos juntos e crescemos sempre juntos. Considero que somos parte um do outro. Nos consultamos pra tudo, desde a compra de um item supérfluo do dia-a-dia até a decisão de algo sério e grandioso. Meu marido sempre me pergunta sobre o modelo do carro que irá comprar pra ele, por exemplo. Ou então a cor. Eu as vezes opino, mas hoje em dia digo que isso é algo de satisfação pessoal e quem deve decidir é ele e não eu.



Nós somos os nossos maiores fãs. Nos incentivamos muito. Eu dei força pra ele ir pro mestrado e ele, em contra partida, me incentivou a ir embora daqui, morar em Curitiba pra poder fazer faculdade na Federal, mesmo sabendo que íamos nos afastar por um período. E assim é a nossa vida. Ele me incentivando sempre, e eu a ele.

Acho importante o casal que sonha junto. E isso acontece conosco. Eu sonho, conto pra ele e ele passa a sonhar comigo. Ele sonha, me conta e eu passo a sonhar com ele. Isso serve pra tudo. Mudar de casa, mudar de carro, viajar, adquirir um bem, aprender uma língua, aprender uma habilidade, ter filhos ... pequenos ou grandes, nossos sonhos são sempre partilhados.




Pra fechar com chave de ouro nossos 10 anos ele me mandou essa extravagância aí de cima. Nunca na minha vida tinha visto uma orquídea tãaaaaaaaaaaao grande. Babei !!!! No cartão ele escreveu assim: "uma dessas só a cada 10 anos" kkkkkk, não perde o senso de humor nunca !!!
Agora estou morrendo de medo de não conseguir cuidar dela, assim como até hoje nunca consegui cuidar de nenhuma das minhas orquídeas. E é um baita pecado perder essa extravagância, não é?!!!!


bjkssssssssss

31 comentários:

Mazane disse...

Que história de amor mais linda, (10 anos é bodas de estanho ou zinco). Acabei de fazer um aninho(bodas de papel). Tomara que daqui a 10 ou 13 eu possa contar algo tão bonito assim. Parabéns!!!!

Mazane disse...

Que história de amor mais linda, (10 anos é bodas de estanho ou zinco). Acabei de fazer um aninho(bodas de papel). Tomara que daqui a 10 ou 13 eu possa contar algo tão bonito assim. Parabéns!!!!

Cibelle disse...

Parabéns!!! Que linda história... Lindo presente! Que esse décimo aniversário se repita por muitos anos! beijos...

Lourdes Sabioni disse...

Essa data é mágica, amiga! Meu filho caçula, Roberto Henrique, nasceu neste dia...é uma criatura incrível da qual me orgulho todos os dias! Que venham mais 10, depois mais 10 e mais, mais... e que sejam assim de belas recordações e de muito carinho! Parabéns! Bjs

Unknown disse...

eu fiz 5 anos de casada na segunda e concordo com vc que o importante é partilhar e compartilhar todos os sonhos e desejos.
Quanto à orquídea, esta vc vai tirar de letra. Fácil de cuidar, só precisa de um pouco de frio (temperatura abaixo dos 15oC de vez em quando) para florescer.
Vou preparar um post orquidófilo para vc.
Beijoca e mil parabéns!

Maria Cláudia disse...

Vivian,

Obrigada pela visita ao meu blog.
Ótima idéia de usar a bancada do banheiro como trocador, super prático!
Apareça sempre, o Baby Boom agradece.

Boa semana para você e seus pequenos!

Ypsilon Yvone disse...

Vivian
Fiquei super feliz com sua visita. Ando tão perdida com as minhas coisas que mal tenho conseguido visitar minhas amigas de todas as horas.
Mais feliz ainda, é chegar aqui encontrar uma história tão bonita, lúcida, consciente e cheia de amor e compreensão.
Hoje tb. moro longe do meu marido... Neste momento é uma distância (geográfica apenas) que só fortalece ainda mais nosso relacionamento...Ele por lá cuidando de realizar seus planos e projetos, e eu aqui tentando viablizar os meus.

Vaso maravilhoso de orquideas:
Por enquanto elas podem ficar neste vaso mesmo. Vaso grande pode reter demais a umidade, causando apodrecimento das raízes, embora esta não seja a única causa.
Para saber se a planta está fixada bem firmemente, levante o vaso segurando pela planta. Se o vaso não se despregar e cair, está firme. Se necessário, coloque uma estaca para melhor sustentação.
.Como são plantas que exigem alta umidade relativa, pode-se, por ex., usar um recipiente bem largo, como uma tina furada, encher de pedra britada e colocar a planta com o vaso sobre as mesmas, de modo que as pedras molhadas pela rega assegurem a umidade necessária.
A água que incidi sobre as pedras que estão no fundo do vaso estará evaporando, dando a umidade necessária para a planta toda. Não se esqueça de que tanto o recipiente como o vaso devem ter furos suficientes para a rápida drenagem do excesso de água.
As orquídeas podem ser replantadas a cada dois anos, pois o xaxim velho se decompõe e perde sua capacidade de nutrição.

Pesquise mais a respeito elas podem viver por muitos anos.

Beijos e parabéns pelo niver de casamento

Ruby Fernandes disse...

Amiga, parabéns para vocês e que Deus continue abençoando sempre!!!
Em relação ao cachorrinho, não é fácil ensinar a fazer o xixi no lugar certo né? Por enquanto ele está indo bem, mas tô sempre de olho nele... hahah.
Bjo bjo.

Talita disse...

Parabéns, Vivian!! Muitos e muitos anos de felicidade pra vocês! Eu ainda vou completar 2 anos de casada, mas já não consigo viver sem meu esposo. É muito bom ter alguém pra partilhar os nossos sonhos, metas, tudo.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Muitos parabéns!... É muito bom quando as pessoas se dão assim bem e são felizes.. tudo de bom para voces
beijocas (*.*)

disse...

oi linda
amei a historia de amor, me identifiquei muito com ela.
amei o presente também.
Bjs que Deus vos abençoe sempre

Clau disse...

Vivian que linda tua história, fico feliz quando vejo casais assim, e digo até conhecer meu marido eu achava que esse tipo de amor não existia, marido e eu somos pessoas esquisitas que o destino fez o favor de juntar. Nos vimos pela primeira vez em 2003 e foi amor a primeira vista ( na época eu namorava meu primeiro namorado, aluno dele)eu era super novinha e acredite sempre lia uma frase que dizia assim: "AMAR É FICAR DE MÃOS VAZIAS E IR AO ENCONTRO DO DESCONHECIDO" e foi exatamente o que eu fiz, já fazem 6 anos e acredite a 4 sob o mesmo teto, é uma pessoa que me surpreende a cada dia, Acordamos sempre animados geralmente fazendo alguma brincadeira um com o outro. Nessa época eu ainda essa no Ensino Médio e ele no último semestre de Engenharia, depois me apoiou em todos os sentidos pra que eu entrasse para faculdade, hoje ja faz um ano que sou formada, e vejo que com ele meu meu caminho não se tornou mais fácil, mas mais seguro. O quanto foi importante um sorriso, um abraço, um olhar, ou até mesmo simplesmente a certeza de que ele estaria comigo, na correria das provas, trabalhos e escolhas Ricardo esteve sempre presente..... Um sempre apoiando as maluquices vivemos alguns momentos difíceis sim (mas tinhamos a certeza que um estaria com o outro), hoje olhamos pra tras e percebemos quanto valeu a pena, e assimvivemos cada dia de conquista juntos... nós pensamos parecido e de modo esquisito sobre muitas coisas essencias mas diferimos naquele que faz do outro um ser admirável e complementar. Seguimos sem muitas ambições materiais e com sonhos possíveis.
Um beijo

Clau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia disse...

Adorei o post, adorei saber um pouco mais mais de vocês. parabéns pelos 10 anos - acho que maio deixou de ser o mês dos casamentos, conheço um montão de gente que, como vocês, se casaram em setembro.

Bem, desejo que vocês tenham muitos e muitos anos pra comemorar e que daqui a 10 anos vc ganhe mais uma orquídea pra fazer companhia a esta (cuide bem dela pra durar até lá.rs)

beijos

cris, yu e cacá disse...

Ei Vivi !! Que orquidea maravilhosa !! Parabéns, vcs merecem !! Bjocas

ameixa seca disse...

Muitos parabéns. É essa cumplicidade e sentido de complementaridade que eu espero encontrar um dia :)
Também não sou boa a cuidar de orquídeas! Boa sorte!

Elen disse...

Parabéns por essa data...

e que ela se repita mais vezes...

e o enxoval ficou fófis-cuti!!

lindo

abraços cheirosos e ótima quarta-ferita

Fla disse...

Que lindo!
Poxa, sabe que tem gente que é muito desacreditada em casamento e que sempre tenta me colocar pra baixo quando falo dos meus sonhos em envelhecer ao lado do meu marido...
E sabe o que inspira? Histórias como a sua... tá vendo, já são 13 anos de uma história linda e que tem tudo pra durar ainda mais.
Parabéns.
Bjs

Dani disse...

Antes de mais nada, parabéns pela comemoração, que muitos mais aniversários de casório sejam comemorados.

Adorei a foto barriguda no topo do blog!

Bjs

Janice disse...

Vivian,
parabéns a vocês e que o amor e o companheirismo sempre façam parte das suas vidas!!!
Beijo carinhoso:)

Talita Dona Perfeitinha disse...

Nossa! Parabéns, Vivian!
Realmente a extravagância é linda. Você merece e vai sim conseguir cuidar delas.

Beijos,
Talita.

Nívea disse...

Oi Cu, parabéns !!!
Me lembro bem q no dia do seu casamento(a Beatriz tinha 8 meses), era um bb, tive q sair da igreja no meio da cerimônia e trocar a flada dela, rsrs
Como o tempo passa rápido!
Cu, essa orquídea não é como as outras, ela gosta de terra e não pó de xaxim. Tenho uma igual e está cheia de botões. Em outubro cuido dela pra vc....
Beijos
Nívea

Odete disse...

Parabens ao casal, e que o amor venca sempre!
Gostei da orquidea exagerada....mas bem merecida. Boa sorte no cuidado com ela ja que logo estaras ocupada com seu baby.

bjs

Cris disse...

olá :

acabo de conhecer seu blog e axei um maximo, adorei a historia e ainda bem k formam um casal perfeito ou se n for serão kase.

a orquidea é lindixima, mas essa kalidade sao de exterior pode sempre colocar num vaso grande ou diractamente no jardim, ficam lindas num jardim. eu coloquei as minhas no alpendre em vasos gigantes tao lindas.

jinhos cris

Cris disse...

ah é verdade muitos parabens aos pais pelo bébe k sejam muito felizes.

cris

disse...

Adorei suas palavras!
Mas casamento tem que ser assim mesmo, né?!
Cumplicidade!
E que presente mais lindoooo!
Dá uma passada lá no Decoracasa,que e Flá, com certeza, vai te dar dicas pra vc cuidar direitinho da sua orquídea!
Bjos, e parabéns pra vcs!
Muito amor, sempre!
=)

Gina disse...

Vivian, eu fazendo 30 e você 10. Espero que continuem assim, partilhando sonhos e sendo felizes juntos.
Bjs.

Sutana disse...

Linda demais!!!! (eu também "mato" todas minhas orquideas, por que será?)
Parabéns, que vocês sejam felizes por varios e vários 10, digo 13 anos....felicidades, saúde e união pra vc, seu marido e sua linda família, como eu disse antes, sortudo o Adriel que está chegando numa familia tão legal, uma irmãzinha linda e pais tão amorosos.....beijão

Studio Baunilha disse...

Vivi que lindas as coisinhas do enxoval do Adriel, cada coisa mais linda que a outra, amei!!! Imagino o quarto prontinho... E a malinha já está pronta heim, eita que da um frio na barriga. rsrsrs... Eu também tive que procurar outra mala pois a primeira ficou lotada! Quaaaanta coisa. affff...
Parabéns pelo aniversário de casamento, lindo o relato sobre a sua união com o maridão! Esse é realmente um dos segredos de um casamento de sucesso! Que Deus abençoe e fortaleça mais ainda essa união!
E que presentão heim menina, maridão arrazoooou!
Bjs

Paula Pacheco disse...

Vivian,
Vc é de Curitiba? Estamos programando um encontro de blogueiras para outubro ...qualquer coisa responde no meu e-mail:
paulaaccpacheco@gmail.com

até breve,bjs
Paula

Hellen Gomes disse...

AI QUE LINDO
COMEMORAR É TÃO BOM, AINDA MAIS
COM0 ALGO TÃO GOSTOSO ASSIM....

BJS...

E BOM FIM DE SEMANA