Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

10 dias !!

Sobrevivi !! Pelo menos por enquanto. Que pecado dizer isso, Adriel é um anjo, só mama e dorme, coisa mais amada. Mas mesmo assim, ser mãe de dois é barra. Acordo, tomo banho, dou banho na Kiara, arrumo ela, enquanto isso tô com uma toalha enrolada no cabelo porque não consegui secá-lo. Encaminho a Kiara pra frente do Nick Jr e vou pegar o reizinho. Troco fralda, amamento, as vez troco de novo - ele insiste em fazer cocô nas horas mais impróprias - dou mais peito e daí sim, consigo me vestir e tomar café. Pra terem ideia, a última e primeira vez que marquei no relógio essa função, ela me durou mais de 2h !! Resolvi que não cronometro mais !!
Amamentação: alguém sabe me dizer como faço pra produzir menos leite? Seria legal se existisse um reloginho de gasto/consumo, igual aqueles de luz, água e gás porque pelamor, ando cheirando a leite. To usando as conchas no seio mas ela tem furinhos e o leite escorre de madrugada. Nem ligo mais, sinto o leite derramando e nem me mexo, continuo meu sono embelezador cof cof.
Agora, falando sério, o Adriel mama muiiiiiiiiiiito e mesmo assim preciso esgotar o leite pelo menos 2 vezes ao dia. Outra noite caí na besteira de ordenhar e deixar o leite pra enfermeira dar pro Adriel de madrugada, dessa forma eu conseguiria ter um sono digno de umas 5h seguidas. Deu certo em termos, ele mamou, e tudinho que eu ordenhei, mas eu, nada de sono, tive que levantar pra esgotar as duas mamas. Choro. Padeço no paraíso. Continuo esgotando e guardando no frezzer, mas pra alguma eventualidade e não mais pra poder dormir !!!


Foto fresquinha, tirada hoje.

Hoje posso dizer que foi um dua punk pro Adriel. Tomou a BCG, fez o exame do pezinho e ainda passou pela consulta no pediatra. Agora está aqui dormindo e resmungando, acho que fica lembrando as coisas que passou hoje. Bom, fora esses detalhes chatos, está tudo bem com ele. Engordou 300 gramas em 10 dias e não cresceu nenhum centímetro. A icterícia dele está controlada e provavelmente não vai aumentar devido ao tempo de vida dele, menos mal né!?
É isso gente, por aqui vamos vivendo a vida (não podia deixar de dizer essa frase kkk).
Ah, sobre o meu pé, aproveitei que estava no hospital e chamei o ortopedista. Fizemos raio x e ele me deu 2 alternativas": gesso ou a bota robocop. Claro que optei pela segunda por motivos óbvios. Só em outubro volto pra consultar e vou pra fisioterapia e ultrassom.
Pra encerrar, quero agradecer aos comentários e aos votos de felicidades que todas vocês me deixaram. Por enquanto não estou com tempo disponível pra passar por todos os blogs, mas me aguardem que aos poucos volto ao normal - espero - e deixo meu recadinho. Vocês foram muito importantes pra essa caminhada chegar a um final feliz, tenho certeza de que todas as orações que pedi surtiram efeito no bom andamento da minha gestação e na saúde do Adriel. Obrigada mesmo, de coração.
Bjks

38 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Que delícia padecer no paraíso!!! Acho que vou ser a vovó mais grudenta e colenta que já existiu!!! Bjs

Studio Baunilha disse...

Que bom Vivi que está tudo bem, e como o Adriel está fofo genteeeee! Vejo que você é uma mãe super experiente, faz tudo tudo com o pé nas costas. Toda vez que venho aqui saio com uma dica super útil e esperta! Obrigada viu!
Felicidades p/ vocês!
Bjs

Gina disse...

Ao ver o rostinho do Adriel assim, acho que dá pra esquecer tudo que você passou, não?
Que doçura!
Bjs.

nina disse...

coisa mais linda, teu filho;Parabéns de novo. Da uuma saudade deles assim pequeninos..... passa tão rapido. Curte bastante ele, bjs!!!!

Simone disse...

Quem disse que mulher magrinha e com pouco peito não tem leite né Vi??? Também parecia uma vaca leiteira quando ganhei o Matheus... tive que rir quando li que vc escreveu que de madrugada o leite vaza pela concha... kkkk... comigo também acontecia a mesma coisa... era só eu me virar na cama e vazava leite pelo pescoço... afff, cheguei a sentir o cheiro do leite lendo seu post! Menos mal né? Pois assim os nossos filhos tomam (literalmente) a melhor vacina pra crescerem saudáveis e cheios de vida!
Aproveitando a deixa: o Adriel é lindoooo! Dá umas beijokas nele aí por mim tá? Super beijo pra vc e fiquem todos com Deus.

Cibelle disse...

Que amor!!! Ele é um anjinho... Me dá até saudades, rsrsrs... Hoje segurei um bebê de uma amiga minha todo gordinho, fiquei com vontade de quero mais!!! Mas chega né, rsrsrs, três esta de muito bom tamanho. Que maravilha que você tem muito leite!!! Sabe o que é bom para aliviar a dor, é tirar na agua quente do banho. Mas conforme for passando os dias seu organismo regula a produção com o que ele mama. Aproveita que passa muito rápido. E os piores meses para mim, são os dois primeiros. Hoje em dia que meu bebê de 2 anos já esta maiorzinho, a rotina já flui bem melhor... Muitas felicidades para vocês!!! É muito bom esse cheiro de neném em casa... Menina acho que tenho que me tratar, rsrsr... Mas AMO bebê, tem gente que acha que sou maluca de querer ter 4 filhos. Pelo meu marido até teriamos mais um, só que engordo muuuuito, demoro para perder e acho que minha cota de trocar fraldas (sete anos) já esgotou, rsrsrs... Agora quero curtir as outras fases que também são maravilhosas! Beijos...

Odete disse...

Mais que moleque lindo esse Adriel! Curta bastante seu anjinho.

bjs

Ritta Costa disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa, Parabéns viu!! ele é um sonho, lindo mesmo!! Deus abençoe com muita saúde e alegria!!
adorei as novas.. e não se preocupe que logo logo o relógio biológico do leite naturalmente se adequará a necessidade dele, vc vai até estranhar o peito dar uma murchadinha..rsrs

Faniquito disse...

Oii Vivian !!!

Meu Deus, o Adriel é um bb lindoooo.

Faço idéia da alteração total na rotina, aliás , fim de rotina.:)

Bom findi

Beijinhos

Ana

Maria Lúcia disse...

Oi
Agora você começar uma nova
rotina, cada 15 minutos mamadinha
básica.
Que bom que tá cuidando do pé.
Eu usava no peito uma fralda dobrada,l
pra poder dormir.
Estou babando pelas fotos.
Beijos...
Lúcia.

Laura Cardoso disse...

Que coisinha mais fofa! Tem como não se derreter diante de uma criaturinha dessa? Mais uma vez parabéns. bjs.

Unknown disse...

Oi Vivian...
Que delícia ler esse blog, ver o Adriel, e entender um pouco mais da rotina de uma mãe, me anima a ter meu bebezinho... :D
Bijocas,
Carol

Edna Fadinha disse...

Parabéns Vivi pelo belo garoto.Parece que foi ontem que vc estava pensando se deveria ter um outro filho e hoje ele está aí nos seus braços.Que continue esse garoto calminho.
Bjs pra família linda!

Rafaela disse...

Olá querida, os primeiros dias são assim mesmo, eu me sentia como você, não sei se porque acreditava que por ser o segundo tudo seria super easy, mas no fim acabamos perdendo algumas práticas com o crescimento das meninas.

Força na peruca, pq vc vai sobrevevier! rs

disse...

Lindooooooooooo e bezerão..rss
Vi que vc tem um moisés, qdo pensar em desfazer me vende?
ainda nao to gravida, mas morro de vontade de ter um desses caso engravidar..rsssss
bjusss mil

Fla disse...

Menina que jornada hein. Mas acho que tudo recompensa né?!
Boa sorte.
Bjs
Fla

ameixa seca disse...

Que tudo continue a correr muito bem, mesmo que seja numa correria diária para ti :)

Talita disse...

Oi querida!
Dizer que o Ariel é lindo, seria redundante, mas é impossível não dizer: O ARIEL É LINDO!!!! Queria só te dar uma sugestão. Quando o João Pedro nasceu, eu também tinha um excesso de leite absurdo e eu tirava e jogava td fora. Até que resolvi voltar a maternidde e me informar sobre os bancos de leite. Descobri que nem precisamos sair de casa (o que é bem incômodo qnd se tem um recém nascido), eles buscam o leite em casa. No meu caso, eu congelava e eles vinham uma vez por semana. Descobri depois que esse leite ia para bebês que estavam na U.T.I. e as mamães não tinham leite. É bacana pq a gente dá um destino pra esse leite que sobra e ao mesmo tempo estamos ajudando a quem precisa. É só uma sugestão... Beijão!

Elen disse...

Gente, ele tá muito cuti....

LIndo que só.. há se eu morasse perto, juro que iria correndo aí, pra poder matar a saudade dessas fofuras no colo....

e ficar com aquele cheirinho gostoso nos braços...

abraços cheirosos

Si♥ disse...

Ele estoa muiiito fofo!!!
Nossa que bom q vc tem muiiiito leite, tomara q eu seja assim tbém , pq do meu primeiro filho eu não tive... e vc sabe de algo para aumentar o leite?
Logo, logo estarei nesta função huhuhuhuh.
Beijusssssss
Bom findi!!!

Janice disse...

Vivian,
como seu bebê é lindo...que saudade dos meus desse tamaninho...rsrsrs
Beijo:)

Unknown disse...

Querida,
só consegui entrar no seu blog agora (direto da minha aventuira em Buenos Aires) - e encontro estas novidades maravilhosas!
Parabéns a todos, especialmente a voce e ao pequeno rei.
Que a chegada do Adriel traga mais e mais felicidade e harmonia a suas vidas.
Um beijo

Anônimo disse...

No início a mulher produz mais leite do que é necessário, até seu corpo aprender qual é o volume de que eu bebê necessita e então seu organismo passa a produzir apenas o volume necessário. Uma dica bastante útil é doar o excedente para bancos de leite de hospitais. Desta forma, pode-se alimentar bebês prematuros de berçários hospitalares. Alguns hospitais fazem a retirada do leite no domicílio. Basta ligar para hospitais e saber a forma de acondicionar este leite que vaza ou que sobra. É, sem dúvida um ato de amor.
Parabéns pelo seu lindo bebê.
Desejo a vocês muita felicidade, saúde e paz.
bjs M Célia

Andrea Dohashi disse...

Que lindo o Adriel, muito fofo mesmo!
Que bom amiga que seu filho pode se alimentar muito com seu leite, só mais um pouquinho de paciência, e tudo estará normal!
Beijos na família

Paula Pacheco disse...

Que lindinho...parabens...que Deus abençoe ele e toda a sua familia com toda paz e saúde do mundo...familia é tudo de bom, o segundo filho vc vai ver, agente tira de letra, tudo fica mais fácil, leve e suave...claro tem as suas horas de sono, choro, cansaço mas faz parte...daqui a uns anos que passa super ligeiro vc vai estar sentidno falta destes dias hhahahah...bjs e boa sorte
Paula

Bico de Jaca disse...

Lindo,lindo,lindo,lindoooooooo...Aiiii que amooooor. Deu vontade de arriscar um menino...!
Bom, que maravilha que está produzindo bastante leite, isso quer dizer que não irá faltar por tão cedo. rsrsrs.
Ele é lindo, a Kiara abraçando o barrigão ficou fofa, sua correria pra atender os dois no dia-a-dia deixa a gente com a imaginação a flor da pele...Deve estar sendo uma loucura gostosa!

Beijocas.
Carol Macedo.

Luciana disse...

Que fofura!!!"nenhum centímetro" Calma menina quer que ele cresça assim num piscar de olhos???rsrsrsrs Aproveita que logo ele tá do teu tamanho e vc vai ter saudade do "toquinho de gente" rsrsrs
Ah! aproveita que tem leite sobrando e doa pra alguma maternidade. Tira e guarda no freezer em vidros bem limpos. Tem muito bebê precisando de ajuda...pense nisso. ;o)

Bjkssss

Clau disse...

Vivian, o Adriel e muito lindo!


beijinho

florzinha Tá disse...

OI AMiga...
Que ele esta lindo e fofinho D+...
Parabéns e muita saude..
Boa Sorte com o pé...
Bjks...

Unknown disse...

Querida, seu bebe, é um doce. Muitas felcidades e sorte é o que desejo. Beijinhos

Neyma disse...

Vivi querida,
Que delicia!! Coisa mais fofa! No começo é assim mesmo, mas crescem tão rápido que também rapidamente esquecemos os sacrificios e dificuldades!! Só ficam as lembranças boas!!
Deus os abençoe!!
bjs

Ana Medeiros disse...

Ai que cut-cut. Parabéns lindona, ele é fofo demais e do jeito que a mamae tem leite , me parece bem fortão tb.

Beijocas e tudo de bom pra vcs.

Ana Regiane Ivanski disse...

Vivi
Que coisa mais fofa....
Bjs
Regiane

Janice disse...

Passe lá no meu blog e deixe um comentário sobre o site que eu estou indicando e me ajude....por favor...
Beijo amiga:)

Chez POPI disse...

Amigaaaaaaaaaaa!! 10 dias jÁAAA!?
Nossa sem noção, sei q para vc não passa assim tão rapido, mas qdo as coisas entrarem realmente nos eixos, vc vai com certeza curtir cada momento. Com relação ao leite, não toma aquele copo de agua q toda a mulher q amamenta pede qdo esta com a cria nos peitos. Eu era igual a vc tinha sobrando e não tomava a tão sonha da agua qdo amamentava. Outra coisa q fiz nos primeiros dias foi amamentar outra criança, como tinha sobrando ajudei um anjinho.
Amore fica com Deus, bjus enormes, da Paula

Viviany disse...

Chará queriiida , que maratooona heim ?!? hehehe ... Mas só de olhar pra carinha dele , já vale a pena né ?!? Aliás , o Adriel está muuuito fofo , cute cute ...
Bjuss queriida leiteira (rs)*

Vívian Freitas disse...

Vivian querida, só posso dizer uma coisa. O Adriel é lindo demais! Parabéns!

Cibelle disse...

Oi Vivian!! Como vocês estão? Estou com saudades dos seus posts, rsrsr... mas imagino a correria!

Tem selinho para você lá no Blog. Amiga, eu quero que você fique super a vontade de postar só se quiser, ou se tiver tempo, ou paciência... Não se sinta de maneira alguma obrigada. Ainda mais agora na correria com o bebê!!! Fique a vontade de verdade. Beijos...