Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DESPENQUEI


Vou tentar ser o menos trágica possível. Tá, ontem estava saindo pra ir fazer o dopler quando pisei em falso e caí da escada. Estava de tênis, antes que alguma má língua venha dizer que foi culpa do salto. Simplesmente pisei em falso. Normal, já que nosso ponto de equilíbrio muda quando a barriga cresce. Já esva com a bolsa pindurada do lado esquerdo do corpo e foi encima dela que caí. Bati meu joelho esquerdo e rompi o ligamento do pé direito (o mesmo que rompi há quase 5 anos, quando também caí da escada). Só que dessa vez não dá pra engessar e como machuquei o joelho esquerdo, só calculem, estou sem poder andar. Joelho esquerdo e pé direito.
A notícia boa é que o Adriel não deu a mínima pro tombo. Graças a Deus eu caí de lado. A preocupação era se a bolsa tivesse rompido, mas não rompeu. Ele está com 3 quilos e nem lembrei de perguntar quantos centímetros. Hoje entramos nas 36 semanas, já não é mais prematuro, que bom né?! Estou tão feliz com esse fato que não caibo dentro de mim e por alguns minutos consigo esquecer da dor que sinto. Não sei se o joelho ou o pé dói mais. Fora as outras dores musculares. Fora o susto. Fora a gritaria. Fora se sentir inválida. Olha gente, qualquer tipo de fratura é ruim, mas fraturar os membros inferiores é a pior delas. Quando se fratura um braço, consegue-se continuar andando, ir ao banheiro, pegar um copo de leite, fazer as coisas normais da vida. Mas quando se fratura um membro inferior é terrível porque você precisa de ajuda pra tudo !!! Qualquer coisa que eu precise, tenho que chamar alguém e pedir. E nesse peíodo gestacional estou indo muito ao banheiro, então, imagine, ter que chamar alguém a cada 2h ou nem isso, pra me levar lá? Sem contar o quanto é constrangedor.

Mas, como sempre tem mal pior que o nosso, estou aqui tentando me conformar com a situação.

Bjks

40 comentários:

Construção Total disse...

Nossa!!! Mas que bom que vc e o bb estao bem!!
beijinhos

Marie Luna disse...

Vivian, cheguei ao seu blog através do Nossa Caixinha e quando li este post, levei um baita susto, pois já sabia da chegada do Adriel... Fico feliz que ele esteja bem e logo, logo tudo passa, vc vai estar boa e pronta para a chegada dele.
Beijos no seu coração.
Marie Luna
www.baudamarie.blogspot.com

Dani Bros disse...

Vivi, na hora que comecei a ler só pensei no Adriel amiga, Graças a Deus vc foi amparada por anjos para não cair de frente.
Aguente firme, sei como é ruim ficar dependendo dos outros, mas todos a sua volta estão muito preocupados contigo e farão tudinho com o maior prazer. Vc é muito querida Vivi!
Não vejo a hora de olhar para o Adriel.
Se cuide amiga e estou torcendo para a sua recuperação.
Bjks

Studio Baunilha disse...

Vivi fiquei doidinha lendo o post e você demorando a falar do Adriel. Graças a Deus ele está bem e você também ficará.
Imagino o susto, ainda mais nessa fase da gestação...
Ei sei bem como é machucar um membro inferior, anos atrás tive uma queimadura de 3º grau no pé esquerdo e simplesmente não podia pisar no chão...coitados dos meus irmãos que tinham que me carregar noc colo para tudo. hehehe...
Graças a Deus vc e o pequenino estão bem!
Agora descanse querida para o grande dia!
Bjs

Ana Regiane Ivanski disse...

Vivian!
Nooossa que susto ler seu post!Que alívio saber que o Adriel está bem!
Espero que você se recupere logo...
Beijos
Regiane

Faniquito disse...

Oii Vivian !!!

Caraca que meleca.Imagino a sua preocupação, ainda bem que o bb está hiper bem.E sei que é mesmo muito chata essa situação, mas vc sabe que dos males o menor...paciencia, amiga,muita paciencia.:)

Fica bem.

Beijinhos

Ana

Pri disse...

Amiga!!!! Ainda bem que está tudo bem com o pequeno né? Eu quebrei o dedinho do pé quando o Matheus tinha 1 ano e meio e tive que usar muletas, então sei bem o que é isso!!!! Agora imagina explicar para um bb desse tamaninho que eu não podia mais nem dar uma voltinha com ele no quarteirão!!! O dó viu!
beijos!

Clau disse...

Vivian no primeiro momento, que susto mulher, mas estou muito feliz que o Adriel nem deu bola para o tombo, logo logo ele estara em seus braços!

Um beijo

BEL. disse...

Olá Vivian, QUE SUSTO heim!!! Mas AINDA BEM que o Adriel ñ ficou ABALADO...´Preparesse pois LOGO,LOGO ele dará as caras neste nosso mundo!!! Beijos
BEL.

Girls de la Cruz disse...

Se cuida amiga que perigo. Eu tbm rompi ligamentos do pé qdo estava gravida da Luiza mais ao contrário de vc eu estava no comecinho da gestação
Estamos contando os dias para a chegada do Adriel
Bjcas
Ma e cia

Bruna Miranda disse...

Olá vivi!!que susto,graças a Deus vcs estão bem,tbm levei um tomobo de escada quando estava grávida de 7 meses,foi um susto,mas tudo acabou bem,Deus nos protege afinal estamos trazendo um presente dado por Ele.bjus e melhoras pra vc.

Ana Carla Benet disse...

Caramba ... que susto eu levei qdo li o título da postagem !!! Ufa...

Vamos pedir pro rapazinho ficar aí dentro bonzinho até vc melhorar das dores no joelho e pé, né ? rs

E vê se não dá mais susto na gente, viu ? rs

Melhoras !!
Bjo

Marcia Gullo Tiberio disse...

Voce viu a fotinho do maridinho engessado la no Blog da Gullo, foi uma queda também. Mas ainda bem que vc ta legal.

Bejus

Gina disse...

O bom de tudo isso é saber que o Adriel está bem, crescidinho e disse: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira até chegar a hora..."
Escada é um problema, já caí aqui em casa duas vezes, mas já, já, as dores passam, ok?
Bjs.

despachos disse...

Menina, que susto!
Fique de molho enquanto o bebezinho engorda!
Beijos
TÔ torcendo por vc.
Lu

Borbulhas Literárias disse...

Tadinha, que susto!

Cibelle disse...

Graças à Deus vocês estão bem!!! Que susto... dos males o menor, ainda bem! Se cuida. Beijos...

Fabi disse...

vendo as atualizações do meu blog levei um susto e abri logo na postagem do teu blog para saber o que estava acontecendo,graças a Deus que não foi nada de mais grave,ufa o bebê está bem, beijos que Deus sempre te guarde.

Paula Pacheco disse...

Menina, todo cuidado é pouco...eu quando grávida nos últimos meses me precavia tanto parecia uma louca...procrava não sair de casa ficava com medo de tumulto etc...repousa bastante, faz massagem com gelos se for preciso, se recupere bem, não tenha vergonha de pedir ajuda...toda e qualquer forma é bem vinda...depois que o baby nascer então...eu pedia ajuda mesmo pois não é fácil nas primeiras semanas...tenha uma ótima recuperação e fiquem bem viu,
bjs
Paula

Aline disse...

Minha Nossa Senhora Vivian!
Deus do céu! Que meleca heim!
Mas logo logo sara e como vc mesma disse...foi dos males o menor né...Apesar de doer bastante (sei pq meu tornozelo é detonado)
Mas vai dar tudo certo!!
Fica com Deus!
Beijos mil!

brisa disse...

Nossa! Primeira vez aqui. Aconteceu taoooo parecido comigo. Estava de 35 semanas, torci o peh, cai (a tarde). A noite (aos poucos), o peh inchou, fui levada ao PS e enfaixaram (nao dava pra engessar). Tive que pular num peh soh o resto da noite. Bem, nao sei se tive, mas foi o que fiz. No dia seguinte, a bolsa rompeu e minha linda menina nasceu:) Bem pequinina, soh com 2,426 kg, mas saudavel.

Boa sorte e paz, vai tudo dar certo:)

Abs

PS: minha filha nasceu tb em Setembro:)

Fabiana disse...

Oi vivian
Sempre acompanho o seu blog,e nunca comentei por aqui.(sou nova nessa coisa de blogs..rs...)
mas ao ler o seu ultimo post, fiquei preocupada, e fiz questão de vir aqui te dar um alo.
Que bom que está tudo bem com o bebê.
Isso aconteceu comigo também...
Mas Graças a Deus, hoje o Felipe está correndo pela casa.
bjs

Clarissa disse...

Hoje eu ganhei um selinho de uma amiga blogueira e tive que escolher 8 blogueiras para repassar o presente. Sempre acompanho seu blog, mesmo não deixando recado sempre. Quando entrei aqui hoje e vi esse post percebi que não tinha ninguém melhor pra ganhar nota 10! Depois dá uma passada por lá. Bjs e melhoras!

Cris, Yu e Cacá disse...

Ai Vivi, mas q perigo ! E realmente ficar "inválida" nessa altura do campeonato ninguém merece...rs Graças a Deus o bbzito está cada dia mais forte e saudável...fico tão feliz com suas notícias, pq qdo soube da possível prematuridade do Adriel fiquei apreensiva...Melhoras tá !! Bjocas

Talita disse...

Puxa Vivian! Que chato, hein?! Mas pelo menos tá tudo bem com o Adriel! Esero que aé a chegada dele vc se recupere! Deus te abençoe e te faça ficar boa rapidinho!!
Bom final de semana!!
Beijinhos

disse...

nossa amiga q susto.
Graças as Deus o bb está bem.
bjos

Carol disse...

Ai Vivian, gelei com o início do post. Graças a Deus que nada pior aconteceu com vc e com o Adriel. Engraçado isso né, realmente perdemos totalmente o equilíbrio né! Sorte na sua recuperação!! Se cuida menina!!
Beijo grande!

Claudia disse...

Eita, mas que coisa chata, hein? Espero que melhore rapidinho e ainda bem que o anjo da guarda do meninão estava de plantão.

beijos e bom fim de semana.

Laura disse...

Melhoras prá voce e que ótimo que o Adriel está bem. Bjs.

ameixa seca disse...

Imagino o susto! Espero que melhores bem rápido :)

Maria Lúcia disse...

Oi
Você me da cada susto!
Ufa tá tudo bem.
Não é legal ficar assim,
mais daqui a pouco será uma
lembrança.
Você vai rir um monte.
Quando lembrar,
Espero que tenha um pouco
de paciência.
A cada 2h que alguém fique,
alerta mãezinha precisando,
de ajuda eu te ajudaria com
prazer.
Mais estou longe.
Beijos.
Lúcia.

Fla disse...

Menina, graças a Deus vocês estão bem. Vou rezar por vocês dois e para que tudo fique bem.
Beijos,
Fla

Odete disse...

Que susto hein! Muito chato se machucar logo agora, e gracas a Deus seu nenem esta bem. Acidentes acontecem, infelizmente! Forcas para recuperar logo.

bjs

Simone disse...

Afff! Vou confessar que quando vi a foto e comecei a ler seu post, eu gelei!!! Nossa... ainda bem que vc e o bebê estão bem... apesar de todo o resto! Também caí da escada faz pouco tempo... estava chegando em casa, com o Matheus dormindo no colo e toda a "parafernalha" de escola, bolsa, sacola... enrrosquei o bico na bota no tapete de entrada e quase quebrei os dois joelhos pra não jogar o Matheus contra o corrimão da escada... então eu imagino sua dor... porque pra mim doeu muuuuito!!! Minha sorte é que ficaram só os hematomas... mas fiquei umas duas semanas sem conseguir usar salto nenhum... Ano passado também quebrei o dedindo do pé... "enfiei" o pé na porta... kkkkkkkkkkkk. Tive que colocar gesso, ficar com pé pra cima, muleta, uma beleza!!! Sei bem a sua sensação de invalidez... ainda mais à portas do parto... toda a ansiedade pela chegado do Adriel... mas vai dar tudo certo... já deu!!! Como vc mesma escreveu, o importante é que vcs estão bem... imagina só o que Deus não tirou do seu caminho?
Beijoooooos e melhoras tá?

Dani disse...

Tirando o susto, que ótimo saber que estão os dois bem. Acidentes assim acontecem, mas o importante é que no final das contas nada grave rolou. Que o Adriel continue bem até o dia marcado para sua chegada, e vc, boa recuperação, imagino que não deve ser fácil (ja quebrei o pé) barriguda, mijona e precisando de ajuda o tempo todo, mas tudo isso vai passar.

Bjs

Cibelle disse...

Vivian, Ganhei um selinho e estou repassando para minhas amigas virtuais, rsrsrs... deixei um para você lá no meu blog. Beijos!!!

Chez POPI disse...

Ha exatos 8 dias q não abro o Blog, e qdo venho aqui levo esse SUSSSSSTOOOO!!!!!!!com vc!!!!
Menina, q loucura!!!
Ainda bem q esta tudo all right com o nosso baby, sim nosso simmmm, nem pense vc q também não temos direito a essa criança!!!
bjus amore
Paula

moranguita disse...

ainda bem que foi mais o suto m relaçao ao beb.
e muito mau estar ai na caminha mas linda isso passa naoe emso-?
as melhoras-.
beijinhos

Vívian Freitas disse...

Vívian, que susto, mulher!!! Que Deus te abençoe cuide de você e do Adriel, sempre... Estamos ansiosos junto com vc, a espera deste boneco!!! Melhoras e se cuida!

disse...

Meu Deus, imagino o susto!
Mas o melhor foi ler que está tudo bem com seu baby!
Querida, só posso dizer pra agentar firme aí!
Fico aqui torcendo para que se sinta melhor nos próximos dias!
Bjo grandão!