Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Respostas


Oie !!!

Hoje vim responder algumas pessoas que me deixaram recadinhos e que eu acho melhor falar por aqui porque pode ser a dúvida de mais gente.

Primeiro quero dizer que não sou expert em maternidade. Erro muito com os meus babys e quando acerto costumo dizer que é: instinto de mãe. Mas gosto de dividir os meus acertos com as amigas.

Amamentação: me perguntaram se sei algo pra aumentar a produção de leite. A minha primeira resposta é: o leite é produzido no cérebro, tanto é que quando desmamei a Kiara tive que tomar remédio pra secar o leite e lendo a bula, que em nenhum momento citava que era pra secar leite, dizia que ele agia direto no hipotálamo e se não me engano servia pra pessoas com crises epiléticas. Segundo: pense positivo, não é porque não teve leite do primeiro filho que vai ser igual com o segundo. Afaste os pensamentos negativos a esse respeito. Na minha primeira gestação quase caí nessa de achar que não iria amamentar, mas preferi acreditar no contrário e deu certo. Em terceiro lugar, comece ainda na gestação a tomar o complexo polivitamínico MATERNA, que pra mim, faz descer tanto leite que estou alternando, tomo dia sim, dia não senão tenho que ordenhar várias vezes ao dia. E por último, tome muiiiiiiiiiiiiito líquido. Minha sogra leva no hospital pra mim uma garrafa térmica de chá de funcho, mas o funcho planta mesmo, recém colhido no quintal e não aquele desidratado. E segundo ela, se a mulher estiver com pouco leite, basta arrancar o funcho pela raiz e fazer o chá com ela, é tiro e queda.

Banco de leite: desde a minha primeira gravidez eu já tenho esse pensamento de doar, mas aqui não tem banco de leite e no folheto que recebemos no hospital diz ser expressamente proibida a prática de amamentação cruzada - aquela que a mulher amamenta o filho de outra pessoa. O que me resta é esgotar no banho e de vez enquando encher alguns vidrinhos e congelar pra uso próprio mesmo.
Por aqui estamos bem. Adriel tomou a BCG na quinta e passou a noite dormindo mal, mas sexta no fim da tarde ele já estava bem e eu pude descansar um pouco.
A Kiara continua maravilhosa, uma primcesa e cada dia mais inteligente. Está com uma tosse carregada a quase 2 meses e já passamos por 4 médicos diferentes. Ontem papai a levou num otorrino e ele deu 2 tipos de antibiótico. Optamos por dar 1 de cada vez pra ver se ela melhora, a coitadinha já tomou tanto remédio que passou a gostar deles e nem reclama mais !!!!

Bom final de semana pra todas !!!

22 comentários:

Si♥ disse...

Oi!!!
Muito obrigada, por responder meu recadinho... polivitamínico eu ja tomo, agora esta do chá de funcho é nova para mim, vou ver se arrumo uma muda de funcho, para começar a tomar chazinho.
Valeu as dicas!!!
Um ótimo domingo para todos!!!
Beijus
Si♥

Cibelle disse...

Cada dia mais lindo!!! Que macacão fofo!!! beijos...

Cris Maciel disse...

Ei Vi ! Que surpresa maravilhosa ao visitar seu cantinho...não via a hora de conhecer seu molequinho, e que coisa mais linda, mais fofa, mais cuti q vc ganhou ! Lindo, lindo, parabéns ! E parabéns tb pela amamentação...acho q se o bb estiver sugando corretamente, o leite é produzido normalmente...e com o tempo vc pára de vazar...rs Mil beijinhos

Chez POPI disse...

Q coisaaa maaais linda!!!
bjus da Paula

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

que lindinho o seu bebê!

um anjinho! dá vontade de morder!

=D

Maria Lúcia disse...

Oi
Menina tudo de bom,
para você e a sua linda família.
Beijos...
Lúcia.

Talita disse...

Oi querida!! Eu também tomei materna na gravidez, será q foi por isso que virei uma "vaca leiteira"? rsrsrsrsrs
Que pena não ter banco de leite por aí... Vejo que seu garotão está se desenvolvendo bem e cada dia mais lindo!!! Melhoras para a Kiara!
Beijinhos
Boa semana!

bordados da vida disse...

que coisa mais linda, muitas bençãos e felicidade nessa familia linda.. bjs bjs

Anônimo disse...

Cu,
Adriel é um fofo. Muito lindo.
Chegou o pé de moleque dele. Tio Ivo comeu tudo, rsrs
Beijos

Kelly Pereira disse...

Esse pequerrucho esta cada dia mais lindo! Como o tempo esta passando rapido. Tambem lutei muito pela amamentacao, numa terra onde a praticidade eh o que manda. Beijos

Pri disse...

Amiga! Só agora vi que ele nasceu!!! Parabéns!!!!!!! E como ele é lindooooooo, é loirinho igual ao Iri? Ahhhh logo sou eu!!!! Amiga, parabéns viu! Muita saúde para a família linda q vc tem!!!!! Tenho MUITAS saudades!!!!!!!

Dani Bros disse...

Que maravilha saber notícias de vcs. Adorei ver o Adriel tão avontade e se sentindo em casa! Ele é lindo!
Bjks

saltapocinhas disse...

Chego atrasada, mas ainda tempo de te dar os parabéns pelo Adriel, um belo moço! :)

Parabéns aos dois!

bjs

Cheiro de Vanilla disse...

Parabéns, seu baby e LINNDO!!!!
Só lembro do meu, que já esta com 3, mas parece que foi ontem.Já quero outro, hihihi
Amei seu blog...
Já virei seguidora
Se tiver tempo entre uma mamada e outra, dê um pulinho lá também
Beijos, wanilza

Anônimo disse...

Quando vi a foto da barriga pensei que fosse a Vivi Sarahyba do Dado. Você está lindissima. Beijos.

Simone disse...

Tem selinho pra ti lá no blog! Beijos.

carmencita disse...

Que anjinho mais fôfo, lindo lindo.Que saudades de cheirinho de bebê! Que bom que vc tem bastante leite, essa dádiva para o bebê.
Tudo de bom pra vocês. agora é só curtir.
Sabe Vivian peguei uma tosse, que pensava que não ia passar nunca,fui em 2 otorrinos, tomei um monte de antibióticos e nada. Sabe com que melhorou, por incrível que pareça fazendo inalação em casa, com uma combinação 2,5ml de soro fisiológico, 20 gotas de Berotec e 5 gotas de Atrovent. Claro que foi indicação do Pneumologista, pois estava tão desesperada que consultei esse especialista, foi um santo remédio, fazia inalação de manhã e a noite, depois de 7 dias, estava bem. Acredito que as vezes possa ser catarro no peito que produz essa tosse. Espero que a Kiara melhore com essá última medicação que o otorrino prescreveu. Bjss

Ana B disse...

Não deu tempo de ler os posts, mas quero dizer que o rebento é tão lindo quando Kiara e mamãe... Que o Senhor Deus abençoe imensamente a todos. bj

Unknown disse...

Oi Vivi tudo bem? Encontrei seu blog dias atrás e virei sua seguidora. "Folheando" seu blog descobrí que temos muito em comum. Adorei aquela receita de café cremoso, ainda mais colocado no freezer ai meu Deus. Estou copiando tudo. Seu bebê e sua filha são lindos, parabéns. Um beijo, Larissa

Mara Fernanda disse...

oi Vivi td bem com vc? qnto tempo, nem sei se lembrade mim...mas vi q chegeui numa hora boa né? muitos festejos com o novo bb! Parabéns!

"Manjares da Manu" disse...

Linda sua princesa!!!
Passa lá no meu blog,tem um selinho p/ vc!!!

Bj...

bordados da vida disse...

Como está essa mamãe???
bjs bjs