Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PIOR DIA DA SEMANA



Outro dia vi na tv que fizeram uma pesquisa sobre o dia da semana que as pessoas menos gostam. Foi disparado a segunda-feira como o pior dia pra grande parte dos entrevistados. Você concorda com isso? Eu não. Pra mim, segunda-feira significa reinício, e eu adoro. É tão bom ter as lojas abertas, ir ao supermercado, levar filho pra escola, ver o movimento nas ruas, ter a casa limpa, comer normalmente, assistir ao Jornal Hoje e assim por diante.


Pra mim, o pior dia da semana é o domingo. Por quê?


O primeiro motivo seria porque pra mim domingo significa acordar tarde e na atual conjuntura isso não me pertence mais. Depois porque marido adora fazer um churrasquinho e convidar o povo pra vir almoçar aqui, aliás, ultimamente é o povo que se convida pra almoçar aqui. E minhas amigas, vocês bem sabem o trabalho que dá fazer almoço pros outros né?

É só criançada correndo pela casa, tirando tudo do lugar, pegando mil copos pra tomar refrigerante, derrubando coisas pelo chão e pisando encima e a dona da casa se ferrando, tendo que se virar em 1000, fazendo o arroz pras crianças, a salada pras madames, a sobremesa pra todos, arrumando a mesa, não pode esquecer do tempero da salada, o refri não foi ao frezzer, cadê o gelo pra caipira? e no meio de toda essa muvuca, uma criança quebra um copo, a filha grita do banheiro: "mãeeeeeeeee, vem me limpar!!! em outro canto tem mais duas se engalfinhando porcausa do mesmo brinquedo e mais adiante o cachorro de algum convidado cai na piscina e usam aquela sua toalha novinha e cheirosa pra secá-lo.

Ufa!! Sem contar que domingo é folga da empregada. Que só por isso já seria um bom motivo pra ser um dia ruim.

Pra sair do meu quarto e chegar até a cozinha demoro mais de meia hora. Começo juntando a bagunça do banheiro, passo pelo quarto e arrumo a cama, junto as louças espalhadas pelo criado-mudo, vou pros outros quartos e faço o mesmo. Arrumo os brinquedos que estão espalhados por todos os lados, guardo dvds, desço pra sala e lá percebo o caos instaurado. Tem roupas, calçados, cobertas e almofadas por todos os lados. Nesse ponto já estou carregada de coisas pra levar pra lavanderia e pra cozinha. Quando passo pelo escritório prefiro fazer vistas grossas e fechar a porta, senão perco mais uns 10 minutos só por ali. Agora, o pior ainda está por vir, vocês não tem noção de como se encontra a cozinha, é melhor até nem comentar, mas só pra ter ideia, somos em 4 pessoas e sempre tem, pelo menos, uns 15 copos sujos, xícaras e pratos que dariam pra um banquete e coisas fora do lugar por toda parte. Quando consigo me organizar em todos esses detalhes, me lembro que ainda não consegui tomar o meu café da manhã!! Olho a hora e nem acredito que já está na hora de começar o almoço. Engulo qualquer coisa, de pé mesmo e mãos à obra.

Daí gente, não tenho razão de achar o domingo o pior dia da semana?

Será que não daria pra revesar? Cada domingo na casa de um? Dessa forma eu não acharia esse, o pior dia da semana, porque adoro receber gente, adoro fazer comida pras pessoas, mas convenhamos, todo domingo não rola né?


Fica a sugestão, um domingo na casa de cada um, rodízio de lugares pra se confraternizar e pronto. Saúde pra todos, no stress.


36 comentários:

Fabiana disse...

Ai, Vivian
Pior que tudo o que vc escreveu acontece sempre, de uma maneira diferente, mas acontece.
No meu caso, são amigas que sabem que eu faço guloseimas(sempre), vem para o um bate papo, ficam para o café e se deixar ficam para a janta, imagina isso, todos os dias???
O que falta para as pessoas, são um pouquinho de bom senso.
Nessas horas, dá vontade de servir um cházinho......de semancol..rs...rs.
Agora, fico imaginando vc, com um bebê em casa....
bjs

ameixa seca disse...

O Domingo pra mim é Santo! Não gosto de sair de casa nem gosto de receber. Domingo é só para mim, para eu fazer o que me apetece, ou seja, nada :)
Sou mais uma que não gosta das segundas he he

Dani disse...

Eu tb não gosto de segundas.. masssss domingo ou sáb se é para almoço "comunitário" que seja então dividido né, não só a comida (q cada um traga um pouco) mas tb o espaço.

Justo!

Unknown disse...

nossa, tenho um clone e não sabia! morri de rir (é, tem q rir pra não chorar)rsrs exatamente como acontece comigo! kkkkk beijos!

Janice disse...

Tenho vivido a mesma situação...haja paciência!!!!
Adoro receber as pessoas e cozinhar mas, todos os finais de semana e agora, no meio de semana também, eu tô pirando!!!!!!
Te entendo perfeitamete.
Beijo:)

Elen disse...

Realmente, é complicado...

é nessas ocasiões que acho que poderiamos ter a opção de comprar "cemancol" em algum lugar, e distribuir em pequenas quantidades a algumas pessoas...

meu marido receberia uma dose cavalar.... rsrsrs

mas tenha paciencia, pq se pedir força pode bater em alguem.;.. srrsrs

abraços cheirosos

Elen disse...

Realmente, é complicado...

é nessas ocasiões que acho que poderiamos ter a opção de comprar "cemancol" em algum lugar, e distribuir em pequenas quantidades a algumas pessoas...

meu marido receberia uma dose cavalar.... rsrsrs

mas tenha paciencia, pq se pedir força pode bater em alguem.;.. srrsrs

abraços cheirosos

Rafaela disse...

apoiada!
Quando começou falando da segunda eu pensei - não, pra mim o pior dia é o domingo, rs.

Carol disse...

Vi, meu Deus me vi neste post. Aqui em casa nao é bem aos domingos, mas depois que mudamos, todo final-de-semana tem "reunião" em casa.E sinceramente, cheguei num estágio da gravidez que não quero muvuca, só quero paz e sossego!
bjs menina!!!

Clau disse...

Vivian concordo com vc, pra mim o pior dia tb é domingo, mas no meu caso não gosto mesmo é de domingo a noite!

Beijoca

Si♥ disse...

Com certeza!!! Cada domingo num lugar... o meu marido tbém gosta de fazer churras e reunir pessoal, so q depois q vão embora e ele ja ta mais pra la do que pra cá... acaba ficando pra mim limpar...mas não posso reclamar fazem dois anos que isso não acontece pq aqui não temos ninguém... e agora sinto saudades disso tudo. Ai, ai... difícil esta pessoa né?
Beijusssssss
Si♥

Pri disse...

Vivi, vc relatou um dia de domingo da casa da minha irmã!!!! Ela morre! E quando o maridon ainda convida e meio que avisa de última hora? Essa é a vantagem de morar em apto, não em casa com churrasqueira e piscina!
(mas cá entre nós, eu tb amo a segunda feira!)

Unknown disse...

OI Vivian, concordo com vc. Também não gosto de domingo não, acho um dia pouco produtivo. Quanto às visitas ,eu adoro receber na minha casa, mas fico desanimada com a bagunça. Mas a família do meu marido, que é a que mais frequenta a minha casa, como sabem que sou sozinha, no final do almoço todo mundo ajuda a limpar a cozinha, por as coisas no lugar. Já pensou em conversar com as pessoas e ser sincera? Peça ajuda às " madames" , o máximo que pode acontecer é não gostarem e não voltarem na sua casa; mas acho que não teria problema não, se não gostarem de ajudar melhor ficarem longe! Hoje em dia tudo tem que ter cooperação. Beijocas

Cris Maciel disse...

Ei Vi ! Assino embaixo...dou graças a Deus pela minha santa rotina começar na segunda feira...domingo não se consegue andar na minha casa de tanta coisa espalhada. O pior de tudo amiga é essa bagunça toda e a gente querendo paz pro nosso recém nascido ´né...aff sou neurótica com barulho na orelhinha de bb...bjos

Kelly Pereira disse...

Ahauhauhauhauha Que inferno domingal qeu vc tem passado colega! Sai fora! Eu nao odeio a segunda-feira, alias acho o dia da semana que mais rapido termina, mas tenho enfretado uns domingos assim como o seu. Mas ao inves de amigos, os convidados sao "a familia do marido". O melhor mesmo eh revesar, senao o stress toma conta, ainda mais a gente com bebe em casa. Affee.. ninguem merece!Beijos

Carolina Andrade disse...

Eu também não curto o domingo mas por causa do contrário. O total ócio que se abate sobre ele. Acordo tarde, almoço tarde, durmo de novo e fico de bobeira esperando a hora de dormir de novo. Para mim é um dia nada produtivo. E eu como você também curto muito a segunda feira, sempre estou bem ativa. Agora Vi, seu baby é a coisa mais fofa desse mundo. Ai, que delícia, meus parabéns!!! Toda saúde e amor do mundo pra vocês. A foto que ele está de camisa sem comentários. Um beijo imenso pra toda a família!

Cheiro de Vanilla disse...

Vc não imagina como ja ri aqui sozinha.
E bem assim mesmo...
Bjs, wanilza

veroca disse...

Desculpe-me pela franqueza, mas isso acontece quando damos permissão. Seja franca e sincera PRINCIPALMENTE com seu marido que não esta se colocando em seu lugar com um bebê recem nascido.
Beijos, Vera

Virginia Larghi disse...

Oi Vivian, adorei seu blog, primeiramente porque me identifico com vc:sou balzaquiana,professora e esposa e mãe de uma adolescente de 17 e de um bebê de 6 meses,rsrsrs..depois visita meu blog.
E essa sua postagem realmente está bem digna de mulheres como nós.
Beijocas e boa quarta!

Virgínia Larghi disse...

Meu blog:www.vilarghi.blogspot.com
Beijinhos.

Claudia disse...

O que é isso, Vivian? E com filho pequeno? Não acredito!

Eu daria um corte, com certeza. Churrasco em casa, um por mês, nos outros, vc vai pra casa das amigas e se senta como madame, esperando a salada!

beijos e boa sorte porque logo, logo, tem domingo de novo!rs

Meu Jeitinho Mineiro disse...

Eu era assim tb, agora só vem na minha casa quem eu convido mesmo. Depois uqe comecei a sair aos domingos, almoçar fora, ir pra outros lugares as visitas inconvenientes pararam. Agora realmente só cozinho, limpo e recebo quando eu quero. Deixem de ser bobas. Sabe quem vem em primeiro lugar EU!

Patrícia disse...

Final de semana aqui em casa só copos descartáveis, com ou sem festinha. Já reduz bastante a bagunça na pia.
Beijos

Isabela Kastrup disse...

Hum, eu acho a segunda um pouco pior que o domingo aiaiaiia. É o dia que me separo do meu amor snif snif
Beijos

Cloé disse...

Te dou toda razão e um conselho !
Dá um chá de sumiço no próximo domingoe manda marido dar um tempo para a churrasqueira ! Abraços

Cynthia Le Bourlegat disse...

Vivian. Conheci seu blog hoje e adorei. E lendo seu post, acredite, essa cena acontecia sempre aqui em casa. Meu marido tb adorava inventar moda qdo o mais novo era recem nascido e o outro ainda de fraldas. E parece mentira, mas ninguém tem pena, vinha os amigos almoçarem aqui e quem diz que alguém mencionava lavar a louça depois, nem por educação. É dureza, mas eu dei uma cortada nessa história, andamos mais anti sociais do que nunca, mas to tranquila aqui rs. parabéns pela família linda, Deus abençoe. Cynthia

Unknown disse...

Vivian querida,
TÔ contigo e não abro!!!
Abaixo os domingos escravitários!
:S
Bjocas,
Carol

Bruna Ribeiro disse...

Pior que concordo em grande parte. Apesar de ainda não ter que servir refeições para um batalhão, tenho a síndrome pré-segunda-feira. No domingo à tarde já começo a sofrer com o que preciso fazer durante toda a semana. Vai entender a mente humana, neh?!

Maria Lúcia disse...

Oi
À minha vida é igual essa que
você descreveu, nem consigo tomar
meu café sossegada
Mais domingo é o dia que o meu
povo tá em casa pois ficam
À semana inteira fora.
Você deve fazer o rodízio.
Beijos...
Lúcia.

fassisviana disse...

Falta de bom senso é coisa comum nestes dias, vivian, apesar da boa vontade e do gosto em receber pessoas em casa, a trabalheira não é compartilhada!!! Pessoal dêem uma olhadinha em fassisviana.blogspot.com.

abraços!!

RENATA FERMAM disse...

Sei bem como é isso, embora não passe por esta situação todo fds, mas nos feriados, pois como moro na Região do Lagos, aqui no RJ, minha casa é opção certa para estas ocasiões.
Amo receber, estar perto dos familiares, mas fico um caco de pessoa!!!
Bjkas

Lidiane Vasconcelos disse...

Vixe, Vivian!
Do jeito que você descreveu é a visão do inferno! :o
Ai que medo! :(

Mas, oh! Desse jeito também não tem diva do lar que goste do Domingo, minha filha. Ninguém, ninguém mesmo merece!!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Vixe, Vivian!
Do jeito que você descreveu é a visão do inferno! :o
Ai que medo! :(

Mas, oh! Desse jeito também não tem diva do lar que goste do Domingo, minha filha. Ninguém, ninguém mesmo merece!!!!

Café Vinil Poá disse...

Vivian o povo também se convida para vir aqui.. imagina a loucura rs beijos

Unknown disse...

Deus do céu....me vi em toda sua história e o pior é que com um agravante, as pessoas "convidadas" fingem que os filhos não estão sujando ou derrubando as coisas e vc por ser a anfitriã ou por educação não pode falar nada. Ultimamente eu mudei um pouco, ando intolerante e meio grossinha, falo e não quero nem saber...mas é isso mesmo...tudo o que vc escreveu é muito verdadeiro. Bjus Silvia

Unknown disse...

Deus do céu....me vi em toda sua história e o pior é que com um agravante, as pessoas "convidadas" fingem que os filhos não estão sujando ou derrubando as coisas e vc por ser a anfitriã ou por educação não pode falar nada. Ultimamente eu mudei um pouco, ando intolerante e meio grossinha, falo e não quero nem saber...mas é isso mesmo...tudo o que vc escreveu é muito verdadeiro. Bjus Silvia