Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RAPIDINHAS

Semana passada levei Adriel ao pediatra homeopata, tio Reneh. Com 16 dias de vida ele havia engordado 700gramas, que benção.

No sábado, ele estreou em sua primeira saída social: festinha de aniversário do coleguinha da mana Kiara. Agora vocês não acreditam na admiração das pessoas quando viam meu pequenino, com o tempo eu passei a rir, porque não tinha outra coisa a fazer. Foi unânime, todos olhavam pra ele e diziam: é loiiiiiiiiiiiiiiro !! Com a maior cara de espanto kkkk. Isso se justifica porque a Kiara é minha fotocópia, moreninha e com os olhinhos de jabuticaba mais lindos que eu já vi na vida. Já o Adriel é cópia perfeita do papai, tem cabelos bem loirinhos e as sobrancelhas quase nem aparecem de tão clarinhas e os olhos por hora estão claros, mas tenho certeza de que irão escurecer.
Esse fim de semana será corrido. Teremos visitas fofas (cunhada e cia), teremos um encontro super especial da GERAÇÃO 70 - não que eu pertença a essa geração, mas estarei lá com certeza. A minha é geração 90 e do marido geração 80, mas como nossa turma não fez a festa vamos pegar carona na geração dos coroas !!! E na segunda-feira teremos o almoço em comemoração ao dia dos professores lá na Estação Ecológica.
CÓLICAS: alguém sabe o que fazer pra amenizar as cólicas do bebê? Tadinho do meu principe, se contorce e grita de dor. Já cortei o café e o leite - substitui por descafeínado e leite de soja. Não como chocolate, não como feijão, não tomo nenhum suco de frutas cítricas, enfim, minha dieta está hiper restrita e mesmo assim ele ainda tem cólicas. Faço massagem na barriguinha dele e dou banho morno com álcool 70% na água. Percebi alguma melhora fazendo isso, mas ela não dura muito e outra, as cólicas acontecem em todos os períodos do dia.
Qual a sua idade? se me perguntarem isso, vou ter que pensar pra responder. A minha idade cronológica pode ser uma, mas a idade do meu esqueleto está pelo menos 3 vezes mais velha !!! Minha coluna está arrebentada. Outra noite chorei de dor. Pedi licença ao marido e aos filhos e me entreguei ao travesseiro pra chorar. Minha coluna dava choques. Minha sorte que aqui na cidade temos a "Clínica da dor". Deixei o Adriel em casa, a Kiara na escola e corri pra lá. O japonês que me atendeu deu várias justificativas pras minhas dores. Me convenceu. Marquei 10 sessões de QUIROPRAXIA. Estou na terceira, e sabe que tá melhorando?!! Pelo menos a dor está "caminhando"pelo meu corpo. Cada dia dói num lugar diferente, não caio na rotina rs.
MEU PÉ: já parei de usar a botinha, mas ainda não consegui marcar a fisiotrerapia. Preciso achar uma babá pra deixar o Adriel, senão não faço nada durante o dia. Ando mancando, acho que nunca mais vou andar normal, estou me acostumando com essa limitação...
Bom, depois volto com mais notícias da prole.
Bjks

19 comentários:

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

OI Vivi, tudo bem?
O método de implantei com Davi é o da Encatadora dos bebês (livro rosa). É maravilhoso. Dá trabalho pra implantar, mas o resultado é surpreendente! Eu MEGA recomendo!

Bjs e adorei sua visita no Blog do Davi

ameixa seca disse...

Também tenho um irmão loiro de olhos verdes he he É normal :)
Quanto às cólicas não posso ajudar. Mas espero que ele e tu melhorem rápido ;)

Talita Dona Perfeitinha disse...

Oi, Viviam,

Há tempos que quero te deixar um recadinho, dizer que estou sempre acompanhando, que fiquei aflita em saber que teve pré-eclampisia, mas feliz em saber que o Adriel foi pra casa rapidinho.

Não estou tempo tempo de deixar ois pras amigas da blogosfera, mas continuo tendo tempo pra passar e ler. O seu tempo é que está bastante tomado também, né? Com sua experiência fico imaginando como será comigo quando vier o segundo porque há um ano que resolvi começar a trabalhar em casa e eu não abro mão de jeito nenhum de cuidar pessoalmente da minha filha...
Vamos ver como será. Acho que vendo tudo que está nos contando, vai ser tranquilo, um pouco mais cansativo, mas tranquilo. Obrigada por dividir seus dias com a gente.

Beijo grande,
Talita.

Clau disse...

Oi Vivian que alegria saber notícias de vcs! E que estão todos bem, 700 gramas, bah bastante, coisa boa...

Um super beijo
Clau

Simone disse...

Oi Vivian! Parabéns pelo Adriel!!! Pelo jeito está super bem e super saudável! Bom, quanto às cólicas... o Matheus teve bastante durante as primeiras semanas... eu, como vc, não comia feijão, chocolate, não tomava café, mas também nada de chá preto, nem alface (dá cólica no bebê sim), nem repolho, nem nada temperado com vinagre, nada de refrigerante ou qualquer coisa que tivesse gás. Também tomava muuuito suco de manga natural e só amamentava o Matheus com o intervalo mínimo de três horas. O pediatra me disse que em intervalos menores o bebê "engole" muito ar durante as mamadas, o que pode contribuir para as cólicas... e também nada de deixar ele fazer barulho (aqueles estalinhos) enquanto mama... para não engolir ar também. Massagem na barriguinha em movimentos circulares ajuda muuuito e o próprio contato do corpo dele com o seu também... Quando a cólica não passava mesmo eu apelava pro milicon... 3 gotinhas era um santo remédio!!! Mas como vc utiliza a homeopatia, acredito que terá que deixar essa parte de lado! Espero que ajude um pouquinho! Ah, tem o chá da mamãe da Weleda na farmácia... é muito bom... eu tomava de térmica... os chás combinados tem efeito analgésico para o bebê... vale a pena testar! Beijos Vi! Deus os abençoe! Ótimo feriadão! Espero que vc melhore logo das costas e do pé.

BEL. disse...

Olá Vivian, PARABÉNS pelo bebê LINDO e SAUDÁVEL (q é o mais importante!!!) q é o Adriel. Criança é assim mesmo, umas sem cólicas outras com mais leves e umas tantas com FORTES dores (dá uma peninha...) - achei as dicas da Simone bem interessantes. Vc deveria conversar c o médico dele a respeito - apesar q tem uns q acham q dieta de mãe nada tem a ver c essas cólicas nos bebês, mas eu vou contra essas opniões deles. Eu usei (pouco) um pó chamado(???) Funchicória (acho q é esse o nome) Espero q ele melhore logo... Beijoooossss
BEL.

angela disse...

Vi, que bom que estão bem e colicas fazem parte do crescer. bjs

Maria Lúcia disse...

OI
Eu dava chá de erva doce,
e ficava segurando ele de barriga
pra baixo apoiado na palma da mão.
Procure andar direito mesmo que
doa.
Eu tinhas as dores nas costas.
Se cuide pra dar tudo certo.
Feliz dia das crianças.
Beijos...
Lúcia.

Si♥ disse...

OI!!! Nossa ele desenvolveu bastante, eu costumava dar para meu filho um chazinho de erva docê morninho sempre depois do banho e colocava um fraldinha passada morna na barriguinha dele.
Beijusssssss
Um ótimo findi
Si♥

Eliene Vila Nova disse...

Nossa Vivi, imagino como estejas, uma vez passei dois dias acordada com uma miga pois sua filhota de três meses tinha cólicas que não passavam, a menina chorava a noite toda, nossa, era banho, massagem, remédio e médico e nada.
Até que uma pediatra descobriu que a bebe tinha refluxo, nossa mas confesso que fiquei acabada nesses dias, mas amiga é pra isso né?
força amiga
melhoras
saúde e paz
beijos

Pri disse...

Amiga! Que bom saber que está tudo bem por aí!!! e 700 gr? Que beleza!!!! Se cuida tá! Quanto a cólica, não sei o q pode ajudar... Matheus quase não teve... eu tomei muitoooo aquele chá da Mamãe da Weleda, não sei se foi isso ou não, mas fica a dica!
Beijos para todos!!!!!!!!!

Uma mãe em apuros! disse...

Lembro do dia q entrei aqui e vi q vc tava grávida, agora essa pessoa linda já chegou.
Parabéns querida, ele é a coisa mais linda.
Bjus

*Wlady disse...

Oiiii! Com atraso, parabéns pelo nascimento do seu principe!!!!
Desejo que Deus conceda a ele muita saúde.
Ele é muito fofo!!!! sua casa deve estar uma delícia com aquele cheirinho de bb.
bjk

tudo que acho dimais disse...

Querida,
com a correria da vida, ainda não tinha arrumado um tempinho para te dar parabéns por essa coisinha mais fofa. Que Deus abençoe a todos da sua familia.bjos
Ana Claudia Cavalcanti

Margaret disse...

Terrivel isso de cólica em bebê. E a gente fica desesperada ne?
E como o Adriel ta lindo...babeiiiiii....
Ja pensou que casal perfeito? uma morena e um loiro...
Agora na hora que cheguei na parte da dor que ta andando pelo corpo me acabei de rir. Não é que o povo aqui de casa fala isso comigo? E é como voce falou: Nao fica na rotina.
Espero que o Adriel melhore logo dessas colicas chatas, que voce melhore da coluna e do pé.
Da um beijo grande nele e na Kiara tambem.
E uma beijoca proce.

Cris Maciel disse...

Ei Vivi...a funchicória deu certo pra Yuri, mas Caique eu dei durante os 3 meses o Flagass de 8 em 8 horas...
Cada dia mais lindo seu loirinho viu ! Bjocas

Unknown disse...

Vivian, eu ainda não sou mãe, mas dei uma pesquisada na net e vi tudo isso aqui:

Não há cura, pode-se somente amenizar o problema.

* O estresse da mãe na hora do choro é sentido pelo bebê, mantenha-se calma.

* Envolva o bebê num cobertor para aconchegá-lo, certifique-se de que o tempo não está muito quente.

* Compressa de água morna na barriguinha do bebê também pode auxiliar.

* Ponha a barriguinha do bebê em contato com a sua, recordando-lhe o período intra-uterino.

* Massageie o abdome em movimentos horários (utilize creme neutro para suavizar), em seguida faça movimentos de pedalar, levante e abaixe as perninhas do bebê.

* Massageie a coluninha do bebê com a ponta dos dedos suavemente, dê atenção especial para a parte baixa das costas.

* Continue amamentando. O leite materno não é a causa da cólica: proporcionalmente os bebês amamentados ao seio apresentarão uma incidência menor de cólicas, evite dar chupeta para a criança.

* Atenção com a dieta da mãe, evite: chocolate, leite de vaca, café, chá mate, ovos, feijão, repolho, brócolis e couve-flor.

* Não alimente o bebê cada vez que ele chorar se o intervalo for inferior a 2 horas, pois este é o tempo que o estômago leva para se esvaziar (salvo quando o bebê tenha se alimentado mal).

* Por fim o pediatra pode indicar alguns medicamentos para auxiliar a liberação dos gases, no meu caso o pediatra indicou luftal (4 gotas) onde o número de gotas é o número de quilos do bebê arredondado pra cima.

Obs: Pergunte ao pediatra se você pode dar chá de erva-doce para ele. É ótimo para cólicas intestinais.

Bjs

Cristina disse...

Olá Vivian!
Meu filhote tem 5 meses e sofreu horrores com as cólicas durante os dois primeiros. Segundo a pediatra, o que acontece é uma acomodação do intestino, como se ele se distendesse aos poucos, causando a cólica, e isso acontece com 99% dos bebês, independente se amamentados no seio ou não. Com o meu, não tinha nada que aliviasse. Chorei muitas vezes com ele nos braço, pois apesar de saber que devia ficar calma, me cortava o coração aquele chorinho sofrido de dor. Sem falar no sentimento de impotência diante de uma coisa que não conseguimos resolver. Fiz de tudo pra amenizar: banho morno, massagem, fralda quentinha, Mylicon, cheguei até a dar Tylenol, mas nada resolvia. Finalmente, quando ele completou 2 meses, as maledetas foram embora. Parecia outra criança! O que posso recomendar então? Tente tudo que puder (desde que não vá causar nehum efeito ruim para o bebê, nem a curto, médio, ou longo prazo), pois mesmo que não resolva, pelo menos você tem a sensação que está fazendo alguma coisa por ele, que está fazendo o melhor que pode para aliviar a dor e consolá-lo de alguma forma. Tenha paciência, que a única certeza que posso te adr é a de que VAI PASSAR!! Tudo de bom pra você e seu filhote! Que Deus abençõe!! Beijão.

Dri disse...

Oi Vivian

Sou amiga da Nívea e de vez enquando faço uma visita no seu blog. Outro dia ela me disse que você tinha feito umas páginas de scrapbook e entrei pra ver, nossa como ficaram lindas, mas não sabia como deixar uma recado pra você.
Agora sei... Ah, fiz uma visita para conhecer o pequeno que por sinal é muito lindo. Parabéns, sua família é linda.
Creio que não lembra de mim mas já escrevi umas vezes pra você.
Beijos e até qq hora, pois adoro suas receitas.
Dri-Bauru