Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

BEIJO DE MULATA

É de comer de joelhos !!!! Facim facim de preparar.


BEIJO DE MULATA

- 400g de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 7 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 3 ovos
- 1 colher (sobremesa) de baunilha
- 1 cálice de aguardente


Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, o fermento, a manteiga (temp. ambiente), os ovos levemente batidos, a aguardente e a baunilha ou raspas de limão. Misture com uma espátula. A seguir mexa com as mãos (neste momento utilize a farinha reservada). Enrole bolinhas na palma das mãos e frite em óleo não muito quente. Retire e escorra. Passe pela calda e pelo coco ralado e escorra.
Calda de chocolate
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 pacote de coco ralado
Em uma panela coloque o açúcar, o chocolate e o leite. Misture até desmanchar o chocolate e reserve. Depois de fritar as bolinhas de massa, masse pela calda e envolva no coco ralado. Dura vários dias em pote fechado sem levar à geladeira.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CRI-CRI


AMENDOIM PRALINÉ
AMENDOIM PRALINÉ

Ingredientes:

1 xícara (chá) de amendoim
1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
1 Colher (café) de chocolate em pó
1 Colher (café) fermento em pó
·
Preparo:

Em uma panela misture todos os ingredientes, leve ao fogo, mexendo sempre.
Vai ferver, logo depois começa a grudar tudo no amendoim, fica bem soltinho. Não pare de mexer nunca. Coloque num recipiente, deixe esfriar e conserve em pote fechado.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BAVAROISE DE FRAMBOESAS

Essa eu comi num restaurante aqui da cidade, ainda grávida, e me aproveitei da situação (ninguém ousa negar algo a uma mulher prenha) pra pedir a receita. Gentem, é tudo de bom. Eu amei !!! Sempre que encontro framboesas ou mesmo amoras, faço !!! A receita é ridícula de fácil. Vale a pena experimentar.
CREME BÁVARO DE IOGURTE COM COULIS DE FRAMBOESAS
1 pote de iogurte natural
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) suco de limão
1 colher (sopa) Kirssch ou outra bebida
150g de chantilly
1 pacotinho de gelatina sem sabor preparada conforme a embalagem
Misture todos os ingredientes acima.
COULIS DE FRAMBOESA
Leve as framboesas pra ferver numa panela com um pouco de açúcar. Deixe ali por uns 15 minutos, o cheiro que exala é delicioso. Desligue o fogo, espere esfriar e bata no liquidificador. Passe esse batido pela peneira e adicione à bavaroise. Reserve um pouco da calda para cobrir a bavaroise, mas só faça isso depois que ela ficar um pouco na geladeira pra endurecer.
Observação: eu usei 1 pacote de gelatina sem sabor, mas ficou um pouco consistente demais pro meu gosto, portanto, meio pacote seria o suficiente, o creme ficará mais macio.

Se você não tiver framboesas, faça com morangos, também fica divino.
bjks

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dia Especial

Sábado foi um dia bem diferente pra mim. Apesar de ter ficado em casa, não fiz nada do que geralmente faço, sabe por quê? Porque sábado foi dia de conhecer gente nova, quer dizer, na vida real, porque no blog já nos conhecemos a um tempinho. A Simone tem um blog de scraps, e como já comentei por aqui, amo essa técnica, apesar de não saber fazer e de não ter os instrumentos necessários pra trabalhar. Eu a encontrei por acaso, vendo blogs de scraps. E vcs sabem como é, entra num blog, tem link pra outro e assim dá pra passar o dia visitando páginas lindas e criativas.
Quando eu li no cantinho do blog que ela era daqui, puxei papo na hora. Passei a deixar comentários nos posts dela e ela tbem passou a me visitar. E de repente, a hora de nos conhecermos chegou. Marquei pro sábado e rezei que o dia estivesse lindo pois Simone tem um filho de 3 anos, o Matheus, que é uma criaturinha mais linda desse mundo, falante, inteligente e muiiiiiiito fofinho.
Nosso dia passou num piscar de olhos. Conversamos muiiiiiiiiiiiiito. As crianças se deram hiper bem - thanks God - e nós duas nos entrosamos de primeira, como se fossemos velhas conhecidas. O problema é q a Si fala muito, e quem me conhece sabe que eu adoro falar e nesse caso, tive que disputar espaço com ela, mas tudo bem, não saímos nos tapas - ainda kkkkk
Simone e eu e nossa baguncinha gostosa


Presentinhos que eu, Kiara e Adriel ganhamos e a torta em comemoração aos 2 meses do meu fofinho
Si é uma meiguisse em pessoa. Tão pequenininha, mas só na altura e na aparência mesmo, porque por denro ela é um mulherão, fala firma, determinada, cheia de energia e um sorriso largo de orelha a orelha, muito 10 e alto astral.
Só tenho a dizer que foi maravilhoso conhecê-la. Já estamos combinando outros momentos de descontração e a partir de agora, ela não sai mais da minha vida.
bjks

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BOLO DE CHOCOLATE


Sei que esse bolo não é novidade alguma e que todo mundo tem uma receitinha dessas em casa, mas pra mim, esse bolinho aí de cima tem cheiro de saudade. Lembro de quando era criança e minha mãe fez uma festinha de aniversário pra minha irmã Káthia. O bolo era quadradão, com merengue banco por cima e cheiiiiiiiiio de confetes coloridos. Eu fiquei enlouquecida por eles rs. Sem ninguém perceber, passava pelo bolo e tirava rapidamente um confete rs. Tem até uma foto da hora do parabéns, onde estou ali, mais baixa que a mesa, e com a mãozinha rápida surrupiando mais alguns confetes antes do bolo ser cortado kkkk.
O mais impressionante de tudo isso, é que nunca mais minha mãe fez esse bolo, e eu, depois de grande, também nunca havia feito, mas sempre me lembro da ocasião como se fosse hoje.
Fica aí uma sessão saudosismo !!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tortinha de maçãs


Mais uma da série "fotos feias, porém gostosas"

Essa receita até a Kiara sabe fazer. Muito simples e deliciosa.

Ingredientes:

massa de pastel da menorzinha

maçãs

canela

açúcar

Pique as maçãs bem pequeninas. Coloque numa panela, adicione canela e um pouco de açúcar e leve ao fogo para apurar. Deve levar uns 15 minutos pra ficarem macias sem se desmanchar.

Use forminhas de empada. Forre as formas com as massinhas de pastel, adicione o preparado de maçãs e leve ao forno pré aquecido até a massinha ficar dourada. Se preferir, pra comer pode adicionar uma bola de sorvete.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

BOLO DE CENOURA

A foto está horrível, mas garanto que o bolo é delicioso, fica bem fofinho !!!

Ingredientes:

4 Cenouras grandes

1 xícara de óleo

4 ovos

• Bater no liquidificador os ingredientes acima.

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de amido de milho

2 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de fermento em pó

• Misturar a massa batida com os ingredientes secos. Untar e enfarinhar a assadeira, colocar a massa. Asar em forno pré aquecido por mais ou menos 30 minutos.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de margarina
6 colheres de sopa de chocolate em pó

Leve ao fogo até engrossar, mas não deixe em ponto de brigadeiro senão fica muito duro. Cubra o bolo e se preferir jogue chocolate granulado sobre a cobertura



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Artes

Olha que coisas mais lindas !!! De antemão vou dizer que não fui eu que fiz. Longe de mim produzir peças tão maravilhosas !!!
São de uma amiga, que é artista plástica e que tem coisas magnificas em sua casa, que pra mim, é a sua melhor vitrine !! Qualquer dia vou pedir a ela pra fotografar as coisas da casa dela, tenho certeza de que vocês vão babar !!!
Essas peças fotografei em seu atelier. Dei uma passadinha só pra dizer um "oi" e fiquei encantada com tudo que tinha lá !!!
O nome dela é Claudia Zancanaro, jogamos volei e fazemos muita festa juntas. Além de produzir essas peças em Bauer e trabalhar com pastilhas ela também faz telas, mandalas, reutiliza materiais que iriam para o lixo e pinta muitas coisas liiiiiiindas.













A arte em bauer eu nem vou me arriscar em produzir, porque percebi o quanto é complicado e demorado, e como eu sou uma pessoa muito ansiosa, não conseguiria dormir enquanto não visse a obra terminada, por isso, não se encaixa em meu perfil. Já o trabalho em mosaico eu quero tentar, não sei se vou conseguir, porque também é algo trabalhoso, mas pelas companhias que terei durante o dia vai ser bem legal fazer. Já marquei minhas aulinhas e dentro em breve vou trazer algo feito por mim pra mostrar a vocês, mas não vale comparação, porque será covardia !!!
Bjokassssssssss, vou tirar uma soneca, está choveeeeeeeeendo beeeeeeem gostoso !!!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Feriadão







My God !! que calor !! Tá, não tô reclamando, afinal, amo o verão. É tão bom usar roupas leves, fazer malas pequenas e com muita coisa dentro, tomar sorvete, cerveja geladinha, sobremesas refrescantes. Mas Adriel, com sua cutis europeia (perdeu o ecento com a reforma ortográfica), está sofrendo. O rostinho empipocou todo, tadinho !! E a Kiara, com sua pele jambo, linda de viver também sofre, mas não empipoca, apenas fica acalorada rs !!!
Ontem a noite tivemos que levá-la no pronto atendimento. No final do dia começou a ficar amoada, triste e com sono. Reclamava de enjoo e dor de cabeça. Hoje amanheceu hiper bem. Foi tirar sangue pra fazer hemograma e se comportou como uma princesinha!!! A tarde vou levá-la pra fazer raio x da face pra ver se não está com sinusite !! Fora esse mal estar foi tudo bem nosso fim de semana.
Por aqui recebemos muitas visitas, pra variar !! Mas uma delas foi especial, a família da minha irmã mais velha. A minha sobrinha vai casar e vieram trazer o convite e nos convidar pra padrinhos - como estou velha - . Ah, e a Kiara será a daminha !! Legal, né?! Ela está radiante. Já me pediu uma coroa de princesa !!!
Gente, por que quando temos compromissos surgem vários outros convites pra mesma data e por que quando não temos nada pra fazer ninguém nos convida pra algo? Foi assim nesse feriado. Recebemos 3 convites deliciosos e tivemos que recusar todos porque iriamos receber visitas. Ai que tentação !! E nesse fim de semana temos casamento, aniversário e macarronada com galeto (esse último promoção dos nossos alunos). Vou ter que rebolar pra ir a todos.
Só pra finalizar, vou ter que comprar roupas pro Adriel. O fofo só tem roupinhas de manga longa e sofreu esse fim de semana. Ele tem 3 peças frescas e tive que ir revesando entre ellas.

Fiz um monte de sobremesas mas nem deu pra tirar fotos, quando vi, já tinho comido tudo !!!!

bjks