Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

MANDALA

Montar uma mandala não é difícil nem complicado, mas eu diria que é trabalhoso. Quanto mais elementos adicionar-mos a ela, mais linda ficará. E é por isso que adicionei o item "trabalhoso". A busca de elementos é complicada, envolve tempo, gosto, disposição. É necessário fazer uma pesquisa de objetos que se comuniquem entre si pra que tudo fique harmonioso e eu estou bem feliz porque acho que consegui essa harmonia.
A princípio, eu havia planejado uma mandala totalmente branca. Depois, na disposição das peças percebi que um pouquinho de cor daria mais vida à tela, e acho que realmente consegui deixá-la leve e com uma pitada de ânimo.




Gostei tanto dela que fiz um ensaio fotográfico rs. Aqui, ela vista da saída da cozinha. Essa porta à direita vai pra garagem e à esquerda descemos pro salão de festas.


Como fica num local de passagem, é vista o tempo todo e por todos que chegam aqui em casa. Está sendo a nova atração de um hall totalmente sem graça, não poderia ter feito nada melhor pra por nesse lugar, e olha que ele ficou vazio por quase 3 anos porque eu não conseguia definir o que colocar ali.




23 comentários:

Eliana disse...

Que trabalho lindo lindo, Vívian!

Parabéns! Ficou demais!

Ainda não experimentei criar uma mandala... ta aí uma boa inspiração!

rs

Beijocas!

Vero Kraemer disse...

Viiiiiiiiiiiii, apaixonei!!!
Que mandala mais linda, dá pra ver seu amor nela, e que capricho, parabéns!!!
Como pode uma simples mudança deixar um ambiente tão diferente, né?
Beijosssssssssssssss e uma linda semana pra ti
Vero

Kikiai disse...

Esta mesmo muito linda...agora, para alguém que esta em Portugal e que nunca entendeu muito bem o que é essa coisa de Mandala...da para fazer uma explicação rapida?!

Beijos

Taís Marçal Diniz disse...

Linda demais essa mandala, eu também já fiz algumas, e uma inclusive é toda branca tipo a sua, e esta na casa da minha mãe em Londrina e as outras 3 vendi,preciso achar as fotos. Bom estou encantada com seu blog e não tem como não seguir. Beijos!

http://myblogsaborear.blogspot.com/

Edilia disse...

Vivian,seu trabalho está maravilhoso,
muito delicado.Eu fiz para a praia com enfeites de caramujo, ficou bem legal.
Edilia

Claudia Lima disse...

Ficou linda a sua Mandala!
Bjs :)

Priscila Oliveira disse...

Que linda essa mandala, vc arrasou!!!!
Bjs....

Elaine Milhomem disse...

Ameiiiii vou indicar a mandala para a minha chefe...

Bjs
Veja o meu blog:
http://ideias-afins.blogspot.com/

Juju disse...

Ficou íncrivel!! Linda, linda!! A cor da parede tb é muito bonita e ficou super harmonico. Beijocas

Simone disse...

Vi, tô de boca aberta aqui!!!
Ficou linda demais!!! Nossa, fiquei um tempão admirando os detalhes, os elementos utilizados, o "casamento" perfeito entre cores e materiais... nossa... e vou continuar admirando... porque cada vez que olho novamente outro elemento chama mais a minha atenção que o anterior. ARRASOU amiga! Beijos com saudades.

Unknown disse...

Oi Vivian, ficou muito linda! Eu acho que mandala se destaca muito bem na decoração!!

Obrigada por acompanhar minha pequena obra, que ainda vai render muito assunto! A primeira parte da obra realmente foi rápida. Agora estou esperando o pedreiro voltar para assentar o revestimento. Ele combinou de fazer isto no próximo sábado. Espero que ele cumpra!! Não vejo a hora de ver a obra pronta e tudo no lugar!! Beijos

Janice disse...

Sua mandala ficou lindíssima!!!
Beijo:)

Carol disse...

Que mandala mais chique!! Linda!!
Parabéns!
Beijos

Adriana disse...

LINDO ,LINDO ,LINDO
BOA SEMANA

Calma que estou com pressa! disse...

oi vivian! nossa - arrasou - deve ser bem trabalhosa mesmo mas foi feita com tanto amor e carinho, pensou bem antes de faze-la, e ficou linda com esta parede! parabéns
vários elementos
bjs

Emília disse...

Ficou muito chique, combinou bem com a cor da parede!
Beijinhos

Claudia disse...

Ficou linda a sua mandala. E o lugar me pareceu perfeito.

Querida, acabei de "inaugurar" uma lojinha virtual com coisinhas fofas pra casa, louças de bolinha e muito mais. Se der, passe lá e se gostar, divulgue, por favor.

beijos

Maura Fischer disse...

Nossa!!!! Ficou realmente linda!!!Parabéns!
Obrigada pela visita lá no Coisas (nem acredito que a distração continua depois do parto!!!! aiaiaia! O que será de mim?!? hehehe)
Um abraço,
Maura

Maria Ritta disse...

Oi Vivian !
É issso ai , sempre digo a todos que tudo que é feito com carinho e amor não tem jeito de não ficar lindo.
Parabéns, dicubriu o segredo !!
Faço mandalas já algum tempo ....
Da uma passadinha no meu blog .
www.portalmariaritta.blogspot.com
Um abraço
Maria Ritta

Leticia disse...

Olá!!
Vi você entre os followers do twitter e vim ver o seu blog...
Adorei a mandala menina! Ela é linda... super clean.
Entendo super pouco sobre os significados delas, mas acredito qeu qualquer coisa, bem posicionada na casa, traz boas energias...
Beijos e parabéns pelo blog!
lelê

Fernanda Reali disse...

Bom dia, Vivian! Já falei contigo hoje no twitter, olhe lá no @seu apelido.

Como que eu não conhecia este lindo blog??? Cheguei agora e adorei tudo, achei parecido com o meu no conteúdo, falando de tudo um pouco.

Seja bem vinda ao twitter e aproveite a rica troca de links que acontece por lá. Beijos!

Anônimo disse...

Ficou super lindo mesmo, parabéns!

Lia disse...

Ola linda esta mandala, voce fez como, qual materiais utilizados?
abraço