Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DESMAME!! JÁ ESTÁ NA HORA?

Pois é. Faz algum tempo que venho acenando para o desmame do Adriel. Dia 14 próximo, ele faz 1 ano e 1 mês. Eu sei que o Ministério da Saúde recomenda amamentar até os 2 anos, mas eu não estava mais aguentando acordar a noite inteira pra amamentar o Adriel. Minhas noites eram cada vez piores e nem pra ele isso é saudável. Os dentinhos dele estão com manchas brancas e, segundo a dentista, pode ser da amamentação da madrugada, que não permite os dentes se manterem limpos.
Antes de tomar a atitude radical, tentamos apenas cortar o mamá da madrugada, mas foi em vão, e olha que nem vou detalhar aqui o nosso sufoco, senão isso vira livro.
Durante o dia ele já não mamava. Se alimenta bem, toma leite integral, iogurte, sucos, enfim, o que der ele aceita. Bem fácil de alimentá-lo. Mas durante a noite ... ufa !!!
Bom, no sábado, dia 09 eu resolvi que não ia mais dar mamá, e assim foi. Mandei ele e a irmã pra casa da minha escudeira fiel Preta. Ficamos eu e o Iri com o coração partido e perdidos aqui em casa, sem os dois nos atazanando a vida. Como é difícil ficar sozinho depois que se tem filhos. Dormimos pouco, e de madruada eu jurava ter ouvido ele chorar algumas vezes.
Resultado do primeiro dia: ele acordou só 1 vez, as 4h da madrugada, mamou e dormiu. Acordou de novo só as 8h30. Pegamos ele durante o dia, mas cada vez que eu ficava com ele, ele pedia mamá e puxava a minha blusa. A noite foi de novo pra casa da Preta. Resultado do segundo dia: mamou 1 vez, as 5h da manhã e acordou as 8h30. Hoje será nosso terceiro dia e decidimos que ele dormirá em casa. Veremos como será a reação.
Ontem tive que comprar o DOSTINEX, que é indicado pra secar o leite. Estou esgotando e fazendo compressas de gelo. Meus seios estão enormes e doem muito. O remédio está me deixando sonolenta e com um pouco de enjoo, fora isso, estou meio confusa com o desmame, mas a partir do momento que tomei o remédio sabia que não teria mais volta.
Ser mãe é padecer no paraíso. Só entende o real sentido dessa frase quem é mãe. Antes eu achava um exagero quando ouvia isso das amigas.
Bjksssssss

13 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Não fique preocupada, ele vai reclamar mas vai se acostumar, você tem que ser forte.
Meu filho nem sentiu, porque para mim era uma tortura, já que ele me mordia ao fim de cada mamada e o bico dos meus seios estavam sempre machucados.
Tenha fé, tudo vai dar certo.
bjks

Cheiro de Vanilla disse...

Ja passei por esta fase, desmamei meu tomatinho quando faltava uma semana pra 1 aninho, quando decidir parar, para mesmo, nao levanta a noite, deixa chorar, va la e poe o bico na boca e sai do quarto, acredita que nao vai passr de 3 noites, mas e vc que tem que estar decidida a passar algumas noites em claro pra ter o resto da vida dormindo, hehehehe.
Bjs....e boa sorte.

Ly Mello disse...

Vi, eu desmamei a Lívia exatamente com 1 ano e 11 meses! Minhas noites eram horríveis, ela acordava 4 vezes por noite e trincava os dentinhos no meu peito, pra tirar, eu chorava de dor! Só que eu era tão dependente da amamentação, acho que até mais do que ela!
Um belo dia resolvi que daquele dia não passava. Coloquei uma gase no peito, como se fosse um curativo com mostarda dentro. Quando ela me pediu peito e eu mostrei que estava dodói e ela viu a cor e cheiro da mostarda, desistiu na mesma hora!
Nunca mais me pediu e desde então passou à dormir a noite toda!

Força querida!

Beijocas.

Cris Maciel disse...

Oi Vi, eu não tive mto problema no desmame dos meus meninos, mas acho q pq desmamei os dois com 7 meses e com Alicinha vai ser a mesma coisa. Mas de uma coisa é certa, decidiu tá decidido, não é legal voltar atrás...espero q passe logo e q o desmame do Adriel vire história logo tá. Em tempo: o niver do pequenino ficou divino !! Beijos

Cris Maciel disse...

Oi Vi, eu não tive mto problema no desmame dos meus meninos, mas acho q pq desmamei os dois com 7 meses e com Alicinha vai ser a mesma coisa. Mas de uma coisa é certa, decidiu tá decidido, não é legal voltar atrás...espero q passe logo e q o desmame do Adriel vire história logo tá. Em tempo: o niver do pequenino ficou divino !! Beijos

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Vivian espero que consiga logo, sei que nao deve ser facil ficar acordando a noite, até pra ele acredito será melhor. Tenha firmeza agora que decidiu , gostei da experiencia da Ly , quem sabe vc tenta?? hehhe
Um beijo Leila

Vero Kraemer disse...

Vi querida, que sufoco, hein? E nesta parte não posso nem pitacar, porque não entendo nada... Mas tenho certeza que vocês vão fazer certinho!!!
Vi, quando você fizer o número me mostra, tá?
Beijosssssssss e tudo de bom pra vocês
Vero

Kelly Pereira disse...

Amiga, vou repetir o que ja me disseram: Amamentar eh muito bom quando existe prazer para os dois. Provavelmente ele associou o seu peito a uma forma de conforto, ja que alimento mesmo nao era mais. E eu afirmo que so passei a dormir uma noite inteira o dia que Gianluca deixou o peito, porque antes disso, minhas noites eram uma maratona tambem. Parabens amiga! Voce ganhou o selinho: EU AMAMENTEI MEU FILHO NO SEU PRIMEIRO ANO DE VIDA! Beijos

angela disse...

fé e força! bjs

Vicentina disse...

Olá querida, este caso é difícil até de dar palpites, eu como amamentei minha ultima filha 1 ano e meio e me arrependi de ter tirado não tenho o que falar. Mas ele tá tão fofo e come bem acho que não fará falta não, tenha muita força, tudo dará certo.
Bjs

Meu Fusquinha Rosa disse...

Vivian,
Essa questão é tão controversa, com alguns pediatras dizendo que o leite já não é mais nutritivo depois de 1 ano... A verdade é que cada mãe sabe o que deve fazer. Com amor, sempre será uma passagem suave, então fique tranquila!!
Bjs
Gi

Maria carla disse...

Estou passando pelo mesmo problema. Meu filho tem um ano e meio e resolvi desmamar. A principio fui tirando a mamada de dia e so ficava com a noite, mas estava insuportavel, pois ele acordava todo minuto querendo mamar. Eu ja nao dormia nem ele. Bom ...estou indo para o segundo dia de desmame, ontem foi a primeira noite... Ele chorou muito, mas aguentei firme, fiquei com ele o tempo todo, acalentando-o. Meu peito esta muito cheio e empedrado,nao sei se tomo o remedio. Alguem tem alguma sugestao?

Muita Viagem disse...

A melhor dica é procurar o médico. Viajar com crianças nesta situação é muito delicado.