Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

VOCÊ VIAJARIA PELA TAM VIAGENS?

pôr do sol brasileiro
viagem de volta. Adriel ainda cabia no berço, Kiara dormindo e Iri tomando o café da manhã

Depois de falar do hotel e de contar pra vocês do erro gravíssimo da TAM VIAGENS resolvi vir aqui contar o último deslize deles conosco na nossa viagem pra ORLANDO.
Depois de nos resignarmos com nosso quarto totalmente anti-bebês, de passarmos dias maravilhosos pelos parques Disney, ter pego vários autógrafos com os personagens e ter tirado mais de 1000 fotos, chegou a hora de embarcar. De 3 malas que havíamos levado, fizemos o milagre da multiplicação e voltamos com 6 malas grandes mais 3 pequenas de mão. Mas não sem antes termos nossa derradeira decepção com a TAM VIAGENS.
Devíamos desocupar nosso quarto pela manhã, mas nosso voo era noturno, portanto, tínhamos o dia todo pra ir em algum parque de novo, já que o passaporte que compramos era de multiplas entradas e valeria até aquele dia. Fechamos as malas, descemos pra recepção, fizemos o check out e sentamos pra conversar sobre o que faríamos. Resolvemos então voltar ao balcão pra saber que horário seria nosso transfer. O recepcionista perguntou: que transfer?!!!! Pensei comigo, esse cara tem muito senso de humor, não quero saber de piadas agora. Vocês não vão acreditar, a gente não tinha transfer. !!!!!!!
Mais uma vez gastamos o nosso inglês arcaico pra nos entendermos. O cara puxou uma lista, com nomes de Cias Aéreas do mundo inteirinho e nos mostrou pedindo para a gente apontar qual daquelas companhias era a nossa. Claro que a TAM não estava lá. Escrevemos o nome TAM num papel pra ele ver bem direitinho, dissemos que éramos do Brasil, mas infelizmente, não tínhamos transfer. Nós ficamos tão chateados que resolvemos nem ir mais a parque algum e pegamos um taxi pro aeroporto.
No taxi outro transtorno. O motorista nunca tinha ouvido falar dessa companhia e não conseguia achar aonde ficava o guichê da agência. Pra vocês terem ideia, era o último, lá nos cafundós do aeroporto, num cantinho isolado. Chegamos ao meio dia, carregados até o pescoço de malas e filhos, e o guichê só abriu pro check inn as 18h !!!!
Com tudo isso, não pensem que nossa viagem foi chata. Conseguimos nos divertir e ter pazer em tudo que fizemos. Mas essas coisas bem poderiam não ter acontecido. Até hoje fico decepcionada quando lembro que comprei uma coisa e me venderam outra. Tudo que eu mais queria era aquele apartamento que comprei, com sala, cozinha completa e quarto. As coisas pra nós teriam sido bem mais fáceis, mas ... quem sabe quando formos de novo e eu comprar o pacote por uma agência séria que honre o que vende.
E pra finalizar, no aeroporto conhecemos um casal de São Paulo que havia comprado o pacote também pela TAM VIAGENS, do shopping Morumbi, e foram lesados em algumas coisas assim como nós. A mulher dava pulo de 2metros de tanta raiva. Nunca mais falei com ela pra saber se o caso dela foi resolvido ou se ficou como o meu.

12 comentários:

Carol disse...

Nunca andei de avião e ultimamente nos noticiários na tv, parece que as companhias aéreas só tem piorado no atendimento e na boa relação com seus clientes. Eu, hein?!
Beijos

Lia Houf disse...

Menina vai no Procon ... por que acho que vc tem direito a receber a parte do que pagou e não usou ...
Eu iria e reclamaria no Reclame aqui.

Rejane disse...

Nossa que terror!!!
Nem da pra imaginar que vcs ainda conseguiram se divertir.. E olha que a TAM é sempre mais caro enh........ eu nunca usei a TAM e agora nem quero experimentar.....
bjs Re.

Donna Store disse...

Já voei de Tam e confesso que gostei muito,mas essas coisas acontecem e tiram a gente do sério...eu te entendo,eu por exemplo nunca mais viajo com a CVC,péssima agência,prefiro continuar com as "outras" opções,detestei.

Ah...Natal é lindo e AS Dunas são "o melhor de Natal" vale muuito a pena!

bjks!!

WAL.

Bia Lima disse...

Ganhas um doce se souber que sou EU... rsrsrs

Uma dica...
Bolsa de Mulher...

Dou-lhe 1
Dou-lhe 2
Dou-lhe 3...

Resolvi ativar um blog pra mim tbm... claro que estou naquela faze me que apanha, panah e vai aprendendo com os erros...

Sou a Van lá do bolsa de mulher... acho que tenho vc até no meu msn...

Eu nunca andei de avião...e morro de medo... e morro de curiosidade, rsrs

Boa semana... e visita lá o meu humilde blog.

Mari Hart disse...

PROCESSA!!!!!!!!!!! Como assim fazer de uma hora de lazer e planejamento da família com criança pequena diga-se de passagem, um transtorno!? Isso dá processo, se eu fosse vc levaria adiante sim!!!

Que raiva minha gente... Humpf, morry. AInda bem que vc ainda conseguiu tirar coisa boa daí né, mas e se fosse outra!? Lamentável.

Mari disse...

ai, eu AMO a Disney e tenho certeza de que nem todos esses contratempos estragaram a viagem, mas, poxa, procura um advogado e entra com uma ação ... tanto descasso assim não pode passar em branco.

Anônimo disse...

que horror!! creio que seja necessário procurar o Procon e se não resolver o Judiciário, para que o que aconteceram com vcs não ocorra com mais ninguém. Beijo e té+

Kelly Pereira disse...

Eh uma pena que tenha sido tao cansativo para voces. Todas as vezes qeu fui para Disney achei otimo, mas eu morava pertinho e ja tinha experiencia. Precisamos nos falar amiga, to sofrendo de saudades... Beijos e quem sabe ate logo

Cynthia Le Bourlegat disse...

Adoraria ir pra disney, mas morro de medo de viajar com a criançada, mas deve ser demais! Menina to chocada, vc já foi num escritório da Anac? Lá eles deixam claro todos os direitos e a gente volta na companhia aéria e joga tudo na cara deles, eles respeitam mais, fiz isso com a azul uma vez e consegui ser ressarcida, além da passagem que cancelaram me deram um voucher extra. beijo querida!

Anônimo disse...

Nunca tive problema com a TAM, e aqui no Brasil com certeza é a melhor, nada que um avião num vôo particular não resolva né? Anita

Anônimo disse...

Ruim por ruim, a TAM ainda 'e a melhor companhia que faz as linhas estados unidos - Brasil. As companhias americanas so mandam sucata para essas linhas. Por outro lado, os pacotes de viagem sao algo a parte. Tinha que ver o contrato: se nao cumpriram tem sempre o procon.