Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

TORTA DE MAÇÃ

Aqui no Brasil não é muito tradicional essa torta. Pelo menos nas casas das pessoas que eu conheço não há o hábito de fazê-la. Eu mesma nunca tinha feito. Passei a adorar essa torta quando fui pro Canadá, e lá, em qualquer esquina tem para vender. Eu comia quase tooooodos os dias. Esquentava no microondas para soltar um caldinho e também para realçar o cheiro da canela. Muiiiiiito bom.





Com a entrada do inverno eu me lembrei da torta de maçã e corri procurar uma receita no google. Peguei essa no site da Nestlé, muito fácil e rápida de ser feita.













Torta de maçã com Creme de Leite Light na massa.




Ingredientes



Massa




2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
meia lata de Creme de Leite



1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
Recheio
5 maçãs
meia xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
meia lata de Creme de




Modo de Preparo



Massa:



Peneire a farinha , faça uma cova no centro e coloque o restante dos ingredientes da massa. Misture-a com as pontas dos dedos até que se solte das mãos. Embale em filme plástico e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa e forre o fundo e os lados de uma fôrma de aro removível (22cm de diâmetro). Fure-a com um garfo e reserve.




Recheio:



Descasque e fatie as maçãs. Misture o açúcar e a canela e junte às maçãs fatiadas. Preencha a superfície da torta com as maçãs e leve ao forno baixo (150 ºC), pré-aquecido, por cerca de 1 hora e meia. Retire, deixe amornar e desenforme. Sirva com o Creme de Leite NESTLÉ®.

8 comentários:

Izis Borck disse...

Parece que estou sentido aqui o cheirinho da canela, ótima receita.
Beijocas

Kelly Pereira disse...

Adoro. Em USA se como com pao frances no Brasil. Gosto dela acompanhada com uma bola de sorvete de baunilha, a sobremesa favorita do Oscar. Beijos e boa semana

moranguita disse...

eu adoro tarte de maça
nao ha melhor.
beijinhos

Emília disse...

Acho que tortas de frutas em geral a gente não faz muito, aqui no Brasil o forte são os bolos!
Adorei a receita!
Beijinhos

Lu Oliveira disse...

Huummmmmmmm!!!! Fiquei com água na boca!!!!
Obrigada pelo recadinho no meu blog!

bjks

Georgia disse...

Oi Vivian, tudo bem?
Te achei por uma receita holandesa que vc postou.

http://vvdavivian.blogspot.com/2010/08/torta-holandesa.html


Nao entendi direito uma coisa:

Depois que a gente joga essa cobertura, levamos a forma à geladeira?

Esse creme que fica no meio da torta fica pastoso ou mole?

Acho que precisa ser levado à geladeira para encorpar, nao?

Vou ver se faco pois, me pareceu divina.

Um abraco

Márcia Alves disse...

a cara ta ótima já copiei, vou fazer tbem, não parece difícil///...bjim

argas disse...

Que tarte tão linda!