Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ADORO DESAFIOS


Desde que comecei a me interessar por scrap, passei a visitar milhares de páginas sobre o assunto e a ler muito, até que descobri os foruns de discussão a respeito. Me cadastrei em um (Craftbook) e agora, esse ano, fiz o cadastro em outro, da Yummys, e estou amando.
Os foruns servem pra dar um estímulo, pra tirarmos as tesouras da gaveta e isso está sendo muito benéfico para mim. Até então, eu tinha muito papel, muito adesivo, muita ferramenta e pouca ou nenhuma inspiração. Na verdade, eu preciso de impulso, de desafio, de algo que me tire do estado de conforto e provoque uma mudança. E é isso que esses foruns fazem. Eles lançam os deafios, sempre com exemplos, e a gente se empolga em fazer pois quer que o nosso saia igual ao da professora (dts). E também tem a história dos pontos, cada vez que você cumpre uma tarefa, ganha um ponto, igual criança sabe?!!! E funciona mesmo !!! Até agora não sei exatamente para que servem esses pontos, mas é muito gostoso perceber que temos um pontinho a mais no nosso nome rs.

Esse lay é uma proposta de sketch (tentar fazer uma leitura dele e fazer o seu próprio) da Yummys, e abaixo está a minha leitura do projeto.







Como podem perceber, não tem nada igual ao original. Os papéis são outros, as flores são outras, mas a estrutura é a mesma.
Esse é um exercício muito bom pra iniciantes, como é o meu caso. Aprendemos a "harmonizar" a página, seja nas cores, seja na disposição de materiais.

Espero que tenham gostado da explicação a grosso modo do que é scrap.
Logo volto com posts sobre nossas viagens de fim de ano pro nordeste.

Bjs e vamos grande!!!!

3 comentários:

Claudia Liechavicius disse...

Parabéns!! Seus trabalhos estão lindos.
Vamos grande, sim!!!!
Bj
Claudia

Unknown disse...

Ficou ótimo! Vc está indo bem! Acho lindos os scraps... ficam muito fofos... e depois, para guardar várias recordações... fica perfeito!

Beijos

Fabi Ormerod disse...

Parabéns Vivian, é assim mesmo, a gente vai participando de desafios, exercicios, lifts e vai aprimorando nosso scrap, vc está indo muito bem! beijocas e obrigada pela visita ;)