Maridex outro dia resolveu convidar os amigos do cursos pra um happy hour aqui em casa depois das aulas. Aí fiquei matutando sobre o que fazer que não me desse trabalho e que agradasse gregos e troianos e que eu não precisasse usar batedeira, liquidificador ... enfim. Daí saiu isso rs. Uma torta muito simples e fácil de fazer. Quando eu morava com a minha prima, ela fazia essa torta e deixava na geladeira pra gente ir esquentando durante a semana. Uma boa variação é usar uns 3 ou 4 tipos de queijo no lugar dos legumes. Mas uma dica: deixe a imaginação fluir. E se quiser, use tudo que tem de sobras na geladeira.
PARA A MASSA:
2 ovos
1 e meia xícara de óleo
2 xícaras de leite
12 colheres (sopa) farinha de trigo
1 e meia colher (sopa) de fermento em pó
queijo ralado
sal
Bata no liquidificador (ai que saudades do meu rs) os ovos, óleo e o leite. Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo, o sal e o queijo. Por último, fermento em pó.
Em fôrma untada, coloque metade da massa, o recheio e o restante da massa. Asse em fogo bem baixo, uns 180 graus, para que não queime por fora e fique crua por dentro.
RECHEIO:
Nessa receita eu usei alguns legumes que tinha em casa. Se não me falhe a memória, coloquei cebola beeeeeeem picadinha, tomate, milho, ervilha, salsinha e não sei mais o quê rs, me desculpem, faz alguns dias que fiz e não me lembro mesmo. Sapiquei parmesão ralado a grosso modo sobre esse recheio e derramei o restante da massa sobre ele. Salpiquei mais parmesão, só que dessa vez aqueles que já vem em saquinhos, sobre a massa e levei pra assar.
OBSERVAÇÕES:Tirei a torta do forno e servi. Quando cortei, me pareceu crua, mas não é. Ela ficou cremosa. Tem um aroma divino e um sabor irresístivel. Nem pude tirar foto dela cortada, pois foi toda devorada. Sinal de que realmente gostaram.
13 comentários:
Olá Ví essa sua torta,que cá eu lhe chamo de quiche,ou tarte.Cada país á sua maneira não é verdade?e é engraçado que se faz mesma maneira.Adorei deve estar óptima,tem bom aspecto e belos ingredientes que a vão deixar saborosa.Bom apetite. beijinhos..para a pequenina tambem..
Vivian ficou uma graça a nova cara do blog...super delicado e tranquilizador....adorei...e oq são essas tulipas? q coisa mais linda!!! são pra emoldurar ess torta q parece otima!! bjs
A nova cara do blog está muito bonita... super fresca :) A tarte tem óptimo aspecto. É boa para aproveitar as sobras ou as coisas que estão a estragar no frigorifico :)
facílima mesmo e sempre nos livramos dos restos que nos entopem o frigorífico.
adorei!
Ficou uma belíssima quiche/torta e bem recheadinha, bjs
Mesmo fácil e óptima para usarmos as coisas que às vezes andam a empatar o frigorífico e a despensa.
A cara nova do blog está muito bonita.
beijinhos
Ai que delícia,mesmo longe e sem seus instrumentos de cozinha continua fazendo maravilhas deliciosas ai que fome.
Hummm, que carinha boa...hummm.
bjinhusss
E vc revolucionando a cozinha no Canadá...
adorei a receita..gosto de coisas assim..facil e rapida e boa tambem quando a gente tem aquelas sobras na geladeira...dai ..faz uma torta..e.fica tudo novo..rss..bjus
Vi...adorei o novo visual do blog...adorei!!! Estava com saudades de passar por aqui..desculpe a demora...obrigada pelos recadinhos lá na minha cozinha!!! Ai, se meu marido chama os amigos para um happy e eu tenho que cozinhar em outra cozinha entro em pânico, rsrsrsrs! Adorei a receita!bjs
Ideia excelente!
Só Deus sabe Vivian a explicação do valor das roupitchas da Lilica Ripilica ser tão salgadas. A gente imagina peças tão pequenas, com tão pouco tecido... como pode custar tanto!!!?
Na verdade tem a ver com estampa exclusiva e a qualidade da marca em relação a realizar desfiles fora do país e tudo mais. Ela é praticamente a única do país que faz tanto sucesso aqui e principalmente começando ser conhecida nos "Estates"!
Beijinhos.
Postar um comentário