Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2008

CANELONE DE RICOTA



VOU CONTAR UM SEGREDO: é a primeira vez que faço canelone.
Gente, é muito facil, nao pensei que fosse tanto. Ainda mais com os recursos que usei: massa pronta e molho pronto kkkk
Serio, tava com a maior preguiça de cozinhar, mas tinha uma ricota enorme na geladeira e como vou viajar, teria que joga-la fora. Ai me lembrei da massa de canelone que comprei na Argentina e ainda nao tinha feito. Ai fazendo faxina no armario de comida, achei uma caixa de molho pronto pra estrogonofe. Pensei: vai esse mesmo.
Ta ai o resultado. Ficou muito saboroso.
Como fiz a ricota:
amassei toda a ricota. Tinha quase 600gr.
Ai dividi em 2 partes. Reservei uma delas. Coloquei creme de leite, sal, molho de pimenta (escondido, pq o povo aqui de casa nao gosta rs), azeite de oliva e oregano. Misturei muito bem, acertei o sal e deixei descansar.
Enquanto isso, colquei uma panela de agua com um fio de oleo, pra ferver. Fui adicionando aos poucos os canelones nessa agua fervente, deixava uns 10 minutos, tirava a massa e colocava sobre um pano de prato seco.
Depois de todas as massas estarem cozidas, comecei a rechear cada uma com cerca de 1 colher de sopa bem cheia de ricota.
Coloquei numa assadeira untada com manteiga. Cobri com o molho pronto (misturei uma caixa de creme de leite e 1 colher de sopa de parmesao ralado a esse molho) e levei ao forno por uns 30 minutos. Ia ralar queijo pra por por cima, mas fiquei com preguiça rsrs
O resultado voces conferiram nas fotos acima.

6 comentários:

Nogueirajcs disse...

Agradecido pela visita ao meu blog.

Vim retribuir... dando uma espiadinha (espreitadela)...

Não tem nada que saber os Cannelonni
recheados... e pode variar....

Desta vez fez de ricota... para a próxima pode fazer com carne picadinha (moida) e refogadinha. Pode fazer com legumes, espinafres e ricota e tanta variação...

Pesquise Cannelonni e vai ver quantos recheios encontra...

Qualquer dúvida diga :)

Nogueirajcs disse...

Esqueci... nunca experimentei com molho pronto. Eu faço o meu próprio molho... um molho branco com metade água e metade leite magro. Veja em molho branco ou bechamel na net.

No meu molho branco... jogo a farinha maizena (amido de milho), depois de desfeito com um pouco de leite frio, no leite/água que estava ao lume a aquecer. Dps é só mexer com as varas não não ganhar grumos. Fica fácil.

Filipa disse...

Adoro cannelones, são tão bons e realmente muito mais simples de preparar do que se pensa e existem tantas variaões de recheio que até é difícil saber de qual se gosta mais. Gostei da sua dica de rechear com ricotta.

beijinhos

Mel L. Ramos Bryar disse...

Mamma Mia!!!bjs

Mariana Andrade disse...

mas e ai? ficou bom né? quero fazer com massa de lasanha pre pronta acho que fica bom tbm... ( tomara) menina,me faça uma visitinha. falo sobre decoração e estilo de vida. bjs:
http://www.marianaandrade.com

Anônimo disse...

Só para incrementar um pouquinho, tirando a preguiça de lado(rsrsrsr...)estou juntando na ricota espinafre cozido picadinho e requeijão para formar uma massa homogênea...Ah! Na cobertura vou misturar ao creme de leite um pouco de massa de tomate para dar um colorido meio rosado!!!Bjus da Sol do sul...